Carretilha: Custo X Benefício, pergunta que não quer calar..

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Carretilha: Custo X Benefício, pergunta que não quer calar..

Mensagem por Kennedy Ricardo » Qua Mai 13, 2009 12:39 am

Não sei não, mas eu, que não entendo mto de pesca, não tenho nem 1 décimo da experiencia do Nelson Maciel, devo perceber que ele sempre indica carretilhas da Marine Sports: Brisa GTO 8000, a GTO Ocean...
Eu possuo uma GTO Tournament e comprei uma Brisa GTO 8000....
O Johnny Hoffman do Momento da Pesca, até agora que eu ví pescando tucuna na Amazonia, foi com GTO Tournament...
Claro, que mtos vão falar: o Johny pesca com ela pque o patrocinador pede, o Nelson recomenda pque trabalha (acredito eu) com essa marca...
Mas vejam, reparem o "naipe" dos pescadores, e comparem o preço das carretas, uma Shimano de primeira linha custa 590,00 e uma GTO Tournamet custa 290,00, uma Brisa GTO 8000 custa menos que 150,00... (valores do ML)
Então vejam, com o valor que vc compra uma Curado nova, vc pode comprar duas GTO Tournament, ou então quase 4, isso mesmo, QUATRO, Brisa GTO 8000....
Eu vejo usuários comparando a Tournament com a Curado 200 E7, e falando que ambas arremessam semelhante....
Agora vem a pergunta: será que além da opinião de alguns usuários, que pescadores mto melhores do que eu, no caso o Nelson Maciel, e o Johnny Hofmann, estão errados em relação ao melhor custoXbenefício? Será que definitivamente hoje as carretilhas da MS não são as melhores em custoXbenefício (Brisa GTO 8000, GTO Tournament e GTO Ocean), e uma carretilha de mais de 500 reais não é somente "status"?
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Qua Mai 13, 2009 12:56 am

Cara ... te falo que para iniciantes as Marine Sports são excelentes carretilhas ! Costumo sempre utilizar um comparativo ...

Um Vectra vai te levar a tal lugar ... vai andar bem, tem conforto e tudo mais ... Mas no fundo, vc sonha poder ter um Mercedes, uma BMW !

Esses carros te oferecem conforto e te fazem chegar no local desejado da mesma forma, porém, uns com muito mais tecnologia !!

Exatamente assim funciona com as carretilhas. Tbm utilizei muito as Marine Sports e largam muita linha ! O grande diferencial está na tecnologia utilizada e na durabilidade dos materias utilizados pela Marine Sports e pela Shimano, Daiwa e outras de primeira linha.

Enquanto uma MS aguenta 2, 3 anos de pau fechado, uma Shimano aguenta 8, 10 ! Sem contar nos sistemas de freio e fricção que são incomparáveis aos da MS ! :D

Basicamente seria mais ou menos isso ... Humilde opinião !
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Qua Mai 13, 2009 7:57 am

Tive e tenho 3 MS, inclusive uma tournament. Depois comprei minha primeira top, uma Metanium MG7.

Não dá para comparar. Meus arremessos melhoram e muito. Isca de 5 gramas voa. Stick some que você nem vê direito o trabalho. Você nota a diferença em iscas leves principalmente. Leves é de 5grs para baixo. Pois hoje isca de 7grams é normal hehehee... A arremessibilidade da shimano, ou melhor, falando pelo a que tenho, é incomparável. Eu uso uma bucha somente de freio, gira muito e não dá cabeleira. Também uso uma na tournament e magnético no zero.

As MS giram pouco e dá cabeleira, isso é incoerente para mim.

Eu semprei falei, pode pesquisar no tópicos aí, não achava que a diferença seria tão significativa, estava equivocado.

Só para você ter idéia, na maioria das vezes, hoje em dia, eu só faço o flipping nos arremessos, pois para mim é melhor de precisão e menos suscetível. Praticamente dobrou a distância. Faço arremessos longos.

Não sei se no início tivesse comprado uma shimano, estaria falando isso acimo. Mas com certeza, hoje posso afirmar, o equipamento já tava me limitando. Troquei num bom momento, isto é, com um prática e certa experiência e melhorei demais em perfomace.


