Ajuda, quase um socorro!

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Raoni
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jul 16, 2005 12:19 pm
Cidade:

Ajuda, quase um socorro!

Mensagem por Raoni » Sáb Ago 13, 2005 10:24 am

Bom dia pessoal!!!

Hoje de manha recebi a confirmacao daquela que se tornara a pescaria da minha vida: 2 dias de pescaria no Uatuma, agora, no final de agosto, bem no inicio da temporada.

Tenho uma vara shimano de 20 libras, uma carretilha titan 6000HI, com multifilamento 20lb.

O pessoal falou que normalmente os tucunas sao de 6, 7 kg... mas jah fisgaram peixes de mais de 11 kg!!!! Vcs acham que meu equipamento esta apropriado ou precisa de um upload??? o que voces sugerem??

e em relacao as iscas? quais os modelos, tamanhos, cores, etc??? to tao empolgado que nao consigo me definir!!!

Desde jah agradeco muito a ajuda de todos!!!

Raoni
Aquele Abraço
Raoni

"Deus não tira do homem o tempo que ele passa pescando..."
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Sáb Ago 13, 2005 10:58 am

raonizão !!!! vai lá engatar os fiotim hein !!!
hehehehehe

ó , sobre seu equipo, se vcv for brigar com o peixe, vc vai passar um sufoco ... ehehehehehe
tem uma tática q é a seguinte:
se vc engatar um monstrão que vc vai ver que não dá pra tirar, vc solta a linha , deixa bambinha ... o q acontece ? ele pára de correr, pq ele não tem que lutar contra força nenhuma. Aí vc chega o barco pro rumo do peixe e qdo tiver próximo vc torna a brigar com ele. Se ele não levar sua linha no pau, é a unica chance q vc tem hehehehehe

mas eu acho q esse equipo, trabalhando bem vc tira ele sim!


sobre iscas, vc vai procurar aí umas isconas de pau , de 18 a 20 cm ! de hélice e zaras. É umas beeeem tosconas mesmo. Não compra importada não pq com a grana vc compra mil dessas d pau.
A unica assim q compensa vc comprar q é de marca é a discovery boat da kv ... e tb é bem barata!

abração
ZezinhoVET
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Sáb Ago 13, 2005 11:22 am

Se eu fosse pra essa lugar, tentaria comprar pelo menos uma vara de 12-25 libras de ação rapida ou extra rapida, até porque para arremessar e trabalhar iscas pesadas você precisará de uma vara mais parruda, se não correrá o risco de quebrar a sua vara num lançamento, sem falar que pescar apenas com uma vara é impossível.
Eu acho que iscas de 15 a 18 cm com garatéias e snaps reforçados são os mais indicados, mais não dispensaria uma zara de 12 ou 13 cm, essas são ótimas pra levantar os peixes.
E a linha que usaria seria no minimo a de 40 lbs pra enfrentar esses bitelões.

Abração
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Sáb Ago 13, 2005 9:02 pm

Eu nunca fiz uma pescaria dessas, mas não abriria mão das hélices, aquelas canhão mesmo!!!! Tipo Amazon ripper da Luhr Jahnsen, e as Woodchoppers. E uns popperzões tb... BLup, Blup,Blup....POW!!! hehehehe
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Re: Ajuda, quase um socorro!

Mensagem por José Zuanon » Sáb Ago 13, 2005 10:19 pm

Raoni escreveu: Hoje de manha recebi a confirmacao daquela que se tornara a pescaria da minha vida: 2 dias de pescaria no Uatuma, agora, no final de agosto, bem no inicio da temporada.
Raoni
E o teu orientador deixou?!?!?!?!
Vou ligar pra ele já! Onde já se viu!!!!
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sáb Ago 13, 2005 11:27 pm

eu iria de 25 lbs....
Avatar do usuário
Raoni
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jul 16, 2005 12:19 pm
Cidade:

Re: Ajuda, quase um socorro!

