EXTREMISMO - RADICALISMO

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

EXTREMISMO - RADICALISMO

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Set 26, 2005 10:10 pm

ex.tre.mis.mo sm (extremo+ ismo)
Doutrina que impele à adoção de medidas extremas para resolver os males sociais; radicalismo.

ra.di.ca.lis.mo sm Sociol (radical+ismo)
Doutrina favorável a mudanças culturais e sociais que interessem a aspectos fundamentais da estrutura social existente.


Só um alerta ...

Mensagens radicais ou extremistas demais, mesmo que sejamos defensores do pesque e solte, acabam banalizando aquilo em que acreditamos. É perda de tempo postar mensagens criticando a atitude de pescadores lá no outro hemisfério, mesmo porque, se não conseguimos convencer os pescadores que pescam nos mesmos locais que nós pescamos, por que perder tempo com pescadores de locais tão distantes ?

Isso é perda de tempo ... Além do que, gera discussões inúteis ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Seg Set 26, 2005 10:38 pm

Capitei a mensagem.... ... só dos meus peixes....
Ok!
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Re: EXTREMISMO - RADICALISMO

Mensagem por Fábio B. » Seg Set 26, 2005 10:41 pm

NELSON MACIEL escreveu:ex.tre.mis.mo sm (extremo+ ismo)
Doutrina que impele à adoção de medidas extremas para resolver os males sociais; radicalismo.

ra.di.ca.lis.mo sm Sociol (radical+ismo)
Doutrina favorável a mudanças culturais e sociais que interessem a aspectos fundamentais da estrutura social existente.


Só um alerta ...

Mensagens radicais ou extremistas demais, mesmo que sejamos defensores do pesque e solte, acabam banalizando aquilo em que acreditamos. É perda de tempo postar mensagens criticando a atitude de pescadores lá no outro hemisfério, mesmo porque, se não conseguimos convencer os pescadores que pescam nos mesmos locais que nós pescamos, por que perder tempo com pescadores de locais tão distantes ?

Isso é perda de tempo ... Além do que, gera discussões inúteis ...
falou e disse Tio...
Abraço,
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Set 27, 2005 8:19 am

Concordo plenamente com vc Nelson.... por isso evito ao máximo essas situações. Geralmente não tenho respondido aos tópicos que (EU) julgo polêmicas inuteis.
Particularmente não entro em discussões onde as fotos são originarias de outros sites, principalmente as que envolvem fotos de peixes mortos.
Acho que xiar, sapatear, gritar, etc, não resolvem nada.
O caminho na minha opinião é outro. Conhecido como EDUCAÇÃO.
Educar os jovens pra não precisar puni-los no futuro.

Se pararmos pra pensar, o que nos levou ao Pesque e Solte???
A punição?? Ou foi a educação, o bom exemplo??
Com certeza foi o exemplo. A midia trabalhando a favor dessa idéia. Provavelmente a grande maioria de nós conheceu o pesque e solte nos programas de TV onde o Rubinho trabalhou inicialmente. É claro que essa pratica é mais antiga no exterior, mas temos que tirar o chapeu, pois foi graças a esses programas e as imagens dele soltando grandes peixes (não só os pequenos) e a falação (porque ele fala pra caramba), que aos poucos implantaram essa filosofia em nosso meio.

Gostei bastante de alguns tópicos recentes, que conseguiram concentrar opiniões variadas, e manter a linha sem partir pra bate-boca inutil.
Sinal provavel de final de inverno.... dias mais claros, mentes mais limpas, mais pescarias....
É isso aí... :D
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

Re: EXTREMISMO - RADICALISMO

Mensagem por nilson pesca » Ter Set 27, 2005 10:13 am

NELSON MACIEL escreveu:ex.tre.mis.mo sm (extremo+ ismo)
Doutrina que impele à adoção de medidas extremas para resolver os males sociais; radicalismo.

ra.di.ca.lis.mo sm Sociol (radical+ismo)
Doutrina favorável a mudanças culturais e sociais que interessem a aspectos fundamentais da estrutura social existente.


Só um alerta ...

Mensagens radicais ou extremistas demais, mesmo que sejamos defensores do pesque e solte, acabam banalizando aquilo em que acreditamos. É perda de tempo postar mensagens criticando a atitude de pescadores lá no outro hemisfério, mesmo porque, se não conseguimos convencer os pescadores que pescam nos mesmos locais que nós pescamos, por que perder tempo com pescadores de locais tão distantes ?

Isso é perda de tempo ... Além do que, gera discussões inúteis ...
Apoiado :wink:
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ernesto Sam » Ter Set 27, 2005 11:14 am

Ta bom.

