Pousada Pesqueiro Wag em Panorama-Sp absurdo!

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Diego Francischini
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 202
Registrado em: Sex Out 06, 2006 2:17 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Francischini » Sáb Mar 12, 2011 2:15 am

Galera, gosto de ver esse tipo de tópico!! Muito construtivo e proveitoso!!

Meu nome é Diego, sou de São Paulo, e pesco no rio Paraná desde 2001.

Nunca vou me esquecer da minha primeira pescaria no Paranazão, e do primeiro Tucuna fisgado em uma bomber A13 que me rendeu MUITA alegria.

Sou pescador esportivo ha 7 anos, e tenho MUITO orgulho disso!!
Respeito a TODOS, mas EU não mato nem pra comer sashimi.

Penso o seguinte...se temos R$800, 1500 ou 5000 reais pra pescar, podemos comer um sashimi ou um peixe assado em algum restaurante por ai.
Esse sou EU!!! Respeito os colegas que matam um ou outro peixinho pra comer no LOCAL!!!

Venho de uma família de pescadores e até aonde sei, eu pesco dede os meus 3 anos de idade (hoje tenho 27).

Meu avô e meu pai, são o exemplo errado de como ser um pescador!!! Eles pescam e matam TUDO o que podem...e sempre me dizem a mesma coisa..."tem muito peixe aqui".
Fico triste, e até parei de pescar com o meu pai um pouco em função de ele não respeitar a minha filosofia de pesca (}100% pesque e solte).

Novembro passado fui pra SM, e fiquei no Germano. Lá tbm tem seus problemas, mas eles são MUITO mais preocupados com meio ambiente.
Afinal, é o ganha pão deles!!!

Sobre as pousadas...tbm acho que eles são 50% responsáveis pela matança!!! Deviam aumentar os preços, e dar belos descontos para quem pesca e solta...talvez isso resolvesse um pouco do problema.

Parem pra pensar....conheço muita gente que justifica a matança pq acham que pagam caro pra pescar. Os caras dizem...pago 700 reais pra vir pescar...tenho que recuperar a grana levando peixe pra casa!! E quando chega em casa, tem que doar ou jogar muitos peixes no lixo, pq não cabem no freezer.
Essa é a realidade!!!
Falta cultura, educação, planejamento do governo e fiscalização!!!!

Espero um dia, ver uma lei proteger TODOS os rios brasileiros!! Principalmente o Paranazão!! Que é um lindo rio, e com um IMENSO potencial!!!


Para os de3fensores da causa (pesque e solte), PARABENS!!! Não desistam!!! Um dia venceremos!!!

Para os maradores...pensem um pouco sobre tudo isso...e em vez de gastar R$700 por um fim de semana (dai pra BEM mais), se gostam de matar, pesquem em um pesqueiro que tem estrutura pra repor e manter o ambiente.

Peço perdão por alguma ofensa, não é a minha intenção!!!
Quero apenas ajudar a concientização!!!

abs
Diegut

Ps: Esse finds estou indo pra Campinal!! Pensei no WAG, pela estrutura, mas quero conhecer a Epipesca!!!
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Sáb Mar 12, 2011 9:37 am

Ps: Esse finds estou indo pra Campinal!! Pensei no WAG, pela estrutura, mas quero conhecer a Epipesca!!!

Depois posta o relato aí pra nós, e concordo com tudo que vc escreveu!



Diego Francischini escreveu:Galera, gosto de ver esse tipo de tópico!! Muito construtivo e proveitoso!!

Meu nome é Diego, sou de São Paulo, e pesco no rio Paraná desde 2001.

Nunca vou me esquecer da minha primeira pescaria no Paranazão, e do primeiro Tucuna fisgado em uma bomber A13 que me rendeu MUITA alegria.

Sou pescador esportivo ha 7 anos, e tenho MUITO orgulho disso!!
Respeito a TODOS, mas EU não mato nem pra comer sashimi.

Penso o seguinte...se temos R$800, 1500 ou 5000 reais pra pescar, podemos comer um sashimi ou um peixe assado em algum restaurante por ai.










Esse sou EU!!! Respeito os colegas que matam um ou outro peixinho pra comer no LOCAL!!!

Venho de uma família de pescadores e até aonde sei, eu pesco dede os meus 3 anos de idade (hoje tenho 27).

Meu avô e meu pai, são o exemplo errado de como ser um pescador!!! Eles pescam e matam TUDO o que podem...e sempre me dizem a mesma coisa..."tem muito peixe aqui".
Fico triste, e até parei de pescar com o meu pai um pouco em função de ele não respeitar a minha filosofia de pesca (}100% pesque e solte).

Novembro passado fui pra SM, e fiquei no Germano. Lá tbm tem seus problemas, mas eles são MUITO mais preocupados com meio ambiente.
Afinal, é o ganha pão deles!!!

Sobre as pousadas...tbm acho que eles são 50% responsáveis pela matança!!! Deviam aumentar os preços, e dar belos descontos para quem pesca e solta...talvez isso resolvesse um pouco do problema.

Parem pra pensar... ...conheço muita gente que justifica a matança pq acham que pagam caro pra pescar. Os caras dizem...pago 700 reais pra vir pescar...tenho que recuperar a grana levando peixe pra casa!! E quando chega em casa, tem que doar ou jogar muitos peixes no lixo, pq não cabem no freezer.
Essa é a realidade!!!
Falta cultura, educação, planejamento do governo e fiscalização!!!!

