Anzol circle Hoof: é uma lenda?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Anzol circle Hoof: é uma lenda?

Mensagem por Nilson Assolari » Sex Nov 24, 2006 2:10 pm

Pessoal

Em sites da internet já vi recomendação sobre este tipo de anzol.

1) Ele realmente é bom?

2) Já procurei em várias lojas (Curitiba) e ninguém tem. É uma lenda?
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
Mauro Novalo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2280
Registrado em: Sex Set 17, 2004 8:53 am
Cidade:

Re: Anzol circle Hoof: é uma lenda?

Mensagem por Mauro Novalo » Sex Nov 24, 2006 6:49 pm

Nilson Assolari escreveu:Pessoal

Em sites da internet já vi recomendação sobre este tipo de anzol.

1) Ele realmente é bom?

2) Já procurei em várias lojas (Curitiba) e ninguém tem. É uma lenda?
FAla Nilson

vc deve estar falando dos Circle Hook
ele é bom para ser usado com isca natural (tem modelos para algumas iscas articiais e fly) mas não se pode fisgar. Simplesmente vc deixa o peixe morder a isca e aí trava o equipamento. Levanta a vara que o anzol irá se instalar no canivete do peixe (canto da boca).
Recomendável para quem pesca com isca na espera, pois aí o risco do peixe embuchar com o anzol ficando la dentro é menor.

sobre ter aí em Curitiba já os curitibanos respondem..kkkk

até
abraço

Mauro
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Nov 24, 2006 10:43 pm

Já andei procurando em umas lojas aqui e também não encontrei!

Abraços!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nilson Assolari » Sex Nov 24, 2006 10:49 pm

Hook... como achar o dito cujo se nem sei o nome dele...rs...

Vamos continuar procurando...
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Nov 25, 2006 9:43 am

Nilson Assolari escreveu:Hook... como achar o dito cujo se nem sei o nome dele...rs...

Vamos continuar procurando...

Veja na Pesca Tropical ... ...

Imagem
Anzól Mustad 39950 - modelo Demon Circle.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Sáb Nov 25, 2006 11:10 am

NELSON MACIEL escreveu:
Nilson Assolari escreveu:Hook... como achar o dito cujo se nem sei o nome dele...rs...

Vamos continuar procurando...

Veja na Pesca Tropical ... ...

Imagem
Anzól Mustad 39950 - modelo Demon Circle.
Nelsão, eu já usei esse anzol ! Aqui na Bahia até que ele é baratinho... O pessoal usa muito ele nas "pargueiras"...
Só que a ponta dele é muito curvada para dentro mesmo! E em tamanhos menores a fisga fica mais dificil pq o espaço que tem para entrar no "canivete" do peixe é pequeno... Eu recomendaria esse anzol para tamanho 5/0 ou maior...

Para tamanhos menores eu recomendo o Circle Hook Light.

Esse modelo da OWNER, Anzol Mutu Light Circle é muito bom !
Imagem

Imagem
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nilson Assolari » Sáb Nov 25, 2006 3:55 pm

Obrigado Pessoal!
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Sáb Nov 25, 2006 4:54 pm

Eu já usei e recomendo na pesca de espera com diversos anzois. Eu uso um da Gamakatsu

Beto,
Qto ta saindo ai na Bahia?
Aqui em SP o da Gamakatsu sai uns 10 reais um pacote com 5
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>



Andre Iguti
SJC/SP - Brazil

七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Dom Nov 26, 2006 9:31 am

Aqui em Araraquara tem.
O pessoal tem usado pra pescar os grandes pacus, tambaquis e tambacus que tem na represa do clube Náutico....

Assisti em um vídeo recentemente onde era demostrada a forma de fisgada desse anzol....
O pescador fechava uma das mãos formando um "copo". Com a outra mão segurava um anzol circle hook amarrado numa linha. Colocando o anzol dentro desse "copo" formado pela outra mão, mesmo fechando mais a mão, o anzol passa por ela sem penetrar na pele... Mas quando essa mão que forma o "copo" (simulando a boca do peixe) é levemente virada, como se fosse o peixe pegando a isca e virando a cabeça para mudar de direção... O anzol desliza pela mão, e a fisga penetra na borda, como se fosse o "canivete" da boca do peixe...
Não sei se consegui explicar a imagem.
Vi num outro vídeo, uns caras pescando tarpon com isca viva. Pelo que entendi do ingles, o anzol foi desenvolvido para ferrar nas bordas da boca, "lábios" e "canivete" evitando assim o perigo do peixe embuchar, e facilitando o pesque e solte.
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Dom Nov 26, 2006 11:43 am

andre_2004 escreveu:Eu já usei e recomendo na pesca de espera com diversos anzois. Eu uso um da Gamakatsu

Beto,
Qto ta saindo ai na Bahia?
Aqui em SP o da Gamakatsu sai uns 10 reais um pacote com 5
Oi André,

O Anzól Mustad 39950 - modelo Demon Circle aqui na Bahia tá por R$ 4,50 o pacote com 8 anzois. (não tenho certeza se é essa quantidade mesmo,mas acho que é)

Eu pesco cima de algumas lajes e tenho que usar o Circle Hook mais por causa dos enrroscos do que pela fisga no canivete do peixe.