Cada um cada um.

não vou postar mais coisa nenhuma sobre o assunto.
O Senhor! É Deus.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: EXTREMISMO - RADICALISMO

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Set 27, 2005 11:16 am

NELSON MACIEL escreveu:ex.tre.mis.mo sm (extremo+ ismo)
Doutrina que impele à adoção de medidas extremas para resolver os males sociais; radicalismo.

ra.di.ca.lis.mo sm Sociol (radical+ismo)
Doutrina favorável a mudanças culturais e sociais que interessem a aspectos fundamentais da estrutura social existente.


Só um alerta ...

Mensagens radicais ou extremistas demais, mesmo que sejamos defensores do pesque e solte, acabam banalizando aquilo em que acreditamos. É perda de tempo postar mensagens criticando a atitude de pescadores lá no outro hemisfério, mesmo porque, se não conseguimos convencer os pescadores que pescam nos mesmos locais que nós pescamos, por que perder tempo com pescadores de locais tão distantes ?

Isso é perda de tempo ... Além do que, gera discussões inúteis ...
Concordo Nelson...

Aproveitando, me manda aquela foto sua com aquele bass lá no Zé.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Thiago

Mensagem por Thiago » Ter Set 27, 2005 11:36 am

Sam escreveu:Ta bom.

Cada um cada um.

não vou postar mais coisa nenhuma sobre o assunto.

eu curto as fotos q vc posta.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Ter Set 27, 2005 3:44 pm

WINSTON escreveu:
Sam escreveu:Ta bom.

Cada um cada um.

não vou postar mais coisa nenhuma sobre o assunto.

eu curto as fotos q vc posta.
Aí Sam, na verdade foi eu quem coloquei uma foto ontem , de uma coisa que repudio.... .....nossa fiquei irado com a foto, e como esse é um site de amigos, e colocamos aqui nossa opiniões, mesmo que sejam contrarias de outras, e discutimos varios temas, achei que poderia comentar sobre a foto.... ......na verdade fui infeliz...
como vc falou, não coloco mais foto aqui.... ....

E sou totalmente a favor do extremismo desde que para o bem, fazer o bem nunca é demais.... ... .....
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Set 27, 2005 5:09 pm

Rodrigofly escreveu: E sou totalmente a favor do extremismo desde que para o bem, fazer o bem nunca é demais.... ... .....
Rodrigo, não estou indagando que você está certo, ou errado, mas você tem que ver que, o bem para você pode ser o mau para o próximo.

Temos que mensurar isso para não afetarmos a vida e a convivência com as outras pessoas, isso é um fato, temos que ser ponderados, imagine se um dia você resolve não só xingar, cuspir as pessoas que matam peixe, mas por algum motivo você resolve matá-las, isso é correto?! acho que não.

O Extremismo, na sua forma mais pura trás muita infelicidade para as pessoas que estão dos dois lados os que morrem ou sofrem e para os que matam ou machucam, não é só o lado que é ferido que sofre. Pense nisso, Rodrigo, você é um cara que ainda tem muito prá crescer em seus pensamentos, lembre-se que um extremo demais sempre causa o desquilíbrio. Não acho errado defender um ponto de vista, mas necessitamos ver os dois lados da história antes de falarmos que uma coisa é ruim... como posso falar que picanha é ruim, se eu não comer... não necessariamente temos que comer, mas não podemos criticar imparcialmente quem goste, temos só que orientar que não é bom. Assim como um pé de alface é uma delícia para uns...

Ixi... chega senão vou escrever um livro.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Ter Set 27, 2005 5:33 pm

Diego escreveu:
Rodrigofly escreveu: E sou totalmente a favor do extremismo desde que para o bem, fazer o bem nunca é demais.... ... .....
Rodrigo, não estou indagando que você está certo, ou errado, mas você tem que ver que, o bem para você pode ser o mau para o próximo.

Temos que mensurar isso para não afetarmos a vida e a convivência com as outras pessoas, isso é um fato, temos que ser ponderados, imagine se um dia você resolve não só xingar, cuspir as pessoas que matam peixe, mas por algum motivo você resolve matá-las, isso é correto?! acho que não.

O Extremismo, na sua forma mais pura trás muita infelicidade para as pessoas que estão dos dois lados os que morrem ou sofrem e para os que matam ou machucam, não é só o lado que é ferido que sofre. Pense nisso, Rodrigo, você é um cara que ainda tem muito prá crescer em seus pensamentos, lembre-se que um extremo demais sempre causa o desquilíbrio. Não acho errado defender um ponto de vista, mas necessitamos ver os dois lados da história antes de falarmos que uma coisa é ruim... como posso falar que picanha é ruim, se eu não comer... não necessariamente temos que comer, mas não podemos criticar imparcialmente quem goste, temos só que orientar que não é bom. Assim como um pé de alface é uma delícia para uns...

