piau ou piapara...

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

piau ou piapara...

Mensagem por Victor Takahashi » Dom Mai 14, 2006 9:45 pm

alguem me diz como fazer uma ceva..e ke iscas usar pra pescar piau em lagoas de agua paradas??
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Seg Mai 15, 2006 1:37 am

como ceva poddo te dizer ... as melhores concerteza são de :
quirela (milho moído)
milho inteiro
soja
semente de maracujá


pra mim são essas ...

deixe de molho na água uns 2 dias antes de jogar. guarde pra jogar na hora da pescaria . Mais ou menos uns 2 dias antes, amarre espigas de milho seco e solte no local da ceva.Se quiser que a ceva dure, continue amarrando espigas de milho sempre. Quanto mais tratado, mais peixe vai estar próximo á ceva. Em represas acho a profundidade de 3 a 7 metros a ideal pra piau e piaparas. Pescando jogue sempre punhados da ceva e quando começar a pegar não esqueça de continuar jogando pois o cardume pára pra comer e se faltar comida ele vai embora.

as iscas ideais são :
minhoca
mortadela
milho cozido

tenta isso q eu tenho certezaaaaaaaaaa que vc vai pegar peixe !
abraço !
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Mai 15, 2006 10:19 am

Para receitas de iscas e dicas de cevas e outras dicas interessantes, acesse :
http://www.pesca.com.br/noticias/dica.asp

e

http://www.pesca.com.br/noticias/massa.asp

Tem muita informação ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
sandro0469
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 2:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por sandro0469 » Seg Mai 15, 2006 2:47 pm

:D :D :D

Com certeza milho azedo , soja ou amendoin dos grandes deixe-os na agua dentro de uma garrafa petty , o cheiro é desagradavel mas da bom resultado !!!
Ñ existe nada mais tentador , a natureza humana , que ser seduzido pelo desconhecido através de uma linha de pesca !!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Mai 15, 2006 4:04 pm

sandro0469 escreveu::D :D :D

Com certeza milho azedo , soja ou amendoin dos grandes deixe-os na agua dentro de uma garrafa petty , o cheiro é desagradavel mas da bom resultado !!!
Olá Sandro,

Seja bem vindo a Caterva ... Espero que goste do pessoal e sinta-se em casa ... De que cidade você é e qual a tua modalidade de pesca preferida ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Seg Mai 15, 2006 4:46 pm

sandro0469 escreveu::D :D :D

Com certeza milho azedo , soja ou amendoin dos grandes deixe-os na agua dentro de uma garrafa petty , o cheiro é desagradavel mas da bom resultado !!!
Sandro bem vindo ao grupo de amigos caterveiros,

Abreu
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Mai 15, 2006 11:22 pm

Pro cara que pergunta: As que o povo falou (¬¬), milho azedo, soja...
A isca leva a mesma coisa ou minhoca e já vi pegarem até com pedaços de tuvira.


Um forte abraço !
Avatar do usuário
Marcel Leal
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 1:57 pm
Cidade:

iscas para Piaus!!

Mensagem por Marcel Leal » Sex Jul 18, 2008 1:38 pm

Ola caro Victor.

A isca que mais peguei Piaus foi o queijo, de preferencia o Provolone (exigente!!!), por causa de sua massa mais dura. Também funciona bem milho verde, bichinho de laranja, ok!!!!! Abraços
Avatar do usuário
José Rodrigues (Beto-BH)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 276
Registrado em: Qui Out 14, 2004 10:47 pm
Cidade:

Mensagem por José Rodrigues (Beto-BH) » Sex Jul 18, 2008 1:52 pm

NELSON
o LINK caiu nisso:
The page cannot be found
The page you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.
Deve ter mudado o endereço
NELSON MACIEL escreveu:Para receitas de iscas e dicas de cevas e outras dicas interessantes, acesse :
http://www.pesca.com.br/noticias/dica.asp

e

http://www.pesca.com.br/noticias/massa.asp

Tem muita informação ...
PRATIQUE A PESCA CONCIENTE
ABRAÇOS
BETO-BH
Imagem
Avatar do usuário
José Rodrigues (Beto-BH)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 276
Registrado em: Qui Out 14, 2004 10:47 pm
Cidade:

Mensagem por José Rodrigues (Beto-BH) » Sex Jul 18, 2008 2:06 pm

Tem muita coisa boa de usar em ceva de piau.... ... o que fica mais fácil e barato para vc adquirir e use com fartura, principalmente se o lago for muito grande.
Além do que já falaram eu já usei muito retalho de macarrão (se tiver uma fábrica de macarrão perto de vc eles vendem isso baratinho ou até te dão), pão velho (tem padaria que vende baratinho ou te dá), mandioca e a tradicional ração de coelho.
Gosto de colocar a ceva em sacos de cebola, aqules cheios de fendas, no deck ou fincado em um pau não muito longe de onde estou pescando, de preferência que minha isca fique antes da ceva ( o peixe que tá vindo do meio do lago acha minha isca antes da ceva). O milho já debulhado ou triturado e a ração de coelho eu jogo uns dois metros pra frente de onde eu estou.... ... ração é mais para o dia da pesca pois dissolve rápido.
A mandioca eu tiro um tanto da casca para aparecer o branco e atravesso uns toletes de aproximadamente 20cm de mandioca com um fio de arame fazendo tipo um colar e amarro num pau que é fincado no chão ( a ceva fica sempre mais no fundo). As espigas de milho eu puxo a casca para expor o milho e amarro a própria palha uma na outra , amarro num pau e finco no fundo.
Gosto de fazer a ceva de forma que eu possa conferir se o peixe tá comendo dela ou não, por isso amarro tudo pra depois puxar e conferir. Durante a pescaria vou jogando umas mãozadas de trato a cada 10 ou 15 minutos.
abraços
Beto
PRATIQUE A PESCA CONCIENTE
ABRAÇOS
BETO-BH
Imagem
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Sex Jul 18, 2008 2:44 pm

O Beto descreveu exatamente o que a gente faz em Três Marias... :D
Avatar do usuário
André V Shinzato
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 5:00 pm
Cidade:

Mensagem por André V Shinzato » Sex Jul 18, 2008 3:01 pm

Além das citadas, outra q acho muito boa é misturar quirera de milho com farelo da arroz, meio a meio. Tem q misturar seco e depois misturar água do local até ficar com consistência de uma massa meio mole. Depois faça umas bolas e jogue no local da pescaria. Fica melhor ainda se vc misturar sangue de boi ao invés de água.

Boa sorte!
André V Shinzato
Avatar do usuário
José Rodrigues (Beto-BH)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 276
Registrado em: Qui Out 14, 2004 10:47 pm
Cidade:

Mensagem por José Rodrigues (Beto-BH) » Sex Jul 18, 2008 3:11 pm

Aproveitando o tópico, e sendo meio nojento, certa vez ouvi falarem de uma isca infalível para piau.
O cara come muito chouriço azedo num dia, recolhe as fezes e mistura com farinha até dar liga e usa essa massa como isca. Chamavam a isca de mineirinha ( o velhinho que a usava era mineiro) e era disparada a melhor isca da região.
Vou tentr achar a mensagem original no Fishpoint e posto aqui.
Que nojo
Abraços
Beto-BH
PRATIQUE A PESCA CONCIENTE
ABRAÇOS
BETO-BH
Imagem
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Sex Jul 18, 2008 3:16 pm

A MELHOR DE TODAS:


Farinha de mandioca; 1/2 copo.
Farinha de trigo;1/2 copo.
1 Ovo;

Mistura os 3 ingredientes e faz as bolinhas.
Após, com as bolinhas já prontas, ponha agua pra ferver. Quando estiver fervendo, coloque as bolinhas dentro e espere elas boiarem. Assim, retire-as e espere uns 10 min ate que as mesma sequem.

Pronto, ta ai a melhor isca pra redondos, piaus, em fim, o que o amigo precisa.

Boa srte!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Sex Jul 18, 2008 7:00 pm

na minha opinião acho que o melhor que ja usei até hj foi o milho de azedo e o chumaço de folha de batata doce....

as folhas de batata doce é infalivel...

espero ter ajudado

abraço
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Sex Jul 18, 2008 8:59 pm

Eric Carreras escreveu:A MELHOR DE TODAS:


Farinha de mandioca; 1/2 copo.
Farinha de trigo;1/2 copo.
1 Ovo;

Mistura os 3 ingredientes e faz as bolinhas.
Após, com as bolinhas já prontas, ponha agua pra ferver. Quando estiver fervendo, coloque as bolinhas dentro e espere elas boiarem. Assim, retire-as e espere uns 10 min ate que as mesma sequem.

Pronto, ta ai a melhor isca pra redondos, piaus, em fim, o que o amigo precisa.

Boa srte!
Esqueci de acrescentar tang de manga à receita... é so acrescentar na mistura... abração!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Faria.
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 496
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:34 pm
Cidade:

Re: piau ou piapara...

Mensagem por Faria. » Sex Jul 18, 2008 10:41 pm

Boa noite.

Vicor, cê viu que a moçada conhece muito,não dá prá acrecentar mais nada, mas, como todos sabemos cevar é condicionar o peixe em um determinado lugar onde o mesmo por instinto sabe que alí tem comida. Tive sucesso em tablado fazendo oseguinte.

