Molinete pra pesca de praia...

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Molinete pra pesca de praia...

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Jan 04, 2008 7:08 am

tenho um beta 500 da ms sports.. excelente para essa ocasião...

mas gostaria de idéias.. q molinetes seriam mais indicados pra pesca de praia...~não quero saber dos clássicos neste momento..quero os atuais..rs..

não quero saber tbém dos molinetes de praia gigantes... aqueles q parecem guinchos..rs...

sugestões ? rs
Avatar do usuário
Lucas Koscky
ANZOL DE OURO
Mensagens: 895
Registrado em: Sáb Nov 04, 2006 1:28 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Koscky » Sex Jan 04, 2008 8:20 am

Ryobi Proskyer
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Jan 04, 2008 8:32 am

Lucas Koscky escreveu:Ryobi Proskyer
bacana esse... mas ainda é muito grande.. cabe 200m de linha 0,40 ...

hehehehe.. imagina.. 400m de linha 0,20 hehehehe
Avatar do usuário
Ricardo Ventura
ANZOL DE OURO
Mensagens: 726
Registrado em: Qui Ago 10, 2006 9:26 am
Cidade:

Re: Molinete pra pesca de praia...

Mensagem por Ricardo Ventura » Sex Jan 04, 2008 9:52 am

Oga escreveu:tenho um beta 500 da ms sports.. excelente para essa ocasião...

mas gostaria de idéias.. q molinetes seriam mais indicados pra pesca de praia...~não quero saber dos clássicos neste momento..quero os atuais..rs..

não quero saber tbém dos molinetes de praia gigantes... aqueles q parecem guinchos..rs...

sugestões ? rs
Caro Oga ,

Qual é o estilo de pesca que vc vai realizar ?

Barra Leve , média ou Pesada ?

barra Leve , Molinete tamanho 2000 ou 2500 ( Padrão de tamanho shimano) , linha principal 0,15 a 0,20 com arranque de 0,35 ( o segredo de um molinete para pescar na praia é ter um bom bobinamento da linha e de preferência com carretel long cast , grande , largo e raso para diminuir o atrito). EX : MS solara ( Ryobi aplausse disfarçado),Shimano Sedona 2500 etc....

barra média , Molinete tamanho 4000 ou 5000 ( Padrão de tamanho shimano) , linha principal 0,25 com arranque de 0,45 a 0,50 ( o segredo de um molinete para pescar na praia é ter um bom bobinamento da linha e de preferência com carretel long cast , grande , largo e raso para diminuir o atrito). EX MS solara ( Ryobi aplausse disfarçado),Shimano Sedona 4000 etc....


barra pesada , Molinete tamanho 6000 ou 8000( Padrão de tamanho shimano) , linha principal 0,40 com arranque de 0,60( o segredo de um molinete para pescar na praia é ter um bom bobinamento da linha e de preferência com carretel long cast , grande , largo e raso para diminuir o atrito). EX MS solara ( Ryobi aplausse disfarçado),Shimano Sedona 6000 ou 8000etc....

Alguns anos atrás já brinquei bastante com pesca de praia , se tiver interesse tenho algumas varas legais de pesca de praia , qualquer coisa me dá um toque

Espero Ter ajudado

abraço

Ventura
''Travou o Bicho, agora deixa o pau Torá ''
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Re: Molinete pra pesca de praia...

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Jan 04, 2008 9:59 am

ventura escreveu:
Oga escreveu:tenho um beta 500 da ms sports.. excelente para essa ocasião...

mas gostaria de idéias.. q molinetes seriam mais indicados pra pesca de praia...~não quero saber dos clássicos neste momento..quero os atuais..rs..

não quero saber tbém dos molinetes de praia gigantes... aqueles q parecem guinchos..rs...

sugestões ? rs
Caro Oga ,

Qual é o estilo de pesca que vc vai realizar ?

