REPRESA DE XAVANTES Paraná - AJUDA

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

REPRESA DE XAVANTES Paraná - AJUDA

Mensagem por Laurens Teuber » Qua Mar 05, 2008 12:22 pm

Pessoal, recentemente estive na represa de Xavantes região de Carlópolis - Paraná. Mais precisamente em Salto do Itararé (Alemoa).

Fizemos eu e mais dois parceiros uma pescaria de um dia, sem ações. Tentamos as mais diversas iscas, superfície, meia água, barbeludas e softs. Nada, nem uma ação se quer. Sabemos que a região é piscosa e conversamos com vários "nativos" alguns pescadores profissionais, há tucunarés na região de porte entre 1 a 2 Kg. Pensei que por algum motivo, que desconheço, o dia tivesse sido ruim, sei lá?
Neste final de semana passado, meu parceiro foi novamente e voltou frustrado. Um rebojo apenas e nada....

Pois bem, para alguém que conheça a região? alguma dica? alguma isca em especial ? algum pico promissor? poxa o local é maravilhoso, muito promissor no visual, mas na hora H....nada.

Quero voltar em breve, e acertar alguns tucunas...

Valeu
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Laurens Teuber » Qua Mar 05, 2008 10:19 pm

Ninguém conhece? Poutz!
Avatar do usuário
Egberto Pereira Jr
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3260
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 7:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Egberto Pereira Jr » Qua Mar 05, 2008 10:37 pm

Laurens
É difícil obter informações dessa reoresa mesmo
Quem pode te ajudar é o Roberto Kazuo. De vez em quando ele entra na Caterva. Manda MP pra ele.
Se não der certo, me liga que te passo o fone dele.
Ele já foi várias vezes pra lá e conhece um guia de Carlópolis.
Abraço.
Imagem

Egberto Pereira Jr .'.
"A felicidade não é uma estação de chegada, mas uma maneira de viajar." ( Margareth Lee Rimbeuk)
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Laurens Teuber » Qui Mar 06, 2008 9:08 am

Opa valeu Egberto.

Estou enviando MP pra vc. outro assunto OK.

Abraço
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Qui Mar 06, 2008 3:39 pm

No reveillon de 2006/2007 estive em Carlopolis, fui até uma loja que fica la no centro e falei com a proprietária, o marido dela é guia de pesca e me garantiu que já tem tucunaré azul de até 3 kilos lá, os amarelos também já estão crecidos.
Ele me mostrou umas fotos e tals, o único problema é que na semana a chuva não parou sequer um dia, frustrando minhas chances de pescar por lá, então caso queria dar uma passada em Carlópolis, procure essa loja, talvez esse lado da represa seja melhor do que o de Salto de Itararé.

Abração
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Laurens Teuber » Sex Mar 07, 2008 8:18 am

Salve Ivan,

Acho que talvez você esteja certo, pelo lado de Carlópolis pode ser melhor. Recentemente consegui um cartão desta pousada. Na próxima ida pra lá, vou tentar marcar uma pescada com este camarada, e ver se melhora o desempenho.

É incrível não termos tido sucesso, o lugar é muito promissor tanto em estruturas, água, diversidade da natureza. Os tucunarés estão lá há um bom tempo.Segundo meu amigo que é de Salto, existem azuis de 3 Kg sim, mas é troféu.

Agora me diga Ivan, ano novo em Carlopólis?

Abração
Avatar do usuário
Ernesto
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 3:18 pm
Cidade:

Mensagem por Ernesto » Sex Mar 07, 2008 9:18 am

Prezado Laurens,
Tenho pescado nesta represa pelo menos umas três vezes ao ano, pois minha esposa é de Carlópolis e em alguns feriados a gente vai até lá.
Tucunaré tem, muitos, pequenos, mas... não atacam a isca, vêm ao lado do caiaque ( pesco de caiaque) e não pegam.
Porém, conversando com o Neto (dono da loja de pesca , guia e Diretor Municipal de Turismo) ele me confirmou que existem bons exemplares nesta represa, quero ver se da próxima vez consigo agendar uma pescaria com ele.
Se houver interesse de sua parte os telefones dele são:
(43) 3566-2346 e (43) 9145-6627.
E-mail: neto_pescador@hotmil.com
Um abraço!
Ernesto.
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Laurens Teuber » Sex Mar 07, 2008 10:16 am

Salve Ernesto,

Isso que me intriga, há tucunaré, mas não estamos conseguindo fisgá-los. Temos que descobrir o porque. Com vc. acentece o mesmo? Talvez este seu amigo possa ajurdarnos.