Mas sem dúvida alguma, são excelentes carretilhas. Mas quem começa com outras melhores, difícil volta. É igual multifilamento. Eu pesco com linah de costura mas não coloco mono mais hehehehhee...

Realmente em custoXbenefício as MS são as melhores, pois shimano tem benefício, mas custo bom não hehehehe

E não minha humilde opinião, a melhor carreta da MS é a Brisa.

PS: o Carlos Eduarado Benfimca, na época que comprei também, ele também pegou uma scorpion, lembro que ele me disse que não acreditava, principalmente com iscas leves.

Outro detalhe, é que depende muito do pescador. Aqueles pescadores que usam muito freio, aquilo de regular sintonia fina descendo devagarinho, não vai notar não. Você vai ver pelo o que paga, se zerar os freios de duas e deixar a sintonia fina solta.
Editado pela última vez por Fabio A. em Qua Mai 13, 2009 8:21 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Paulo Gaschi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 844
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:31 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Gaschi » Qua Mai 13, 2009 8:10 am

Kennedy, uma carretilha de mais de 500 contos É somente status. Mas se o cara tem grana, gasta onde quer. Em Bertioga eu vejo cada carinha com "status" tomando reio do piloteiro que pesca com varinha e molinete baratinhos, e as vezes ( os piloteiros ) arremessam até melhor... Eu mesmo já comprei muita coisa cara, mas em dias de hoje "já me caiu a ficha" pros robalinhos que pesco não preciso gastar muito não, e é ai que entra o custo x beneficio. Mas os equipamentos tops vão ser sempre sonho de consumo e sempre vão ter consumidores, o mercado hoje é assim...
ALEMÃO
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Mai 13, 2009 8:59 am

Kennedy , inclua nessa sua posição de custo beneficio as pinnacle .. da uma olhada nas vision (novas) ... arremessam mais que as marine , tem um melhor acabamento e resistencia ... e tem no Pgy .. hehehe
Tenho alphas , tenho sol , tenho citica100(nova) , tenho cronarch .. e sinceramente não acho que as pinacle estão perdendo em nada ... alias as brisa gto , tbm estão supimpas ...
e vamos falar a verdade a embreagem das shimano não são tudo isso ... em comparação a daiwa e mariner e pinnacle ...
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Mensagem por Kennedy Ricardo » Qua Mai 13, 2009 9:40 am

Mto boas respostas dos companheiros, uma hora quem sabe eu ganho da minha mulher uma Shimano MG ... uahauahauahaua... pque comprar eu não tenho coragem.... hehehehe
Vou dar uma olhada com mais atenção nas pinnacle...
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Paulo Gaschi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 844
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:31 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Gaschi » Qua Mai 13, 2009 9:51 am

Beleza Kennedy, então dê uma olhada profunda na Scorpion MG, e de quebra olhe também a Scorpion 1000, roxinha, a Citica 100 DSV ( novo modelo ), e na Curadinho antiga, a verdinha... são carretihas que "mudam" de preço. :lol:
ALEMÃO
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qua Mai 13, 2009 10:36 am