Barra Leve , média ou Pesada ?

barra Leve , Molinete tamanho 2000 ou 2500 ( Padrão de tamanho shimano) , linha principal 0,15 a 0,20 com arranque de 0,35 ( o segredo de um molinete para pescar na praia é ter um bom bobinamento da linha e de preferência com carretel long cast , grande , largo e raso para diminuir o atrito). EX : MS solara ( Ryobi aplausse disfarçado),Shimano Sedona 2500 etc....

barra média , Molinete tamanho 4000 ou 5000 ( Padrão de tamanho shimano) , linha principal 0,25 com arranque de 0,45 a 0,50 ( o segredo de um molinete para pescar na praia é ter um bom bobinamento da linha e de preferência com carretel long cast , grande , largo e raso para diminuir o atrito). EX MS solara ( Ryobi aplausse disfarçado),Shimano Sedona 4000 etc....


barra pesada , Molinete tamanho 6000 ou 8000( Padrão de tamanho shimano) , linha principal 0,40 com arranque de 0,60( o segredo de um molinete para pescar na praia é ter um bom bobinamento da linha e de preferência com carretel long cast , grande , largo e raso para diminuir o atrito). EX MS solara ( Ryobi aplausse disfarçado),Shimano Sedona 6000 ou 8000etc....

Alguns anos atrás já brinquei bastante com pesca de praia , se tiver interesse tenho algumas varas legais de pesca de praia , qualquer coisa me dá um toque

Espero Ter ajudado

abraço

Ventura
valeu ventura..rs..

barra levíssima..rs..

fui pra praia e tava com aquela baita vara de praia de 4,20.. 250m de linha 0,23 e fazendo arremesso de 15m na espuma e na divisa do primeiro canal..rs...

assim não dá..rs.. assim não pode !! rs
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Sex Jan 04, 2008 11:26 am

Carretilha hehehe. Vc tem um monte e não precisa comprar nada hahaha.

Oga depende de quanto vc quer gastar. Se for para usar somente na temporada compra um Mariner Sports, pode ser o XT, force ou outro do mesmo padrão. Tamanho de mais ou menos 4000.

Se quiser algo que dure mais de 4 meses, vale a pena investir numa carretilha. São mais baratas que os molinetes e duram mais. Guarda o dinheiro do molinete e manda customizar a vara.

Infelizmente os modelos mais baratos da daiwa, shimano estão com qualidade muito ruim, e não duram na praia.

Auro
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Jan 04, 2008 11:30 am

Auro escreveu:Carretilha hehehe. Vc tem um monte e não precisa comprar nada hahaha.

Oga depende de quanto vc quer gastar. Se for para usar somente na temporada compra um Mariner Sports, pode ser o XT, force ou outro do mesmo padrão. Tamanho de mais ou menos 4000.

Se quiser algo que dure mais de 4 meses, vale a pena investir numa carretilha. São mais baratas que os molinetes e duram mais. Guarda o dinheiro do molinete e manda customizar a vara.

Infelizmente os modelos mais baratos da daiwa, shimano estão com qualidade muito ruim, e não duram na praia.

Auro
É.. mas não quero colocar as minhas na areia.. :twisted: :twisted:

se tivesse uma brisa...até mandava bala.. kkkkkkkkkkkkkk

Tava pensando um molinete pequeno.. pra casar com uma vara de 3m.. lentinha e q arremessa até 40 grs... pra pescar com arremessos curtos de 15 a 20m no máximo.. dentro do primeiro canal ou na divisão da espuma...

Auro .. fazia tempo q não pegava peixe de "2" kkkkkkkkkkkkkkkk betaras..rs...

sem falar a pamparada nojenta q tava lá..rs.. faltou um molinetinho pequeno.... ... uma linha 0,20 e um anzol gamakatsu menor q os maruseigo 12 q tava usando...

um dia aprendo a pescar com vcs..rs
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Sex Jan 04, 2008 5:48 pm

Putz 40g vai estar no limite de conseguir alcançar os peixes maiorzinhos. O ideal seria até uns 80g daí dá pra pescar bem sossegado.
Este ano a praia está muito boa para pescar, saindo uma variedade imensa de peixes, passei 4 dias na praia, entre 25 e 28/12 peguei betaras, pampos, robalos, corvinas, salteiras, anchovas, paru, linguado, parati, e uns trocentos baiacus. E já ouvi falar de miraguaias e pescadas.
Os peixes maiores estão no primeiro canal, não precisando de aremessos longos para acha eles.

Esta corvina eu peguei no meio do povo que tava na água no primeiro canal hehehe.

Imagem

Auro
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Sex Jan 04, 2008 9:12 pm

Oga, vão lançar o Aluma 2000, não tenho idéia do tamanho, Mas acho que é mais ou menos do tamanho que vc. procura.

