QUAL SUA POSIÇÃO PREFERIDA?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

QUAL SUA POSIÇÃO PREFERIDA?

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Jun 07, 2005 3:35 pm

Aposto que vcs pensagem coisa errada né!!!

Seguinte, sempre que estamos pescando o posicionamento do barco é algo que vem a cabeça - principalmente para quem pesca no meio. Que, ao encontrar estruturas complicadas, que precisam de arremesso com maior precisão, sempre perdem produtividade. Em minhas pescarias andei testando alguns posicionamentos que achei interessante.

-------------------- POSICAO 1 ---------------------
Imagem
Esta é um posicionamento comum, mas que favorece muito quem esta na plataforma - pois ele pode fazer arremessos variados para acertar ao alvo. E a quem esta no meio acaba limitado a arremessar sobre a cabeça e um ou outro arremesso por baixo, mas sem força, pois ao flexionar a vara, ela pode tocar no barco ou a isca acabar acertando alguem.

Para fly, em um dia com pouco ou nenhum vento lateral é muito bom.

-------------------- POSICAO 2 ---------------------
Imagem
Este posicionamento eu gosto muito, pois possibilita varios tipos de arremessos para ambos os pescadores. e uma boa cobertura da area de pesca. Porem é melhor que o barco fique mais proximo da estrutura, pra ganhar em precisão - já que a força não é necessária.

-------------------- POSICAO 3 ---------------------
Imagem
Esta é uma variação da outra, com o barco virado para o outro lado - e vai depender dos pescadores e de como cada um arremessa.

Quem tiver outras configurações manda ai pra gente ver...
Editado pela última vez por Alexandre Estanislau (Zeca) em Ter Jun 07, 2005 3:59 pm, em um total de 1 vez.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Jun 07, 2005 3:44 pm

na segunda imagem para fly.. acho q ainda q não tenha vendo.. quem fica no meio corre sérios riscos de se f**** com a linha de fly do parceiro na proa..rs..

como sempre.. o q complica é o vento mesmo..

Pra bait é difícil se dizer qual seria o melhor posicionamento para mim pois poderia pescar tanto na proa (aí qualquer jeito o barco fica bom) mas para quem fica no meio.. poderá ter complicações.. mas pelo q andei vendo..acho q a última imagem fica mais interessante para se conseguir fazer arremessos pelo backhand..
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jun 07, 2005 3:45 pm

... rs...
Este lance de posição preferida é muito comprometedor ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Thiago

Mensagem por Thiago » Ter Jun 07, 2005 4:30 pm

prefiro a primeira. de acordo com os pesqueiros quem ta na proa q tem mais area.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Ter Jun 07, 2005 5:16 pm

Eu acho que o espaço interno do barco e a disposição dos objetos dentro dele, me atrapalham mais a pescar do que o próprio posicionamento do barco, mais uma coisa é verdade, quem manobra o elétrico, "tende" a posicionar o barco pra si, as vezes sem querer acaba ferrando o parceiro.. hehehe
mais o parceiro leva a vantagem de poder se preocupar mais com o arremesso, pois não precisa se preocupar com elétrico....
Grande Abraço
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Ter Jun 07, 2005 5:27 pm

Sempre quem ta na proa leva vantagem, mais sempre quem ta no meio pega mais hehehe, porque o que ta na proa arremessa primeiro e levanta o peixe o coitado do meio faz aquele arremesso torto que sempre cai na boca do danado hahahaha.

Mesmo assim prefiro a proa rsss.

Abraço
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Ter Jun 07, 2005 6:14 pm

acho que o primeiro posicionamento mesmo...
Abraço,
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Jun 07, 2005 7:14 pm

Eu uso o 2 - porque é o que oferece maior facilidade de arremesso pra ambos e uma variedade grande de possibilidades.

Se estiver pescando em locais com arvores, as copas ficam quase tocando a água, entao eh necessario arremessos por baixo, e o barco ficando na posição 1 o arremesso mais provavel é sobre a cabeça, o que reduz muito a precisão e a apresentacao da isca - isso se vc nao pegar um macaco antes.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Qua Jun 08, 2005 12:47 am

zeca escreveu:Eu uso o 2 - porque é o que oferece maior facilidade de arremesso pra ambos e uma variedade grande de possibilidades.

Se estiver pescando em locais com arvores, as copas ficam quase tocando a água, entao eh necessario arremessos por baixo, e o barco ficando na posição 1 o arremesso mais provavel é sobre a cabeça, o que reduz muito a precisão e a apresentacao da isca - isso se vc nao pegar um macaco antes.
concordaria Zeca... mas isso antes de fazer o curso da oficina da pesca.... hj em dia com o barco na P1 é possível se fazer bons arremessos mesmo estando no meio.... (isto inclui com baixas estrututas e com distancia consideravel)...

Só pra contar.... tem uma parte do curso em que vc fica sentado embaixo de um telhadinho.... o barranco está utrapassando pouco mais de 50 cms do comprimento da vara....

No inicio tive medo....( tava fazendo o curso com uma bass one) e até comentei com o Jansen... se a vara pegar no barranco f****.... .... tinha feito antes em um espaço mais aberto e ele falou: faz sem medo....

Conclusão: Faz tranquilo! muitas vezes o medo faz com que nos seguremos.... por isso digo: o curos é 10. Quem puder fazer que faça! vale muito a pena mesmo!
Abraço,
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qua Jun 08, 2005 8:20 am

45 GRAUS ,SEMPRE , MAS CONCORDO COM O RAFA , AS VEZES AS TRALHAS DO BARCO É QUE EXTRESSAM UM POUCO , MAS É MELHOR PESCAR COM A LINHA ENGATANDO DO QUE FAZER CALCULOS DE SEGURO O DIA TODO , COM CERTEZA .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”