Ixi... chega senão vou escrever um livro.
Rodrigo, não estou indagando que você está certo, ou errado, mas você tem que ver que, o bem para você pode ser o mau para o próximo.

CONCORDO


Temos que mensurar isso para não afetarmos a vida e a convivência com as outras pessoas, isso é um fato, temos que ser ponderados, imagine se um dia você resolve não só xingar, cuspir as pessoas que matam peixe, mas por algum motivo você resolve MATA-LAS, isso é correto?! acho que não.

ISSO É EXTREMISMO!

O Extremismo, na sua forma mais pura trás muita infelicidade para as pessoas que estão dos dois lados os que morrem ou sofrem e para os que matam ou machucam, não é só o lado que é ferido que sofre. Pense nisso, Rodrigo, você é um cara que ainda tem muito prá crescer em seus pensamentos, lembre-se que um extremo demais sempre causa o desquilíbrio. Não acho errado defender um ponto de vista, mas necessitamos ver os dois lados da história antes de falarmos que uma coisa é ruim... como posso falar que picanha é ruim, se eu não comer... não necessariamente temos que comer, mas não podemos criticar imparcialmente quem goste, temos só que orientar que não é bom. Assim como um pé de alface é uma delícia para uns...

INFELIZMENTE JÁ VÍ O OUTRO LADO, JÁ FUI MATADOR, E JÁ SENTI NA PELE OQUE É FALTA DE PEIXE, POR ISSO MINHA REVOLTA.... ...



porque sou assim?

Primeiro brother, como eu disse, já fui em um lugar onde tinha peixe pra burro e hj naum tem mais nada, e o pior é que era na MINHA fazenda, entendeu!? no meu territorio, em uma lagoa construida com o dinheiro do MEU pai(que não deixa de ser meu) e é muito triste ver seu laser indo pro saco assim, eu sou apaixonado por peixe, nem todos são, as vezes o fato do peixe ser um animal "feito pro consumo" faz com que pessoas que se dizem "pescadores esportivos" matarem, e falam: " eu só levo 2, 3, 4, 5, 6.... ... ....e não vai fazer diferença"... ... sim cara, faz.... ... estou julgando que mata mais ou menos, o fato é de matar sempre, mesmo que só 1....eu já matei num foi 1 não, foi 100, 200 e por aí vai....mas hj não o faço mais...e tento passar isso pras pessoas que ACHO que vale a pena, como aqui!... ...

Infelizmente "PRA MIM" agora eu sou assim, vou defender os peixes até morrer, vou perder amizades?(VOU) vou deixar de fazer amizades(VOU)..mas vou fazer amizades?(VOU TAMBEM)... ....não sou o unico que pensa assim, e mesmo que fosse, sou assim.... ... mudei muito meus conceitos, mas esse defendo até a morte.... ... os peixes cara, amo mesmo, não sei se tem muita gente que pode falar isso, aprendi a gosta mano....e é isso aí!... ... um na sua neh?!... ....fico na minha, desde que não pise no meu calo.... ... vezes me contenho, e as vezes não....é muito simples, oque vc mais gosta?(RESPONDE) imagina isso acabando, ou sendo depredado?! é ruim neh, é facil falar : "para com isso" "não é assim" ... ....agora coloque-se no meu lugar!... ....não é tão facil neh?!... .....

hehehehe.... ... ... que vou escrever um livro....não aqui claro, mas pretendo faze-lo de verdade, e sobre a pesca esportiva.... ...

como vc dise já falei demais.... .....mas é isso aí brow....cada um com suas ideias e ideais.... ...

JÁ EW BROTHER.... :D :D :D :D :D :D
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Set 27, 2005 5:55 pm

Acho que amar os peixes, não significa nunca consumir... eu amo as vacas(minha mulher que não leia), mas eu consumo a carne delas, sei que elas não vão faltar, pq ninguém é louco de jogar esgoto numa pastagem, ninguém é louco de sair matando bezerros, ninguém é louco de invadir uma fazenda e matar todas. Mas consome-se.

Não vou ficar aqui batendo boca com você e a gente não chegar a lugar nenhum, concorda??

Sobre perder amizade!! Dá seu dedo mindinho aqui prá gente não ser mais amigo.... hahahahahahahahahahaahahahaha... vá caçar tatú... já perdi a amizade com você... só acho que levar um peixe não é custoso para o mundo, leia bem, um. Eu não como peixe(mas se quiser me mandar umas duas picanhas beeeeem gordurosas aí de minas e uns queijos, eu faço uma força tremenda), mas acho que, um peixe prá comer não custa.