Mensagem por Raoni » Dom Ago 14, 2005 10:55 am

José Zuanon escreveu: E o teu orientador deixou?!?!?!?!
Vou ligar pra ele já! Onde já se viu!!!!
Bom Zuanon, tem um pequeno detalhe... Ele ainda nao tah sabendo.... :oops:

Zezinho, Ivan, Guilherme e Oga, muito obrigado pelas dicas... Vou ver o que o departamento financeiro autoriza....

Mas se me permitem abusar um pouco mais, para a vara de 25lbs, qual seria uma carretilha bb (boa e barata, se eh que isso eh possivel!!!)

Muito obrigado pela ajuda!
Aquele Abraço
Raoni

"Deus não tira do homem o tempo que ele passa pescando..."
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Dom Ago 14, 2005 11:48 am

titan hi speed
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Ago 14, 2005 12:02 pm

a proposito..acho q a titan 6000 hi da conta do recado..rs..mas iria de curado 201...rs..
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Dom Ago 14, 2005 5:00 pm

oga , o precinho é bem diferente da titan e da curado ...
depende do bolso do raoni ...
abraço
ZezinhoVET
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Ago 14, 2005 5:07 pm

ZezinhoVET escreveu:oga , o precinho é bem diferente da titan e da curado ...
depende do bolso do raoni ...
abraço
ZezinhoVET
Concordo.. mas como disse..acho q a titan6000 da conta do recado.. mas iria de curado 201 pq simplesmente sei q as linhas curado da shimano (tanto serie 100 como 200) sao as melhores pelo seu custo e principalmente por seu beneficio (isso na minha opiniao)...

Qnto ao custo.. nao eh facil comprar por mais q ela seja uma das basicas de qualidade da shimano...mas vale o investimento..

abraco
Avatar do usuário
Raoni
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jul 16, 2005 12:19 pm
Cidade:

O que acham???

Mensagem por Raoni » Seg Ago 15, 2005 8:30 am

Pois entao, tava olhando aqui em Manaus, achei uma vara Daiwa megaforce, 15-30lbs, acao rapida, com uma marine brisa 10000 ou uma urano 6000, e multifilamento de 50lbs...

qual das duas carretilhas eh melhor??

agora eu to pronto para enfrentar os bocudoes???

Valeu pela forca, pessoal, esta ajudando muito!!!
Aquele Abraço
Raoni

"Deus não tira do homem o tempo que ele passa pescando..."
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Ago 15, 2005 9:15 am

Raoni, só toma cuidado com a marca da multi... as vezes elas não são tão boas prá Carretilha, a Brisa é uma excelente carretilha, tem a Ventura, que achei muito boa tb. a Daiwa é uma vara muito boa... tá indo no caminho certo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Re: O que acham???

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Seg Ago 15, 2005 10:41 am

Raoni escreveu:Pois entao, tava olhando aqui em Manaus, achei uma vara Daiwa megaforce, 15-30lbs, acao rapida, com uma marine brisa 10000 ou uma urano 6000, e multifilamento de 50lbs...

qual das duas carretilhas eh melhor??

agora eu to pronto para enfrentar os bocudoes???

Valeu pela forca, pessoal, esta ajudando muito!!!
Não conheço a Brisa 10000, mas pelo o que me falam a melhor da linha brisa é a 3000 mesmo. E deve ser mais barata....
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Re: Ajuda, quase um socorro!

Mensagem por Murilo Dantas » Seg Ago 15, 2005 11:45 am

Raoni escreveu:e em relacao as iscas? quais os modelos, tamanhos, cores, etc??? to tao empolgado que nao consigo me definir!!!
Raoni
Fala Raoni....
Quanto à carretilhas e à vara que vc tem, concordo com o que foi dito por todos.
Quanto às iscas, não dispensaria a tradicional Jumping Minnow, da Rebel...
tenho notícia que a prata como Dorso azul, foi a matadeira de uma viajem feita por meu irmão para a Amazônia, capturando com ela exemplares de até 6,5 Kg.
É isso....
Abração
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Ago 15, 2005 12:00 pm

