Tutorial LOMBO ESCAMADO.
- Woile Gonçalves
- ANZOL DE OURO
Boa tarde Pessoal...Conforme prometido...segue tutorial do lombo escamado.
Alguns ja devem ter visto na net algo parecido...bom...pra que nao conhece ou nao faz ideia de como fazer, segue orientações.
Eu costumo fazer minhas iscas tipo sanduiche, foi o melhor metodo que encontrei.
Projeto interno Stick
Isca fechada, com ratling e ferragem inteiriça.
Entalhe a isca, e lixe bem...bem mesmo....Ps. Eu costumo terminar com lixa 1200.
Faça tambem a cavidade dos olhos.
Depois de lixada, com bisturi cirurgico, faça suaves cortes transversais, lembrem-se...mucha calma nessa hora.
Repita esta operação do outro lado da isca, cortando em X.
Prepare o Betume, produto muito usado em artesanato para dar efeito envelhecido em peças de gesso, dilua em alcool ou thinner, deixe a mistura bem fina, e aplique com pincel.
Depois de aplicado ele ficará assim, deixe secar bem para q os solventes evaporem.
Resine a isca com epoxy, verniz transparente, laca nitrocelulose ou verniz vitral incolor, a isca deve ser impermeabilizada com produto incolor para deixar bem a mostra os cortes do escamado.
Aplique o foil, e faça os detalhes que quiser, e dá-lhe trabalho..rsrs..depois de aplicar o foil lembrem-se de resinar novamente para cobrir as emendas e melhorar o acabamento na pintura.
Agora o resto vcs ja sabem...tinta nela( para pintura do lombo usei as tintas bem diluidas para nao esconder demais o efeito de escamas.
Zóio nela, resina e finish!
É isso pessoal, espero que tenham gostado e lembrem-se, fazer iscas é uma arte, tratem esta arte com Carinho!
Vlw!
Alguns ja devem ter visto na net algo parecido...bom...pra que nao conhece ou nao faz ideia de como fazer, segue orientações.
Eu costumo fazer minhas iscas tipo sanduiche, foi o melhor metodo que encontrei.
Projeto interno Stick
Isca fechada, com ratling e ferragem inteiriça.
Entalhe a isca, e lixe bem...bem mesmo....Ps. Eu costumo terminar com lixa 1200.
Faça tambem a cavidade dos olhos.
Depois de lixada, com bisturi cirurgico, faça suaves cortes transversais, lembrem-se...mucha calma nessa hora.
Repita esta operação do outro lado da isca, cortando em X.
Prepare o Betume, produto muito usado em artesanato para dar efeito envelhecido em peças de gesso, dilua em alcool ou thinner, deixe a mistura bem fina, e aplique com pincel.
Depois de aplicado ele ficará assim, deixe secar bem para q os solventes evaporem.
Resine a isca com epoxy, verniz transparente, laca nitrocelulose ou verniz vitral incolor, a isca deve ser impermeabilizada com produto incolor para deixar bem a mostra os cortes do escamado.
Aplique o foil, e faça os detalhes que quiser, e dá-lhe trabalho..rsrs..depois de aplicar o foil lembrem-se de resinar novamente para cobrir as emendas e melhorar o acabamento na pintura.
Agora o resto vcs ja sabem...tinta nela( para pintura do lombo usei as tintas bem diluidas para nao esconder demais o efeito de escamas.
Zóio nela, resina e finish!
É isso pessoal, espero que tenham gostado e lembrem-se, fazer iscas é uma arte, tratem esta arte com Carinho!
Vlw!
- Emerson Stábile
- ANZOL DE PRATA
- ANZOL DE BRONZE
- ANZOL DE OURO
- Estado: SP
- Luis Latorre
- GARATÉIA DE BRONZE
Parabéns é pouco, seus trabalhos são verdadeiras obras de arte, queria poder comprar todas as suas iscas .
Também concordo com o amigo Marcão, o tópico merece ser fixo.
Grande abraço e boas pescarias,
Também concordo com o amigo Marcão, o tópico merece ser fixo.
Latorre
***Viciado nas iscas de superfície***
Latorre
***Viciado nas iscas de superfície***
- Ricardo Luiz
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE PRATA
- GARATÉIA DE PRATA
Você sempre q pode dividindo a informação explicitamente sem rodeios.
Eh por isso que sou um eterno aluno amigo!
hehehehe...depois de um tutorial desses, tenho certeza que aqui na CATERVA aparecerão muitos trabalhos legais!
Esse é o meu presente de aniversário
SUPERRRRRRRRRRRRRRR OBRIGADO!
hehehehe...depois de um tutorial desses, tenho certeza que aqui na CATERVA aparecerão muitos trabalhos legais!
Obrigado CATERVA!
- Woile Gonçalves
- ANZOL DE OURO
Parabens Manito!!!! Seu presente eu to fazendo...rsrsrs...aguarde....Antonio C. Santos escreveu:Você sempre q pode dividindo a informação explicitamente sem rodeios.
- Frank de Pieri
- ANZOL DE ALUMÍNIO
- ANZOL DE PRATA
Mew é inacreditável o que uma mão habilidosa e uma mente brilhante podem fazer !
Independentemente dos parabéns ou maravilhas que vc já deve ter ouvido bastante, acho que essa isca é mais próxima e realista que qualquer outra importada que já vi. Além é claro do tutorial explicando detalhadamente passo a passo.