Mas conversaremos outro dia.

Por MSN...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Ter Set 27, 2005 6:12 pm

Diego escreveu:Acho que amar os peixes, não significa nunca consumir... eu amo as vacas(minha mulher que não leia), mas eu consumo a carne delas, sei que elas não vão faltar, pq ninguém é louco de jogar esgoto numa pastagem, ninguém é louco de sair matando bezerros, ninguém é louco de invadir uma fazenda e matar todas. Mas consome-se.

Não vou ficar aqui batendo boca com você e a gente não chegar a lugar nenhum, concorda??

Sobre perder amizade!! Dá seu dedo mindinho aqui prá gente não ser mais amigo.... hahahahahahahahahahaahahahaha... vá caçar tatú... já perdi a amizade com você... só acho que levar um peixe não é custoso para o mundo, leia bem, um. Eu não como peixe(mas se quiser me mandar umas duas picanhas beeeeem gordurosas aí de minas e uns queijos, eu faço uma força tremenda), mas acho que, um peixe prá comer não custa.

Mas conversaremos outro dia.

Por MSN...
Aeeeee Diegão.... ... ....pode crer

Uma picanha cai bem.... ... ....hehehehehe

me dá o dedo mindinho então....
"belem belem nunca mais tô de bem, natal natal tô de mal"... :x

hahahahahahahahahaha :D :D :D :D :D :D :D :D :D
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Ter Set 27, 2005 6:15 pm

Rodrigo...
Ontem mesmo estavamos conversando sobre isso...
Me fiz a seguinte pergunta:
Quando o Rubinho começou a defende o pesque e solte na TV, levando esta filosofia para a massa que assistia aos seus programas, qual seria a reação dos seus telespectdores se ele defendesse o pesque e solte como vc defende?? Talves não teria alcançado o resultado que obteve. Isso porque, para quem tem o costume de matar peixes, simplesmente chegar pro sujeito e falar: "Amo peixe e por isso acho que vc é um imbecil, matador de peixe e que merece uma camassada de pau" é pedir para escutar um sonoro "Vai Tomar no **, vc e seus peixes".
A forma de introduzir o pesque e solte aos seus espectadores, utilizada pelo Rubinho em seu programa televisivo, foi a educação, foi mostrar ao público como pode ser prazeiroso soltar o Peixe capturado e posteriormente pesca-lo, novamente. Ele tentou demonstrar que o prazer do peixe não está somente no seu sabor, mas na briga que ele te proporciona. E assim, convenceu parte do seu "eleitorado" a praticar o pesque e solte, sem desmerecer aqueles que não concordavam com a sua opinião.
Penso que este é o método mais apropriado para implantar o pesamento preservacionista. Não somos os donos da verdade, assim, não poderemos afirmar que estamos corretos, apenas que esta é a nossa forma de pensar a melhor saída para a preservação do estoque pesqueiro.
Pense assim, neste mundo, tem louco pra tudo.... Da mesma forma como vc acha um absurdo abater " UM" Peixe, existem aqueles que pensam que abater "Um" Boi ou "Uma Ave" vai leva-lo ao inferno, pq vc é um animal (irracional). Partindo deste ponto de vista, seriamos todos Vegetarianos (já pensou Diegão... Só alface.... hahaha). Isso se não aparecesse ninguém para proteger as indefesas hortaliças... hahahah.
Por isso penso de forma diversa à sua...
Penso que não se pode Matar peixe, salvo para consumo imediato ( e para poucas pessoas - 1 ou 2 exemplares), reguardando os pequenos e os troféus (pelo material genético)... e mantendo assim um equilíbrio.
Mas respeito aqueles que pensam de forma diversa da minha...
Esta é apenas a minha opinião pessoal.
Abraço pra vc meu amigo.
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Ter Set 27, 2005 6:31 pm

