Trabalho de plugs para robalos...

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Trabalho de plugs para robalos...

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 27, 2004 8:43 pm

Nunca fui um bom pescador.. sempre fui sortudo..rs..mas uma coisa q sempre me pergunto, eh o trabalho das iscas de barbela para os robalos..

Uma coisa q notei na ultima pescaria, eh q os robalos nunca atacavam as iscas no seu ato de recolhimento continuo.. e sim no trabalho onde a isca ficava sempre no mesmo lugar, mas fazendo com q ela fosse ao fundo 2, 3 x e no flutuamento, logo, o ataque..

Em Antonina, a coisa foi diferente.. iscas de meia agua trabalhadas a base de recolhimento e pequenos toques ao mesmo tempo...

Claro q sabemos q nao existem trabalhos definidos ou q o peixe vai atacar neste ou naquele sistema de trabalho...

Mas a vcs q pescam robalos nas iscas de meia-agua, o trabalho mais eficiente para o robalo eh o primeiro caso com toques sem recolhimento? Ou o segundo no continuo ?

Ou existiria uma situacao onde a mareh definiria q tipo de trabalho eh utilizado ? Mares mais rapidas, trabalhos mais rapidos.. mares mais lentas.. trabalhos mais manhosos...?
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Set 27, 2004 8:55 pm

Bem Oga ...
Não sou um exímio pescador de Robalos, aliás de espécie alguma, tenho muito à aprender ainda ...
Mas o Robalo é um peixe onde o recolhimento contínuo quase não dá resultado. Vc já pode constatar por diversas vezes, qual é o comportamento dele ao se alimentar ... Por isso que a famosa "catimbinha" é tão importante em sua pesca. A provocação ... Lembra a Provoker da Mirrolure ?
Pois bem, as melhores iscas são aquelas onde o trabalho quase não a tira do lugar ... É ficar "patinando" para chamar a atenção dos bocudos ...
Com a maré correndo muito, gosto de retardar a descida do barco, prefiro que a água e a isca corram bem mais que o barco para que eu possa trabalhar por mais tempo na estrutura, tipo arremessar e trabalhar por mais tempo na "janela de captura".
No mais, é pescar e pescar ... Só existe uma coisa melhor que pescaria ..(rs)... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 27, 2004 8:58 pm

NELSON MACIEL escreveu: Bem Oga ...
Não sou um exímio pescador de Robalos, aliás de espécie alguma, tenho muito à aprender ainda ...
Mas o Robalo é um peixe onde o recolhimento contínuo quase não dá resultado. Vc já pode constatar por diversas vezes, qual é o comportamento dele ao se alimentar ... Por isso que a famosa "catimbinha" é tão importante em sua pesca. A provocação ... Lembra a Provoker da Mirrolure ?
Pois bem, as melhores iscas são aquelas onde o trabalho quase não a tira do lugar ... É ficar "patinando" para chamar a atenção dos bocudos ...
Com a maré correndo muito, gosto de retardar a descida do barco, prefiro que a água e a isca corram bem mais que o barco para que eu possa trabalhar por mais tempo na estrutura, tipo arremessar e trabalhar por mais tempo na "janela de captura".
No mais, é pescar e pescar ... Só existe uma coisa melhor que pescaria ..(rs)... ...
entendi..

no caso, tenho q adquirir um eletrico para retardar a velocidade ...e uma P*** bateria...
Avatar do usuário
Mauro Novalo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2280
Registrado em: Sex Set 17, 2004 8:53 am
Cidade:

Mensagem por Mauro Novalo » Seg Set 27, 2004 9:29 pm

Oga escreveu:
NELSON MACIEL escreveu: Bem Oga ...
Não sou um exímio pescador de Robalos, aliás de espécie alguma, tenho muito à aprender ainda ...
Mas o Robalo é um peixe onde o recolhimento contínuo quase não dá resultado. Vc já pode constatar por diversas vezes, qual é o comportamento dele ao se alimentar ... Por isso que a famosa "catimbinha" é tão importante em sua pesca. A provocação ... Lembra a Provoker da Mirrolure ?
Pois bem, as melhores iscas são aquelas onde o trabalho quase não a tira do lugar ... É ficar "patinando" para chamar a atenção dos bocudos ...
Com a maré correndo muito, gosto de retardar a descida do barco, prefiro que a água e a isca corram bem mais que o barco para que eu possa trabalhar por mais tempo na estrutura, tipo arremessar e trabalhar por mais tempo na "janela de captura".
No mais, é pescar e pescar ... Só existe uma coisa melhor que pescaria ..(rs)... ...
entendi..

