Tilapias no Fly

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Tilapias no Fly

Mensagem por BRUNO » Ter Set 20, 2005 6:36 pm

Fala pessoal , como vocês sabem , estou iniciando no fly e tenho algumas duvidas em relação a pesca de chulapas...

Seguinte , meu avô tem um haras em guarapuava onde ele fez um tanque a muitos tempo atrás , me lembro que quando era pequeno existia um cantinho no tanque que eles cevavam todos os dias , e com isso , pegavam muitas tilápias de bom porte.

Porém , como vocês podem ver o tanque é muitooo grande , abaixo mostra apenas uma parte dele :

Imagem


Com o passar dos anos meu avô parou de pescar nesse tanque e consequentemente jogar ceva , e as tilápias SUMIRAM segundo ele !!! :shock:.

Como NINGUEM mais pesca la , também ficou dificil de ter informações , porém , no periodo de desova todas elas se reunem em um baixio e é possivel avista-las , mas são poucas , como o tanque é grande devem ficar todas espalhadas dificultando a captura...


Ai que vem a pergunta , e como sou completamente c***** nesse tipo de pescaria , a não ser em tanque de centimetros quadrados de PP´s ,

EXISTE UM TIPO DE ESTRUTURA ESPECÍFICA PRA TILAPIAS ? ( barranco , baixios , galhadas e etc )

QUAIS MOSCAS VOCÊS ACHAM EFETIVAS PARA ESSE PEIXE ? E A BITOLA DO TIPPET ?

VALEU PELA PACIÊNCIA GALERA !!!!!
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Ter Set 20, 2005 7:01 pm

E aí fí.... ... as tilapias pegam ne tudo, aqui por exemplo tem uma represa que as tilapias pegam nos streamers , mas normalmente elas pegam em ninfas e Dry, cara quando é epoca de cupim, e eles começam a voar, puts, um dry é fatal....elas costumam ficar perto de capins, pode ser que outras iscas como popper ou mini hairbug pode pegar....

boa sorte brother...
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Set 20, 2005 8:16 pm

Bruno, aqui na Região de Ibitinga, o pessoal usa bastante as montanas, principalmente quando elas estão nos baixios cavando os ninhos (locas).
Ninfas com aparencia de larvas, bernes, etc. Micro poppers também devem dar algum resultado. Como a represa é grande, se houver capim nas margens onde elas possam se alimentar, devem estar por ali.
Ciclídeos em geral, gostam de limpar uma área pra desovar... Se em algum ponto houver algumas pedras isoladas, eles costumam usar como referencia para definir um território....
Uma alternativa para aumentar as chances é usar uma dry com um "trailer" com uma ninfinha na ponta.... aí vc vai estar explorando as duas possibilidades de ataque: superficie e meia água.
OK? :D
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Ter Set 20, 2005 8:38 pm

Rodrigofly escreveu:E aí fí.... ... as tilapias pegam ne tudo, aqui por exemplo tem uma represa que as tilapias pegam nos streamers , mas normalmente elas pegam em ninfas e Dry, cara quando é epoca de cupim, e eles começam a voar, puts, um dry é fatal....elas costumam ficar perto de capins, pode ser que outras iscas como popper ou mini hairbug pode pegar....

boa sorte brother...
VALEU MULEKI ! Puts cara , fiquei imaginando a cena das batidas no dry aqui ! rsrs
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Ter Set 20, 2005 8:40 pm

BRUNO escreveu:
Rodrigofly escreveu:E aí fí.... ... as tilapias pegam ne tudo, aqui por exemplo tem uma represa que as tilapias pegam nos streamers , mas normalmente elas pegam em ninfas e Dry, cara quando é epoca de cupim, e eles começam a voar, puts, um dry é fatal....elas costumam ficar perto de capins, pode ser que outras iscas como popper ou mini hairbug pode pegar....

boa sorte brother...
VALEU MULEKI ! Puts cara , fiquei imaginando a cena das batidas no dry aqui ! rsrs
pô é irado
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Ter Set 20, 2005 8:47 pm

