Serra da Mesa. . . Furou geral galera??

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Serra da Mesa. . . Furou geral galera??

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Qua Dez 16, 2009 9:32 am

Galera, estou com uma viagem agendada para Serra da Mesa em Janeiro. Pelas informações que recebi aqui do forum e do pescador Eribert, Janeiro seria uma ótima pedida. Porém um amigo meu me passou a informação de que a empresa gestora da represa está aumentando, e muito, o nível da água da represa. Segundo ele várias novas áreas serão alagadas e por aí vai.

Não me pergunte como, quando, nada, só gostaria de saber o seguinte. ESTA INFORMAÇÂO É VERDADEIRA??

Para JAneiro isso pode ser um GRANDE PROBLEMA se for verdade??

Tentei falar com Eribert mas não consegui, se puderem me ajudar fico agradecido.

abraços e até

Rodrigo
Editado pela última vez por Rodrigo Paste Ferreira em Qua Dez 16, 2009 1:01 pm, em um total de 1 vez.
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Qua Dez 16, 2009 9:56 am

fala amigo
esse negocio de subir o nivel da represa eu acho q e verdadeira pois vi no video sobre o 1 torneio de pesca niqueltucuna no site do PESCAL ALTERNATIVA o nelsinho nakamura falando sore isso... q iriam aumentar a represa... e subi alguns metros o nivel!!

agora, peça mais informacoes ai para o pessoal...

abraço
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qua Dez 16, 2009 12:12 pm

Aqui nesse site dá pra se acompanhar o nivel da represa mes a mes.

http://www.ons.org.br/historico/percent ... l_out.aspx

Segundo os graficos de 2009 a represa está estavel desde abril .Que a represa esta bem cheia mesmo não dá pra negar, mas isso é devido as chuvas intensas que castigam a região.Em relação que a operadora da represa está com planos de represar mais agua é verdade, mas segundo informaçoes isso deve se fazer de forma gradativa de ano em ano.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Paulo Saules
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 214
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 3:51 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Saules » Qua Dez 16, 2009 12:33 pm

FOI VEICULADO QUE VÃO SUBIR O NIVEL EM 4 METROS, MAS NÃO PRECISARAM A DATA.
Avatar do usuário
Walther Volpini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 960
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 11:22 am
Cidade:

Mensagem por Walther Volpini » Qua Dez 16, 2009 1:57 pm

Não serão 4 mas sim 15 metros, que é o que falta para chegar na cota.
Serão 9 metros durante o ano de 2010 e os 6 metros restantes no decorrer de 2011 e 2012.
O que vai ter de rancho debaixo d'água vai ser uma grandeza.
Abraços
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Qua Dez 16, 2009 2:39 pm

A verdade é que esta bem alto o nivel das aguas, bem acima de anos anteriores, e continua subindo, se continuar assim teremos em janeiro uma grande cheia, e o lago estara como nunca dantes.... ......kkkkkk, posso ir passando informações de como esta nos dias, porém não tem como prever, pois e regime de chuvas aqui esta bem intenso, e se tem interferencia da Usina, pelo menos por enquanto não é aparente, acho que depende mesmo é do regime de chuvas, a continuar assim , vai vazar agua pelo ladrão.... ...


ABS.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Airton Lagoeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 258
Registrado em: Qua Nov 25, 2009 5:38 pm
Cidade:
Contato:

Verdade

Mensagem por Airton Lagoeiro » Qua Dez 16, 2009 3:07 pm

É tudo verdade. A represa já está com o nível mais alto do que o atingido no começo do ano quando do fim das chuvas.

Abraço.
Airton Lagoeiro
Imagem
Pratique o Pesque e Solte
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Qua Dez 16, 2009 3:18 pm

mauro nakatani escreveu:A verdade é que esta bem alto o nivel das aguas, bem acima de anos anteriores, e continua subindo, se continuar assim teremos em janeiro uma grande cheia, e o lago estara como nunca dantes... ... ...kkkkkk, posso ir passando informações de como esta nos dias, porém não tem como prever, pois e regime de chuvas aqui esta bem intenso, e se tem interferencia da Usina, pelo menos por enquanto não é aparente, acho que depende mesmo é do regime de chuvas, a continuar assim , vai vazar agua pelo ladrão.... ...


ABS.
Mauro meu amigo, da vez passada que fui para Serra vc me deu boas dicas, me dê uma boa notícia agora também. Fale que essa cheia toda não vai atrapalhar a pesca no mes de Janeiro.