- Utilizar um tambor plástico de 50 ou 100 litros, utilizando uma broca de 8,fazer vários furos, da seguinte maneira, à cada 20 cm de distância na posição vertical fazer os furos bem próximos um do outro, isso, em todos o tambor,deve-se também furar a tampa e fundo do tambor.

o que usar: tudo que os amigos falaram acima, mas minha sugestão é que tanto o milho como a soja deveram ser cozidos para crescerem de tamnaho assim não há desperdicio no momento em que colocar no tambor.

É bom principalmente para o milho, quando for conzinhá-lo colocar um litro de óleo de soja, as sobras de frituras em casa, dá muito resultado, ospeixesgostam do sabor de gordura.

45 quilos de milho dá 7 latas de 18 litros após o cozimento, é bem econômico, e dura quase 30dias.

Victor é só mais uma sugestão de um aprendiz de feiticeiro.


Abração santista 100% brasileiro.






Victor Takahashi escreveu:alguem me diz como fazer uma ceva..e ke iscas usar pra pescar piau em lagoas de agua paradas??
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jul 19, 2008 8:33 am

BETO-BH escreveu:NELSON
o LINK caiu nisso:
The page cannot be found
The page you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.
Deve ter mudado o endereço
NELSON MACIEL escreveu:Para receitas de iscas e dicas de cevas e outras dicas interessantes, acesse :
http://www.pesca.com.br/noticias/dica.asp

e

http://www.pesca.com.br/noticias/massa.asp

Tem muita informação ...

Beto,

A página mudou nestes dois últimos anos ...rs...
Olha os novos endereços :

http://www.pesca.com.br/jan_massas.php

e

http://www.pesca.com.br/jan_dicas.php
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Leo Marrara
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1453
Registrado em: Ter Set 14, 2004 7:23 pm
Cidade:

Mensagem por Leo Marrara » Sáb Jul 19, 2008 8:55 am

Pra pescar tenho usado soja inchada com álcool... vira uma borracha!

Eu lavo a soja numa peneira grande pra tirar poeira, palha, essas coisas... e deixo secar no sol. Assim que estiver seca, coloco-a numa garrafa PET até uns 2/3 da garrafa e adiciono álcool até um pouco acima do nível da soja. Deixo até ver que a soja inchou um pouco, e tiro o álcool. Mas sem jogá-lo fora, pois mesmo que seja pouco álcool que sobra, ele ainda serve pra inchar mais soja. Se a soja inchar demais, basta deixar o recipiente aberto que o álcool evapora.

A vantagem desse método é que a soja realmente fica igual borracha, não sai à toa do anzol. Não incha demais, dá pr ausar anzóis pequenos. E o que sobrar, basta fechar a garrafa e usar depois. a fermentação é bem mais sutil. Se começar a secar, coloque um pouco mais de álcool. Um PET de 2 litros dá pra pescar muuuuuuito tempo... :)

Guardadas as devidas proporções, claro, pode-se inchar a soja em garrafas ou recipientes menores... se n~~ao sentir firmeza, vá colocando o álcool devagar... vai de cada um, eu faço assim e a soja fica no ponto que eu gosto de pescar.

Abraços a todos!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jul 19, 2008 9:03 am

Leo Marrara escreveu:Pra pescar tenho usado soja inchada com álcool... vira uma borracha!

Eu lavo a soja numa peneira grande pra tirar poeira, palha, essas coisas... e deixo secar no sol. Assim que estiver seca, coloco-a numa garrafa PET até uns 2/3 da garrafa e adiciono álcool até um pouco acima do nível da soja. Deixo até ver que a soja inchou um pouco, e tiro o álcool. Mas sem jogá-lo fora, pois mesmo que seja pouco álcool que sobra, ele ainda serve pra inchar mais soja. Se a soja inchar demais, basta deixar o recipiente aberto que o álcool evapora.

A vantagem desse método é que a soja realmente fica igual borracha, não sai à toa do anzol. Não incha demais, dá pr ausar anzóis pequenos. E o que sobrar, basta fechar a garrafa e usar depois. a fermentação é bem mais sutil. Se começar a secar, coloque um pouco mais de álcool. Um PET de 2 litros dá pra pescar muuuuuuito tempo... :)

Guardadas as devidas proporções, claro, pode-se inchar a soja em garrafas ou recipientes menores... se n~~ao sentir firmeza, vá colocando o álcool devagar... vai de cada um, eu faço assim e a soja fica no ponto que eu gosto de pescar.

Abraços a todos!

E ainda tem a vantagem de poder dar um gole se a mardita acabar ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”