Quem sabe agendamos uma uma pescaria lá, só que de preferência de barco hein? eu não tenho caiaque, até acho interessante, mas nunca pesquei assim, acho que pagaria o maior mico hehehee.... ...

vamos que vamos,

um abraço

Laurens
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Laurens Teuber » Sex Mar 07, 2008 10:18 am

PS: Ernesto, esqueci de dar-lhe as boas vindas à casa.
Como diz nosso Guru, aqui é a casa de amigos.
Avatar do usuário
Ernesto
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 3:18 pm
Cidade:

Mensagem por Ernesto » Sex Mar 07, 2008 10:46 am

Prazado Laurens,
Muito obrigado pela recepção, quanto à pescaria poderemos sim agendar
uma para breve, e poderá ser de barco eu até tenho um, mas primeiro tenho que me habilitar p/ pilotá-lo (arrais amador).
Eu tenho um amigo lá em Carlópolis que também é pescador e me disse que eu só não pego nada por pescar nos lugares errados, ele ficou de me levar nos locais onde, segundo ele, " o bicho pega".
Quem sabe da próxima vez consiga algo.
Um abraço!
Ernesto.
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Sex Mar 07, 2008 4:55 pm

Laurens Teuber escreveu:Salve Ivan,

Acho que talvez você esteja certo, pelo lado de Carlópolis pode ser melhor. Recentemente consegui um cartão desta pousada. Na próxima ida pra lá, vou tentar marcar uma pescada com este camarada, e ver se melhora o desempenho.

É incrível não termos tido sucesso, o lugar é muito promissor tanto em estruturas, água, diversidade da natureza. Os tucunarés estão lá há um bom tempo.Segundo meu amigo que é de Salto, existem azuis de 3 Kg sim, mas é troféu.

Agora me diga Ivan, ano novo em Carlopólis?

Abração
Grande Laurens

É bem provável que eu passe o fim de ano por ai, ainda estamos planejando, afinal de contas são 4.500 KM de onde eu estou até ai, precisa de uma logistica absurda pra levar a família toda heheh.
Mas se estiver por ai, te envio uma MP pra ver se a gente faz uma pescaria por lá OK, se a gente não conseguir pegar os tucunas, a gente parte pras corvinas que são abundantes por lá, e nessa pescaria meu tio que mora em Itai é perito.

Quanto ao tucunaré não pegar na isca, isso é comum quando a água é muito limpa e o peixe vê o pescador, procure ficar mais camuflado e se o bicho continuar a refugar, apele para os jigs (xuxinha, peninha), essa isca é infalível para os tucunas.

Abração
Avatar do usuário
Fabio de Paula
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:27 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio de Paula » Sex Mar 07, 2008 5:05 pm

Amigo laurens,

Sou de Ourinhos (SP), e acredito que e rerpresa onde pescamos aqui é a mesma, pois de lancha chegamos até Carlópolis. Já pesquei diversas vezes nela .

Comigo e com os companheiros, acontece o mesmo. Voce vê bastante peixe mas ele não quer saber de nada. Troca isca, troca isca e nada, não entra!

Tinha uma criação de tilápia proximo a represa de chavantes, onde a gente ficava louco. Era cada "cavalo" azul passeando entre as gaiolas que dava vontade de pular atras, mas se podia jogar a isca na cara dele que nada!

Na mesma represa, mas já no município de Timburi (SP), em duas pescarias pegamos alguns amarelos (com pouco mais de kilo), mas muito trampo e pouco peixe.

Existem relatos no camping onde ficavamos, de peixes beirando 4 kilos, mas nunca vi nem em foto.

Se descobrir o "segredo", compartilha aí com a gente.