Na boa, oque os amigos me falam, vai melhorar ou piorar com essa cheia?? Com mais água vai ter mais forrageiros certo?? Melhor para pescar??

abraços
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Qua Dez 16, 2009 3:32 pm

rodrigo paste ferreira escreveu:
mauro nakatani escreveu:A verdade é que esta bem alto o nivel das aguas, bem acima de anos anteriores, e continua subindo, se continuar assim teremos em janeiro uma grande cheia, e o lago estara como nunca dantes... ... ...kkkkkk, posso ir passando informações de como esta nos dias, porém não tem como prever, pois e regime de chuvas aqui esta bem intenso, e se tem interferencia da Usina, pelo menos por enquanto não é aparente, acho que depende mesmo é do regime de chuvas, a continuar assim , vai vazar agua pelo ladrão.... ...


ABS.
Mauro meu amigo, da vez passada que fui para Serra vc me deu boas dicas, me dê uma boa notícia agora também. Fale que essa cheia toda não vai atrapalhar a pesca no mes de Janeiro.

Na boa, oque os amigos me falam, vai melhorar ou piorar com essa cheia?? Com mais água vai ter mais forrageiros certo?? Melhor para pescar??

abraços
Se ele disser que vai tá ruim você não vai?
Avatar do usuário
Ricardo Rubert
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Sex Set 19, 2008 11:35 am
Cidade:

Re: Serra da Mesa. . . Furou geral galera??

Mensagem por Ricardo Rubert » Qua Dez 16, 2009 4:05 pm

rodrigo paste ferreira escreveu:Galera, estou com uma viagem agendada para Serra da Mesa em Janeiro. Pelas informações que recebi aqui do forum e do pescador Eribert, Janeiro seria uma ótima pedida. Porém um amigo meu me passou a informação de que a empresa gestora da represa está aumentando, e muito, o nível da água da represa. Segundo ele várias novas áreas serão alagadas e por aí vai.

Não me pergunte como, quando, nada, só gostaria de saber o seguinte. ESTA INFORMAÇÂO É VERDADEIRA??

Para JAneiro isso pode ser um GRANDE PROBLEMA se for verdade??

Tentei falar com Eribert mas não consegui, se puderem me ajudar fico agradecido.

abraços e até

Rodrigo
Rodrigo estou na mesma situaçao que você, pretendo ir no final de janeiro e a principio me falaram que era uma boa época, mas depois surgiu essa informação. Estou preocupado com isso,mas vamo torcer para que saia uma boa pescaria.

vlw
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Qua Dez 16, 2009 4:06 pm

Fábio Fish escreveu:
rodrigo paste ferreira escreveu:
mauro nakatani escreveu:A verdade é que esta bem alto o nivel das aguas, bem acima de anos anteriores, e continua subindo, se continuar assim teremos em janeiro uma grande cheia, e o lago estara como nunca dantes... ... ...kkkkkk, posso ir passando informações de como esta nos dias, porém não tem como prever, pois e regime de chuvas aqui esta bem intenso, e se tem interferencia da Usina, pelo menos por enquanto não é aparente, acho que depende mesmo é do regime de chuvas, a continuar assim , vai vazar agua pelo ladrão.... ...


ABS.
Mauro meu amigo, da vez passada que fui para Serra vc me deu boas dicas, me dê uma boa notícia agora também. Fale que essa cheia toda não vai atrapalhar a pesca no mes de Janeiro.

Na boa, oque os amigos me falam, vai melhorar ou piorar com essa cheia?? Com mais água vai ter mais forrageiros certo?? Melhor para pescar??

abraços
Se ele disser que vai tá ruim você não vai?
Se vc morar a 1.600 Km de distância e tivesse que fazer uma viagem de 3.200 Km de ida e volta e uma pessoa que está todo dia no lugar te falasse que não estava legal vc não buscaria outra opção de pesca não??
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
Francis Charles
ANZOL DE OURO
Mensagens: 982
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 11:15 pm
Cidade:

Mensagem por Francis Charles » Qua Dez 16, 2009 5:05 pm

Olha não sei te falar se vai ser ruim de pesca ou bom com nivel cheio , mas li em outro forum do qual Eribert representa que o nivel em Serra da Mesa vai subir tanto que vai ser como se tivesse uma outra represa em cima da que ja existe ai é so vc imaginar quanta agua num vai ter la ne, mas é isso so indo mesmo pra conferir e como diz o ditado antes um dia ruim de pesca que dois bão de trabalho rsrsrsrsrsrrs
abraço!
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Qua Dez 16, 2009 5:08 pm

Francis Charles escreveu:Olha não sei te falar se vai ser ruim de pesca ou bom com nivel cheio , mas li em outro forum do qual Eribert representa que o nivel em Serra da Mesa vai subir tanto que vai ser como se tivesse uma outra represa em cima da que ja existe ai é so vc imaginar quanta agua num vai ter la ne, mas é isso so indo mesmo pra conferir e como diz o ditado antes um dia ruim de pesca que dois bão de trabalho rsrsrsrsrsrrs
abraço!
Pois é camarada, mas o que quero saber é se em janeiro já vai estar assim ou não, o meu negócio todo aqui é janeiro e o nível que vai estar.