no caso, tenho q adquirir um eletrico para retardar a velocidade ...e uma P*** bateria...
ou então contrate um parceiro para ficar segurando no remo.. he he
o que for mais em conta..

abraço
abraço

Mauro
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 27, 2004 9:51 pm

Mauro escreveu:
Oga escreveu:
NELSON MACIEL escreveu: Bem Oga ...
Não sou um exímio pescador de Robalos, aliás de espécie alguma, tenho muito à aprender ainda ...
Mas o Robalo é um peixe onde o recolhimento contínuo quase não dá resultado. Vc já pode constatar por diversas vezes, qual é o comportamento dele ao se alimentar ... Por isso que a famosa "catimbinha" é tão importante em sua pesca. A provocação ... Lembra a Provoker da Mirrolure ?
Pois bem, as melhores iscas são aquelas onde o trabalho quase não a tira do lugar ... É ficar "patinando" para chamar a atenção dos bocudos ...
Com a maré correndo muito, gosto de retardar a descida do barco, prefiro que a água e a isca corram bem mais que o barco para que eu possa trabalhar por mais tempo na estrutura, tipo arremessar e trabalhar por mais tempo na "janela de captura".
No mais, é pescar e pescar ... Só existe uma coisa melhor que pescaria ..(rs)... ...
entendi..

no caso, tenho q adquirir um eletrico para retardar a velocidade ...e uma P*** bateria...
ou então contrate um parceiro para ficar segurando no remo.. he he
o que for mais em conta..

abraço
Entao esta feito.. o BB vai segurar no remo..hahahahah
Avatar do usuário
Antonio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Set 10, 2004 10:58 am
Cidade:

Orra...

Mensagem por Antonio » Ter Set 28, 2004 12:53 am

fui simplesmente relegado ao esquecimento...
Amilton Delezu
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Set 15, 2004 9:33 am
Cidade:

Mensagem por Amilton Delezu » Ter Set 28, 2004 8:53 am

Oga , como o Nelson escreveu , vale mais a catimbimha , pois o robalo quando tá manhoso fica complicado , no caso das iscas cultiva que tem a ação suspending , o trabalho com pequenos toques fica mais eficiente.
Thiago

Mensagem por Thiago » Ter Set 28, 2004 9:32 am

deve ser por isso que os streamers sao tao bons para robalos.

eles podem ficar parados no pesqueiro (quando a mare deixa) por muito mais tempo e ainda as penas e materiais refletivos ficam trabalhando mesmo quando a isca esta parada. Daí vem a necessidade do fluorocarbon, a isca fica afundando lentamente com o tippet.

O trabalho que aprendi no bait é duas afundadinhas na superficie e recolhe ate ela nao ser vista.. daí sobe e repete

Proxima pescaria levarei umas iscas de helice, vou jogar as choppers e trazer fazendo esporro, daí jogar uns streamers... 8)
Avatar do usuário
Paulo Eduardo Abdo
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Set 14, 2004 7:04 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Eduardo Abdo » Ter Set 28, 2004 11:17 am

Oga,
o robalo é preguicoso e quanto mais vc manter a isca no mesmo lugar maior serão as ações.

A chamadinha e depois leva p ele !!!
Abração,
Paulinho
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Ter Set 28, 2004 4:23 pm

THIAGO WINSTON DA SILVA escreveu:deve ser por isso que os streamers sao tao bons para robalos.

eles podem ficar parados no pesqueiro (quando a mare deixa) por muito mais tempo e ainda as penas e materiais refletivos ficam trabalhando mesmo quando a isca esta parada. Daí vem a necessidade do fluorocarbon, a isca fica afundando lentamente com o tippet.

O trabalho que aprendi no bait é duas afundadinhas na superficie e recolhe ate ela nao ser vista.. daí sobe e repete

Proxima pescaria levarei umas iscas de helice, vou jogar as choppers e trazer fazendo esporro, daí jogar uns streamers... 8)
Uns sticks a partir da 7MR da Mirrolure ou Crazy Shad da Cordel é o bicho pros robalinhos....
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Seg Ago 16, 2010 2:53 pm

Como o Robalo é manhoso vc precisa tirar ele da toca , tem que mandar na fuça dele mesmo , rs , o trabalho que eu uso é toques secos de ponta de vara , do modo que a isca afunda uns , 8 , 10 cms e sobe , recolhendo apenas a sobra da linha ,normalmente as melhores iscas pra robalo são as suspending
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Tagnin » Seg Ago 16, 2010 4:20 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:Como o Robalo é manhoso vc precisa tirar ele da toca , tem que mandar na fuça dele mesmo , rs , o trabalho que eu uso é toques secos de ponta de vara , do modo que a isca afunda uns , 8 , 10 cms e sobe , recolhendo apenas a sobra da linha ,normalmente as melhores iscas pra robalo são as suspending
Tirou o dia pra desenterrar uns tópicos? rs