Abç, Fabio.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Mar 08, 2008 8:50 pm

eehlern escreveu:Prezado Laurens,
Tenho pescado nesta represa pelo menos umas três vezes ao ano, pois minha esposa é de Carlópolis e em alguns feriados a gente vai até lá.
Tucunaré tem, muitos, pequenos, mas... não atacam a isca, vêm ao lado do caiaque ( pesco de caiaque) e não pegam.
Porém, conversando com o Neto (dono da loja de pesca , guia e Diretor Municipal de Turismo) ele me confirmou que existem bons exemplares nesta represa, quero ver se da próxima vez consigo agendar uma pescaria com ele.
Se houver interesse de sua parte os telefones dele são:
(43) 3566-2346 e (43) 9145-6627.
E-mail: neto_pescador@hotmil.com
Um abraço!
Ernesto.
Olá Ernesto,

Seja bem vindo à Caterva ...
Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Laurens Teuber » Seg Mar 10, 2008 4:46 pm

eehlern escreveu:Prazado Laurens,
Muito obrigado pela recepção, quanto à pescaria poderemos sim agendar
uma para breve, e poderá ser de barco eu até tenho um, mas primeiro tenho que me habilitar p/ pilotá-lo (arrais amador).
Eu tenho um amigo lá em Carlópolis que também é pescador e me disse que eu só não pego nada por pescar nos lugares errados, ele ficou de me levar nos locais onde, segundo ele, " o bicho pega".
Quem sabe da próxima vez consiga algo.
Um abraço!
Ernesto.
Ernesto,

Assim que pintar oportunidade vamos sim. Será um prazer.
É sem arrais fica ruim né? Já pensou se os "home" pega? E principalmente na época de verão, eles estão sempre por lá, dando batidas e fiscalizando barco e pescadores. O que acho correto.
Talvez seu amigo tenha razão, locais certos.

Abraço

Laurens
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Laurens Teuber » Seg Mar 10, 2008 4:57 pm

Ivan escreveu:
Laurens Teuber escreveu:Salve Ivan,

Acho que talvez você esteja certo, pelo lado de Carlópolis pode ser melhor. Recentemente consegui um cartão desta pousada. Na próxima ida pra lá, vou tentar marcar uma pescada com este camarada, e ver se melhora o desempenho.

É incrível não termos tido sucesso, o lugar é muito promissor tanto em estruturas, água, diversidade da natureza. Os tucunarés estão lá há um bom tempo.Segundo meu amigo que é de Salto, existem azuis de 3 Kg sim, mas é troféu.

Agora me diga Ivan, ano novo em Carlopólis?

Abração
Grande Laurens

É bem provável que eu passe o fim de ano por ai, ainda estamos planejando, afinal de contas são 4.500 KM de onde eu estou até ai, precisa de uma logistica absurda pra levar a família toda heheh.
Mas se estiver por ai, te envio uma MP pra ver se a gente faz uma pescaria por lá OK, se a gente não conseguir pegar os tucunas, a gente parte pras corvinas que são abundantes por lá, e nessa pescaria meu tio que mora em Itai é perito.

Quanto ao tucunaré não pegar na isca, isso é comum quando a água é muito limpa e o peixe vê o pescador, procure ficar mais camuflado e se o bicho continuar a refugar, apele para os jigs (xuxinha, peninha), essa isca é infalível para os tucunas.

Abração
Salve Ivan,

Meu caro, 4500Km é coisa hein? è preciso logística e muiiiita vontade hehehe!
Opa se vier pras bandas de cá avise. Para mim é bem mais fácil encarar 300 a 400 Km.
Sim há muita corvina é verdade,além de pintados poucos e mandis e outros, mas esta seria a última opção.
Quanto a água, lembro que nas ocasiões que fui a água estava pra lá de limpa, o que pode ter influenciado mesmo. Talvez pescando mais longe, seja mais produtivo, também ajudaria um motor elétrico, pois no remo e motor de popa é fólis. Quanto aos jigs, vou me armar hehehe!!

Abração

PS: Pô cade os relatos de robalão? To sentindo falta.
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Laurens Teuber » Seg Mar 10, 2008 5:02 pm

Fabio de Paula escreveu:Amigo laurens,

Sou de Ourinhos (SP), e acredito que e rerpresa onde pescamos aqui é a mesma, pois de lancha chegamos até Carlópolis. Já pesquei diversas vezes nela .

Comigo e com os companheiros, acontece o mesmo. Voce vê bastante peixe mas ele não quer saber de nada. Troca isca, troca isca e nada, não entra!

Tinha uma criação de tilápia proximo a represa de chavantes, onde a gente ficava louco. Era cada "cavalo" azul passeando entre as gaiolas que dava vontade de pular atras, mas se podia jogar a isca na cara dele que nada!