Espero um dia, ver uma lei proteger TODOS os rios brasileiros!! Principalmente o Paranazão!! Que é um lindo rio, e com um IMENSO potencial!!!


Para os de3fensores da causa (pesque e solte), PARABENS!!! Não desistam!!! Um dia venceremos!!!

Para os maradores...pensem um pouco sobre tudo isso...e em vez de gastar R$700 por um fim de semana (dai pra BEM mais), se gostam de matar, pesquem em um pesqueiro que tem estrutura pra repor e manter o ambiente.

Peço perdão por alguma ofensa, não é a minha intenção!!!
Quero apenas ajudar a concientização!!!

abs
Diegut

Ps: Esse finds estou indo pra Campinal!! Pensei no WAG, pela estrutura, mas quero conhecer a Epipesca!!!
Avatar do usuário
Fábio Costa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 285
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 4:03 pm
Cidade:
Contato:

Pesca em Epitácio

Mensagem por Fábio Costa » Ter Mar 15, 2011 9:22 pm

Olá a todos, gostei do tópico e resolvi escrever o que vejo e acho.

Fui neste Carnaval de 2011 em Epitácio fiquei na pousada Epipesca, pessoal de lá sabe do problema que é a matança dos peixes, mais sabe que é jogo duro. Manter uma pousada x pessoas procurando peixes e preço, é complicado.

Na Pousada Epipesca eles tentam conversar com os turistas sobre a pesca Esportiva.

Vi em uma pousada a Mãe dágua um grupo de 6 pessoas 3 barcos com 3 sacos lotados de piaus que não davam um palmo. Covardia...

O pessoal sabia do erro que não deixaram tirar foto para postar aquí..
Fica também a responsabilidade da Pousada e do Piloteiro por não ter falado nada.

Mais fazer o que, se nem o florestal aparece mais por lá, fica uma dúvida estavam trabalhando? Falta também fiscalização.

Também sei que muitos gostam de peixe e chegam a gastar mais de R$ 1000,00 para fazer uma pesca, e não levar nenhum...É complicado.

Na minha opinião levar até pode, para fazer um frito desde que não seja centenas. Afinal em Epitácio também tem peixarias forradas de peixe que são da região, e também as pousadas servem peixe todos os dias almoço e janta, deveriam também dar o exemplo.

Pesquei em Epitácio e trouxe 2 Tucunas, 2 trairas e 2 Piranhas.

Grande Abraço
Peixe bom é peixe solto!
Imagem
Antes trabalhava para poder pescar, agora pesco para conseguir trabalhar!
www.turmadocustoso.no.comunidades.net
Avatar do usuário
Leo Martelli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 7:35 pm
Cidade:

Mensagem por Leo Martelli » Qua Mar 16, 2011 10:31 am

O que os amigos falam nesses dois últimos tópicos, é um ponto que pouco foi comentado nesse nosso assunto.
"Vou pescar e pago por isso, em troca tenho que legar peixe pra casa". Ou, como eu já ouv: "Você pesca pra que? Pra soltar? Então pra que pescar?"

Isso é uma triste realidade de cunho cultural.
Se pesco e ainda por cima pago para isso tenho que legar peixe.

Triste engano.

Pessoal, esse é o "abismo" que separa a mentalidade de um Pescador Esportivo para uma pescador matador. Nós vemos a pesca com outros olhos, temos outros prazeres em praticar a Pesca Esportiva. Eles (os matadores) enxergam de outra forma.
Esse é um problema de cultura que é dificil demais de ser trabalhado.

Vamos como temos dito, vamos fazendo nossa parte que ainda venceremos!

Abraços!
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Sex Mar 18, 2011 3:19 pm

Caue Costa Hueso escreveu:ACho correta sua atitude, tem que esculachar sim, e esse é o lugar certo, pois aqui divulgamos a pesca esportiva.

Eu como pescador esportivo NUNCA irei nessa pousada, e preciso dessa informaçao pra fazer minhas escolhas! ja cansei de chegar em pousada e ver que eles adoram quando o pescador mata muitos!!!

quanto aos piloteiros, uma vez na QDG estava eu e meu amigo no barco, um, tucuna deu um rebojo enorme na isca do meu amigo, o piloteiro jogou em cima, antes dele trabalhar a isca ja avisamos:
amigo vc sabe nadar???? pq se vc engatar esse peixe vc vai pra agua ahahhahaha

foi no tom de brincadeira, mas ele entendeu o recado!!!

piloteiro bom tive em uma das vezes que fui no porto jofre, ele tinha uma jumping minow sem garatéias e jogava no meio do mato pra chamar os bixos.... a gente soh arremessava atras e cada porrada.... se deu bem ele, como foi o melhor piloteiro que ja tivemos eu e meu parceiro demos 100,00 pra ele no final da pescaria!!!
O grande problema da maioria das pousadas de epitácio é que os piloteiros são fominhas, eles querem pegar os peixes antes dos turistas. Ano passado, na mãe dágua, um guia que estava pilotando para uma das duplas de nosso grupo, pegou 8 peixes de manhã e deixou dois para a dupla, asim q cada pescador pegou um, ele quiz encerrar a pescaria, alegando que já tinham pego a cota, apesar de terem soltados todos os peixes. Tive que falar rizpidamente com meu piloteiro, para ele não pescar, se quizesse, seria sem garatéia ele esbravejou e não pegamos mais nenhum peixe naquele dia. No outro dia mudamos o piloteiro.
Abraços
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Thiago Ferrari Tissiano
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2234
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:32 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Ferrari Tissiano » Sex Mar 18, 2011 3:36 pm

Adriano Andrade escreveu:
Caue Costa Hueso escreveu:ACho correta sua atitude, tem que esculachar sim, e esse é o lugar certo, pois aqui divulgamos a pesca esportiva.

