Dúvidas sobre carretilhas!!!!

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
schinaider27
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Out 08, 2006 11:53 pm
Cidade:

Dúvidas sobre carretilhas!!!!

Mensagem por schinaider27 » Seg Out 30, 2006 1:24 pm

Estou interessado em comprar uma carretilha pra pescar com umas iscas artificiais que eu tenho aqui em casa guardado. Gostei muito do custoxbeneficio das carretilhas brisa da marine sports. Como nunca tive uma carretilha não entendo muita coisa. Essa linha de carretilhas tem varias numerações. Tem a brisa 3000, 5000, 8000 e asim vai. Gostaria que alguem me explicasse como vejo o peso máximo e o peso minimo de iscas artificias que eu posso arremessar com cada numeraçao dessas carretilhas.




Espero que alguem possa me ajudar. Grande abraço!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Fabio Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Mar 29, 2006 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Santos » Seg Out 30, 2006 1:31 pm

A brisa 3000 sei que é boa e arremessa bem...
tenho uma brisa 5000 e é uma ótima carretilha, arremesso iscas bem leves com ela.
Avatar do usuário
schinaider27
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Out 08, 2006 11:53 pm
Cidade:

Mensagem por schinaider27 » Seg Out 30, 2006 1:39 pm

Fabio vc sabe me informar o peso das iscas pequenas que vc arremessa? POis achei uma promoção aqui na minha cidade bem legal só que com uma brisa 8000. Ai queria saber se a brisa 5000 e a 8000 arremessa bem isas tipo 5gr - 7gr ? Caso a 5000 arremesse isca desse peso eu peço ao logista pra fazer a mesma promoção, porem se a 8000 arremessar tbm daria prefrencia a essa, pois com certeza ela serveria pra arremessar iscas bem mais compridas e de quebra nessa promoção da brisa 8000 vem uma linha de multifilamento (nenhuma brastemp mais ja quebra bem o galho).
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Seg Out 30, 2006 1:41 pm

A numeração muda de acordo com a quantidade de rolamentos, ou seja: 3000 = 3 rolamentos, 5000 = 5 rolamentos, 8000 = 8 rolamentos e 10000 = 10 rolamentos.

Todas vão arremessar o mesmo peso, variando de acordo com a vara utilizada.

Entre essas carretilhas, fique com a Brisa 3000.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
schinaider27
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Out 08, 2006 11:53 pm
Cidade:

Mensagem por schinaider27 » Seg Out 30, 2006 1:52 pm

Obrigado pela dica tardeli. Porem não entendi quando vc disse pra ficar com a 3000. Quanto mais rolamento não é melhor para recolher? Essa 3000 aguenta peixe grande?
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Seg Out 30, 2006 1:58 pm

Tenho uma 3000, e estou bem satisfeito com ela...
Avatar do usuário
schinaider27
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Out 08, 2006 11:53 pm
Cidade:

Mensagem por schinaider27 » Seg Out 30, 2006 2:04 pm

Essas carretilhas brisa arremessam aquelas isquinhas da rapala "shad rap 5 e a 7" acho queé assim que escreve. Sei que uma tem 5gr e a outra 7gr. POis meu pai esta querendo comprar essas iscas para pegar saicangas e alguns robalos pequenos.



Aproveitando o tópico existe alguma isca similar nesse tamnho com o trabalho na água parecido com dessas iscas citadas acima, com o preço mais acessivel? POis ele queria comprar mais de uma!!!
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Out 30, 2006 2:16 pm

Olá Schinaider!


Cara, esqueça os rolamentos!!! No caso das Brisas não é o maior numero de rolamenttos que influencia nos arremessos!

A Brisa 3000 é uma excelente carretilha, tenho uma que utilizo em segundo plano, mas não deixa nada a desejar pra minha titular (daiwa)!!!