Na mesma represa, mas já no município de Timburi (SP), em duas pescarias pegamos alguns amarelos (com pouco mais de kilo), mas muito trampo e pouco peixe.

Existem relatos no camping onde ficavamos, de peixes beirando 4 kilos, mas nunca vi nem em foto.

Se descobrir o "segredo", compartilha aí com a gente.

Abç, Fabio.
Salve Fabio,

Então meu caro, é isto que me frustra e ao mesmo tempo me motiva. Você sabe que eles estão lá , você os vê, você os quer na ponta da sua linha e nada.... .....
Foi por isso que pedi ajuda, mas não há de ser nada, uma hora a gente acerta eles nem que seja na marra.... ...
Oh bixo tinhoso! Qualquer novidade te aviso sim.

Laurens
Avatar do usuário
Fabio de Paula
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:27 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio de Paula » Seg Mar 10, 2008 5:36 pm

Laurens, tive lá este final de semana de novo!

Outro dia inteiro batendo e nada. Desta vez subimos mais ainda na represa. Otimas estruturas e pontos de pesca, muitos peixes avistados que só acompanham a isca.

Num dos ultimos arremessos com uma dog x verde limão, tomei uma pancada que levantou minha isca um 20 cm, mas não ferrou. Foi uma cacetada que valeu pelo dia inteiro, pena que não ferrou.

No final do dia conversando com o pessoal na marina, tive informação que andaram pegando alguns amarelos de bom tamanho usando jig de pena. Na proxima vou levar e se der resultado te aviso.

Abç, fabio.
Vinicius Razera
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 335
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 10:25 pm
Cidade:

Mensagem por Vinicius Razera » Sáb Mar 15, 2008 9:32 pm

Ja fui a Carlopolis algumas vezes, ja obtive sucessos, porem, na maioria das vezes ocorre o descrito acima!! Muito peixe visualizado, e nada de fisgada!!! Realmente a agua é muito limpa, o que facilita a visão, tnato dos pescadores, quanto dos peixes. Acontece que na região não tem muito pescador de Tucunare, são na grande maioria pescadores de corvina.
Em uma vez, levei alguns colegas pra la, que, mesmo com tempo meio frio, fizera uma boa pescaria com iscas de superficie, eu ja nunca peguei com este tipo de isca por la.
Em 01/04 estarei por la, e irei dar umas esticadas em pesqueiros que ja fui, e obtive sucesso, porem são lugares mais afastados, o que requer um motor mais potente, e muita atenção ao tempo, pois precisa atravessar o canal, e com vento a coisa pode pegar!!!

Meu pai ja pegou azul de 3,2 kilos la. E ja vimos muitos azuis "gigantes". (fotos no www.guiapescaesportiva.com.br)

Se alguem tiver mais informações, alem das xuxas e jig de penas, por favor me avisa, que quero descobrir o segredo dos tucas de carlopolis nesta ida!!!
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Laurens Teuber » Seg Mar 17, 2008 10:54 am

vrazera escreveu:Ja fui a Carlopolis algumas vezes, ja obtive sucessos, porem, na maioria das vezes ocorre o descrito acima!! Muito peixe visualizado, e nada de fisgada!!! Realmente a agua é muito limpa, o que facilita a visão, tnato dos pescadores, quanto dos peixes. Acontece que na região não tem muito pescador de Tucunare, são na grande maioria pescadores de corvina.
Em uma vez, levei alguns colegas pra la, que, mesmo com tempo meio frio, fizera uma boa pescaria com iscas de superficie, eu ja nunca peguei com este tipo de isca por la.
Em 01/04 estarei por la, e irei dar umas esticadas em pesqueiros que ja fui, e obtive sucesso, porem são lugares mais afastados, o que requer um motor mais potente, e muita atenção ao tempo, pois precisa atravessar o canal, e com vento a coisa pode pegar!!!