Eu como pescador esportivo NUNCA irei nessa pousada, e preciso dessa informaçao pra fazer minhas escolhas! ja cansei de chegar em pousada e ver que eles adoram quando o pescador mata muitos!!!

quanto aos piloteiros, uma vez na QDG estava eu e meu amigo no barco, um, tucuna deu um rebojo enorme na isca do meu amigo, o piloteiro jogou em cima, antes dele trabalhar a isca ja avisamos:
amigo vc sabe nadar???? pq se vc engatar esse peixe vc vai pra agua ahahhahaha

foi no tom de brincadeira, mas ele entendeu o recado!!!

piloteiro bom tive em uma das vezes que fui no porto jofre, ele tinha uma jumping minow sem garatéias e jogava no meio do mato pra chamar os bixos.... a gente soh arremessava atras e cada porrada.... se deu bem ele, como foi o melhor piloteiro que ja tivemos eu e meu parceiro demos 100,00 pra ele no final da pescaria!!!
O grande problema da maioria das pousadas de epitácio é que os piloteiros são fominhas, eles querem pegar os peixes antes dos turistas. Ano passado, na mãe dágua, um guia que estava pilotando para uma das duplas de nosso grupo, pegou 8 peixes de manhã e deixou dois para a dupla, asim q cada pescador pegou um, ele quiz encerrar a pescaria, alegando que já tinham pego a cota, apesar de terem soltados todos os peixes. Tive que falar rizpidamente com meu piloteiro, para ele não pescar, se quizesse, seria sem garatéia ele esbravejou e não pegamos mais nenhum peixe naquele dia. No outro dia mudamos o piloteiro.
Abraços
Eu acho uma P*** sacanagem o piloteiro pescar... uma porque ele vai no motor elétrico... pega melhor lugar... e ele foi pago pra orientar e não pescar... isso é f***, e piloteiro deste jeito tem muito no paranazão.. o certo é vc pagar pra ele te levar, que este é o serviço, não o piloteiro ficar pescando... é muito f*** isso... mas é o que tem que fazer... o pior que pode acontecer é ele pegar birra de vc e ir pra lugar ruin pra pescar... mas têm pousadas ai que não têm disso não... é f*** isso!
PESCAR E SOLTAR SEMPRE!FISHING ADDICTED!
Avatar do usuário
Adriano C. de Freitas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano C. de Freitas » Sex Mar 18, 2011 4:54 pm

Vou dar meu pitaco tb!

Nunca fui a uma pousada de pesca, mas morro de vontade toda vez que vejo em algum programa ou site...

Com certeza irei dar preferência aquela que beneficia a pesca esportiva.

Não somente pelos motivos ideológicos, mas, se o dono da pousada pensar friamente e economicamente, uma vez que os peixes são soltos, sempre vai ter peixe e a fama do lugar tende a aumentar em meio a pesca predatória exercida em outras regiões.

Esse é somente mais um exemplo de péssimos hábitos culturais que as pessoas tem, e infelizmente as mesmas só mudam de opinão quando começar a doer no bolso...

Talvez palestras visando os ganhos econômicos da pesca esportiva podem ser saídas para abrir a cabeça dos donos de pousadas...

Abraços!
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Sex Mar 18, 2011 5:07 pm

Milton Lourenço escreveu:Olá amigos pescadores!

Venho, nesta oportunidade, enfatizar que nós, da Pousada Epipesca, apoiamos e incentivamos a pesca esportiva disponibilizando desconto no valor da diaria para tal pratica, isso se o pescador realmente for esportivo.
A preservação das espécies deve ser uma preocupação de todos.
Preservar é a única forma possível de continuação da vida no nosso planeta.
A conscientização das pessoas é o caminho para a preservação das espécies.
Muitos pescadores que vieram em nossa pousada e não eram adeptos deste tipo de pesca, ao conhecerem o verdadeiro sentido da preservação, se encantaram e se tornaram também defensores da natureza.
Sei que é um trabalho árduo e difícil, mas cada pessoa que conseguirmos incentivar para mudar sua postura em relação a pesca, significará vários peixes a mais nos rios.
Devemos ter em mente que é possível sim, praticar um esporte, no nosso caso a pesca, sem agredir o meio ambiente e sem colocar espécies animais em risco.
Pescar e soltar, esta é a forma de preservar!!!
A natureza e as gerações futuras agradecem.

Forte abraço a todos.... .....
Caro Milton, já fui nesta pousada, quando era ACARAÌ, acho que eram outras pessoas que administravam. Vou dar uma sugestão a vc, que com certeza todos os pescadores menos experientes (como eu), vão gostar. Vcs adminsitradores de pousadas devem impor aos piloteiros que não pesquem, somente auxiliem e guiem o turista atráz dos melhores pontos de pesca, se quiserem pescar, que o façam sem garatéias, com certeza a pousada que fizer isso sairá na frente das demais, pois terá garantia da volta do turista e as gorjetas para os piloteiros serão muto mais "gordas". Tentei falar isso para os piloterios que tive em Epitácio, mas a falta de cultura deles, não os fez entender e a gorjeta no final da pescaria foi "magrinha". Agora me pergunte se eu volto na pousada em que tive q brigar para o piloteiro deixar peixe pra mim pegar?
Abraço.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Milton Lourenço
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 483
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 3:59 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Milton Lourenço » Sex Mar 18, 2011 11:28 pm

Adriano Andrade escreveu:
Milton Lourenço escreveu:Olá amigos pescadores!