Com relação as isquinhas da rapala 5 e 7 gramas, fique tranquilo que a carretilha não terá problemas com elas!!! Mas é bom você saber, que a carretilha não é nada sem uma boa vara!!! O que arremessa a isca é a vara, e neste caso (saicangas e pequenos robalos)opte por varas de até 14lbs!!! Seria interessante você utilizar linhas com bitolas não muito grossas. O ideal é de 0,23mm a 0,28mm.



Ahhh... não se esqueça que você pode engatar grandes robalos e aí vai dar suadeira ...rsss



Abração


Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Seg Out 30, 2006 2:21 pm

Tenho 1 brisa 5000 e 1 titan 6000, as duas são ótimas cara ! Gosto muito delas !! Porém entre as duas eu ficaria com a titan 6000 !! Acho ela mais "firme" que a brisa ! Mas isso é uma questão de gosto !!
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Seg Out 30, 2006 2:24 pm

alexandre dick escreveu:Tenho 1 brisa 5000 e 1 titan 6000, as duas são ótimas cara ! Gosto muito delas !! Porém entre as duas eu ficaria com a titan 6000 !! Acho ela mais "firme" que a brisa ! Mas isso é uma questão de gosto !!
Explique esse "firme" melhor, Alexandre... Você quer dizer quando engata um peixe um pouco maior?
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Out 30, 2006 2:25 pm

guilherme.morais escreveu:
alexandre dick escreveu:Tenho 1 brisa 5000 e 1 titan 6000, as duas são ótimas cara ! Gosto muito delas !! Porém entre as duas eu ficaria com a titan 6000 !! Acho ela mais "firme" que a brisa ! Mas isso é uma questão de gosto !!
Explique esse "firme" melhor, Alexandre... Você quer dizer quando engata um peixe um pouco maior?

Olá Guilherme!!!

Entendi o que ele quis dizer com "firme". seria na verdade ROBUSTA.



Abração


Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Seg Out 30, 2006 2:27 pm

guilherme.morais escreveu:
alexandre dick escreveu:Tenho 1 brisa 5000 e 1 titan 6000, as duas são ótimas cara ! Gosto muito delas !! Porém entre as duas eu ficaria com a titan 6000 !! Acho ela mais "firme" que a brisa ! Mas isso é uma questão de gosto !!
Explique esse "firme" melhor, Alexandre... Você quer dizer quando engata um peixe um pouco maior?
Isso mesmo !! Ela não patina tanto como a brisa !! Digamos que com peixe do mesmo porte, a brisa sofre um pouquinho mais !! Sem contar que para arremesso de iscas por exemplo, a titan é muito mais fácil para trabalhar ! Não faz cabeleira tão facilmente !! A brisa tem que estar minunciosamente equilibrada e regulada !! A titan já é um pouco mais fácil para manusear !! Mas é minha opinião !!
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Shimizu
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jan 22, 2006 3:09 pm
Cidade:

Mensagem por Shimizu » Seg Out 30, 2006 2:30 pm

Boa Tarde schinaider,

Tenho a brisa 3000 e a titan 6000, mas diferentemente do Alexandre prefiro a brisa 3000 para arremassar iscas pequenas.

Mas para o arremesso funcionar como o Wagner disse é necessário uma boa vara, pois é ela que arremessa a isca.

O conjunto que eu utilizo é o seguinte: carretilha brisa 3000; vara Wonder Tucunaré 05-17lbs e linha Trilon number One 0,30mm.

Abs.
"Olhe cada um para suas quedas e reconhecerá suas cegueiras" Padre Antônio Vieira
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Seg Out 30, 2006 2:30 pm

alexandre dick escreveu:
guilherme.morais escreveu:
alexandre dick escreveu:Tenho 1 brisa 5000 e 1 titan 6000, as duas são ótimas cara ! Gosto muito delas !! Porém entre as duas eu ficaria com a titan 6000 !! Acho ela mais "firme" que a brisa ! Mas isso é uma questão de gosto !!
Explique esse "firme" melhor, Alexandre... Você quer dizer quando engata um peixe um pouco maior?
Isso mesmo !! Ela não patina tanto como a brisa !! Digamos que com peixe do mesmo porte, a brisa sofre um pouquinho mais !! Sem contar que para arremesso de iscas por exemplo, a titan é muito mais fácil para trabalhar ! Não faz cabeleira tão facilmente !! A brisa tem que estar minunciosamente equilibrada e regulada !! A titan já é um pouco mais fácil para manusear !! Mas é minha opinião !!
Boa observação... Realmente com a Brisa as cabeleiras surgem com mais frequencia...