José Zuanon escreveu:Bruno, aqui na Região de Ibitinga, o pessoal usa bastante as montanas, principalmente quando elas estão nos baixios cavando os ninhos (locas).
Ninfas com aparencia de larvas, bernes, etc. Micro poppers também devem dar algum resultado. Como a represa é grande, se houver capim nas margens onde elas possam se alimentar, devem estar por ali.
Ciclídeos em geral, gostam de limpar uma área pra desovar... Se em algum ponto houver algumas pedras isoladas, eles costumam usar como referencia para definir um território....
Uma alternativa para aumentar as chances é usar uma dry com um "trailer" com uma ninfinha na ponta.... aí vc vai estar explorando as duas possibilidades de ataque: superficie e meia água.
OK? :D
Zuaneira , Valeu cara !
E Parabéns bixo , excelente a explicação !!!
Fiquei mais feliz ainda pois só tenho 4 moscas até agora , 1 montana dry , outra montana ninph , e um popperzinho , ou seja , to armado ! :D

O f*** é que quando elas estão cavando os ninhos , pelo menos la no tanque , elas ficam ULTRA ariscas , qualquer movimento brusco de longe ja faz um turbilhão na água e elas saem em disparada !
E sobre o trailer , no fly ainda não conhecia , realmente , é uma ótima idea !

Mais uma perguntinha , quantos pés de lider devo fazer pra essas ninfas ? Acho que uns 9' já está razoavel , neh ?
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Set 20, 2005 8:52 pm

É 8' a 9' tá legal!
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Set 21, 2005 9:00 am

BRUNO , EMBORA EU VÁ ENTRAR NA POLÊMICA QUE VAREJEIRA NÃO É ISCA DE FLY , POSSO TE GARANTIR QUE ELA É BASTANTE PRODUTIVA , TE INDICO COMPRAR . SPINGLOO (BRANCA , DOURADA , MELANCIA )
DECONTO (PRETA , AZUL , AMARELA ) . SÓ TOMA CUIDADO QUE A VAREJEIRA É BEM MAIS PERIGOSA DE LANÇAR . GERALMENTE VOCÊ ESCUTA O BARULHO DELA E ELA PASSA LAMBENDO SUA CABEÇA , UM ÓCULOS E UM CHAPÉU DE FLY (DAQUELES ARABES) É RECOMENDADO .
EU NUNCA PESQUEI DE VAREJEIRA DO BARRANCO , MAS EU JOGARIA PARALELO A MARGEM , NAS ESQUINAS DO TANQUE .
SE ESTIVER VENTANDO USA DECONTO , ELA TRABALHA A MAIS OU MENOS UM PALMO DE FUNDURA , SE ESTIVER LISO (CEDO) USA A SPINGLOO .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Set 21, 2005 9:26 am

Como o Zé falou de fazer o trailer é muito legal, no Tietê, pegamos algumas dessa forma... um popper e uma Pheasant tail, era jogar paralelo a margem e vir "popando", bem lento... www.pescacommosca.com.br/dropper.htm (é isso Zé?)

Então, cara o legal prá vc. acostumar elas a encostarem é ir novamente cevando o local, sei que aí é sacanagem, mas é legal, acho que a questão das tilápias no dry, é emoção pura... mas tem um problema, tem que ser com um tippet bem fino, de 0,15 prá baixo.