Venho, nesta oportunidade, enfatizar que nós, da Pousada Epipesca, apoiamos e incentivamos a pesca esportiva disponibilizando desconto no valor da diaria para tal pratica, isso se o pescador realmente for esportivo.
A preservação das espécies deve ser uma preocupação de todos.
Preservar é a única forma possível de continuação da vida no nosso planeta.
A conscientização das pessoas é o caminho para a preservação das espécies.
Muitos pescadores que vieram em nossa pousada e não eram adeptos deste tipo de pesca, ao conhecerem o verdadeiro sentido da preservação, se encantaram e se tornaram também defensores da natureza.
Sei que é um trabalho árduo e difícil, mas cada pessoa que conseguirmos incentivar para mudar sua postura em relação a pesca, significará vários peixes a mais nos rios.
Devemos ter em mente que é possível sim, praticar um esporte, no nosso caso a pesca, sem agredir o meio ambiente e sem colocar espécies animais em risco.
Pescar e soltar, esta é a forma de preservar!!!
A natureza e as gerações futuras agradecem.

Forte abraço a todos.... .....
Caro Milton, já fui nesta pousada, quando era ACARAÌ, acho que eram outras pessoas que administravam. Vou dar uma sugestão a vc, que com certeza todos os pescadores menos experientes (como eu), vão gostar. Vcs adminsitradores de pousadas devem impor aos piloteiros que não pesquem, somente auxiliem e guiem o turista atráz dos melhores pontos de pesca, se quiserem pescar, que o façam sem garatéias, com certeza a pousada que fizer isso sairá na frente das demais, pois terá garantia da volta do turista e as gorjetas para os piloteiros serão muto mais "gordas". Tentei falar isso para os piloterios que tive em Epitácio, mas a falta de cultura deles, não os fez entender e a gorjeta no final da pescaria foi "magrinha". Agora me pergunte se eu volto na pousada em que tive q brigar para o piloteiro deixar peixe pra mim pegar?
Abraço.

Olá Adriano, como esta!!!!!!!!!

Sim, quando veio para esta pousada, ainda era outra administração. Sou Guia de Pesca a 7 anos, a 1 ano coloquei meu sonho em pratica, arrendei a antiga Acarai e montei a Pousada Epipesca. Esta correto em questão do Guia de Pesca não pescar, tbém penso assim, isso aqui na Pousada Epipesca já é uma realidade, pois sempre converso pessoalmente com o Turista e vejo como deseja a sua pescaria, pois alguns pedem para que os Guias pesquem juntos, outros que apenas levantem peixes e varios casos de que o Guia não pesque, os Guias de Pesca que prestam serviço para a minha pousada, são todos orientados a respeito ok.... ...
Aproveitando, faço o convite para que venha pescar qualquer dia conosco.
Forte abraço.... ......
PESCAR - FOTOGRAFAR - SOLTAR - ISSO SIM É PESCARIA - LOURENÇO PESCA ESPORTIVA - 100% COTA ZERO - PRESIDENTE EPITÁCIO/SP.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Seg Mar 21, 2011 2:00 pm

Opa que bom Milton, desta forma, sua pousada torna-se uma excelente opção em Epitácio. Obrigado pelo convite, e tenha certeza, quando programar uma pescaria aí, entrarei em contato.
Grande abraço,
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Qui Ago 18, 2011 11:10 am

Pessoal, olha o que achei no orkut hoje:


pesqueiro wag panorama - 19:45 - Pública
atualizou a frase do seu perfil para: "DESCONTOS DE 10 % PARA A PESCA ESPORTIVA.... .... A NATUREZA AGRADECE"


FABRÍCIO BRAGA Excelente atitude, é com essas iniciativas que ajudaremos a preservar os tucunas dessa maravilhosa represa! Pode ter certeza que isso trará muitos frequentadores para a pousada, e a natureza agradece! segundos atrás
comentar gostou?


Acho que valeu a pena os esforços do Ricardo, e também o comentário que fiz na época!!!!!!!!!!
:D :D :D :D

Já é um começo... se todas as pousadas tiverem a mesma iniciativa, já melhora muito a matança...
Avatar do usuário
Fabricio Guidolin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1972
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Fabricio Guidolin » Qui Ago 18, 2011 9:38 pm

É isso aí parabens, com educação e paciencia vamos vencendo.... ...
Fabrício Braga escreveu:Pessoal, olha o que achei no orkut hoje:


pesqueiro wag panorama - 19:45 - Pública
atualizou a frase do seu perfil para: "DESCONTOS DE 10 % PARA A PESCA ESPORTIVA.... .... A NATUREZA AGRADECE"


FABRÍCIO BRAGA Excelente atitude, é com essas iniciativas que ajudaremos a preservar os tucunas dessa maravilhosa represa! Pode ter certeza que isso trará muitos frequentadores para a pousada, e a natureza agradece! segundos atrás
comentar gostou?