Murilo Dantas escreveu:Rodrigo...
Ontem mesmo estavamos conversando sobre isso...
Me fiz a seguinte pergunta:
Quando o Rubinho começou a defende o pesque e solte na TV, levando esta filosofia para a massa que assistia aos seus programas, qual seria a reação dos seus telespectdores se ele defendesse o pesque e solte como vc defende?? Talves não teria alcançado o resultado que obteve. Isso porque, para quem tem o costume de matar peixes, simplesmente chegar pro sujeito e falar: "Amo peixe e por isso acho que vc é um imbecil, matador de peixe e que merece uma camassada de pau" é pedir para escutar um sonoro "Vai Tomar no **, vc e seus peixes".
A forma de introduzir o pesque e solte aos seus espectadores, utilizada pelo Rubinho em seu programa televisivo, foi a educação, foi mostrar ao público como pode ser prazeiroso soltar o Peixe capturado e posteriormente pesca-lo, novamente. Ele tentou demonstrar que o prazer do peixe não está somente no seu sabor, mas na briga que ele te proporciona. E assim, convenceu parte do seu "eleitorado" a praticar o pesque e solte, sem desmerecer aqueles que não concordavam com a sua opinião.
Penso que este é o método mais apropriado para implantar o pesamento preservacionista. Não somos os donos da verdade, assim, não poderemos afirmar que estamos corretos, apenas que esta é a nossa forma de pensar a melhor saída para a preservação do estoque pesqueiro.
Pense assim, neste mundo, tem louco pra tudo.... Da mesma forma como vc acha um absurdo abater " UM" Peixe, existem aqueles que pensam que abater "Um" Boi ou "Uma Ave" vai leva-lo ao inferno, pq vc é um animal (irracional). Partindo deste ponto de vista, seriamos todos Vegetarianos (já pensou Diegão... Só alface.... hahaha). Isso se não aparecesse ninguém para proteger as indefesas hortaliças... hahahah.
Por isso penso de forma diversa à sua...
Penso que não se pode Matar peixe, salvo para consumo imediato ( e para poucas pessoas - 1 ou 2 exemplares), reguardando os pequenos e os troféus (pelo material genético)... e mantendo assim um equilíbrio.
Mas respeito aqueles que pensam de forma diversa da minha...
Esta é apenas a minha opinião pessoal.
Abraço pra vc meu amigo.
Queria ter um programa pra fazer isso.... ... se queria....mas não tenho....há varias maneiras de ensinar uma criança a não roubar, uma delas é dizendo:" o criancinha mais linda, que coisa bunitinha do papai, não pode pegar essa balinha sem pagar....ô coisinha mais fofa"
e outra: "Ô m**** DEVOLVE ISSO AQUI....PAW!! PAW!!! NÃO SE DEVE PEGAR AS COISAS SEM PAGAR"

um dos dois deve funcionar, não acha?

é questão de criação, educação e vida....a vida ensina muitas coisas....leia oque escrevi na mensagens de cima.... ... vai entender, ou não...

bom, acho melhor EU ficar por aqui, não me manifestar mais, pois só vou piorar a situação.... ... jeito sou o unico, e como diz o ditado, "se não pode ir contra eles junte-se à eles"... ....mas continuo com meu pensamento, não vou mudar de opinião!... nem juntar-me à eles.... :twisted:
hahahahahahahahahaahahaha.... ... ...... ...

teh
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Set 27, 2005 7:27 pm

Rodrigo,

A Caterva existe há cinco anos ! Cinco anos ... São 1825 dias só aqui na Caterva ... Cerca dois anos e meio em outro site, 912 dias, e desde que me dei conta da necessidade do pesque e solte, mais de 5000 dias ... De 90/91 para cá. Todos estes dias falando em pesque e solte, em preservação, em equilibrio ...
Jamais usei do extremismo ou do radicalismo para difundir minhas idéias à respeito. Faça uma enquete e veja quantos que aqui estão eram matadores costumazes e quantos mudarão sua opinião à respeito disso ...
Pergunte à eles se alguma vez os tratei da forma que vc pretende tratar quem mata os peixes. Desculpe-me Rodrigo, mas por incrível que possa parecer, já fui jovem um dia, e achava que com rebeldia eu iria mudar o mundo ... Mudar a cabeça das pessoas ...
Sabe qual é a melhor coisa que acontece enquanto vivemos mais ?
É o amadurecimento, é a maneira de ver o mundo não com o arrojo da juventude, mas com a sapiência dos mais velhos. O que pode parecer careta para vc hoje, será o teu farol amanhã ... O sentido da vida é viver com equilíbrio, sabendo dosar a juventude e a experiência.
Se você quer se criar neste meio, comece desde já procurando dosar sua jovialidade, tua energia, canalizando-a para ações mais eficientes na defesa dos peixes. Xingar e esbravejar contra os pescadores mal informados não te trará benefício algum ... Só inimigos ... Xingar e esbravejar contra pessoas que vc não conhece então, é pura perda de tempo ...
Me perdoe se escrevo isso aqui, em público, mas quero que todos saibam, inclusive você, que admiro tua obstinação, e torço para que vc se dê bem em teus sonhos, pois apesar de não te conhecer pessoalmente, gosto muito de tua pessoa. Acredito que até por te pegar no pé, vc pode achar que estou a fim de te sacanear ... Mas não é isso.
A gente só se preocupa com quem a gente quer bem. Assim como eu, tem muita gente aqui que te quer muito bem, vc pode não sentir isso, mas com o tempo vc entenderá o que digo.
Legal ?
Tenha juízo ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Ter Set 27, 2005 7:34 pm

SÁBIAS PALAVRAS MESTRE GURU !