Gostei da colocação do Dick (sem duplo sentido, hauhauhauahau). Comparo as ms a um Gol. Te leva ao mesmo lugar que um BMW. E se você pode ter um BMW, você trocaria por dez gols? Conforto, tecnologia, durabilidade, etc. são "acessórios" que podem ser descartados, mas que fazem a diferença no final.
E as ms não são equipamentos ruins, dá pra pescar tranquilamente com elas, por isso são indicadas como custo x benefício pelas pessoas que são patrocinadas.
Carretilha de R$500 é status?
Eu vou discordar. É conforto, desempenho, durabilidade, tecnologia, ergonomia e leveza. É como a BMW: não precisa dela pra chegar ao mesmo lugar que um gol te levaria, mas que o conforto que te proporciona é outro, isso é.
Eu nunca vi "milagres" quando se fala em preços de carros. Um Vectra custa um preço "x" e um Ka custa "y", não existe Vectra a preço de Ka. Nem vejo como compará-los. Ambos são carros, mas são diferentes nas suas características.
Ainda comparando com um carro: que mais conta é aquela pecinha que fica atrás do volante, é o motorista que faz a diferença principal, como disse o Paulo. Mas se um motorista tem um determinado desempenho com um Ka, imagina o que ele pode fazer com uma BMW. O que conta é a habilidade, mas o equipamento manejado pode aumentar o desempenho de quem o manipula.
Por isso eu acho que ms é bom pra quem está começando. Quem tem experiência pode aumentar o seu desempenho com equipamentos melhores. Não adianta dar uma Ferrari para um piá que acabou de tirar a habilitação, ele precisará de mais "vivência" para poder extrair bons resultados.
Última observação: veja o preço de uma Curado 100, Scorpion 1000, etc. O preço se mantém, apesar de serem carretilhas com mais de dez anos e de terem surgido muitas novidades depois delas. Por quê? Porque apesar de antigas, continuam satisfazendo os pescadores que gostam da qualidade das Shimano. Uma ms perde seu preço em poucos meses, basta lançar outra ms "mais moderna". Shimano tem preço de revenda, pois tem mercado. Uma ms usada tem pouco valor de revenda, pois é difícil saber como estão seus componentes, cuja durabilidade geralmente é menor que a das Shimano.
Kennedy, passei seu e-mail pro Celso, ele te avisa quando houver curso em julho, se precisar de algo mais, dê um toque.
Abraço!!!
Imagem
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Qua Mai 13, 2009 11:17 am

Uma MS e uma top num mesmo barco, com dois pescadores. Ambos vão pescar do mesmo jeito. Pois são arremessos de 20 metros, por aí. Fácil para uma MS.

Só que se colocar iscas mais leves e ruim de aerodinâmica, uma KV Rei, com certeza quem tá com a top já vai ser mais fácil de manter a qualidade dos arremessos. A MS também vai chegar lá.

Só que se nota uma coisa, para chegar lá, tem que colocar mais força, tem que carregar mais a vara, aí já começa a perder precisão e começa as cabeleiras mais frequentes.

Uma carretilha top, você carrega um pouquinho só, ainda mais com uma vara boa, ela já vai 20 metros fácil. E isso significa menos esforço e mais precisão. E chuto que deve fazer uns 2.000 arremessos num dia fácil.

E como disse anteriormente, o cara tem que ter uma experiência. Se você pegar o RodriguinhoFly, o Carlos Eduardo Benfica, pessoas que conheço e sei que não usam ou se usam é pouco freio, isto é, quando destrava a carretilha, a isca desce como se tivesse um tijolo na ponta, carretilha totalmente solta, e der MS, pinacle ou qualquer outra, vão espancar as pessoas que usam carretilhas top, mais com freio, com sintonia fina regulada para descer devagarinho. Aí as pessoas acham que não tem diferença, pois falam, "olha lá, o cara tá com MS e tá arremessando mais que as Top".

Mas não é bem assim, um tirou tudo da MS enquanto o outro não tirou tudo da TOP.

Resumindo, para quem tem a capacidade de tirar tudo da carretilha, e isso se traduz em carretilha solta, sem freio, sintonia fina para tampar só o rolamento, pode ter certeza que a TOP são muito melhores. E é nisso que reside a diferença de valor. Fora durabilidade e outras quesitos, como peso e etc...., e claro, o nome que carrega.

Eu já tirei todo o freio da Tournament minha, só que a Metanium mesmo com uma bucha, arremessa muito mais fácil e mais longe.

Mas uma coisa eu te dou toda a certeza do mundo, as MS são excelentes carretilhas, podem comprar sem medo algum.

PS: se você fizer o curso e depois ficar "tinindo", você vai entender o que disse. Pois você vai diminuir no freio e vai chegar ao ponto que a carretilha é que está limitando você.
Avatar do usuário
Edegar Kimura
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1508
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 11:25 am
Cidade:

Mensagem por Edegar Kimura » Qua Mai 13, 2009 1:50 pm

tenho ms, shimano, daiwa.
gosto de todas, mas com certeza a marca tem o preço justo para cada equipamento, os tops, além da confiança, durabilidade, e resistencia, propicia mais conforto, leveza quando comparado a uma marca de menor prestigio.
creio que cada um compra o que seu bolso pode pagar, o complicado somos nós que cada vez mais esta atrás de equipos novos, carretas de nomes, tecnologia,etc etc.
o correto é testar tudo e colocar na balança o que cada marca te trás de beneficio pra vc. tem gente que não vê comparação em um titan 4000 e uma curado 100. cada pescador sabe oque quer..