Raoni
Quando estive na pousada em Balbina em julho, conversei muito com o pessoal da pousada, que organiza expedições no baixo Uatumã em busca dos tucunas gigantes. Segundo eles, iscas muito grandes como as as WoodChoppers, não tem sido muito efetivas. Segundo informações deles, os maiores tucunas tem entrado quando se bate na boca dos igarapés que dão acesso aos lagos, com iscas de hélice pequenas (baby torpedo, crazy shad) e barbelas que imitam lambaris (papablack, Flatpepper). O problema é a garatéia, normalmente pequena, firmar na boca do tucunão. Acho que o jeito é trocar por garatéias 3X, tomando o cuidado para não desbalancear a isca.
O Attilio quando vai em Barcelo costuma levar varas de 20lbs e Curado 200. Ele levou a minha Calcultta 250 e não chegou a usar, achou muito pesada. E o piazão tirou vários tucunas de 8 a 10 quilos.
Em Balbina os peixes também queriam iscas menores, as melhores foram chug-bug, baby torpedo, jumpin minnow, zara spook e stick popper da Borboleta.
Linha multi ajuda muito no trabalho das iscas de superfície, mas como disse o pessoal, fique atento às marcas. Eu usei Power Pro e Thermic Braid.
Abraços
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Raoni
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jul 16, 2005 12:19 pm
Cidade:

Valeuzao!

Mensagem por Raoni » Seg Ago 15, 2005 3:10 pm

Pessoal, muito obrigado a todos pelas otimas informacoes! Esta sendo muito bom, poder contar com um banco de dados desse nivel para escolher o material!!

E Beto, valeu pelas dicas, eh bom que eu coloco o pe no freio, jah estava todo empolgado para comprar as iscas gigantes, agora eu me controlo e acabo economizando, porque que iscas caras essas grandes!!!!

A marca da linha eh Pline, alguem conhece??
Aquele Abraço
Raoni

"Deus não tira do homem o tempo que ele passa pescando..."
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Ter Ago 16, 2005 8:55 pm

raoni , o betão teve la e sabe melhor q a gente ...
mas eu não deixaria de levar uma iscona ...
abraço
ZezinhoVET
Avatar do usuário
Ademar-PR
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Nov 09, 2004 12:21 pm
Cidade:

Iscas...

Mensagem por Ademar-PR » Qui Ago 18, 2005 12:33 pm

Caro Raoni,
Espero que você consiga ter bons resultados. Em minhas idas ao Uatumã, estive na maioria das vezes ao Abacate, onde se tem fama dos grandes "bitelões". E realmente, nas bocas dos igarapés deve-se bater bastante, pois quando a porrada existe é dos grandes.... ... Sou fanático por iscas de superficie, principalmente zara, popper e stick. Minha recomendação à você seria a jumpin´ minnow e popqueen ( da Maria ) principalmente cor rosada. Outra grande isca também são as Bomber Long-A cor verde limão ou dourada ( 15cm ).
Caso não desça tanto o Uatumã, tente o lago do Maracarãna, é um bom local também.
Bons bocudões à sua pescaria !!!!!
Ademar
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qui Ago 18, 2005 2:42 pm

Raoni

Uma coisa que o Zezinho falou é verdade: não é pq eu não usei que elas não vão te fazer falta lá. O tucunaré, embora seja um peixe agressivo, tem suas manias. Pode acontecer dele estar seletivo e só atacar isca grande. As de barbela sempre são mais produtivas, como as Long A 16, e as Crystal Minnow grandes. Se tiver, leve. E deixe levado pelo menos uma isca de hélice grande, pode ser uma WoodChopper da Luhr Jensen (se o bolso permitir) ou uma Bicuda gigante, da Moro-Decconto. Em Manaus, se tiver tempo, passe na Loja Sucuri, no Shopping Amazonas, que eles tem muita variedade de iscas com bom preço, e podem te informar quais as mais efetivas naquele trecho do rio, na época que você for.

Abraços
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Qui Ago 18, 2005 8:25 pm

Betão, o raoni "manda" na sucuri .. ehehehehe
ele é freguezão de la !
Avatar do usuário
Fábio Gessullo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4403
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 7:07 pm
Cidade:

Equipamentos

Mensagem por Fábio Gessullo » Qui Ago 18, 2005 11:54 pm

Fala Raoni !