Por isso as perguntas huahuahaahu abraços
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Qua Dez 16, 2009 5:22 pm

rodrigo paste ferreira escreveu:
Fábio Fish escreveu:
rodrigo paste ferreira escreveu:
mauro nakatani escreveu:A verdade é que esta bem alto o nivel das aguas, bem acima de anos anteriores, e continua subindo, se continuar assim teremos em janeiro uma grande cheia, e o lago estara como nunca dantes... ... ...kkkkkk, posso ir passando informações de como esta nos dias, porém não tem como prever, pois e regime de chuvas aqui esta bem intenso, e se tem interferencia da Usina, pelo menos por enquanto não é aparente, acho que depende mesmo é do regime de chuvas, a continuar assim , vai vazar agua pelo ladrão.... ...


ABS.
Mauro meu amigo, da vez passada que fui para Serra vc me deu boas dicas, me dê uma boa notícia agora também. Fale que essa cheia toda não vai atrapalhar a pesca no mes de Janeiro.

Na boa, oque os amigos me falam, vai melhorar ou piorar com essa cheia?? Com mais água vai ter mais forrageiros certo?? Melhor para pescar??

abraços
Se ele disser que vai tá ruim você não vai?
Se vc morar a 1.600 Km de distância e tivesse que fazer uma viagem de 3.200 Km de ida e volta e uma pessoa que está todo dia no lugar te falasse que não estava legal vc não buscaria outra opção de pesca não??
Eu devo ir em Janeiro com uma turma, dá mais de 1.000 km e vamos puxar barco ainda.

Se falar que vai enxer e depender só de mim, eu vou do mesmo jeito.

Gosto de pescar na adversidade, é quando se faz boa pescaria :D :D :D
Avatar do usuário
Ari Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 563
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Ari Neto » Qua Dez 16, 2009 5:24 pm

rodrigo paste ferreira escreveu:
Fábio Fish escreveu:
rodrigo paste ferreira escreveu:
mauro nakatani escreveu:A verdade é que esta bem alto o nivel das aguas, bem acima de anos anteriores, e continua subindo, se continuar assim teremos em janeiro uma grande cheia, e o lago estara como nunca dantes... ... ...kkkkkk, posso ir passando informações de como esta nos dias, porém não tem como prever, pois e regime de chuvas aqui esta bem intenso, e se tem interferencia da Usina, pelo menos por enquanto não é aparente, acho que depende mesmo é do regime de chuvas, a continuar assim , vai vazar agua pelo ladrão.... ...


ABS.
Mauro meu amigo, da vez passada que fui para Serra vc me deu boas dicas, me dê uma boa notícia agora também. Fale que essa cheia toda não vai atrapalhar a pesca no mes de Janeiro.

Na boa, oque os amigos me falam, vai melhorar ou piorar com essa cheia?? Com mais água vai ter mais forrageiros certo?? Melhor para pescar??

abraços
Se ele disser que vai tá ruim você não vai?
Se vc morar a 1.600 Km de distância e tivesse que fazer uma viagem de 3.200 Km de ida e volta e uma pessoa que está todo dia no lugar te falasse que não estava legal vc não buscaria outra opção de pesca não??

Rodrigo,

Realmente, estava planejado para ir na semana do dia 11 de janeiro, entretanto devido a esse fator, cancelei minha ida, afinal são 1.100 km de onde moro, vou aproveitar o investimento para conhecer outros lugares que não conheço.

ABS
"Gostar!? Gosto da minha mãe!!!!! Amo Pescar!!!!
Avatar do usuário
Rafael Costa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 812
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 9:21 am
Cidade:

Mensagem por Rafael Costa » Qua Dez 16, 2009 6:30 pm

O unico poblema que eu vejo, é que se realmente a represa for subir tanto como estão dizendo, os pontos de pesca podem mudar, lugares produtivos podem sumir e lugares novos aparecerem, e ate que isso seja estabelecido pode ser que pescarias menos produtivas aconteçam. Mas do contrario Serra da Mesa sera sempre Serra da Mesa!!!