Essa é meu ponto de vista.
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Qua Mai 13, 2009 2:18 pm

Concordo plenamente com os comentários do Fabinho, Dick e do Haruo.
DINO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Loyola
ANZOL DE OURO
Mensagens: 619
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 4:22 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Loyola » Qua Mai 13, 2009 2:54 pm

Só entendi o valor das Shimano quando dei o primeiro arremesso com a minha Chronarch Mg. O conforto e principalmente as possibilidades que uma carretilha top oferecem ao pescador, na minha opinião, fazem valer cada centavo.

E não tem essa de "status", até porque não é a carretilha que pega o peixe e sim o pescador... Tanto é que já levei banho de alguns parceiros que só usam tralhas supostamente "inferiores"... :lol: :lol: :lol:


abraço!
"Nascido para pescar, forçado a estudar..."

Imagem

Pesque & Solte SEMPRE
Avatar do usuário
Hiromiti Takaki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Nov 12, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Hiromiti Takaki » Qua Mai 13, 2009 3:31 pm

Concordo com oque os amigos falaram, p vc ter uma ideia é so perguntar muitos aqui tem e utilizam carretilhas da shimano como as primeiras curados e as primeiras chronarchs a mais de 10, 12 anos e vc pode ter certeza q as carretas estão em perfeitas condições e essas carretas vc encontra por preços bem acesseveis em torno de R$200,00 uma curado dessas. Na minha opinião eu compraria uma carreta dessas a uma carreta nova da MS sem pensar. Eu so uso shimano e sempre vou continuar usando e se possivel comprando sempre delas. As novas carretas da shimano com sistema dc são fantasticas, ai que entra o quanto vc pode gastar. Essa é minha opinião.

abç
Avatar do usuário
Raí Cruz
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 144
Registrado em: Dom Mar 23, 2008 8:40 pm
Cidade:

Mensagem por Raí Cruz » Qua Mai 13, 2009 5:01 pm

Concordo com o Fish e o Haruo em gênero, número e grau...

Aos que tomam como mero "status" uma carretilha de de mais de R$500 consideram então uma Curado semelhante à uma Brisa?
LOOOOO LO-LO-LO LOOOOOOOOO!
Imagem
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Mensagem por Kennedy Ricardo » Qua Mai 13, 2009 5:11 pm

Eu concordo em partes, para comparar as carretilhas deve ser considerado: velocidade de recolhimento, freios que possui, material em que é feita, ou seja, recursos de um modo geral, assim vc estaria comparando o CustoXBenefício de ambas, assim, a Curado só poderia ser comparada com as Contender da MS...
Foi isso que eu quis dizer quando iniciei o tópico, as carretilhas devem ser comparados os recursos que oferecem para ser ter um comparativo padrão, desta forma, não se pode também comparar um Gol com uma BMW, para comparar os veículos teria que comparar os que apresentam os recursos semelhantes, onde a diferenciação no preço estaria sendo submetida quase exclusivamente a marca dela....
Da mesma forma na compra de um computador, vc deve comparar os recursos que dois ou mais oferecem, e verificar a diferença de preço entre ambos para se ter uma comparação efetiva...
Claro que no quesito Benefício, para quem não sabe trabalhar a carretilha, vale a pena uma com menos recursos, já para quem sabe trabalhá-la vale a pena a mais "completa"
Eu já acho que o Haruo "deturpou" o tópico comparando 10 gol a uma BMW, pois os recursos que a BMW oferecem são bem superiores, motor mais potente, mais opcionais, etc, assim, para vc poder comparar o custo, vc terá que diferenciar de um produto que tenha recursos semelhantes, ou seja, um produto que apresente os Benefícios semelhantes....
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Eduardo Carvalho
ANZOL DE OURO
Mensagens: 569
Registrado em: Ter Jun 26, 2007 4:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Carvalho » Qua Mai 13, 2009 6:30 pm