Sobre qualquer movimentação brusca ocorrer a famosa "corrida de tilápias" um tippet bem fino com certeza tb. vai ajudar... além das passadas bem curtas e sem levantar muito o pé... (não me xinga... hehehehehehehehehehehe)... eu não serviria prá fazer uma pescaria sem movimentação brusca... hehehehehehehehe... Não tem como... ainda mais se levar o meu companheiro Carlinhos junto, o bicho parece uma manada de Búfalos... hehehehehehehehehehehehehehe...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Set 21, 2005 9:34 am

Brunão

Dá uma checada primeiro qual o tipo de tilápia que foi colocada no tanque. A tilápia que costuma atacar as artificiais, seja de bait ou fly, é a rendalii (tilapia rendalii), menor, mais escura e mais agressiva (chega a até um quilo e meio) que as que encontramos nos pesque e pague, que é da espécie nilótica (oreochromis nilotica), mais branca/rosada, e que chega a até cinco quilos. Outra espécie conhecida como Saint Peters, rosada-avermelhada, nunca vi na natureza, por isso não sei opinar se ataca ou não as iscas.

As moscas com que tive melhores resultados foram as montanas nimph, wooly worm, wooly bugger e hare´s ear bug. A idéia do Zuanon é ótima e funciona muito bem. Eu costumo colocar um pequeno popper e ato na curva do anzol mesmo um leader de 30 cms de nylon 0.20 mm com a ninfa em sistema de trailer. A tilápia é atraída pelo barulho do popper e acaba encontrando a ninfa e atacando.

Seguindo a dica do Rodrigo, fique atento ao ambiente, repare se há revoadas de insetos, se os peixes estão nidificando, etc. Isso pode definir o tipo de estratégia a usar e será determinante do sucesso ou do fracasso da pescaria. Aqui no Paraná, costumamos procurar barrancos íngremes de terra avermelhada. Por algum motivo que ainda não concluí 100 % o que seja, elas tem predileção por esse tipo de lugar.

Como disse o Poisnã, polêmicas a parte, fato é que as varejeiras são muito efetivas mesmo. Como a sua idéia é testar se as tilápias estão lá, e atacando as iscas, leve uma ou duas dessas iscas, mas CUIDADO no arremesso. Amasse as farpas do anzol, use chapéu e óculos protetores, pois a chance de levar uma fisgada na nuca, orelhas ou mesmo no olho é enorme com o uso dessa isca. Outro detalhe, se for usar as varejeiras, opte por um leader mais curto e mais forte, tipo sete pés com butt de 0.70mm e tippet de 0.35, pois é uma isca que tem muita resistência ao ar e com leader mais comprido e fino você não vai conseguir efetuar o arremesso com precisão, além do que ele ficará parecido com uma mola torcida, por causa da ação rotacional desse tipo de isca. Não sei qual o seu equipamento, mas com as varejeiras opte por algo mais pesado, equipamento # 6 para cima, e linha weight-forward (peso concentrado na frente), preferencialmente o tipo chamado bass bug taper, próprio para arremessos de iscas volumosas.

Aguardamos o relato no Caterva News.

Grande abraço
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Set 21, 2005 10:00 am

BETO , para corrigir a torcida do lider utilizamos um micro girador da wonder , que não chega a comprometer a flutuação da varejeira , lá no Edy tem . Eu costumo colocalo , pouco depois da junção do tipet da linha 40 para a 30 , (pois os cônicos estão pela hora da morte ) , qdo uso cônico, corto um metro antes e coloco o girador (undindo) novamente a linha .
Quando você e o Moti vierem no Capivari em Novembro/Dezembro , faremos um churrasco nas ilhas de pedra e vamos pegar muitas tilápias nesta modalidade .
Se bem que aquela varinha nova que você fez com o Jansen e um spinner micro branco (bluefox) funciona muito nesta época também .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Set 21, 2005 10:13 am

BETO , para corrigir a torcida do lider utilizamos um micro girador da wonder , que não chega a comprometer a flutuação da varejeira , lá no Edy tem .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Thiago

Mensagem por Thiago » Qua Set 21, 2005 10:51 am

SPIN GLO!?
DESISTO

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Bruno , se ninguem pesca la faz tempao, e as tilapias sumiram, é pq tem traira grande por la! Espera esquentar o tempo e joga uns divers nas margens, antes de uma tempestade de preferencia.
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Set 21, 2005 11:17 am