Abraço
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qua Dez 16, 2009 6:57 pm

já fiz exelentes pescaria com a represa alta,conhecendo bem os pontos não vejo problema,o que mas me preoculpa são os tucas estarem ativos como a massa deles se reproduziram em outubro eu iria!!! hehe é o mes dos gigantes!! :lol:

agora pescaria é pescaria!só indo.
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qua Dez 16, 2009 7:07 pm

a informação dos amigos procede o nível está mais alto e continuará assim.
http://www.ons.org.br/historico/percent ... l_out.aspx
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Qua Dez 16, 2009 7:27 pm

RAMON PAZ escreveu:já fiz exelentes pescaria com a represa alta,conhecendo bem os pontos não vejo problema,o que mas me preoculpa são os tucas estarem ativos como a massa deles se reproduziram em outubro eu iria!!! hehe é o mes dos gigantes!! :lol:

agora pescaria é pescaria!só indo.
Como é Ramon?? Eles se reprosuziram em outubro, e isso quer dizer que estaram ativos em janeiro ou vai ser o contrário??? O que quiz dizer com isso
o que mas me preoculpa são os tucas estarem ativos como a massa deles se reproduziram em outubro eu iria!
??

Fico no aguardo. Abraços.
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Qua Dez 16, 2009 7:41 pm

RAMON PAZ escreveu:já fiz exelentes pescaria com a represa alta,conhecendo bem os pontos não vejo problema,o que mas me preoculpa são os tucas estarem ativos como a massa deles se reproduziram em outubro eu iria!!! hehe é o mes dos gigantes!! :lol:

agora pescaria é pescaria!só indo.
Como é Ramon?? Eles se reprosuziram em outubro, e isso quer dizer que estaram ativos em janeiro ou vai ser o contrário??? O que quiz dizer com isso o que mas me preoculpa são os tucas estarem ativos como a massa deles se reproduziram em outubro eu iria!??

Fico no aguardo. Abraços.
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qua Dez 16, 2009 9:13 pm

Rodrigo na minha última esse ano(outubro) estavam formando pares em pleno ciclo de reprodução refugando muito a isca e manhosos ou seja uma pescaria dificil 3 meses vão se passar até meados de janeiro o suficiente para sairem como loucos pra comer,agora nada impede de se fazer boas pescarias durante esse periodo apenas é minha opinião como tem andado fraco acredito se será excelente,abraço.
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Qui Dez 17, 2009 7:47 am

Sem quer dar uma de sabido....kkkkkk, a verdade é pura e simples, a coisa aqui tá complicada.... ......kkkkkk, tem muita agua, os points tradicionais de pesca se foram pra debaixo dela, e achar o peixe esta muito dificil, tem muita vegetação em decomposição e parece que o peixe afundou, tenho visto alguns comentários de peixes capturados com "iscas vivas", mas essa não é minha praia, iscas artificiais de fundo, cranks mesmo, parecem estar nadando na superficie tão clara esta a agua e a transparencia.

Não tenho como avaliar tecnicamente, e não uso de sonares para ver estruturas de fundo, dai não posso dar informações mais precisas, eu estou relatando o que vejo e o que posso avaliar, em tempos normais, capturamos e soltamos ate 30 bons especimes num dia, nesta ultima pescaria do dia 26/27 de nov foram capturados tres exemplares, e não consegui ver nenhuma atividade na superficie.

O que pode realmente acontecer em janeiro:-

As aguas chegarem a um nivel nunca visto antes

Causar um disturbio no comportamento dos peixes, coisa comum quando os lagos novos estão enchendo e eles surtarem, podendo até a aparecer grandes cardumes

A "mato" ter se decomposto todo e o nivel de oxigenio voltar ao normal e o peixe voltar a ativa,

"pescar de dentro do Rancho sem precisar gastar gasolina....kkkkkk"

Pensando asim , com certeza em janeiro vou estar pescando na SM

Mas isso não quer dizer nada, se tivesse seco que nem o nordeste, como já esteve antes, eu estaria lá do mesmo jeito, provavelmente com a desculpa de que o peixe não tem aonde se esconder.... ...

Novamente:- eu não tenho como avaliar, mas prometo relatar o que estiver ao meu alcace sempre com a visão de um pescador "tarado" por iscas de superficies, seja cheio o vazio as helices e as zaras vão trabalhar.

E como diz um velho conhecido meu:-

"DIA RUIM DE PESCARIA E MELHOR QUE DIA BOM DE TRABALHO"

Abs.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Qui Dez 17, 2009 8:28 am

Olha eu estive este ano 2x em Serra da Mesa.