Meu pai ja pegou azul de 3,2 kilos la. E ja vimos muitos azuis "gigantes". (fotos no www.guiapescaesportiva.com.br)

Se alguem tiver mais informações, alem das xuxas e jig de penas, por favor me avisa, que quero descobrir o segredo dos tucas de carlopolis nesta ida!!!
Salve Vinícius,

bem vindo ao time de Carlópolis, realmente está difícil.... ....mas vamos tentando.... ....
Não sei bem ao certo quando irei novamente, mas espero que seja logo.
Por enquanto o que podemos tentar é o que vc falou aí em cima, pescar no fundo, e de longe.
Tenho pescado mais pelo lado da Alemoa, que fica um pouco longe de Carlópolis mas o comportamento do peixe tem sido o mesmo.
Os pescadores de tucunaré por lá são matadores, normalmente no lambari e de barranco, principalmente quando acham o ninho, sacanagem. Tentam na rede mas sem sucesso, por isso mesmo não gostam muito de pescar tucunaré. Ainda bem pra nós. Só falta agora acertamos o melhor método.
Abraço e mantenha contato.
Eu tenho uma dificuldade adicional que é não ter elétrico.
Avatar do usuário
Marco Mantovani
ANZOL DE OURO
Mensagens: 730
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 2:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Mantovani » Qua Abr 30, 2008 9:52 am

Fala Laurens, Bom dia...
Só agora ví seu tópico sobre Chavantes, sou novo aqui.
Sou de Ourinhos, pesco lá todo f.d.s.
E posso dizer que tem muuuuito tucunaré, mas muito mesmo.
Eles não são muito ativos, mas saem sim, tem que trabalhar prá burro.

Já chegamos a ferrar uns 12 em um só dia, que variam de 500 grs. a 1,2 kg....

Sábado dia 26/04 consegui tirar un troféu, um azul que deu 2,8 kg, só ele e mais nenhum. O companheiro pegou três que pesavam + ou - 1 kg e na pescaria do f.d.s anterior saiu prá ele um de quase 2 kg tbém, amarelo.

Em dois anos de pescaria já pegamos uns 5 de 2 kg prá cima, mas em todas tem ação, independetemente do tamanho do peixe.

A água é realmente muito limpa. Começamos a pegar mais depois que passamos a usar um lider de fluorcarbono.

Eles atacam na superfície (lelé da borboleta) e meia água, os troféus todos foram pegos na bomber long A 14, branca e cabeça vermelha, mas atacam quase todas as iscas.

Eu ainda não sei colocar fotos aqui, mas se vc quiser conferir os bixos, procure meu perfil no orkut, é Marco Antonio Mantovani... lá tem a foto do trófeu e de outros pequenos, tudo em Chavantes.

Qualquer coisa dá um toque.
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Laurens Teuber » Qua Abr 30, 2008 10:19 am

Marco Mantovani escreveu:Fala Laurens, Bom dia...
Só agora ví seu tópico sobre Chavantes, sou novo aqui.
Sou de Ourinhos, pesco lá todo f.d.s.
E posso dizer que tem muuuuito tucunaré, mas muito mesmo.
Eles não são muito ativos, mas saem sim, tem que trabalhar prá burro.

Já chegamos a ferrar uns 12 em um só dia, que variam de 500 grs. a 1,2 kg....

Sábado dia 26/04 consegui tirar un troféu, um azul que deu 2,8 kg, só ele e mais nenhum. O companheiro pegou três que pesavam + ou - 1 kg e na pescaria do f.d.s anterior saiu prá ele um de quase 2 kg tbém, amarelo.

Em dois anos de pescaria já pegamos uns 5 de 2 kg prá cima, mas em todas tem ação, independetemente do tamanho do peixe.

A água é realmente muito limpa. Começamos a pegar mais depois que passamos a usar um lider de fluorcarbono.

Eles atacam na superfície (lelé da borboleta) e meia água, os troféus todos foram pegos na bomber long A 14, branca e cabeça vermelha, mas atacam quase todas as iscas.

Eu ainda não sei colocar fotos aqui, mas se vc quiser conferir os bixos, procure meu perfil no orkut, é Marco Antonio Mantovani... lá tem a foto do trófeu e de outros pequenos, tudo em Chavantes.

Qualquer coisa dá um toque.
Dia parcero,

Dou as boas vindas aí no seu primeiro post. Que bom que vc vem com boas notícias de Chavantes, achei que era com X. Que massa hein todo final de semana pescando, parabéns!

Gosto muito do lugar, só tenho que acertar mais os peixes. Valeu pelas dicas, líder venho usando também.
Qual a distância que vc percorre pra ir pescar saindo de Ourinhos?

