Trairas em rio

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Rodrigo "prock"
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 219
Registrado em: Sex Mar 25, 2005 6:27 pm
Cidade:

Trairas em rio

Mensagem por Rodrigo "prock" » Qua Jun 29, 2005 8:27 pm

E ai pessoal, me fiz uma pergunta e fikei meio assim, pro pessoal q mora aki em Ctba e redondesas, alguem ja percou traira nos nossos rios daki com iscas artificias??? Rios como Capivari, Cerne, Taquari e outros... Eu Sei q são rios com uma certa força mas tem alimento abundante, deve de ter umas big dentuças neh , alguem ja pensou nisso ou ja fez esse tipo de pesca???

Eu perguntei isso , pq aki nos temos costumes de pescar traira em lagoase não em rios...

Abraços
Rodrigo Klingelfus "Prock"
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Re: Trairas em rio

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Jun 29, 2005 9:08 pm

prock escreveu:E ai pessoal, me fiz uma pergunta e fikei meio assim, pro pessoal q mora aki em Ctba e redondesas, alguem ja percou traira nos nossos rios daki com iscas artificias??? Rios como Capivari, Cerne, Taquari e outros... Eu Sei q são rios com uma certa força mas tem alimento abundante, deve de ter umas big dentuças neh , alguem ja pensou nisso ou ja fez esse tipo de pesca???

Eu perguntei isso , pq aki nos temos costumes de pescar traira em lagoase não em rios...

Abraços

Eu acredito q ateh va conseguir capturar nos pontos mais lentos do rio.. mas nada como as lagoas formadas por esses rios...
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Qua Jun 29, 2005 9:08 pm

Prok, que eu saiba as trairas (Hoplias malabaricus) são peixes típicos de ambientes lênticos e com tolerância a baixa concentração de oxigênio na água, é nesses ambientes que a traira se desenvolve melhor.
Se estiver errado que me corrijam.
Valeu!
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qui Jun 30, 2005 12:10 am

a traíra já é lerda na agua parada, na corrente dos rios as presas fogem mais ainda delas...
haha, ia ser 10 a 0 pra isca.. hehe
brincadeira.. pode acontecer de pegar, mais como falaram , eh mais nos lagos, e nos lugares lentos.. .
eu jah peguei traira em rio no bait, mais foi num rio, que mudou o curso e deixou uns 500 metros de curvas pra trás pois passou reto... e quase não entra mais agua nesse trexo, ficou um rio represado..
nossa.. trairas monstras mesmo.. num dia soh eu perdi dois sticks e um plug.. hehehe
Abração
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Qui Jun 30, 2005 12:12 am

Se não me engano o Johnny Rogers pego uma no Nhundiaquara uma vez , só não sei como estava a maré...
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Jun 30, 2005 1:29 am

No Nhundiaquara, pega-se Traíra ... Já peguei algumas lá, mas em pontos bem acima dos locais onde temos pescado ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qui Jun 30, 2005 8:19 am

CAPIVARI , VOSSOROCA , EM TODAS ESSAS LAGOAS QUE TEM AÍ POR S.JOSE , AGORA EM RIO , O ESQUEMA É VOCÊ ACHAR OS POÇOS E ARREMESSAR PARA AS MARGENS , OU SEJA NO POÇO GERALMENTE POR MAIS QUE O RIO SEJA RÁPIDO , REGIÃO DE PGORSSA POR EX , NO POÇO DÁ UMA AMANSADA , DAÍ PROCURE A MARGEM RASA .
VALEU . EM EPITÁCIO E PANORAMA/SP TAMBÉM TEM MUITA TRAIRA , LÁ É LOBÓ .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Qui Jun 30, 2005 8:53 am

NELSON MACIEL escreveu:No Nhundiaquara, pega-se Traíra ... Já peguei algumas lá, mas em pontos bem acima dos locais onde temos pescado ...
Essa saiu nos pontos onde temos pescado... mas foi a única que saiu, teve gente que teve ação de traíra, mas não embarcou! Mais ou menos no mesmo lugar!
Imagem
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

Re: Trairas em rio

Mensagem por nilson pesca » Qui Jun 30, 2005 5:17 pm

Oga escreveu:
prock escreveu:E ai pessoal, me fiz uma pergunta e fikei meio assim, pro pessoal q mora aki em Ctba e redondesas, alguem ja percou traira nos nossos rios daki com iscas artificias??? Rios como Capivari, Cerne, Taquari e outros... Eu Sei q são rios com uma certa força mas tem alimento abundante, deve de ter umas big dentuças neh , alguem ja pensou nisso ou ja fez esse tipo de pesca???

Eu perguntei isso , pq aki nos temos costumes de pescar traira em lagoase não em rios...

Abraços

Eu acredito q ateh va conseguir capturar nos pontos mais lentos do rio.. mas nada como as lagoas formadas por esses rios...
]
O oga tem razão ja peguei trairas de até 3 kg mas nas lagoas do iguaçu muito boa briga vale apena mesmo e tem muita traira nessa região e no leito do rio também peguei mas menores.
Não custa tenta. :wink:
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Seg Ago 19, 2013 6:54 pm

.
Subindo sempre a nascente dos rios, onde o rio é lento e de muitos córregos.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”