Com o Circle Hook eu posso passar com a isca por cima das pedras que ele não agarra,assim eu posso passar com a isca na cara dos peixe que estão nas "locas".

Com esse Mustand Demon Circle, eu perdi algumas fisgadas. Não sei se fui eu que estava manuseando errado mas com os outros isso não acontecia. Eu fico muito cismado pq a ponta desse anzol é toda voltada para dentro mesmo, nos tamanhos menores vc só tem 0,5 cm de espaço para entrar o canivete do peixe. E como minhas pescarias são de ciobas e dentões geralmente menores que 3 Kg, esse modelo(Demon Circle) me deixa inseguro.
A dica para que está lendo sobre esse anzol é: P/ fisgada- Quando vc sente o primeiro toque do peixe destrave logo a carretilha (aperte logo o botão de arremesso) e deixe a linha correr depois eu ponho o dedo em cima do carretel e levanto a ponta da vara devagar... pronto! aí o peixe sente o anzol e sai em disparada...
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Seg Nov 27, 2006 11:09 am

Aqui em Porto Alegre é bem difícil de encontrar...sei que estão utilizando esse anzol para a pesca de bass.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Seg Nov 27, 2006 2:56 pm

Dá pra usar pra fazer os suport hooks p/ jumping jig. Eu já usei, só que não posso dizer se fisga bem poque não peguei nada naquele dia, hahaha.
Avatar do usuário
mandioca
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Set 19, 2006 12:41 pm
Cidade:

Mensagem por mandioca » Seg Nov 27, 2006 3:26 pm

ja vi uma reportagem que este anzol foi desenvolvido por preservadores de tartarugas marinhas, elas nao embuxam com ele !!!!!!
Compre uma camera e venda o freezer
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Seg Nov 27, 2006 3:43 pm

rafaellofontana escreveu:Dá pra usar pra fazer os suport hooks p/ jumping jig. Eu já usei, só que não posso dizer se fisga bem poque não peguei nada naquele dia, hahaha.
Diz o Tuba que esse tipo de anzol não funciona com support hooks
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>



Andre Iguti
SJC/SP - Brazil

七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Seg Nov 27, 2006 3:47 pm

andre_2004 escreveu:
rafaellofontana escreveu:Dá pra usar pra fazer os suport hooks p/ jumping jig. Eu já usei, só que não posso dizer se fisga bem poque não peguei nada naquele dia, hahaha.
Diz o Tuba que esse tipo de anzol não funciona com support hooks
Faz sentido.... se a idéia é que ele penetre na boca do peixe quando este faz um movimento natural, a fisgada com um jj provavelmente tira o anzol da boca do peixe....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Seg Nov 27, 2006 4:16 pm

Vai ver que foi por isso que me dei mal, hehe.
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Seg Nov 27, 2006 5:19 pm

andre_2004 escreveu:
rafaellofontana escreveu:Dá pra usar pra fazer os suport hooks p/ jumping jig. Eu já usei, só que não posso dizer se fisga bem poque não peguei nada naquele dia, hahaha.
Diz o Tuba que esse tipo de anzol não funciona com support hooks
Se o Tuba diz, eu acredito e assinto embaixo!

Mas eu tenho usado ele no Jhonny 2 da NS, e tenho fisgado alguns peixes...

O que o Tuba se refere deve ser em relacão aos grandes JJ acima de 100 g, que precisam de um pindocada bem forte para serem trabalhados.

O Circle Hook para fisgar o peixe precisa entrar na boca do peixe de maneira correta, por isso que quase não se usa Circle Hook com encastroado de aço ou support hook feitos de aço seja ele flexivel ou não. Isso porque o aço ou linhas rígida atrapalha o movimento do anzol na boca do peixe.

Até o "nó de pata" tem que ser feito da maneira correta, pois se a linha entra no olho do anzol no sentido inverso altera todo esse movimento.

No caso dos JJ, o problema é que para serem trabalhados nessecitam de pindocadas fortes com se estivessem fisgando o peixe o que acaba por retirar o anzol da boca do peixe antes mesmo que ele seja fisgado.