Tem o Daiwa Tournament SS 1600 e o maiorzinho 2600.
Avatar do usuário
Faria.
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 496
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:34 pm
Cidade:

Re: Molinete pra pesca de praia...

Mensagem por Faria. » Sex Jan 04, 2008 10:46 pm

Boa noite



Oga dê uma olhada no "OKUMA", muito bom . Curto uma pescaria de areia.



Abração santista 100% brasileiro
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sáb Jan 05, 2008 7:13 am

Auro escreveu:Putz 40g vai estar no limite de conseguir alcançar os peixes maiorzinhos. O ideal seria até uns 80g daí dá pra pescar bem sossegado.
Este ano a praia está muito boa para pescar, saindo uma variedade imensa de peixes, passei 4 dias na praia, entre 25 e 28/12 peguei betaras, pampos, robalos, corvinas, salteiras, anchovas, paru, linguado, parati, e uns trocentos baiacus. E já ouvi falar de miraguaias e pescadas.
Os peixes maiores estão no primeiro canal, não precisando de aremessos longos para acha eles.

Esta corvina eu peguei no meio do povo que tava na água no primeiro canal hehehe.

Imagem

Auro
pois é .. eu me assustei.. fiquei uns 20 min esperando dar uma ação em pausas de aproximadamente 5 min com arremessos maiores...

comecei a pinchar no primeiro canal.. aí foi um porre..rs.. saiu até roncadorzinho

de fato auro.. eu tenho essa telescópica de 3m q arremessa 40 grs exatamente pra arremessar curto mesmo.

por isso quero um molinete menor...

me assusta ver q tem corvina desse tamanho ..nem quero ver se ferrar um bicho desses..rs...

isca tenho usado o camarão morto mesmo.. descascadinho..rs.. comprado em doses homeoáticas de 2 em 2 reais.kkkkkkkkkkkk

abração
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sáb Jan 05, 2008 7:15 am

Alexandre Cardoso escreveu:Oga, vão lançar o Aluma 2000, não tenho idéia do tamanho, Mas acho que é mais ou menos do tamanho que vc. procura.

Tem o Daiwa Tournament SS 1600 e o maiorzinho 2600.
vou pesquisar Alexandre.. obrigado.. tava passando aqui perto do trampo..r.s.. vi um daqueles de confisco de contrabando..rs...R$20 cruzêro...kkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Jorge Dias Martins
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Mar 05, 2007 11:39 pm
Cidade:

Mensagem por Jorge Dias Martins » Dom Jan 06, 2008 11:03 pm

Oga,
talvez no seu caso um molinete da Daiwa BG 13 resolva, nao eh caro e eh bastante resistente a agua salgada. Se acha-lo grande ha o BG 10 com a mesma qualidade. Tenho ambos ha cerca de uns tres anos, com pouca manutencao e sem problemas. Claro que nao sao molinetes para longos arremessos.
abracos,

Jorge
---------------------------------------------------
Com o tempo voce descobre que pescar eh muito mais que pegar peixes.

http://pescadepraia.forumeiros.com/index.htm

Imagem
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Seg Jan 07, 2008 8:30 am

Pega um symmetre 4000 levinho e pau pra toda obra!
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>



Andre Iguti
SJC/SP - Brazil

七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Praia...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Seg Abr 02, 2012 11:55 pm

Atualizando.. E Hoje??
estou na mesma situação do Oga..
Molinete para pesca de praia , barra leve...
quais os modelos e as marcas com ótimo custoXbenefício..
BBBB = bom bonito e bem barato... kkkk
Tava pensando em marcas tipo Okuma, Sumax, Fleming, Tacom, Marine, Marury.. Daiwa e Shimano não acho que vale o investimento de uma pescaria por ano (+-)
Marine Solara 2000 tá difícil de achar..
Alguém conhece o Fleming Styllus 2000 F??
alguma sugestão..
abraços.. Rycardo 8)
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

... ...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Abr 03, 2012 5:17 pm

xiiii.. ??? :?
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Re: ... ...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Abr 03, 2012 6:55 pm

Rycardo Carvalho escreveu:xiiii.. ??? :?
kkk molinete adquirido.. só jogar a linha na água agora
abraços... 8)
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”