Bom ... acho que o pessoal já disse tudo !
Não tenho experiência de pescaria na Amazônia ... mas acho que o seu material é mais que suficiente.
Na minha opinião, em futuros investimentos para este tipo de pescaria, talvez fosse interessante adquirir uma vara de 15 à 25 libras.
Quanto à carretilha, a linha Marine Sports tem uma relação custo benefício incomparável.
Várias pessoas já reclamaram da linha Titan ... eu ainda uso minha 1º Titan adquirida em 1999, nunca deu problema, fiz apenas várias limpezas e lubrificação preventivas em loja especializada ... já pesquei várias vezes tucunaré com ela ... 1 vez em alto mar, aguentou até com anchovas em torno de 3 kg ... e hoje pesco black bass com ela, pois já está bem gasta.
Quanto às iscas, as opções nacionais são mais que suficientes ... sugiro : João Pepino da KV ... Dr Spock Jr da KV ... Zagaia da Bait Pullers ... Zetta da Marine Sports ... e já que vc usa multifilamento, a Discovery Hélice da KV ... esta última com trabalho de toques rápidos e paradas ... vrummm ... vrummm ... vrummm ... broomm ! Hehehe ...
Fábio Gessullo

"Eventually all things merge into one ... and a river runs through it ... I am haunted by waters"

Imagem
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Sex Ago 19, 2005 3:43 pm

ZezinhoVET escreveu:Betão, o raoni "manda" na sucuri .. ehehehehe
ele é freguezão de la !
Ha ha ha... acho que eu tava querendo ensinar o Pai Nosso ao padre!! ha ha ha....

Falando na Sucuri, to tentando falar com eles a um tempão para comprar uma vara de fly da St Croix, mas eles não respondem as mensagens que mandamos e o telefone da loja ninguém atende... vou acabar mandando montar de novo... uf...

Abraços

Beto
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Raoni
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jul 16, 2005 12:19 pm
Cidade:

Mensagem por Raoni » Sex Ago 19, 2005 3:56 pm

Beto Akamine escreveu: Falando na Sucuri, to tentando falar com eles a um tempão para comprar uma vara de fly da St Croix, mas eles não respondem as mensagens que mandamos e o telefone da loja ninguém atende... vou acabar mandando montar de novo... uf...
Beto
Beto, ainda nao to mandando lah nao, mas jah tenho meus contatos... :)

Se voce quiser, estou indo embora no final de setembro, para uberlandia. Vc me fala qual que vc quer, eu compro aqui e quando chegar em casa posto pelo correio, eh muuuuito mais barato lah de uberlandia do que daqui de Manaus. Qualquer coisa me da um toque!
Aquele Abraço
Raoni

"Deus não tira do homem o tempo que ele passa pescando..."
Avatar do usuário
Raoni
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jul 16, 2005 12:19 pm
Cidade:

Valeu

Mensagem por Raoni » Sex Ago 19, 2005 4:23 pm

Pessoal, muito obrigado mesmo pelas dicas! sao tantas que eu nem sei o que fazer!!!

Devo comprar um conjunto mais pesado, de 25lbs... nao tenho tanta experiencia assim, e se entrar um bocudao, sei que as pernas vao tremer muito, e vou precisar de forca no equipamento... vou levar umas 4 ou 5 iscas bitelas (tipo woodshooper - aqui nem eh taaao caro, 20 reais - uma junping minow, umas duas de meia agua) e minha caixa, que tem varias iscas medias e grandes, todas reforcadas com garateia 3x...

e vou comecar a rezar.... ainda faltam duas semanas, e nao tem um dia que eu nao sonhe com os bocudos.... quenta coracao!!
Aquele Abraço
Raoni

"Deus não tira do homem o tempo que ele passa pescando..."
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Ago 19, 2005 4:28 pm

hahahahahahahaha... fica frio... sobre sonhar, estou indo prá Kiri, e só de pensar em engatar um bass, já estou sonhando... imagina você que vai atrás dos tucunões...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”