No meu caso, funciona o assist hook feito com Circle hook porque eu uso com pequenos JJ e que são trabalhados em profunidades inferiores a 15 metros. Assim a trabalhada é mais lenta e sultil e geralmente o peixe ataca na decida do JJ e não quando eu estou fazendo o movimento semelhante à uma fisgada.

Outro fator importante é o tamanho dos jumps que uso, como são pequenos os peixes tendem a por eles todo na boca.

Para dar o movimento que o Circle hook precisa eu to usando multifilamento de 40 lbs trançado 4X. Assim o anzol fica bem livre no JJ.

E também só uso o light circle hook. Mas também só uso o support hook com circle hook em casos de extrema necessidade, ou seja naqueles locais onde sei que tem enrosco frequente.

E mesmo eu fazendo isso tudo, existe um grande número de figadas ou pancadas que não firmam. Mas não descarto o uso do Circle hook, pela liberdade que ele passa dos enrroscos...
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Agnaldo Mirandez
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 166
Registrado em: Dom Abr 30, 2006 11:13 pm
Cidade:

Mensagem por Agnaldo Mirandez » Seg Nov 27, 2006 6:12 pm

Venho usado os circle hooks já há uns 4 ou 5 anos, e atualmente os uso quase que exclusivamente na pescaria de fundo co isca natural , tanto na água salgada como na agua doce. Tem se mostrado eficiente, independente do tamanho. Nas pargueiras uso normalmente o mutu light, e já entrou até cherne de 30kgs no anzol 3/0...
Abaixo algumas imagens dos anzóis em ação:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços
Agnaldo Mirandez
Avatar do usuário
Marcelo Hayashiuchi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 898
Registrado em: Qua Jul 19, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Hayashiuchi » Ter Nov 28, 2006 7:46 am

Esses anzois parecem ser bons sim...uma ocasião eu arrumei uns da Marine p/ um amigo , só achei eles um pouco grande para o menor tamanho que fabricam.... por isso não pude experimentar por aqui....
Marcelo
Cornélio Procópio - PR.

Imagem
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Ter Nov 28, 2006 7:57 am

motomil escreveu:Esses anzois parecem ser bons sim...uma ocasião eu arrumei uns da Marine p/ um amigo , só achei eles um pouco grande para o menor tamanho que fabricam.... por isso não pude experimentar por aqui....
Motomil,

Onde vc arrumou circle da MS? Eu nunca vi pra vender.

Abraço!
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>



Andre Iguti
SJC/SP - Brazil

七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
Avatar do usuário
Wagner Marques
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 11:52 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Marques » Seg Fev 12, 2007 5:36 pm

Olá,

Na realidade esse anzol foi desenvolvido pelos pescadores de atum (atuneiros) que pescavam no hemisfério norte devido a grande perda de anzóis, (pois o peixe engulia) e assim eles desenvolveram o circle hook.
É um dos melhores anzóis que eu acho. Excelente para isca natural. Uso o anzol sem encastroado para peixes com dentição pois na hora que o peixe vira com a isca na boca o anzol "desliza' para o canivete do peixe e tira a linha da parte onde se estão os dentes. Acho simplesmente fantástico.
Para uso em pesque pague uso somente ele. Ja usei em represa ele também com lambari, quando mostrei pro piloteiro qual era o esquema para se pescar com esse anzol, que não podia "fisgar" o mesmo ficou olhando com desconfiança.
A hora que engatou um tucunaré de porte o cara desacreditou.
Se não tiver aí na sua cidade encomenda na www.pescapinheiros.com.br aqui em SP que eles te enviam pelo correio.

Abraços
Avatar do usuário
Vanderlei Alves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 11:03 pm
Cidade:

Mensagem por Vanderlei Alves » Sáb Out 17, 2009 10:39 pm

resuscitando o tópico!


Para pescar traíra funcionaria? A ideia seria levar duas varas com molinete para deixar armado enquanto bato com isca artificial.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Dom Out 18, 2009 3:10 am

Com esse anzol, o peixe se fisga sozinho, além dele ser desenvolvido para não machucar o peixe, ele também tira a necessidade de usar aço.
Agora, tem que ter sangue frio pra não fisgar...
Eu tentei usar uma vez e perdi alguns peixes, desisti...
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Dom Out 18, 2009 2:13 pm

Esse anzol é eficiente, mais tem um aspecto interessante, pois se vc faz a fisgada, como faria com outro anzol, vc tira o anzol da boca do peixe.

O circle hook foi criado para pesca profissional de espera tipo "espinhel" o peixe se fisga sozinho. E como já foi falado a fisgada ocorre no canivete.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”