WINSTON escreveu:SPIN GLO!?
DESISTO

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Bruno , se ninguem pesca la faz tempao, e as tilapias sumiram, é pq tem traira grande por la! Espera esquentar o tempo e joga uns divers nas margens, antes de uma tempestade de preferencia.
:D :D ha ha ha.... ... :D :D
Só estava aguardando a reação do Winston!!!! ha ha ha.... ... Falei pro Brunão colocar o bichinho giratório só pra ver se tem tilápia lá mesmo! Mas depois que descobrir que as tilápias estão lá mesmo, a gente faz lavagem cerebral para ele voltar pras moscas tradicionais.
Fiquei imaginando o mestre Wolupeck lendo isso... ele ia me arrancar as orelhas de tanto puxar!! ha ha ha...
Abs
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Thiago

Mensagem por Thiago » Qua Set 21, 2005 11:25 am

Beto Akamine escreveu:Fiquei imaginando o mestre Wolupeck lendo isso... ele ia me arrancar as orelhas de tanto puxar!! ha ha ha...
Abs
heheheh

conversei com ele esses dias. Diz que nao pesca por aqui fazem anos.

Perguntou como estava o Capivari, respondi que os bass fizeram sua migração para o Canada passando por Morretes e saindo por PGUA e qdo chegaram la decidiram ficar. TODOS ELES ehheheh
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Set 21, 2005 11:30 am

POISNÃ escreveu:BETO , para corrigir a torcida do lider utilizamos um micro girador da wonder , que não chega a comprometer a flutuação da varejeira , lá no Edy tem .
Grande Poisnã!

Pois é, aquela varinha que o Jansen montou ficou o bicho, mas acho que pras tilápias ela é um pouco forte demais. Prefiro uma Quantum Micro com um molinetezinho e umas iscas micro da Rebel, Bomber e Rapala.

Já tinha ouvido falar que o pessoal usa um giradorzinho com a Spin´n glo, mas eu nunca testei. Na verdade, não gosto dessa isca, em parte por questões ideológicas, em parte porque o equipamento necessário pra arremessar a isca tem que ser mais pesado, e tira a esportividade da briga com o peixe. Não sou um purista que acredita que a pesca com moscas só pode ser realizada com varas de bambú, linhas de seda e catgut e moscas atadas com materiais naturais. Mas usar Spin´n Glo e pequenos plugs no equipamento de fly, acho um pouco demais. Questão de gosto e opinião pessoal, apenas isso. Mas se quiser pescar assim no meu barco, vambora!! O importante é a gente se divertir!! E fazer churras, claro!!

Como você disse, é uma questão que se for discutir dá panos pra manga. Eu não gosto e não uso, mas não nego que é muito efetiva pras tilápias, por isso que indiquei pro Bruno fazer as sondagens iniciais no lago. Eu prefiro uma varinha # 4 com pequenas ninfas lastreadas, leaders longos de 9 a doze pés. Faz mais o meu gosto.

Mas estamos combinados para o churras na Ilha das Pedras! De repente a gente junta uns cinco companheiros com barco e fazemos A FESTA!! he he... os peixes vão ficar em segundo plano!!

Grande abraço
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Set 21, 2005 11:38 am

VOU LANÇAR UM DESAFIO PARA VOCÊ THIAGO , E COM TODOS DO FORUM COMO TESTEMUNHAS . EM NOVEMBRO , NOS DOIS VAMOS PESCAR NO CAPIVARI (TILÁPAIS) , QUEM PEGAR MENOS PEIXE PAGA A PESCARIA E O ALMOÇO NO BEM FAZ . ACEITA ?

HOJE ESTE CUSTO SERIA DE UNS R$ 100,00 + - (TALVEZ POUCO MENOS)
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Set 21, 2005 11:59 am

POISNÃ escreveu:VOU LANÇAR UM DESAFIO PARA VOCÊ THIAGO , E COM TODOS DO FORUM COMO TESTEMUNHAS . EM NOVEMBRO , NOS DOIS VAMOS PESCAR NO CAPIVARI (TILÁPAIS) , QUEM PEGAR MENOS PEIXE PAGA A PESCARIA E O ALMOÇO NO BEM FAZ . ACEITA ?