Olha esse é um assunto que nunca vai ter uma opinião só., seria a mesma coisa de discutir religião, futebol e politica.
Aqui na oficina aparece de tudo, e oque posso ver é afirmar é que realemte a Shimano e Daiwa são as que tem uma tecnologia fora do comum, mas que a Mariner vem a cada ano se aprimorando nisso e vem fazendo boas carretilhas, eu particularmente tenho uma CITICA, GTO OCEAN E UMA URANO TUNADA, poderia ter uma melhor, so que para o meu uso esta muito bom obrigado.
Se o cara tem dinheiro pra comprar um fusca, ele anda de fusca, se pode andar de Ferrari ele anda de Ferrari, é assim é com as carretilhas.
Persista, insista, mas nunca desista de seus ideais, porque você pode alcança-los. Acredite em você, você é capaz e você pode.
LAMBARI MANUTENÇÃO CARRETILHAS E MOLINETES
http://lambarimanutencao.blogspot.com
Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Kazuo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 248
Registrado em: Ter Out 17, 2006 10:55 pm
Cidade:

Mensagem por Vinicius Kazuo » Qua Mai 13, 2009 6:46 pm

Na minha opinião é a seguinte, as shimanos e as daiwa são sim superiores, arremessam mais, com mais leveza sem esforço, existe um conforto de peso, ergonomia, mas as MS pescam do mesmo jeito, não vai te deixar na mão de forma alguma, vc vai conseguir pescar, pegar peixes com uma MS da mesma forma se estivesse usando uma carreta top.
Se tem intenção de comprar, compre sem medo, sem receio, e outra e se vc nunca usou uma carreta top de linha, não irá saber a diferença, a MS irá te servir muito bem.... .....
Valew
Vinicius Kazuo
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qua Mai 13, 2009 7:48 pm

Kennedy
Eu comparei um Gol com uma BMW para exemplificar o que muitos pescadores fazem: querer comparar equipamentos diferentes. Vou dar um exemplo: Uma Calcutta TE 100 DC, com recolhimento 5.0:1, perfil redondo, capacidade de cerca de 100m de linha 0,30mm, corpo em alumínio e 240 gramas. Arremessa a distâncias impressionantes mesmo para uma Shimano, com pouca tendência a encabelar e seu recolhimento torna leve iscas que pareceriam tratores dentro d'água, caso das iscas de barbela longa. Seus componentes garantem alta resistência à tração e grande durabilidade. Custa algo entre R$2000,00 e 2.500,00, certo?
Vamos compará-la a uma brisa 8000 gto. Perfil baixo, relação de recolhimento 7.1:1, capacidade de 100 m de linha 0,37mm, corpo em material sintético, e custo de cerca de R$200,00 a R$250,00.
Vez por outra vejo gente falando que a DC não é tudo isso, é pesada e lenta e portanto, a ms é melhor. Eu digo: depende. Se é para uma pescaria de tucunas com iscas de superfície, a ms será mais adequada, pois sua ergonomia, peso e velocidade serão mais úteis nesse tipo de pescaria. Se for para uma pescaria de bass com iscas de barbela longa em meio aos paliteiros, com as iscas chegando aos 4-5 metros em recolhimento rápido, a Shimano será melhor, pois apesar de mais lenta e pesada, sua baixa relação de engrenagens fará com que o esforço do pescador ao manivelar seja muito menor, além de arremessar com mais facilidade a isca a grandes distâncias, requisito necessário nesse tipo de pescaria.
Como você mesmo disse, são equipamentos diferentes e foi isso que eu tentei dizer aqui.
Outro exemplo: uma vara Sumax Katrina é leve e bastante sensível, indicada, por exemplo, para pescar basses com softs, característica proveniente do seu blank, cujas paredes são finíssimas. Usá-la para pacus é o mesmo que usar um Corsa 1.0 para transportar cargas pesadas morro acima. Pode até caber no porta-malas, pode até aguentar um pouco, mas estará sobrecarregando praticamente a mecânica toda ao fazer isso, e em algum momento alguma coisa quebra. Já uma ms Evolution será muito mais pesada e seu blank maciço é mais do que indicado para pescar pacus, mas terá pouca sensibilidade, comprimento e rapidez necessárias para uma pescaria de bass. E todos sabemos que tem gente que insiste em usar equipamentos frágeis para pescarias pesadas. Se o pescador sabe e assume o risco, tudo bem, é opção de cada um.
Resumindo, eu não deturpei o tópico, só exemplifiquei para mostrar que carretilha tem uso específico e como qualquer outro produto comercializado, tem para todos os bolsos. Cada um gasta o que pode com o que acha que vale a pena. Observe que defende as "tops" quem as possui e viu benefício nelas. Veja o comentário do Fabio, que achava que a diferença era pouca e hoje já mudou de opinião...
Com equipos de fly era assim comigo: gastava pouco com linhas "razoáveis", que arremessam bem e custam pouco. Depois que comprei minha primeira linha "top" (uma Rio Pocket Water), que tem pouca memória, carrega bem a vara no arremesso e dura muito mais do que as "medianas", não quero mais saber de linha meia-boca. Pesco do mesmo jeito, mas o conforto proporcionado pelas linhas bacanas nos deixa "mal-acostumados", huahauhauhauahua....
Grande abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Mensagem por Kennedy Ricardo » Qua Mai 13, 2009 9:14 pm