Sobre postar fotos, há um tópico que explica como fazer. Você também pode fazer um relato de suas pescarias no caterva news pra gente conferir.
Avatar do usuário
Marco Mantovani
ANZOL DE OURO
Mensagens: 730
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 2:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Mantovani » Qua Abr 30, 2008 11:00 am

Então rapaz....

Pescamos QUASE todo f.d.s.... porque as vezes tem algum outro compromisso, ou a patroa indefere o alvará, aí vc já viu...

Chavantes fica pertinho de onde moro, de casa até na chácara onde descemos o barco dá uns 18 km.... ... a grafia, acho que vc tem razão, realmente a represa se escreve com X, mas a cidade é com CH.

A represa é muito grande, eu só pesco nas proximidades da cidade de Chavantes e Ipaussú, e já quase chegamos a Timburí, todas cidades do estado de SP, nunca fui até Ribeirão Claro.

Como referência posso dizer que os pontos onde pescamos são bem próximos a barragem, já chegamos a bater no limite da área de segurança das comportas.

Tenho notícias de tucunas em Carlópolis e Ribeirão Claro, inclusive meu pai já fisgou alguns pequenos.

Como a água é muito limpa, além do leader, nós costumamos nos posicionar o mais longe possível da margem, de forma que a isca bata "no capim", mas vc está bem distante, o que dificulta que os bixos te vejam. Só com arremessos muto longos é que temos resultado, perto é raro entrar algum. Parece que essa história dos tucunarés avistarem o pescador é verídica.

Quanto as fotos, vou procurar como colocá-las, qdo tiver mais tempo. De qualquer forma, estão lá no orkut, prá vc ter uma idéia do tamanho dos bixos.

Até mais.
Avatar do usuário
Laurens Teuber
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1002
Registrado em: Qui Set 28, 2006 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Laurens Teuber » Qua Abr 30, 2008 11:43 am

Certo parcero a represa é grande mesmo hein. Na real tenho ido mais pro lado de Salto do Itararé é uma boa distância daí de vc. Estes dias ouvi que um pescador predatório pegou um amarelo de 3Kg na rede. Tem rede pra todo lado aqui no lado do Paraná cara...é fo**.

Confere a informação de pescar longe. Como você falou antes, tem que trabalhar bastante, ainda mais que estamos no remo.... .....A água é bastante clara, os bixos ficam bastante ariscos.

No fundo, vc tem tido resultado? E como está a previsão agora pra maio, frio chegando.... ... .....

Valeu
Avatar do usuário
Marco Mantovani
ANZOL DE OURO
Mensagens: 730
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 2:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Mantovani » Qua Abr 30, 2008 3:27 pm

Espero que o frio não acabe com nossa pescaria...

Ano passado pegamos alguns mesmo com o tempo ruim. Eu pretendo voltar lá sexta feira, se não tiver chovendo ou ventando muito. O tempo aqui tá feio, deu uma esfriada e o céu tá pretão, mas isso não me desencoraja não, só deixo de ir se tiver chovendo muito.

Aí já vai dar para ter uma noção de como vai ser daqui para a frente, sábado eu respondo se fui e o que deu, se o frio prejudicou.

Quanto a pescaria de fundo, eu pratico muito pouco, já tentei usar umas xuxinhas e colheres, mas poucas vezes, nunca peguei nada.

Isca natural nunca tentei, mas sei que o pessoal usa e pega, mas acho que é covardia, por isso não uso tbém.

Aqui tbém tem redes, e eu gosto de encontrar bastante... tenho uma faca na caixa que corta até pensamento....rrssss...

Até mais. Abçs.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Mai 15, 2008 1:58 pm

Marco Mantovani escreveu:Fala Laurens, Bom dia...
Só agora ví seu tópico sobre Chavantes, sou novo aqui.
Sou de Ourinhos, pesco lá todo f.d.s.
E posso dizer que tem muuuuito tucunaré, mas muito mesmo.
Eles não são muito ativos, mas saem sim, tem que trabalhar prá burro.

Já chegamos a ferrar uns 12 em um só dia, que variam de 500 grs. a 1,2 kg....

Sábado dia 26/04 consegui tirar un troféu, um azul que deu 2,8 kg, só ele e mais nenhum. O companheiro pegou três que pesavam + ou - 1 kg e na pescaria do f.d.s anterior saiu prá ele um de quase 2 kg tbém, amarelo.