Acho que valeu a pena os esforços do Ricardo, e também o comentário que fiz na época!!!!!!!!!!
:D :D :D :D

Já é um começo... se todas as pousadas tiverem a mesma iniciativa, já melhora muito a matança...
Imagem

EXISTEM QUATRO TIPOS PESCADORES:

--- OS RUINS, SÃO AQUELES QUE NÃO PESCAM NADA
--- OS BONS , SÃO AQUELES QUE PESCAM POUCOS PEIXES
--- OS ÓTIMOS, SÃO AQUELES QUE PESCAM MUITOS PEIXES
--- OS EXCELENTES, SÃO AQUELES SOLTAM TODOS OS PEIXES QUE PESCAM
Avatar do usuário
Luis Latorre
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1136
Registrado em: Qua Jun 08, 2011 1:33 pm
Cidade:

Re: Pousada Pesqueiro Wag em Panorama-Sp absurdo!

Mensagem por Luis Latorre » Sex Ago 19, 2011 8:28 am

Ricardo Barreto escreveu:Amigos eu sei que muitas pousadas por ai não tão nem ai com preservação, mais esse pesqueiro Wag em panorama é demais... alem de não respeitarem NAda, pelo jeito incentivam a predação, pois a cada semana, posta na pagina do orkut fotos do EXTERMINO das especies locais, divulguem o nome dessa pousada como exemplo a não ser seguido pois é revoltante as fotos que postam lá como se aquilo fosse bonito!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 6388875234

Olá amigos!!

Vou expressar minha humilde opinião:

1- Acho que temos que divulgar as pousadas que matam peixe sim, e mais ainda as pousadas que não matam.
2- Acredito que todos aqui gostam de comer um peixinho vez em quando, então não vejo problema em trazer um peixe ou dois.
3- Acho uma tremenda Burrice dos donos de pousadas divulgar fotos de peixes mortos, principalmente nos dias de hoje e que todos ou quase todos estão preocupados em preservar nosso meio ambiente.
4- Se o problema está nas pousadads que matam peixes, acho que é lá que deveriamos ir e mostrar aos donos e aos guias como é que se faz, nós os pescadores esportivos temos um papel muito importante na divugação do pesque e solte.

Grande abraço a todos,
Grande abraço e boas pescarias,

Latorre
***Viciado nas iscas de superfície***
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Ago 19, 2011 9:28 am

Fabrício Braga escreveu:Pessoal, olha o que achei no orkut hoje:


pesqueiro wag panorama - 19:45 - Pública
atualizou a frase do seu perfil para: "DESCONTOS DE 10 % PARA A PESCA ESPORTIVA.... .... A NATUREZA AGRADECE"


FABRÍCIO BRAGA Excelente atitude, é com essas iniciativas que ajudaremos a preservar os tucunas dessa maravilhosa represa! Pode ter certeza que isso trará muitos frequentadores para a pousada, e a natureza agradece! segundos atrás
comentar gostou?


Acho que valeu a pena os esforços do Ricardo, e também o comentário que fiz na época!!!!!!!!!!
:D :D :D :D

Já é um começo... se todas as pousadas tiverem a mesma iniciativa, já melhora muito a matança...
Ótima iniciativa! Muito bom ver as reclamações dando resultados!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Fabricio Guidolin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1972
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 12:46 am
Cidade:

Re: Pousada Pesqueiro Wag em Panorama-Sp absurdo!

Mensagem por Fabricio Guidolin » Sex Ago 19, 2011 10:24 am

Latorre concordo com voce principalmente no item 4. Se não nós quem poderá fazer alguma coisa para iniciar a mudança de mentalidade de quem ainda não pratica a pesca esportiva.
Luis Latorre escreveu:
Ricardo Barreto escreveu:Amigos eu sei que muitas pousadas por ai não tão nem ai com preservação, mais esse pesqueiro Wag em panorama é demais... alem de não respeitarem NAda, pelo jeito incentivam a predação, pois a cada semana, posta na pagina do orkut fotos do EXTERMINO das especies locais, divulguem o nome dessa pousada como exemplo a não ser seguido pois é revoltante as fotos que postam lá como se aquilo fosse bonito!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 6388875234

Olá amigos!!

Vou expressar minha humilde opinião:

1- Acho que temos que divulgar as pousadas que matam peixe sim, e mais ainda as pousadas que não matam.
2- Acredito que todos aqui gostam de comer um peixinho vez em quando, então não vejo problema em trazer um peixe ou dois.
3- Acho uma tremenda Burrice dos donos de pousadas divulgar fotos de peixes mortos, principalmente nos dias de hoje e que todos ou quase todos estão preocupados em preservar nosso meio ambiente.
4- Se o problema está nas pousadads que matam peixes, acho que é lá que deveriamos ir e mostrar aos donos e aos guias como é que se faz, nós os pescadores esportivos temos um papel muito importante na divugação do pesque e solte.

Grande abraço a todos,
Imagem

EXISTEM QUATRO TIPOS PESCADORES:

--- OS RUINS, SÃO AQUELES QUE NÃO PESCAM NADA
--- OS BONS , SÃO AQUELES QUE PESCAM POUCOS PEIXES
--- OS ÓTIMOS, SÃO AQUELES QUE PESCAM MUITOS PEIXES
--- OS EXCELENTES, SÃO AQUELES SOLTAM TODOS OS PEIXES QUE PESCAM
Eduardo Schebuk
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Ago 05, 2011 9:32 am
Cidade:
Contato:

Resposta a Predação de Pesca em Presidente Epitácio

Mensagem por Eduardo Schebuk » Qua Ago 24, 2011 1:58 pm

Senhores Pescadores,

Infelizmente ninguem é santo assim, mas ficar criticando em forum como o Caterva, ai é demais.