Esse tiozão , é meio maluco mas um maluco sábio....rsrsrssr
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Ter Set 27, 2005 8:02 pm

Concordo plenamente com o Tio Nelson...
Sei que não sou tão mais velho que o Rodrigo, mas analisando o que o tio escreveu e fazendo um breve exame de consciencia pude achar diversos pontos onde eu era extremista (sobre "n" assuntos), brigava, xingava e tudo mais e no que dava? Em nada !

Hj em dia passo pelas mesmas situações (principalmente profissionais) e quando hajo com maior serenidade, pensando no que falar, nao alterando a voz e principalmente DEBATENDO e não IMPONDO meu ponto de vista, sempre saio ganhando.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Set 27, 2005 8:24 pm

Rodrigo..Eu gosto de peixe.. tanto na minha linha como na panela de vez em qndo.. .sou japones.. gosto de sashimi, de peixe no meu prato.. prefiro eu pescar e matar um de vez em qndo do q ter q ir no supermercado e comer um robalo congelado...

Pesco.. e solto todos aqueles q sei q sao os minimos de seu tamanho.. assim como se pegar os grandes demais.. o q eh muito dificil.. tambem soltaria..

mas como a grande maioria, penso q todos os tipos de extremismo em sua maneira, irao gerar atitudes extremistas.. como o macielson disse.. eh um passo para se criar inimizades... alias... gerar mais inimizades do q amizades...

eu ja fui cabeca quente ... e tambem quis um dia resolver as coisas como vc pensa... eis q qndo a gente envelhece a gente aprende.. e com o tempo vc vai entender do q to falando...

bele ?
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Ter Set 27, 2005 9:37 pm

Bom.... ... um topico anterior falei que naum iria mais comentar aqui....mas acho preciso.... ...

primeiro agradecer as palavras do Tio.... ....pode crer tio, vivendo e aprendendo....e estou vivendo agora....valew

pode crer tambem quando disse que extremismo não leva a lugar nenhum, estou vendo isso.... ...

e nem preciso dizer que continuo com o mesmo pensamento....e bla bla bla bla.... ... queto...(mas ainda amo os peixes, e continuarei amando)
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Cassio Ferreira Nunes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 944
Registrado em: Seg Set 12, 2005 10:17 pm
Cidade:

Mensagem por Cassio Ferreira Nunes » Ter Set 27, 2005 11:34 pm

Caros amigos moro em uma cidade no interior de Minas aonde
conseguimos limitar os pescadores profisionais a usar nossas mesmas
armas .Conseguimos aprovar leis em todos os municipios que cercam
o nosso lago (lago de Nova Ponte ),a qual foi contestada pelos profisionais na justiça,que nos deu ganho de causa em todas as instancias. Fico doente quando vejo rede no lago, mas nem por
isto deixo de levar um peixe para minha casa
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Set 27, 2005 11:45 pm

Cassio Ferreira Nunes escreveu:Caros amigos moro em uma cidade no interior de Minas aonde
conseguimos limitar os pescadores profisionais a usar nossas mesmas
armas .Conseguimos aprovar leis em todos os municipios que cercam
o nosso lago (lago de Nova Ponte ),a qual foi contestada pelos profisionais na justiça,que nos deu ganho de causa em todas as instancias. Fico doente quando vejo rede no lago, mas nem por
isto deixo de levar um peixe para minha casa

Olá Cassio ...
É um prazer poder recebe-lo em nossos fóruns ... Seja bem vindo e participe ativamente, aqui é a Casa dos Amigos ... Espero que vc sinta-se à vontade ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Qua Set 28, 2005 12:16 am

sábias palavras do Nelsão .. isso é lição de vida para nós , mais jovens ...

eu sou +- o estilo do oga ... gosto de comer um peixinho ...

o cássio e sua turma fez e faz uma baita ação pelas represas de nova ponte e miranda ... parabéns !!!!

rodrigo, vc lembra aquele dia a gente conversando no msn sobre esse mesmo assunto ??? é saber respeitar as opiniões ... e tds nós respeitamos a sua ...

abraço
ZezinhoVET
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Set 28, 2005 8:13 am