Com certeza, o que eu quero dizer é que comparando os recursos das carretilhas, a semelhança que elas trazem na pescaria, vc deve avaliar o quanto gostaria de pagar, é lógico, para alguns, 50 reais é muito dinheiro, para outros, 1000 reais não é dinheiro, isso va depender da condição e do "modo" de pensar de cada pescador...
A intenção do tópico foi trazer a tona, buscar para discussão o seguinte:
Será que é necessário uma pessoa gastar 1000 reais em uma carretilha (perfil baixo, para bait), sendo que atualmente a GTO Tournament, custa no ML uns 300 reais, vai fazer praticamente a mesma finalidade, claro que vcs vão falar: "mas se for assim uma intruder 100 faz a mesma coisa", rs...
O que eu estou querendo levantar é:
Para um pescador de artificiais, aqui em CWB, e nas regiões próximas, será que não vale a pena ele comprar uma Tournament, ou uma Brisa GTO, são baratas e atendem as necessidades tanto quanto uma Curado 200 E 7, claro que talvez a durabilidade seja bem menor (no cado da brisa, pque eu acho que a Tournament é mto semelhante)...
Bom, cansei de me explicar, pra bom entendedor meia palavra basta...
Um dia quem sabe se eu tiver dinheiro sobrando eu compro uma MG7 pra ver como é, mas tenho quase certeza que eu não "usarei" ela tanto quanto uso as outras, só de dó de estragar, riscar a danada... rs
Tem um monte de fatores que influenciam nessas escolhas:
Dinheiro disponível pra comprar ou Custo X recursos que a carretilha apresenta (Benefício) X Experiencia do pescador e para qual tipo de pescaria ele irá utilizar (Necessidade)
E é claro, tem o fator "Status", que acompanha dentro do EGO de cada um de acordo com a sua disponibilidade financeira, ou simplesmente para "mostrar" que "pode"...
A turma vai falar: "pra pescador inexperiente até uma Intruder serve"... ...
Aí que vem a questão, o Sr Nelson Maciel, utilizador declarado das carretilhas Marine Sports, o Johny Hoffman, tbem utiliza a Tournament pra pescar os Açus lá na amazônia...
Será que essas carretilhas já não satisfazem as necessidade de mais de 90% dos pescadores? Há realmente a necessidade de se gastar o dobro ou mais do dinheiro para tal?
A turma vai pensar "pobre é uma desgraça, não quer gastar e fica inventando história"... na verdade eu pessoalmente tenho condição de comprar carreitlhas mais caras, mas atualmente eu não vejo essa necessidade, por isso que eu iniciei o tópico...
Essa discussão vai longe demais, acho que cada um tira a sua própria conclusão de acordo com a sua disponibilidade financeira X necessidade a respeito do tópico....
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Qua Mai 13, 2009 9:16 pm

Kennedy...
Me parece que vc já tem sua opinião formada quanto a esta questão MS X shimano ou Daiwa.
Tive a impressão q vc quer ler alguém postando q prefere ou acha melhor as MS do que uma Shimano ou Daiwa.