Ou eu estou precisando ter uma aula de como regular uma carretilha... :lol:
Avatar do usuário
Shimizu
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jan 22, 2006 3:09 pm
Cidade:

Mensagem por Shimizu » Seg Out 30, 2006 2:32 pm

alexandre dick escreveu:
guilherme.morais escreveu:
alexandre dick escreveu:Tenho 1 brisa 5000 e 1 titan 6000, as duas são ótimas cara ! Gosto muito delas !! Porém entre as duas eu ficaria com a titan 6000 !! Acho ela mais "firme" que a brisa ! Mas isso é uma questão de gosto !!
Explique esse "firme" melhor, Alexandre... Você quer dizer quando engata um peixe um pouco maior?
Isso mesmo !! Ela não patina tanto como a brisa !! Digamos que com peixe do mesmo porte, a brisa sofre um pouquinho mais !! Sem contar que para arremesso de iscas por exemplo, a titan é muito mais fácil para trabalhar ! Não faz cabeleira tão facilmente !! A brisa tem que estar minunciosamente equilibrada e regulada !! A titan já é um pouco mais fácil para manusear !! Mas é minha opinião !!
Boa tarde Alexandre,

Eu discordo de vc, pois no meu caso, a Titan dá mais cabeleira que a brisa, mas no tocante a peixes maiores, no meu caso acho que é a mesma coisa, com a vantagem que a brisa enrola mais rápido que a titan.
"Olhe cada um para suas quedas e reconhecerá suas cegueiras" Padre Antônio Vieira
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Seg Out 30, 2006 2:33 pm

guilherme.morais escreveu:
alexandre dick escreveu:
guilherme.morais escreveu:
alexandre dick escreveu:Tenho 1 brisa 5000 e 1 titan 6000, as duas são ótimas cara ! Gosto muito delas !! Porém entre as duas eu ficaria com a titan 6000 !! Acho ela mais "firme" que a brisa ! Mas isso é uma questão de gosto !!
Explique esse "firme" melhor, Alexandre... Você quer dizer quando engata um peixe um pouco maior?
Isso mesmo !! Ela não patina tanto como a brisa !! Digamos que com peixe do mesmo porte, a brisa sofre um pouquinho mais !! Sem contar que para arremesso de iscas por exemplo, a titan é muito mais fácil para trabalhar ! Não faz cabeleira tão facilmente !! A brisa tem que estar minunciosamente equilibrada e regulada !! A titan já é um pouco mais fácil para manusear !! Mas é minha opinião !!
Boa observação... Realmente com a Brisa as cabeleiras surgem com mais frequencia...

Ou eu estou precisando ter uma aula de como regular uma carretilha... :lol:
Então, e além de ser uma questão de opinião, acho que é uma questão de adaptação !
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Seg Out 30, 2006 2:37 pm

Shimizu escreveu:Boa Tarde schinaider,

Tenho a brisa 3000 e a titan 6000, mas diferentemente do Alexandre prefiro a brisa 3000 para arremassar iscas pequenas.

Mas para o arremesso funcionar como o Wagner disse é necessário uma boa vara, pois é ela que arremessa a isca.

O conjunto que eu utilizo é o seguinte: carretilha brisa 3000; vara Wonder Tucunaré 05-17lbs e linha Trilon number One 0,30mm.

Abs.

É isso Aí Shimizu...compartilho da mesma idéia!!!