HOJE ESTE CUSTO SERIA DE UNS R$ 100,00 + - (TALVEZ POUCO MENOS)
Óia que se eu usar massa Petersen e bigato de laranja eu faturo esse almoço, hein!! ha ha ha.... ...
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Set 21, 2005 12:03 pm

WINSTON escreveu:
Beto Akamine escreveu:Fiquei imaginando o mestre Wolupeck lendo isso... ele ia me arrancar as orelhas de tanto puxar!! ha ha ha...
Abs
heheheh

conversei com ele esses dias. Diz que nao pesca por aqui fazem anos.

Perguntou como estava o Capivari, respondi que os bass fizeram sua migração para o Canada passando por Morretes e saindo por PGUA e qdo chegaram la decidiram ficar. TODOS ELES ehheheh
Caramba, manda um abração pro Anderson!! Saudades das nossas chacrinhas no salão de festa do apartamento dele!!
Hmmm, tese interessante! Será que vamos começar a pegar os basses no mangue, como eles fazem em Cuba??
Brincadeiras a parte, parece que o John Bensusan, de São Paulo, andou pegando black bass nos mangues de Bertioga. Vamos fazer uns peixamentos no Nhundiaquara para ver até onde eles vão? ha ha ha.... ...

Abraços
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Set 21, 2005 12:03 pm

Beto Akamine escreveu:
POISNÃ escreveu:VOU LANÇAR UM DESAFIO PARA VOCÊ THIAGO , E COM TODOS DO FORUM COMO TESTEMUNHAS . EM NOVEMBRO , NOS DOIS VAMOS PESCAR NO CAPIVARI (TILÁPAIS) , QUEM PEGAR MENOS PEIXE PAGA A PESCARIA E O ALMOÇO NO BEM FAZ . ACEITA ?

HOJE ESTE CUSTO SERIA DE UNS R$ 100,00 + - (TALVEZ POUCO MENOS)
Óia que se eu usar massa Petersen e bigato de laranja eu faturo esse almoço, hein!! ha ha ha.... ...
hahahahahahahahahahahahaha.... Betão, ganhou a aposta...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Set 21, 2005 12:05 pm

Diego escreveu:
Beto Akamine escreveu:
POISNÃ escreveu:VOU LANÇAR UM DESAFIO PARA VOCÊ THIAGO , E COM TODOS DO FORUM COMO TESTEMUNHAS . EM NOVEMBRO , NOS DOIS VAMOS PESCAR NO CAPIVARI (TILÁPAIS) , QUEM PEGAR MENOS PEIXE PAGA A PESCARIA E O ALMOÇO NO BEM FAZ . ACEITA ?

HOJE ESTE CUSTO SERIA DE UNS R$ 100,00 + - (TALVEZ POUCO MENOS)
Óia que se eu usar massa Petersen e bigato de laranja eu faturo esse almoço, hein!! ha ha ha.... ...
hahahahahahahahahahahahaha.... Betão, ganhou a aposta...
Pescaria na faixa, com direito a almoço grátis!! Era tudo o que eu queria!! ha ha ha ha...

Abração
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Thiago

Mensagem por Thiago » Qua Set 21, 2005 12:28 pm

POISNÃ escreveu:VOU LANÇAR UM DESAFIO PARA VOCÊ THIAGO , E COM TODOS DO FORUM COMO TESTEMUNHAS . EM NOVEMBRO , NOS DOIS VAMOS PESCAR NO CAPIVARI (TILÁPAIS) , QUEM PEGAR MENOS PEIXE PAGA A PESCARIA E O ALMOÇO NO BEM FAZ . ACEITA ?