Que as MS tem um excelente custo/benefício é inegável, mas superiores ou mesmo comparáveis as Shimano ou Daiwa, nunca foi.
DINO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Mensagem por Kennedy Ricardo » Qua Mai 13, 2009 9:22 pm

Carlos Guilherme escreveu:Kennedy...
Me parece que vc já tem sua opinião formada quanto a esta questão MS X shimano ou Daiwa.
Tive a impressão q vc quer ler alguém postando q prefere ou acha melhor as MS do que uma Shimano ou Daiwa.

Que as MS tem um excelente custo/benefício é inegável, mas superiores ou mesmo comparáveis as Shimano ou Daiwa, nunca foi.
Não vou discutir com vc, da mesma forma que vc tem a sua opinião formada, eu tenho a minha, eu só estava tentando demostrar aos iniciantes na pesca do bait que não é necessário gastar tubos pra comprar uma Shimano ou Daiwa, que na maioria das vezes se encontra uma "alternativa" mais em conta e que tem o desempenho semelhante...
Eu mesmo tenho uma Abu Garcia, e acho que pra pesca de grandes peixes ela é imbatível, mas eu já ví pescadores junto comigo pegando grandes douratos e pintados com uma Fierro... vai de cada um né... Abraço...
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Qua Mai 13, 2009 9:33 pm

Kennedy Ricardo escreveu:
Carlos Guilherme escreveu:Kennedy...
Me parece que vc já tem sua opinião formada quanto a esta questão MS X shimano ou Daiwa.
Tive a impressão q vc quer ler alguém postando q prefere ou acha melhor as MS do que uma Shimano ou Daiwa.

Que as MS tem um excelente custo/benefício é inegável, mas superiores ou mesmo comparáveis as Shimano ou Daiwa, nunca foi.
Não vou discutir com vc, da mesma forma que vc tem a sua opinião formada, eu tenho a minha, eu só estava tentando demostrar aos iniciantes na pesca do bait que não é necessário gastar tubos pra comprar uma Shimano ou Daiwa, que na maioria das vezes se encontra uma "alternativa" mais em conta e que tem o desempenho semelhante...
Eu mesmo tenho uma Abu Garcia, e acho que pra pesca de grandes peixes ela é imbatível, mas eu já ví pescadores junto comigo pegando grandes douratos e pintados com uma Fierro... vai de cada um né... Abraço...
Note que todos nós falamos que pra iniciantes, a MS é fora de série ! Ngm disse que não !! O que tbm citamos, é que conforme a evolução vem, o pescador, assim como tudo na vida, vai querer mais conforto e desempenho !!

E isso vc só entenderá o dia que for aremessar iscas de 5, 6 gs contra o vento !! Aí vc entenderá o diferencial !

O dia que vc tiver com um p*** peixão na ponta da linha, com a fricção toda fechada ... aí vc vai ver o diferencial !!

Esse tipo de coisa, só testando mesmo pra ver !! :D

Abraços
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Qua Mai 13, 2009 9:35 pm

Kennedy Ricardo escreveu:
Carlos Guilherme escreveu:Kennedy...
Me parece que vc já tem sua opinião formada quanto a esta questão MS X shimano ou Daiwa.
Tive a impressão q vc quer ler alguém postando q prefere ou acha melhor as MS do que uma Shimano ou Daiwa.

Que as MS tem um excelente custo/benefício é inegável, mas superiores ou mesmo comparáveis as Shimano ou Daiwa, nunca foi.
Não vou discutir com vc, da mesma forma que vc tem a sua opinião formada, eu tenho a minha, eu só estava tentando demostrar aos iniciantes na pesca do bait que não é necessário gastar tubos pra comprar uma Shimano ou Daiwa, que na maioria das vezes se encontra uma "alternativa" mais em conta e que tem o desempenho semelhante...
Eu mesmo tenho uma Abu Garcia, e acho que pra pesca de grandes peixes ela é imbatível, mas eu já ví pescadores junto comigo pegando grandes douratos e pintados com uma Fierro... vai de cada um né... Abraço...
Concordo com vc manu... Eu mesmo indico sempre MS aos iniciantes ou quem não pode ou não tem coragem de gastar com uma Shimano ou Daiwa ( q é o seu caso). Realamente elas são boas sim, mas não são as melhores.
Tbm já pensei como vc a algum tempo atrás, mas isso foi pq ainda não tinha pinchado com uma carreta TOP. :wink:

abssss
DINO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Kazuo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 248
Registrado em: Ter Out 17, 2006 10:55 pm
Cidade:

Mensagem por Vinicius Kazuo » Qua Mai 13, 2009 9:36 pm

Kennedy a coisa é simples, em relaçãa custo benefício as MS são uma boa opção, mas não superam as carretilhas tops, para iniciantes é uma excelente opção sim, no final da pescaria o resultado será o mesmo que pescar com uma carretilha top, isso é indiscutível....
Valew
Vinicius Kazuo
Avatar do usuário
Raí Cruz
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 144
Registrado em: Dom Mar 23, 2008 8:40 pm
Cidade:

Mensagem por Raí Cruz » Qua Mai 13, 2009 9:43 pm

Kennedy,

Pinche com uma Shimano/Daiwa. Faça você mesmo a comparação.

E eu não me basearia tanto nos equipos dos outros assim, como no caso do Johnny.
Já fui patrocinado em uma modalidade esportiva, sei o que rola em relação à equipamentos. Não estranharia se essa GTO do Johnny tivesse só o corpo de original...não quero sugerir nada, mas que isso acontece, acontece.
No tênis por exemplo o fato mais comum é um tenista usar uma raquete da marca X, que foi lixada e pintada de forma que fique idêntica ao último lançamento da marca Y, que o patrocina. Comum demais! Isso acontece em tudo...

Não dá pra querer comparar dois equipamentos sem testá-los. Ninguém aqui comprou Shimano porque vê o Nelsinho pescar de Shimano, mas sim porque gosta da marca, testou um dia, gostou dos equipamentos e pronto.

Não tiro os méritos de uma MS e nem vanglorio a Shimano, nem a Daiwa.
Só acho que o tipo de comparação que você sugere não pode se basear em Nelson e nem em Johnny, mas sim na prática.

Pinche com a nova Curado e com sua GTO e aí monte um relato da experiência. Aí sim seria muito valioso pra todos nós...deixar implícito que Shimano é "status", que "quem tem $ compra" não acrescenta nada e só cria tumulto.
LOOOOO LO-LO-LO LOOOOOOOOO!
Imagem
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Mensagem por Kennedy Ricardo » Qua Mai 13, 2009 9:59 pm

Vou fazer isso, quem sabe em alguma pescaria da vida encontro um companheiro do caterva que me deixe experimentar uma para eu postar a minha opinião...
As opiniões podem mudar, mas ainda acredito que a MS vai lançar uma mais TOP que a Tournament pra compararmos com uma Metanium ou outra...
Vamos esperar pra ver né...
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qua Mai 13, 2009 10:18 pm

Me avise quando fizer o curso do Celso, se eu puder ir, te empresto minha Scorpion 1000 pra você dar uns pinchos, ok?
Abraços!
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qua Mai 13, 2009 10:21 pm

Isso que o Raí comentou sobre a gto eu estava evitando de comentar, mas penso de modo semelhante... opinião de patrocinado não conta. E quando a ms fizer uma carretilha comparável às Shimano top (isso na minha opinião ainda está um pouco longe de acontecer), pode apostar que o preço não será tão diferente assim...
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Mensagem por Kennedy Ricardo » Qua Mai 13, 2009 10:33 pm

Ricardo Haruo escreveu:Me avise quando fizer o curso do Celso, se eu puder ir, te empresto minha Scorpion 1000 pra você dar uns pinchos, ok?
Abraços!
Vou fazer o curso em breve e te aviso pra vc cumprir o prometido... rs...

Abraço...
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Bemfica
ANZOL DE OURO
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Bemfica » Qui Mai 14, 2009 12:14 am

Esse tópico tá 10... :D
"Na prática, a teoria é outra."
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”