Alexandre, cabeleiras com a Brisa ou com qualquer carretilha é normal. Por isso sugiro uma dica do Oga... USE O FREIO DIGITAL!!! rssss

Outra coisa, a Brisa gira mais que as Titans e por isso da mais cabeleiras, porém as arremessos com a brisa são melhores!!!



Abração


Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Seg Out 30, 2006 2:51 pm

Wagner escreveu:
Shimizu escreveu:Boa Tarde schinaider,

Tenho a brisa 3000 e a titan 6000, mas diferentemente do Alexandre prefiro a brisa 3000 para arremassar iscas pequenas.

Mas para o arremesso funcionar como o Wagner disse é necessário uma boa vara, pois é ela que arremessa a isca.

O conjunto que eu utilizo é o seguinte: carretilha brisa 3000; vara Wonder Tucunaré 05-17lbs e linha Trilon number One 0,30mm.

Abs.

É isso Aí Shimizu...compartilho da mesma idéia!!!

Alexandre, cabeleiras com a Brisa ou com qualquer carretilha é normal. Por isso sugiro uma dica do Oga... USE O FREIO DIGITAL!!! rssss

Outra coisa, a Brisa gira mais que as Titans e por isso da mais cabeleiras, porém as arremessos com a brisa são melhores!!!



Abração


Wagner

Sisi, mas como falei, é uma questão de opinião e adaptação ! Vai muito de gosto isso !!
As duas são boas, mas ainda prefiro a titan pra arremeços, até pq, odeiooo cabeleira !! hehehehehe ... utilizo as duas !! Brisa pra iscas mais pesadas e titan para mais leves !! Utilizo ainda outras carretilhas, mas ja que estamos comparando né ?!
Abraços Wagner !!
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Shimizu
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jan 22, 2006 3:09 pm
Cidade:

Mensagem por Shimizu » Seg Out 30, 2006 3:27 pm

Wagner escreveu:
Shimizu escreveu:Boa Tarde schinaider,

Tenho a brisa 3000 e a titan 6000, mas diferentemente do Alexandre prefiro a brisa 3000 para arremassar iscas pequenas.

Mas para o arremesso funcionar como o Wagner disse é necessário uma boa vara, pois é ela que arremessa a isca.

O conjunto que eu utilizo é o seguinte: carretilha brisa 3000; vara Wonder Tucunaré 05-17lbs e linha Trilon number One 0,30mm.

Abs.

É isso Aí Shimizu...compartilho da mesma idéia!!!

Alexandre, cabeleiras com a Brisa ou com qualquer carretilha é normal. Por isso sugiro uma dica do Oga... USE O FREIO DIGITAL!!! rssss

Outra coisa, a Brisa gira mais que as Titans e por isso da mais cabeleiras, porém as arremessos com a brisa são melhores!!!



Abração


Wagner
É isso mesmo Wagner,

Os arremessos da brisa são muito melhores e muito mais longos.

Mas gosto muito da titan, pois foi minha primeira carretilha e ainda a tenho até hoje, até comprei outra, tenho duas, mas faz tempo que não uso, pois hoje, só estou utilizando carretilhas de perfil alto, pois ganhei um abu 5500 C3 e comprei uma sumax ambassador AM 3000 para testar e gostei muita dela.

Mas coloquei essa linh 0,30 na abu e na sumax e experimentei arremessar a artificial pequena, e até que chegou perto da onde arremessei com a brisa, essa vara wonder é um t****, mas pena que não fabricam mais.