Primeiro, duvido que quem critica ja nao veio aqui e matou um monte de tucunares, na doce armadilha plantada pelo IBAMA de aceitar o peixe invasor, depois declarar exotico e nao protege-lo e ai incetiva os guias de pesca a efetuar a matança junto com os pescadores sejam eles amadores ou profissionais.

Gente somos da AESTUR uma associação que foi criada no sentido de ajudar os emprendedores de Presidente Epitácio e Região a Preservar, Repeixar, Fazer do Turismo de Pesca algo de geração de emprego e renda continuos a base da Sustentabilidade.

Mas nao adianta fazer a nossa parte se este forum que so abrange os pescadores que aqui visitam, e os mesmo nao virem a Presidente Epitácio e nao deixar o Piloteiro pescar junto, nao beber ou mesmo dar folga para o Guia de Pesca conduzir sua pescaria, Nao matar e querer levar tudo que pescou. Por que na hora que pesca um tucunaré abaixo de 35 cm nao solta? E o que falar dos amazonicos que temos por aqui e voces levam para casa como trofeu, se acima de 55 cm estes caras são otimos reprodudores e assim garante a proliferação da especie e o equilibrio entre especies ja nativas ou introduzidas em nosso lago - reservatório.

è criticar a WAG, Cururu, Mae D'Água, Paranazão, e assim por diante é facil, mas vir aqui enxer o saco, querer desconto, o melhor piloteiro, ficar brigando porque nao pescou e tem que pagar a diaria do piloteiro muitos sabem fazer.

Por favor, lanço aqui um pedido de ajuda, da proxima vez que vier a Epitácio, declare que vai pescar esportivamente e que vai soltar tudo que pegar, ai acreditamos que nao vai ter mais pousada matadora em Epitácio.

Venham aqui, criem um empreendimento e vejam o outro lado da moeda, A AESTUR é favoravel a COTA ZERO, mas ai quero ver quem vai nos visitar, viram como é facil mandar pau nos outros. Visitem Presidente Epitácio e Região, sejam concientes e peças para seus amigos e amigas tambem o serem, ai sim.

Grande abraço a todos, desculpe-me a franqueza, mas bater fica tão facil quando estamos longe do problema.
AESTUR - Associação dos Empreendedores de Serviços Turisticos de Presidente Epitácio e Região
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Qua Ago 24, 2011 2:10 pm

Vc quer que visitemos sua cidade, mas com a sua "gentileza" expressada acima, fica um tanto difícil, ainda mais para um representante de entidade de fomento turístico.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Eduardo Schebuk
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Ago 05, 2011 9:32 am
Cidade:
Contato:

Finalizando Pousadas Predadoras

Mensagem por Eduardo Schebuk » Qua Ago 24, 2011 2:26 pm

Confessando, que temos problema de predação, nossa ja ajuda em muito voces a nos ajudar.

Agora a noticia é que a Pousada que declarou somente pesca esportiva - pesque e solta, fechou as portas. O que aconteceu entao com os pescadores esportivos Pesque e Solta, nao vieram dar apoio a Pousada.

Viram, o universo é de Matadores, so nos programas de televisão os caras soltam, assistimos isto o tempo todo aqui. Coitado do Dono de Pousada ou Piloteiro se meter na vontade do Pescador, ele joga e verboriza um monte de coisa que muitos nao entendiam antes da AESTUR.

Amigos, nao condenamos alguem levar peixe, mas que seja no maximo uns 5 kilos e sem exemplar, que o tucunare sai da lista dos peixes permitidos a comercialização em feiras, mercados e peixarias. Seja ele, o dourado, entre outros, mas tucunaré liderando, o Embaixador da Pesca Amadora, Esportiva e Recreativa do Brasil, apoiem esta ideia.

Grande abraço a todos.
AESTUR - Associação dos Empreendedores de Serviços Turisticos de Presidente Epitácio e Região
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Re: Resposta a Predação de Pesca em Presidente Epitácio

Mensagem por Adriano R Patussi » Qua Ago 24, 2011 2:49 pm

Eduardo Schebuk escreveu:Senhores Pescadores,

Infelizmente ninguem é santo assim, mas ficar criticando em forum como o Caterva, ai é demais.

Primeiro, duvido que quem critica ja nao veio aqui e matou um monte de tucunares, na doce armadilha plantada pelo IBAMA de aceitar o peixe invasor, depois declarar exotico e nao protege-lo e ai incetiva os guias de pesca a efetuar a matança junto com os pescadores sejam eles amadores ou profissionais.

Gente somos da AESTUR uma associação que foi criada no sentido de ajudar os emprendedores de Presidente Epitácio e Região a Preservar, Repeixar, Fazer do Turismo de Pesca algo de geração de emprego e renda continuos a base da Sustentabilidade.

Mas nao adianta fazer a nossa parte se este forum que so abrange os pescadores que aqui visitam, e os mesmo nao virem a Presidente Epitácio e nao deixar o Piloteiro pescar junto, nao beber ou mesmo dar folga para o Guia de Pesca conduzir sua pescaria, Nao matar e querer levar tudo que pescou. Por que na hora que pesca um tucunaré abaixo de 35 cm nao solta? E o que falar dos amazonicos que temos por aqui e voces levam para casa como trofeu, se acima de 55 cm estes caras são otimos reprodudores e assim garante a proliferação da especie e o equilibrio entre especies ja nativas ou introduzidas em nosso lago - reservatório.