HOJE ESTE CUSTO SERIA DE UNS R$ 100,00 + - (TALVEZ POUCO MENOS)
só se vc usar montana e 7x.
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Qua Set 21, 2005 2:20 pm

Marcio , muitas pessoas ja me falaram da produtividade das varejeiras , mas escutei o barulho quando o velhinho tava arremessando aquele negócio , admito que fiquei meio assustado :shock: ! heheheheheheh

Primeiro quero aprender bem a arremessar , afinal , eu gosto muito das minhas orelhas...rsrsrsrs

Mesmo assim , valeu pela dica , com certeza deve ser bem divertido pescar com essas coisinhas , mas não vejo a hora de pegar um peixe em uma mosca mesmo ! hehe
Editado pela última vez por BRUNO em Qua Set 21, 2005 2:32 pm, em um total de 1 vez.
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Qua Set 21, 2005 2:24 pm

Diego escreveu:Como o Zé falou de fazer o trailer é muito legal, no Tietê, pegamos algumas dessa forma... um popper e uma Pheasant tail, era jogar paralelo a margem e vir "popando", bem lento... www.pescacommosca.com.br/dropper.htm (é isso Zé?)

Então, cara o legal prá vc. acostumar elas a encostarem é ir novamente cevando o local, sei que aí é sacanagem, mas é legal, acho que a questão das tilápias no dry, é emoção pura... mas tem um problema, tem que ser com um tippet bem fino, de 0,15 prá baixo.

Sobre qualquer movimentação brusca ocorrer a famosa "corrida de tilápias" um tippet bem fino com certeza tb. vai ajudar... além das passadas bem curtas e sem levantar muito o pé... (não me xinga... hehehehehehehehehehehe)... eu não serviria prá fazer uma pescaria sem movimentação brusca... hehehehehehehehe... Não tem como... ainda mais se levar o meu companheiro Carlinhos junto, o bicho parece uma manada de Búfalos... hehehehehehehehehehehehehehe...
Diegão , acho que nem o carlinhos ganha de mim quando se trata de aproximação ! rsrsrs , no mínimo a primeira coisa que acontece e eu levar um tombo após muitos tropeços ! rsrs , estabanado d+ !
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Qua Set 21, 2005 2:30 pm

Betovski , valeu pelas dicas amigão , me lembro quando fui pescar com o BB no capiva e ele comentou sobre esses tipos de barranco , no tanque existem umas estruturas similares , qual cor de wooly bugger vc gosta pras chulapas?
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Set 21, 2005 2:37 pm

BRUNO escreveu:
Diego escreveu:Como o Zé falou de fazer o trailer é muito legal, no Tietê, pegamos algumas dessa forma... um popper e uma Pheasant tail, era jogar paralelo a margem e vir "popando", bem lento... www.pescacommosca.com.br/dropper.htm (é isso Zé?)

Então, cara o legal prá vc. acostumar elas a encostarem é ir novamente cevando o local, sei que aí é sacanagem, mas é legal, acho que a questão das tilápias no dry, é emoção pura... mas tem um problema, tem que ser com um tippet bem fino, de 0,15 prá baixo.

Sobre qualquer movimentação brusca ocorrer a famosa "corrida de tilápias" um tippet bem fino com certeza tb. vai ajudar... além das passadas bem curtas e sem levantar muito o pé... (não me xinga... hehehehehehehehehehehe)... eu não serviria prá fazer uma pescaria sem movimentação brusca... hehehehehehehehe... Não tem como... ainda mais se levar o meu companheiro Carlinhos junto, o bicho parece uma manada de Búfalos... hehehehehehehehehehehehehehe...
Diegão , acho que nem o carlinhos ganha de mim quando se trata de aproximação ! rsrsrs , no mínimo a primeira coisa que acontece e eu levar um tombo após muitos tropeços ! rsrs , estabanado d+ !
hahahahahahahahahahahaha... acho que não ganha... o Rycardinho(Robinho) pode falar melhor sobre isso.. hahahahahaha... vc. já viu alguém carregando boi no caminhão?!?!?! Fica aquele pisoteamento em cima do tablado e tal... o Carlinhos é a mesma coisa... hahahahahahahahahaha... ele parece um elefante num palheiro... fácil de achar... basta segui o som. Não que eu seja um cara organizado, um cara discreto, etc.