Em fevereiro, o nível estava bem alto e a pesca foi difícil, pois tinha subido muito em pouco tempo (quase 5 metros em 1 mês).

Detalhe, a maior parte dos tucunas estavam procriando - cupim alto na cabeça dos machos.

Voltei em Julho e estava mais alto ainda, a pescaria também não foi fácil, o capim estava alagado e apodrecendo, tinha muitas bolhas subindo, vc tinha que procurar lugar limpo para achar os bichos.

Olhando o nível agora, está praticamente o mesmo de julho, e dúvido que depois de vários meses o capim podre esteja atrapalhando.

Detalhe, novamente pegamos vários peixes com cupim e vimos várias filhoteiras. Eu acho que em Serra o Tucuna procria o ano todo, mais em uns meses menos em outros mas sempre tem algum.

Também me recordo dos guias falarem que a Represa iria subir o nível da água em 8 metros e muitos ranchos clandestinos iriam para debaixo da água. isto com certeza vai mudar muito no comportamento dos peixes.

Mas, eu iria pescar mesmo assim.
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Qui Dez 17, 2009 8:34 am

RAMON PAZ escreveu:Rodrigo na minha última esse ano(outubro) estavam formando pares em pleno ciclo de reprodução refugando muito a isca e manhosos ou seja uma pescaria dificil 3 meses vão se passar até meados de janeiro o suficiente para sairem como loucos pra comer,agora nada impede de se fazer boas pescarias durante esse periodo apenas é minha opinião como tem andado fraco acredito se será excelente,abraço.
Deus te ouça, Deus te ouça, aleluia huahuahauhauhauah

Tomara meu amigo, espero muito isso mesmo. Valeu.
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Qui Dez 17, 2009 11:53 am

Olha, se vc vai de carro e tem que ser em janeiro; e se a coisa está mesmo tão incerta assim, talvez não seja má ideia esticar mais alguns km e ir pro Tocantins.

tem muita gente que vai até a SM, pesca uns dias, e depois segue pra Formoso do Araguaia e/ou Peixe, no Tocantins.

Dá mais uns 350 a 400km, mas pra quem já andou 1500 e pra salvar a pescaria, vale tudo.
Imagem
Avatar do usuário
Renato Barreto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2047
Registrado em: Seg Jun 09, 2008 6:02 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Barreto » Qui Dez 17, 2009 12:40 pm

Tem um tópico recente no forum da TURMA DO BIGUÁ que fala sobre a represa de SM chegou a apenas 55% de sua capacidade total...faltam ainda 15 metros verticalmente, para que SM atinja sua capacidade máxima:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=2&t=9791
Imagem
"Lembre-se, conhecimento é e sempre será a chave para pescarias bem sucedidas" - Buck Perry.
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Qui Dez 17, 2009 3:53 pm

Acredito que o maior problema é a variação do lago, subindo ou descendo.

Isso desorienta os peixes, que ficam manhosos, traz matéria para decomposição na água e muda os pesqueiros.

Mas depois que estabiliza as coisas voltam à normalidade.
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Qui Dez 17, 2009 4:09 pm

Estou indo para lá dia 26/12. Seja o que Deus quiser!!! rsrsrs
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qui Dez 17, 2009 4:19 pm

Galera...em conversa com o Ediley agora pouco ( 17:00 ) ele me passou o raio x de serra da mesa.Me falou que um pessoal da formula Truck estava pescando por lá durante 3 dias, e toos sairam da pousada satisfeitissimos.Segundo o Ediley eles fizeram um mini torneio entre eles e saiu mutissimo peixe, o barco vencedor embarcou 115 tucunarés nos 3 dias.Ele tambem me falou que sairam muitos peixes acima de 4 KG.Me animou muito essa noticia.
Resumindo...a represa esta cheia, mas tá saindo muito peixe.

Abraços.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Tales Peixoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 5:41 pm
Cidade:

Mensagem por Tales Peixoto » Sex Dez 18, 2009 9:14 am

willians guarapuava escreveu: Resumindo...a represa esta cheia, mas tá saindo muito peixe.
Tomara que a situação se mantenha até janeiro... porque se ta saindo peixe bom, ta tudo certo !!!!!
"PESCA ESPORTIVA É IGUAL TRUCO, VOCÊ NÃO PRECISA COMER O BARALHO PARA SE DIVERTIR"

Imagem
_______
><))))°> " ><))))°> " ><))))°> " ><))))°>
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”