è criticar a WAG, Cururu, Mae D'Água, Paranazão, e assim por diante é facil, mas vir aqui enxer o saco, querer desconto, o melhor piloteiro, ficar brigando porque nao pescou e tem que pagar a diaria do piloteiro muitos sabem fazer.

Por favor, lanço aqui um pedido de ajuda, da proxima vez que vier a Epitácio, declare que vai pescar esportivamente e que vai soltar tudo que pegar, ai acreditamos que nao vai ter mais pousada matadora em Epitácio.

Venham aqui, criem um empreendimento e vejam o outro lado da moeda, A AESTUR é favoravel a COTA ZERO, mas ai quero ver quem vai nos visitar, viram como é facil mandar pau nos outros. Visitem Presidente Epitácio e Região, sejam concientes e peças para seus amigos e amigas tambem o serem, ai sim.

Grande abraço a todos, desculpe-me a franqueza, mas bater fica tão facil quando estamos longe do problema.
Eduardo Schebuk escreveu:Confessando, que temos problema de predação, nossa ja ajuda em muito voces a nos ajudar.

Agora a noticia é que a Pousada que declarou somente pesca esportiva - pesque e solta, fechou as portas. O que aconteceu entao com os pescadores esportivos Pesque e Solta, nao vieram dar apoio a Pousada.

Viram, o universo é de Matadores, so nos programas de televisão os caras soltam, assistimos isto o tempo todo aqui. Coitado do Dono de Pousada ou Piloteiro se meter na vontade do Pescador, ele joga e verboriza um monte de coisa que muitos nao entendiam antes da AESTUR.

Amigos, nao condenamos alguem levar peixe, mas que seja no maximo uns 5 kilos e sem exemplar, que o tucunare sai da lista dos peixes permitidos a comercialização em feiras, mercados e peixarias. Seja ele, o dourado, entre outros, mas tucunaré liderando, o Embaixador da Pesca Amadora, Esportiva e Recreativa do Brasil, apoiem esta ideia.

Grande abraço a todos.
De três mensagens, duas foram tiros no pé ...
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Fabricio Guidolin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1972
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 12:46 am
Cidade:

Re: Resposta a Predação de Pesca em Presidente Epitácio

Mensagem por Fabricio Guidolin » Qua Ago 24, 2011 7:25 pm

Bom, em primeiro lugar me parece que voce não conhece muito bem o forum e nem as pessoas que aqui se relacionam, porque com menos de um mes de cadastro e apenas tres mensagens isso seria impossivel.
Coloque foto em seu avatar para saber com quem estamos conversando.
O que prezamos e vivemos é o pesque solte, é a pesca esportiva e criticamos sim com muita conscienciencia os que assim não faz.
Muitos de nós já fomos pescadores predadores e mudamos nossa mentalidade e a nossa luta será constante e incessante para que outras pessoas também mudem, e para isso devemos dar o exemplo.
As criticas acontecem e sempre acontecerão porque a imagem de peixes aos montes mortos em fieiras sejam eles matrizes ou fora de medida ou que seja dentro da medida nos entristece, porque lutamos contra isso. Sou a favor de ir em pousadas que incentivam a matança, como já disse acima, pois se assim todos pescadores esportivos fizessem, estariamos mudando ainda mais rapidamente esse cenário.
Peço que tenha cuidado com suas palavras pois como o Patussi disse acima pode estar dando tiro no seu próprio pé.

Eduardo Schebuk escreveu:Senhores Pescadores,

Infelizmente ninguem é santo assim, mas ficar criticando em forum como o Caterva, ai é demais.

Primeiro, duvido que quem critica ja nao veio aqui e matou um monte de tucunares, na doce armadilha plantada pelo IBAMA de aceitar o peixe invasor, depois declarar exotico e nao protege-lo e ai incetiva os guias de pesca a efetuar a matança junto com os pescadores sejam eles amadores ou profissionais.

Gente somos da AESTUR uma associação que foi criada no sentido de ajudar os emprendedores de Presidente Epitácio e Região a Preservar, Repeixar, Fazer do Turismo de Pesca algo de geração de emprego e renda continuos a base da Sustentabilidade.

Mas nao adianta fazer a nossa parte se este forum que so abrange os pescadores que aqui visitam, e os mesmo nao virem a Presidente Epitácio e nao deixar o Piloteiro pescar junto, nao beber ou mesmo dar folga para o Guia de Pesca conduzir sua pescaria, Nao matar e querer levar tudo que pescou. Por que na hora que pesca um tucunaré abaixo de 35 cm nao solta? E o que falar dos amazonicos que temos por aqui e voces levam para casa como trofeu, se acima de 55 cm estes caras são otimos reprodudores e assim garante a proliferação da especie e o equilibrio entre especies ja nativas ou introduzidas em nosso lago - reservatório.

è criticar a WAG, Cururu, Mae D'Água, Paranazão, e assim por diante é facil, mas vir aqui enxer o saco, querer desconto, o melhor piloteiro, ficar brigando porque nao pescou e tem que pagar a diaria do piloteiro muitos sabem fazer.

Por favor, lanço aqui um pedido de ajuda, da proxima vez que vier a Epitácio, declare que vai pescar esportivamente e que vai soltar tudo que pegar, ai acreditamos que nao vai ter mais pousada matadora em Epitácio.

Venham aqui, criem um empreendimento e vejam o outro lado da moeda, A AESTUR é favoravel a COTA ZERO, mas ai quero ver quem vai nos visitar, viram como é facil mandar pau nos outros. Visitem Presidente Epitácio e Região, sejam concientes e peças para seus amigos e amigas tambem o serem, ai sim.