Em dois anos de pescaria já pegamos uns 5 de 2 kg prá cima, mas em todas tem ação, independetemente do tamanho do peixe.

A água é realmente muito limpa. Começamos a pegar mais depois que passamos a usar um lider de fluorcarbono.

Eles atacam na superfície (lelé da borboleta) e meia água, os troféus todos foram pegos na bomber long A 14, branca e cabeça vermelha, mas atacam quase todas as iscas.

Eu ainda não sei colocar fotos aqui, mas se vc quiser conferir os bixos, procure meu perfil no orkut, é Marco Antonio Mantovani... lá tem a foto do trófeu e de outros pequenos, tudo em Chavantes.

Qualquer coisa dá um toque.
Olá Marco

Seja bem vindo à Caterva ...
Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Augusto Wilfer
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 8:57 am
Cidade:

Olá pessoal!

Mensagem por Augusto Wilfer » Qui Mai 15, 2008 5:58 pm

Sou Augusto Wilfer, esse é meu primeiro post no caterva, moro em São Pedro do Turvo a 50km da represa de chavantes. Pesco sempre em ipaussu e timburi e posso afirmar que não é nada fácil fisgar os bocudos por aqui rsrsrs... Porém já obtivemos sucesso! Mas o segredo é exatamente o comentado, arremessos longos e muitos!!! Ótimo lugar para praticar hehe.
É isso aê pessoal, vlw.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Olá pessoal!

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Mai 15, 2008 6:07 pm

Augusto Wilfer escreveu:Sou Augusto Wilfer, esse é meu primeiro post no caterva, moro em São Pedro do Turvo a 50km da represa de chavantes. Pesco sempre em ipaussu e timburi e posso afirmar que não é nada fácil fisgar os bocudos por aqui rsrsrs... Porém já obtivemos sucesso! Mas o segredo é exatamente o comentado, arremessos longos e muitos!!! Ótimo lugar para praticar hehe.
É isso aê pessoal, vlw.
Olá Augusto ...
Seja bem vindo à Caterva ... Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Mário Cardin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 102
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 3:39 pm
Cidade:

Mensagem por Mário Cardin » Qui Out 02, 2008 2:14 am

Oi Pessoal,

Sou morador de Cornelio Procopio, que fica a uns 140 km de Carlópolis.
Já ameacei inúmeras vezes em ir pescar lá, pois tenho amigos que já viram grandes peixes lá na água mesmo!
Porém, esse fenômeno de não pegar nada tbem ocorreu com um amigo meu daqui que lá esteve por algumas vezes. Só viu peixes, mas não pegou.
Imagino que a represa deva ter muito alimento e o bicho então fica veiácu prá burro!
Um abraço,
"Atar e Pescar com mosca é muito divertido"

http://marioflycardin.blogspot.com.br/

Mário
Avatar do usuário
José Salles Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Qui Fev 22, 2007 9:42 am
Cidade:

carlópolis

Mensagem por José Salles Neto » Seg Ago 03, 2009 9:38 pm

olá amigos do Caterva, sou proprietario de uma loja de pesca e tb sou guia de pesca aqui em Carlópolis.
sempre tem entrado belos exemplares aqui, mas a média dos tucunarés é de 1 kilo a 1kilo e meio, mas ja peguei de 3.900 vi um amigo meu pegar um de 5.200, a vantagem para quem mora em Curitiba é que Carlópolis esta a 380 km
qualquer informação podem me ligar
43 3566 2582 pesca e presentes
43 91473581 neto
Avatar do usuário
Ricardo Goes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 973
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 2:08 pm
Cidade:

Re: carlópolis

Mensagem por Ricardo Goes » Ter Ago 04, 2009 9:06 am

José Salles Neto escreveu:olá amigos do Caterva, sou proprietario de uma loja de pesca e tb sou guia de pesca aqui em Carlópolis.
sempre tem entrado belos exemplares aqui, mas a média dos tucunarés é de 1 kilo a 1kilo e meio, mas ja peguei de 3.900 vi um amigo meu pegar um de 5.200, a vantagem para quem mora em Curitiba é que Carlópolis esta a 380 km
qualquer informação podem me ligar
43 3566 2582 pesca e presentes
43 91473581 neto
Só uma dúvida... é a mesma represa de Primeiro de Maio, Alvorada, Ibiaci.... é a represa da Capivara ?
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”