Sei que jamais chegarei nem próximo a isso, mas que dá vontade de arriscar dá... esse negócio de fazer as próprias iscas é um vício tão grande quanto a própria pescaria !
O dia em que puder comprar uma dessas "obras de arte", sem demagogia, colocarei ela ao lado de meus equipamentos mais queridos em uma estante e jamais jogarei ela na água.
Demais mesmo !
Abraço.
Independentemente dos parabéns ou maravilhas que vc já deve ter ouvido bastante, acho que essa isca é mais próxima e realista que qualquer outra importada que já vi. Além é claro do tutorial explicando detalhadamente passo a passo.
Sei que jamais chegarei nem próximo a isso, mas que dá vontade de arriscar dá... esse negócio de fazer as próprias iscas é um vício tão grande quanto a própria pescaria !
O dia em que puder comprar uma dessas "obras de arte", sem demagogia, colocarei ela ao lado de meus equipamentos mais queridos em uma estante e jamais jogarei ela na água.
Demais mesmo !
Abraço.
- Durval da Silva Neto
- ANZOL DE PRATA
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE OURO
Parabéns mais uma vez Woile, bela explicação. Valeu por compartilhar.
Tio Nerson pode fixar!!!
Abraço,
Fabricio Cespes
Tio Nerson pode fixar!!!
Abraço,
Fabricio Cespes
Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)
- Mauricio C Silva
- ANZOL DE PRATA
- ANZOL DE PRATA
- ANZOL DE OURO
Bom dia Woile !
Belo trabalho,
muito didático todo o processo.
Sucesso $$
Túlio Ottoni
Belo trabalho,
muito didático todo o processo.
Sucesso $$
Túlio Ottoni
- Woile Gonçalves
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE PRATA
Espetacular....
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
- William G. Santos
- ANZOL DE PRATA
2XPaulo Marques escreveu:Ahhh...é facinho.... ... .
Brincadeira Woile , é que impressiona a facilidade de transmitir
o conhecimento de maneira tão didática que faz com que as coisas
pareçam muito fáceis de serem feitas , parabéns pela humildade em compartilhar.
Abraço , Paulinho.
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
- Durval da Silva Neto
- ANZOL DE PRATA
uhahuauahauhua... Panta, extraordinário mesmo.... simplesmente coisa de mestre.... ... mas o pessoal tá colocando tanto elogio que daqui à pouco você vai começar a fica enjoado rsrsrsrsrsrs.... ... vou começar a achar defeito só de sacanagem.... ... senão logo você estará impossível e terei que afogá-lo durante a pescaria hahahahaha
Abraço meu velho.... que baita trabalho... parabéns!!!
Neto.
Abraço meu velho.... que baita trabalho... parabéns!!!
Neto.
- Rodrigo Rodrigues
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE PRATA
Sempre vendo as suas criações e observando a sua vontade em fazer com que os demais participantes aprendam essa arte tão gratificante, é um enorme prazer poder compartilhar dos seus conhecimentos que são postados de forma bem didática e com toda a humildade que você tem, por isso concordo com os demais, esse tutorial deve ser fixo e vamos pedir para o Nelson fazer isso.
Parabéns, muita paz e saúde a você.
Sempre vendo as suas criações e observando a sua vontade em fazer com que os demais participantes aprendam essa arte tão gratificante, é um enorme prazer poder compartilhar dos seus conhecimentos que são postados de forma bem didática e com toda a humildade que você tem, por isso concordo com os demais, esse tutorial deve ser fixo e vamos pedir para o Nelson fazer isso.
Parabéns, muita paz e saúde a você.
- Antonio C. Santos
- GARATÉIA DE PRATA
WOILE EU ESTOU AQUI ESTRAGANDO ALGUNS SHAPES....CARA É CHATO E DEMORADO ... ...!Woile Gonçalves escreveu:Vlw pessoal...q bom gostaram...espero que o topico seja bastante util pra galera...
Ainda na onda do lombo escamado...nao resisti e fiz mais um stick ontem a noite..rsrss
Irmazinha...
Abração pessoal!
Não raliei direito e ficou um carvão...kkkkkkkkkkkk!
Bom...tem q ser muito na moralzinha, filetar sem erros, deixar todos com a mesma profundidade de corte e por fim um caldo de betume bem ralinho...(muito) hehehe...vamu q vamu.
Agora eu volto a dizer:
A CATERVA TEM DE MONTAR UM CURSO ON-LINE!
ABRAÇOS!
Obrigado CATERVA!
- Alcides Barbosa - Piska
- GARATÉIA DE PRATA
- Apelido: Piska
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE BRONZE
Mas como estou aprendendo ainda seria possivel tirar a duvida de um
mero mortal???
Pelo que entendi apos os cortes e aplicado o betume vc resinou a isca certo?
Apos a aplicação do foil novamente foi resinada certo?
E apos a pintura novamente resina na obra de arte certo?
Então fico imaginando, claro que sempre temos que lixar, lixar e lixar, a aplicação da primeira resinagem ( desde que feita corretamente) ajudaria a mascarar alguma imperfeição antes da tinta final???
Mas como estou aprendendo ainda seria possivel tirar a duvida de um
mero mortal???
Pelo que entendi apos os cortes e aplicado o betume vc resinou a isca certo?
Apos a aplicação do foil novamente foi resinada certo?
E apos a pintura novamente resina na obra de arte certo?
Então fico imaginando, claro que sempre temos que lixar, lixar e lixar, a aplicação da primeira resinagem ( desde que feita corretamente) ajudaria a mascarar alguma imperfeição antes da tinta final???