Eu sou da política do Oga , mas também acho que o Rodrigo tem sua parcela de razão . E fico orgulhoso de ver que esta geração que vem entrando é radical nas suas opiniões . A experiência do Nelson nos mostra que o radicalismo é perigoso , mas será que não é por nossa atitude de esperar que tudo se resolva pelo metodo de decantação que este país esta esta b**** ? Por mais falso que isso possa parecer sempre fui favorável a ter a seguinte atitude , sempre em minhas pescarias acabo guardando um dois exemplares para o meu consumo , geralmente faço dois filés e coloco no gelo , mas sempre trago dois ou três que faço questão de soltar na rampa da marina , e se tiver alguma criança principalmente de ribeirinhos dou um peixinho para eles soltarem .
Agora f*** mesmo é a gente ter essa atitude e ver que em guaratuba chegam a matar 3 toneladas de robalo por dia .
Ontem fiquei sabendo por um cliente meu que tem marina em guaratuba , que as marinas se reuniram e mandaram confeccionar 50 manilhas cravadas de ferros e que vão soltar na frente do iate , no Araça e na boca do Joaquim Jorge . Deus ajude que seja verdade . Mas a revolta destes filhos da P*** que se dizem profissionais já começou , prometeram morte se isto realmente ocorrer .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Set 28, 2005 8:40 am

Murilo Dantas escreveu:já pensou Diegão... Só alface.... hahaha
Ou pior... só alface, repolho, nabo, couve e os que o pessoa resolve no dia a dia, como pipinus(nome científico), abacaxis, rabanetes...

Aí a coisa tava feia... um sashimi de vez em quando e uma picanha ou maminha, alcatra, contra-filé, etc. etc. não mata muita gente(pois se falar ninguém é mentira).
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Set 28, 2005 9:04 am

POISNÃ escreveu:Eu sou da política do Oga , mas também acho que o Rodrigo tem sua parcela de razão . E fico orgulhoso de ver que esta geração que vem entrando é radical nas suas opiniões . A experiência do Nelson nos mostra que o radicalismo é perigoso , mas será que não é por nossa atitude de esperar que tudo se resolva pelo metodo de decantação que este país esta esta b**** ? Por mais falso que isso possa parecer sempre fui favorável a ter a seguinte atitude , sempre em minhas pescarias acabo guardando um dois exemplares para o meu consumo , geralmente faço dois filés e coloco no gelo , mas sempre trago dois ou três que faço questão de soltar na rampa da marina , e se tiver alguma criança principalmente de ribeirinhos dou um peixinho para eles soltarem .
Agora f*** mesmo é a gente ter essa atitude e ver que em guaratuba chegam a matar 3 toneladas de robalo por dia .
Ontem fiquei sabendo por um cliente meu que tem marina em guaratuba , que as marinas se reuniram e mandaram confeccionar 50 manilhas cravadas de ferros e que vão soltar na frente do iate , no Araça e na boca do Joaquim Jorge . Deus ajude que seja verdade . Mas a revolta destes filhos da P*** que se dizem profissionais já começou , prometeram morte se isto realmente ocorrer .
Poisnã, ontem conversando com o Rodrigo, via MSN e acho que nós mesmos, me incluo nisso, somos responsáveis por erros cometidos no passado, como por exemplo, a matança deliberada de peixes, não vou esquecer nunca do meu avô voltando com 3 ou 4 freezers cheios de peixe prá casa, foi um crime?!? Hoje foi, mas ele não era único, quantos não faziam. Hoje se você formos pescar onde ele pescava, com certeza não terá peixe, se tiver vão ser muito pequenos prá valer um embate. Mas temos que lembrar também que existem os (matadores) profissionais, que vivem disso, acho completamente errado. Vi no Jornal Nacional o pessoal reclamando que não tem mais peixe e que ele com a canoa pegava em torno de 200/300 Kg de peixe num dia e prestei bem atenção na grossura da malha da rede, muito fina...

Então, será que somos tããããão culpados assim por levarmos 2 peixes, ou será que não somos só pescadores de final de semana que pegam os seus dois prá comer, ao contrário dos "profissionais" que limparam o rio no meio da semana?! e ainda armaram suas redes prá estragar a nossa de final de semana??
Temos que pensar nisso. Não tem desculpa prá isso... isso é matança, isso é dizimar os peixes, não a gente que vai e com artificiais(ou mesmo linguiça) pega 8, 10 peixes num dia e sai satisfeito por ter pescado, levando um peixinho prá comer e soltando os outros.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Set 28, 2005 9:49 am