Abs,
Tiago
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Avatar do usuário
Estanislau Jaworski Jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Estanislau Jaworski Jr » Seg Ago 16, 2010 4:57 pm

Tá quase chegando nos mil!

força!!!
O tempo que o homem gasta pescando Deus não cobra.
Francisco Beltrão - PR
estanislaujr@hotmail.com
Avatar do usuário
Cleverson Bel - Cunhado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 390
Registrado em: Seg Ago 21, 2006 8:49 am
Cidade:

Mensagem por Cleverson Bel - Cunhado » Seg Ago 16, 2010 5:27 pm

O duro é saber que depois de 6 anos o OGA continua com sorte para pescar pq técnica meu Deus kkkkkk.
Avatar do usuário
Cleverson Bel - Cunhado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 390
Registrado em: Seg Ago 21, 2006 8:49 am
Cidade:

Mensagem por Cleverson Bel - Cunhado » Seg Ago 16, 2010 5:27 pm

O duro é saber que depois de 6 anos o OGA continua com sorte para pescar pq técnica meu Deus kkkkkk.
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

kkkkk

Mensagem por Rycardo Carvalho » Seg Ago 16, 2010 6:42 pm

Cunhado escreveu:O duro é saber que depois de 6 anos o OGA continua com sorte para pescar pq técnica meu Deus kkkkkk.
kkk não fale assim do meu mestre Y-Oga.. kkk :twisted:
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Seg Ago 16, 2010 8:19 pm

Tiago Tagnin escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:Como o Robalo é manhoso vc precisa tirar ele da toca , tem que mandar na fuça dele mesmo , rs , o trabalho que eu uso é toques secos de ponta de vara , do modo que a isca afunda uns , 8 , 10 cms e sobe , recolhendo apenas a sobra da linha ,normalmente as melhores iscas pra robalo são as suspending
Tirou o dia pra desenterrar uns tópicos? rs

Abs,
Tiago
É que eu li um tópico : Tópicos que não podem ser esquecidos" e respondi em um monte deles.... ... ....rs
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Seg Ago 16, 2010 8:21 pm

Estanislau Jaworski Jr escreveu:Tá quase chegando nos mil!

força!!!


P*** que P**** , vc enche o saco pra c****** , até aqui vai encher os picuás agora?
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Estanislau Jaworski Jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Estanislau Jaworski Jr » Ter Ago 17, 2010 11:42 am

Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Estanislau Jaworski Jr escreveu:Tá quase chegando nos mil!

força!!!


P*** que P**** , vc enche o saco pra c****** , até aqui vai encher os picuás agora?
Não entendi o seu stress? ta precisando pegar na vara será?
nem falei nome algum..
se serviu o chapeu...
O tempo que o homem gasta pescando Deus não cobra.
Francisco Beltrão - PR
estanislaujr@hotmail.com
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Ter Ago 17, 2010 2:18 pm

Estanislau Jaworski Jr escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Estanislau Jaworski Jr escreveu:Tá quase chegando nos mil!

força!!!


P*** que P**** , vc enche o saco pra c****** , até aqui vai encher os picuás agora?
Não entendi o seu stress? ta precisando pegar na vara será?
nem falei nome algum..
se serviu o chapeu...
Estanislau , por que vc não senta numa trolha?
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Ter Ago 17, 2010 2:27 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Estanislau Jaworski Jr escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Estanislau Jaworski Jr escreveu:Tá quase chegando nos mil!

força!!!


P*** que P**** , vc enche o saco pra c****** , até aqui vai encher os picuás agora?
Não entendi o seu stress? ta precisando pegar na vara será?
nem falei nome algum..
se serviu o chapeu...
Estanislau , por que vc não senta numa trolha?


ROUND 1, FIGHT!!!!!!!!!


Imagem
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Marconi Lobo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 140
Registrado em: Sex Jun 08, 2007 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marconi Lobo » Ter Ago 17, 2010 7:49 pm

Bom,

o "retorno" desse tópico pra mim foi
ótimo pois estou indo pescar uns robalinhos
no feriado de setembro e estava com umas
dúvidas justamente sobre isto.vlw

Abraços
Avatar do usuário
Marconi Lobo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 140
Registrado em: Sex Jun 08, 2007 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marconi Lobo » Ter Ago 17, 2010 7:49 pm

Bom,

o "retorno" desse tópico pra mim foi
ótimo pois estou indo pescar uns robalinhos
no feriado de setembro e estava com umas
dúvidas justamente sobre isto.vlw

Abraços
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”