Mas é engraçado pescar com ele, vale a pena... a companhia... os xingamentos... o barulho... só o cheiro, depois do almoço não é agradável... hahahahahahahahahahahahahahahaha....
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Set 21, 2005 2:38 pm

VOCÊS NÃO ENTENDERAM O DESAFIO .

O DESAFIO É COM O THIAGO , EU DE VAREJEIRA E ELE DE MOSCA.

EU SOU PELA PRODUTIVIDADE E ELE É PURISTA . QUEM SAI GANAHNDO DE QQUER JEITO SOU EU , POIS DE VAREJEIRA EU JA SEI PESCAR , E VOU APRENDER PARA CARAMBA COM ELE SOBRE MOSCAS . RSRRSRSRS

ALEM DAS RISADAS , SÓ NÃO VOU USAR LENCINHO .
E COMO EU ACHO QUE QUEM NÃO ME CONHECE TÁ ME ACHANDO METIDO , EU ESCLAREÇO QUE O TIAGO É MEU AMIGO , ME DEIXOU COM MUITO TEZÃO DE APRENDER A ATAR MOSCAS , POIS ELE É FERA NA COISA , E ACHO QUE COMO SEMPRE AJUDO NAS DICAS DE PLUG PARA QUEM ESTA INICIANDO , TAMBÉM PRECISO DA AJUDA DO TIAGO NO FLY . E ALEM DO MAIS ESTAMOS COMO UMA PESCARIA INCRUADA A UNS DOIS MESES . MAS QUE SAI , SAI E VAI SER EM MORRETES EM PESQUEIROS QUE SÃO MINADOS DE ROBALOS (PEQ E MÉDIOS) E NÃO TEM ARVORES ATRAS . ALGUEM CONHECE ESTE PESQUEIRO ?
AINDA BEM QUE O TITE NÃO PARTICIPA DO SITE , SÓ VAI NAS REUNIÕES . HAHAHAHA
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Qua Set 21, 2005 2:52 pm

WINSTON escreveu:SPIN GLO!?
DESISTO

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Bruno , se ninguem pesca la faz tempao, e as tilapias sumiram, é pq tem traira grande por la! Espera esquentar o tempo e joga uns divers nas margens, antes de uma tempestade de preferencia.
SIR WINSTON , sempre teve umas trairas nativas la , monstras por sinal , mas eram poucas e umas tilapias ``velhas de guerra ´´ sempre sobram...rsrs

Mas ano retrasado meu avô soltou 5 mil alevinos de traíra no tanque , para controlar a praga de lambaris que está acontecendo , ou seja , se sobrou alguma tilápia , espera mais um pouco e ai sim não vai sobrar nenhuma ! hehehe

No começo desse ano dei uns pinchos la e realmente é MUITA traíra , não vejo a hora de pescar essas dentucinhas no fly ! E elas até que estão crescendo rapido , olha um exemplar das criaturasa ai :

Imagem

Nesse verão vou me mudar pra Guarapuava e não volto nunca mais ! hehehe :twisted:
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Set 21, 2005 3:02 pm

Muda sim... e convida nois pra um churras com direito a pescaria! :twisted: :twisted: :twisted: Por conta do anfitrião....
Já vendeu o cubo da guitarra pra pagar esse churras???? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Qua Set 21, 2005 3:02 pm

Gostaria de dizer que para mim esse foi o melhor tópico do mês, muito instrutivo e esclarecedor. Também com a participação de feras como Beto Akamine, Marcio Poisnã, Sir Winston, Zuanon e Diego.... não poderia ser diferente...
Essa é a Caterva!!! Orgulho de pertencer a este grupo....
Respeito pelo peixe
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”