Abs.
"Olhe cada um para suas quedas e reconhecerá suas cegueiras" Padre Antônio Vieira
Avatar do usuário
schinaider27
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Out 08, 2006 11:53 pm
Cidade:

Mensagem por schinaider27 » Seg Out 30, 2006 5:23 pm

Ja que a vara influencia tanto no arremesso. Vcs poderiam me informar alguns modelos de vara com um custoxbeneficio legal (se souberem quanto custa +- postem ai, pois eu vejo se aqui em Nterói o preço esta na média). Pois ainda estou na dúvida se compro a 5000 e a 3000. Poratanto se souberem deem modelos para as duas carretilhas. Sobre as iscas acredito que o peso seria de 5g até umas 30 gr para alguns robalos maiores. Ou até mesmo algum outro peixe perdido la do rio
Avatar do usuário
Eduardo Arashida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1017
Registrado em: Sex Set 29, 2006 2:13 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Arashida » Seg Out 30, 2006 5:37 pm

Olha..
O que varia entre os modelos das carretilhas da marca "MARINER" é somente a questão de recolhimento(o tamanho da relação) e material que é feito a carretilha...
Há questão de cabeleira é preciso uma boa regulada na rotação e no freio... Basta ler com atenção o manual que acompanha a caixa que explica com bastante detalhes como é feito.... Depois de anos que eu ja pescava com carretilha e depois de muitas cabeleiras... Adiquiri uma BRISA 8000, que é uma excelente carretilha, que fui aprender como regular corretamente ... Agora é só alegria
Avatar do usuário
Fabio Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Mar 29, 2006 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Santos » Seg Out 30, 2006 5:43 pm

schinaider27 escreveu:Ja que a vara influencia tanto no arremesso. Vcs poderiam me informar alguns modelos de vara com um custoxbeneficio legal (se souberem quanto custa +- postem ai, pois eu vejo se aqui em Nterói o preço esta na média). Pois ainda estou na dúvida se compro a 5000 e a 3000. Poratanto se souberem deem modelos para as duas carretilhas. Sobre as iscas acredito que o peso seria de 5g até umas 30 gr para alguns robalos maiores. Ou até mesmo algum outro peixe perdido la do rio


A Daiwa mega force 17lbs é uma vara muito boa e com preço legal...
Avatar do usuário
schinaider27
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Out 08, 2006 11:53 pm
Cidade:

Mensagem por schinaider27 » Seg Out 30, 2006 5:49 pm

Só mais uma pergunta pra sanar todas as minhas dúvidas sobre bait. Ja vi em varios videos que as pessoas pescam com os passadores virados pra cima junto com a carretilha. Esse é o certo? Uma outra coisa eu recolho com o molinete com a mão direita. Então tenho que comprar uma carretilha direita né? POis fiquei meio confuso com esse negócio de "virar a vara de cabeça para baixo".



Obrigado pela dica Fabio. Alguem tem mais dicas de marca de varas?
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Out 30, 2006 5:55 pm

Schinaider, você vai pescar em aguá salgada né?
Posso estar falando besteira, pois não tenho nenhuma Brisa, mas ouvi falar que é preciso ter muito cuidado com elas na água salgada! Principalmente com a 8000 e 10000, pois estas tem o carretel aliviado onde a água penetra por ali, atingindo os rolamentos que não são marinizados!
Alguém me corrija!!!!!!!!

Acho interessante falar sobre essa questão também...

Mas por outro lado, ouvi falar muito bem delas no restante... Arremessam muito bem e são bem resistentes!

Quando estava pra comprar uma carretilha quase comprei uma Brisa.

Na questão da vara, ela não fica virada... As varas de carretilha são diferentes das varas de molinete e tem os passadores virados para cima... Não é a mesma vara de molinete (até porque, geralmente, as varas de carretilha tem mais passadores e menores que as varas de molinete), além de ter o conhecido "gatilho" em baixo para apoiar o dedo!
E no que se refere ao lado da manivela, isso vai de gosto... Eu, por exemplo, uso molinete com manivela do lado esquerdo e carretilha com manivela do lado direito, é uma questão de costume simplesmente!