Diegão , com certeza não estamos errados , afinal comer peixe é extremamente saudável , alias vou mais longe , em nome da fome zero , foi criado o ministerio da pesca , é ele existe , então porque não dar ao ribeirinho condição de criames em tanque rede no mar . Robalos , pescadas, tainhas e outros nobres , porque não crialos em tanque rede , se as ostras se tornaram um sucesso , por que não ir pela mesma linha . Na Africa tem muita água salobra que tem tilápia , sabia que ela sobrevive na água salobra ? È facil de resolver o problema , mas não existe o interesse econômico e a vontade politica , então continua-se mantando o que esta na natureza . Aqui no Paraná o governo estadual faz constantes repovoamentos das baías com juvenis de robalos , que são criados pela UFPR e pelo CEPEPON da Puc , fiquei sabendo que soltaram 400.000 individuos entre Paranaguá (Garaguaçu) e Guaratuba , legal né ? Sabe por que , porque nosso governador é apaixonado pela pesca e esta ajudando no que pode , aí escuto que um bando de filhos da P*** matam 4 tonedas de robalo em um dia em Guaratuba , eles são tão burros que não observam a lei da demanda , daqui a pouco o quilo do robalo que é comercializado a r$ 17,00 aqui no Pr , vai cair para r$ 5,00 , pois vai sobrar . Daí o ribeirinho vira coitado, desabrigado , esta passando fome . Já vi projetos maravilhosos do Rotary para ajudar essa gente , mas acaba não saindo do papel , porque esse povo não tem mais jeito . ... ... ... ajude que eu esteja errado .
Não sei se você lembra de um relato meu sobre os multirões de limpeza no Rio Etiberê em Paranagua/Pr , nós de Curitiba passamos por otários , pois ao invez de tirar o lixo que estava no rio deles traziam o de casa(que seria recolhido pela coleta pública ) para trocar por cestas básicas , eu perdi a pena desse povo faz tempo .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Set 28, 2005 9:58 am

POISNÃ escreveu:Diegão , com certeza não estamos errados , afinal comer peixe é extremamente saudável , alias vou mais longe , em nome da fome zero , foi criado o ministerio da pesca , é ele existe , então porque não dar ao ribeirinho condição de criames em tanque rede no mar . Robalos , pescadas, tainhas e outros nobres , porque não crialos em tanque rede , se as ostras se tornaram um sucesso , por que não ir pela mesma linha . Na Africa tem muita água salobra que tem tilápia , sabia que ela sobrevive na água salobra ? È facil de resolver o problema , mas não existe o interesse econômico e a vontade politica , então continua-se mantando o que esta na natureza . Aqui no Paraná o governo estadual faz constantes repovoamentos das baías com juvenis de robalos , que são criados pela UFPR e pelo CEPEPON da Puc , fiquei sabendo que soltaram 400.000 individuos entre Paranaguá (Garaguaçu) e Guaratuba , legal né ? Sabe por que , porque nosso governador é apaixonado pela pesca e esta ajudando no que pode , aí escuto que um bando de filhos da P*** matam 4 tonedas de robalo em um dia em Guaratuba , eles são tão burros que não observam a lei da demanda , daqui a pouco o quilo do robalo que é comercializado a r$ 17,00 aqui no Pr , vai cair para r$ 5,00 , pois vai sobrar . Daí o ribeirinho vira coitado, desabrigado , esta passando fome . Já vi projetos maravilhosos do Rotary para ajudar essa gente , mas acaba não saindo do papel , porque esse povo não tem mais jeito . ... ... ... ajude que eu esteja errado .
É, Poisnã, concordo contigo, aqui próximo(100 Km) se mata(pega-se com redes) 1 Tonelada de tilápia por dia, vc. faz idéia do que é isso?!?! uma tonelada de peixe por dia???? Tudo por ribeirinhos com redes. Tá... o Tietê é muito grande, é muito farto, a tilápia se reproduz duas vezes por ano e ela come de tudo.
Beleza... mas sabemos que algumas coisas são verdades, outras não. A Tilápia lá, acabou com os lambaris, não se pega mais lambari no Tietê acima da represa da Barra Bonita, abaixo tb. é difícil de acreditar, mas o desequilíbrio tá feito. Tem solução?!?! acho que não... A não ser que soltem bass prá comer as tilápias.. hehehehehehe... brincadeira...
Mas é f***... extrativismo, qto tempo faz que o homem aprendeu a plantar prá sobreviver por saber que os recursos naturais acabam?? Não está na hora do homem fazer os tanques redes??? As ostras deram tão certo que em Cananéia se come uma porção de ostras por um preço excelente, acho que é R$ 5 ou R$ 7. isso é muito bom, prá nós, consumidores e prá eles que vivem das ostras...
Gde. abraço.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Set 28, 2005 5:27 pm

Este assunto vai longe ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rick Morais » Qua Set 28, 2005 5:50 pm

WINSTON escreveu:
Sam escreveu:Ta bom.

Cada um cada um.

não vou postar mais coisa nenhuma sobre o assunto.

eu curto as fotos q vc posta.
Senti um clima...hauehuhae
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”