multifilamento no Ultra light

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Igor Kapich
ANZOL DE OURO
Mensagens: 852
Registrado em: Qua Out 17, 2007 10:45 am
Cidade:

multifilamento no Ultra light

Mensagem por Igor Kapich » Ter Out 23, 2007 1:34 pm

bem, como sou novo por aqui muitos não sabem, mas eu sou louco por pescaria no UL... tenho um conjuntinho formado por uma daiwa tornado 6lbs 5´8´´ com um molinete abu garcia cardinal c251... desde que passei a colocar multi nele (um sumax 0.15) anda fazendo muita cabeleira, principalmente com iscas muito pequenas com cd3, coton cordel big O, grubs ... ...
eu já usei esse multi em carretilha e em outro molinete que eu tenho , e não tinah problemas como esses , nem com o multi encharcar e desfiar...
o que os amigos acham?
- o multi ta muito grosso pro conjunto?
- o molinete pode ser o problema?
- sempre vai dar cabeleira com iscas muito leves?

obrigado... e abraços!!
"A VIDA NÃO É UMA OBRIGAÇÃO, E SIM UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!"
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Ter Out 23, 2007 2:28 pm

Igao, eutenho usadomulti Rapala Thermic Braid 0,20 mm num molinete Shimano Sedona 750 e não tive problemas com iscas leves. Não sei te dizer o que está acontecendo, mas com certeza não é problema do molinete, talvez seja falta de tensão no momento do recolhimento.
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Ter Out 23, 2007 3:22 pm

Beluga, talvez seja o molinete mesmo. O ideal do molinete para trabalhar com multi é que ele tenha rebobinamento mais justo (oscilação do eixo mais lento).

Os novos molinetes da shimano usam este sistema.
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Ter Out 23, 2007 8:42 pm

To com uma multi de 4lbs ainda em faze de testes, não fiz uma pescaria com peixes com ela ainda. Vocês usam lider? quero pesca os robalos com essa multi no meu equipamento ultra light
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Filipi miguel
ANZOL DE OURO
Mensagens: 777
Registrado em: Ter Ago 07, 2007 1:51 pm
Cidade:

Mensagem por Filipi miguel » Ter Out 23, 2007 8:49 pm

Ae pessoal blz!

Eu to usando multifilamento BERCLEY 2 LBS,
o caso de cabeleira que se chama PIOLHO..é a linha mal enrrolada...
de vez enquando acontce isso,pois a multi é uma linha mais dura que a mono,ela nao se encaixa muito bem no recolimento!

Ja pesquei traira,black bass,branca e joana com essa linha.
nada aconteceu,mesmo a traira engolindo e tend contado com a linha nao ocorreu nada!

isso ae...

BOA PESCARIA
Abraço
Filipi Miguel
"Pesque e Solte"
Avatar do usuário
Igor Kapich
ANZOL DE OURO
Mensagens: 852
Registrado em: Qua Out 17, 2007 10:45 am
Cidade:

Mensagem por Igor Kapich » Ter Out 23, 2007 8:53 pm

eu uso lider sim...
0.20.... e quando vou em alguns pesqueros q pode sair peixes de 2-3 kg coloco um palmo de 0.35, principalmente se o pesqueiro for de robalo ou peixes de dentes como anchova, bicuda e espadas!!!
"A VIDA NÃO É UMA OBRIGAÇÃO, E SIM UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!"
Avatar do usuário
Fernando Cesar de Avellar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 591
Registrado em: Sex Out 12, 2007 8:02 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Cesar de Avellar » Ter Out 23, 2007 10:03 pm

Eu trocaria o multi por fluor, para este conjunto, mas nao sei se resolveria o problema da cabeleira.Talves seja muita linha.
Trocando o molinete por um shimano acho que resolveria o problema caso a quantidade de linha esteja correta.
Um abraço
Avatar do usuário
Igor Kapich
ANZOL DE OURO
Mensagens: 852
Registrado em: Qua Out 17, 2007 10:45 am
Cidade:

Mensagem por Igor Kapich » Qua Out 24, 2007 12:44 pm

fernando cesar de avellar escreveu:Eu trocaria o multi por fluor, para este conjunto, mas nao sei se resolveria o problema da cabeleira.Talves seja muita linha.
Trocando o molinete por um shimano acho que resolveria o problema caso a quantidade de linha esteja correta.
Um abraço
mas o fluor não tem uma memoria muito grande para ser usado como linha principal???
"A VIDA NÃO É UMA OBRIGAÇÃO, E SIM UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!"
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Qua Out 24, 2007 3:45 pm

igao kapich escreveu:
fernando cesar de avellar escreveu:Eu trocaria o multi por fluor, para este conjunto, mas nao sei se resolveria o problema da cabeleira.Talves seja muita linha.
Trocando o molinete por um shimano acho que resolveria o problema caso a quantidade de linha esteja correta.
Um abraço
mas o fluor não tem uma memoria muito grande para ser usado como linha principal???
Eu ja tentei só o fluor e não deu certo, por ser uma linha sem memório, e meio "dura" dava cabeleira direto, e não saia muito bem do molinete.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Cesar de Avellar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 591
Registrado em: Sex Out 12, 2007 8:02 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Cesar de Avellar » Qui Out 25, 2007 10:41 pm

Eu uso fluor para a pesca de Bass como linha principal e não tenho problemas!!!
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Re: multifilamento no Ultra light

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Sex Out 26, 2007 9:21 am

igao kapich escreveu:bem, como sou novo por aqui muitos não sabem, mas eu sou louco por pescaria no UL... tenho um conjuntinho formado por uma daiwa tornado 6lbs 5´8´´ com um molinete abu garcia cardinal c251... desde que passei a colocar multi nele (um sumax 0.15) anda fazendo muita cabeleira, principalmente com iscas muito pequenas com cd3, coton cordel big O, grubs ... ...
eu já usei esse multi em carretilha e em outro molinete que eu tenho , e não tinah problemas como esses , nem com o multi encharcar e desfiar...
o que os amigos acham?
- o multi ta muito grosso pro conjunto?
- o molinete pode ser o problema?
- sempre vai dar cabeleira com iscas muito leves?

obrigado... e abraços!!

Acho que o problema esta na multi que esta usando, já usei esta da Sumax e acontecia a mesma coisa, troquei pela Rapala 0,13 e nunca mais acontece. O "enrrolamento" do molinete conta bastante tb, os da Shimano com lown oscilation funcionam melhor.
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Sex Out 26, 2007 4:46 pm

Acho que o molinete faz diferença, assim como a multi usada. As multi mais macias, como a X5 e Rapala Thermo Braid parecem ter mais tendência de formar cabeleiras no molinete.

Mas o molinete influcencia muito. Coloquei a mesma multi (Berkley Fireline 0.11mm 15lbs) em um Daiwa Regal Z 1000 e num Shimano Symetre 750. No Daiwa perdi a multi na primeira pescaria (e a paciência também). Com o Symetre nunca deu problema e a linha está lá, perfeita, até hoje.

Ao contrário do nylon, que pela elasticidade pode estragar o carretel se enrolado com pressão, o multifilamento deve ser enrolado bem justo desde as primeiras voltas, senão tende a encavalar, enroscar ou dar cabeleiras. Mas use um pedaço de pano para dar a pressão, senão vai cortar feio a mão (palavra de quem já fez essa cag*...da)

Também tenho usado as multi nos Symetre 1000 e 2000 rear drag e nunca deu nenhum problema.

Abs
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”