Abraços
Editado pela última vez por Carlos Salatti em Seg Out 30, 2006 6:03 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
willian
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 8:08 pm
Cidade:

hmm

Mensagem por willian » Seg Out 30, 2006 5:59 pm

brisa 10000 eu arremesso spinner de 2 ou 3 gramas com ela com multifilamento vexter 40 lbs e uma vara marine sports de +-1 ,70 metros
Imagem


PESQUE E SOLTE
Avatar do usuário
schinaider27
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Out 08, 2006 11:53 pm
Cidade:

Mensagem por schinaider27 » Seg Out 30, 2006 5:59 pm

Opa pessoal ja vi um problema ai. Preciso de uma carretilha que sirva para agua slagada tbm. Lógico que terei o maior cuidado do mundo lavando depois de toda pescaria, porem não queria comprar uma que ferrasse com agua salgada. As brisas 3000 e 5000 tbm possuem esse mesmo problema?


VI essa carretilha(CARRETILHA DAIWA MEGA FORCE 5 Rolamentos) a um bom preço (R$119,00) no mercado- livre. Vale a pena ou melhor a brisa?
Avatar do usuário
Shimizu
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jan 22, 2006 3:09 pm
Cidade:

Mensagem por Shimizu » Seg Out 30, 2006 6:19 pm

Boa tarde schinaider,

Quanto às brisas na água salgada, ouvi dizer que não é aconselhado usar, pois os rolamentos não são preparados para água salgada, mas nunca utilizei minha brisa na água salgada.

Quanto a varas, meu pai tem uma que gostei muito, uma marine evolution 15-30, mas para arremessar iscas leves teria que ser uma 8-12, custa cerca de R$ 70,00.

Agora vi aqui em Bauru, uma wonder com as mesmas características da tucunaré, mas sem o cabo de cortiça e com o acabamento mais simples por R$ 60,00, mas não lembro o modelo.

E nunca pesquei com a daiwa, por isso não posso te dar uma opinião a respeito dela.

Abs.
"Olhe cada um para suas quedas e reconhecerá suas cegueiras" Padre Antônio Vieira
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Seg Out 30, 2006 6:22 pm

schinaider27 escreveu:Opa pessoal ja vi um problema ai. Preciso de uma carretilha que sirva para agua slagada tbm. Lógico que terei o maior cuidado do mundo lavando depois de toda pescaria, porem não queria comprar uma que ferrasse com agua salgada. As brisas 3000 e 5000 tbm possuem esse mesmo problema?


VI essa carretilha(CARRETILHA DAIWA MEGA FORCE 5 Rolamentos) a um bom preço (R$119,00) no mercado- livre. Vale a pena ou melhor a brisa?
Apesar de não ter testado essa mega force, eu já usei carretilhas bem simples da daiwa. A minha primeira carretilha foi daiwa. Eu gostei delas, depois virei fã da shimano e agora estou voltando a ser fã da daiwa... Se fosse entre Brisa e Megaforce, eu iria de daiwa.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Out 30, 2006 6:25 pm

Kazan escreveu: Apesar de não ter testado essa mega force, eu já usei carretilhas bem simples da daiwa. A minha primeira carretilha foi daiwa. Eu gostei delas, depois virei fã da shimano e agora estou voltando a ser fã da daiwa... Se fosse entre Brisa e Megaforce, eu iria de daiwa.
Concordo com o Kazan... IRIA de Daiwa sem medo de errar!

Abraço!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
schinaider27
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Out 08, 2006 11:53 pm
Cidade:

Mensagem por schinaider27 » Seg Out 30, 2006 6:26 pm

Voltamos a estaca zero do tópico então. A não ser que alguem daqui do forum use alguma das brisas ou essa daiwa em agua salgada e me diga se elas aguentam bem.


Porem ainda tenho interesse em adiquirir uma carretilha com um custoxbeneficio legal. Porem a carretilha tem que resistir a gua salgada pois pesco 80% das vezes em agua salgada. Se comprar algo que estrague rápido, vai ser dinheiro jogado fora.
Editado pela última vez por schinaider27 em Seg Out 30, 2006 6:57 pm, em um total de 2 vezes.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”