Grande abraço a todos, desculpe-me a franqueza, mas bater fica tão facil quando estamos longe do problema.
Imagem

EXISTEM QUATRO TIPOS PESCADORES:

--- OS RUINS, SÃO AQUELES QUE NÃO PESCAM NADA
--- OS BONS , SÃO AQUELES QUE PESCAM POUCOS PEIXES
--- OS ÓTIMOS, SÃO AQUELES QUE PESCAM MUITOS PEIXES
--- OS EXCELENTES, SÃO AQUELES SOLTAM TODOS OS PEIXES QUE PESCAM
Avatar do usuário
Ricardo M. Ferreira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 483
Registrado em: Ter Jun 10, 2008 10:06 pm
Cidade:

Re: Resposta a Predação de Pesca em Presidente Epitácio

Mensagem por Ricardo M. Ferreira » Qua Ago 24, 2011 9:35 pm

Eduardo Schebuk escreveu:Senhores Pescadores,

Infelizmente ninguem é santo assim, mas ficar criticando em forum como o Caterva, ai é demais.

Primeiro, duvido que quem critica ja nao veio aqui e matou um monte de tucunares, na doce armadilha plantada pelo IBAMA de aceitar o peixe invasor, depois declarar exotico e nao protege-lo e ai incetiva os guias de pesca a efetuar a matança junto com os pescadores sejam eles amadores ou profissionais.

Gente somos da AESTUR uma associação que foi criada no sentido de ajudar os emprendedores de Presidente Epitácio e Região a Preservar, Repeixar, Fazer do Turismo de Pesca algo de geração de emprego e renda continuos a base da Sustentabilidade.

Mas nao adianta fazer a nossa parte se este forum que so abrange os pescadores que aqui visitam, e os mesmo nao virem a Presidente Epitácio e nao deixar o Piloteiro pescar junto, nao beber ou mesmo dar folga para o Guia de Pesca conduzir sua pescaria, Nao matar e querer levar tudo que pescou. Por que na hora que pesca um tucunaré abaixo de 35 cm nao solta? E o que falar dos amazonicos que temos por aqui e voces levam para casa como trofeu, se acima de 55 cm estes caras são otimos reprodudores e assim garante a proliferação da especie e o equilibrio entre especies ja nativas ou introduzidas em nosso lago - reservatório.

è criticar a WAG, Cururu, Mae D'Água, Paranazão, e assim por diante é facil, mas vir aqui enxer o saco, querer desconto, o melhor piloteiro, ficar brigando porque nao pescou e tem que pagar a diaria do piloteiro muitos sabem fazer.

Por favor, lanço aqui um pedido de ajuda, da proxima vez que vier a Epitácio, declare que vai pescar esportivamente e que vai soltar tudo que pegar, ai acreditamos que nao vai ter mais pousada matadora em Epitácio.

Venham aqui, criem um empreendimento e vejam o outro lado da moeda, A AESTUR é favoravel a COTA ZERO, mas ai quero ver quem vai nos visitar, viram como é facil mandar pau nos outros. Visitem Presidente Epitácio e Região, sejam concientes e peças para seus amigos e amigas tambem o serem, ai sim.

Grande abraço a todos, desculpe-me a franqueza, mas bater fica tão facil quando estamos longe do problema.
Esta ai um lugar q eu "ia" conhecer nas ferias...
Amigo antes de chegar criticando olha as datas no topico, o amigo q recuperou o topico disse da mudança que ouve após muita reclamação, e está falando bem de vcs.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Qui Ago 25, 2011 9:07 am

... pelo bem da região, tudo leva a crer que mudanças emergenciais tem que ser tomadas. A coisa está feia mesmo.

Abraços,
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Re: Finalizando Pousadas Predadoras

Mensagem por Marcio Azzarini » Qui Ago 25, 2011 9:53 am

Eduardo Schebuk escreveu:Confessando, que temos problema de predação, nossa ja ajuda em muito voces a nos ajudar.

Agora a noticia é que a Pousada que declarou somente pesca esportiva - pesque e solta, fechou as portas. O que aconteceu entao com os pescadores esportivos Pesque e Solta, nao vieram dar apoio a Pousada.

Viram, o universo é de Matadores, so nos programas de televisão os caras soltam, assistimos isto o tempo todo aqui. Coitado do Dono de Pousada ou Piloteiro se meter na vontade do Pescador, ele joga e verboriza um monte de coisa que muitos nao entendiam antes da AESTUR.

Amigos, nao condenamos alguem levar peixe, mas que seja no maximo uns 5 kilos e sem exemplar, que o tucunare sai da lista dos peixes permitidos a comercialização em feiras, mercados e peixarias. Seja ele, o dourado, entre outros, mas tucunaré liderando, o Embaixador da Pesca Amadora, Esportiva e Recreativa do Brasil, apoiem esta ideia.

Grande abraço a todos.
Bom meu amigo...

Não sei se você leu todo o tópico ou apenas a primeira mensagem, mas o fato da Pousada Wag ter instiuido desconto para pescadores esportivos (que não abaterem nenhum peixe) foi muito elogiado, e com certeza a mesma ganhou muitos pontos entre nós...

Concordo plenamente: é impossível uma pousada viver somente de pesque e solte, pois infelizmente a maioria dos pescadores ainda são predadores.

O fato discutido é de mudar a atitude das pousadas, evitando divulgar a matança que ocorre como sendo um fato bom, descontos para pescadores esportivos e atitudes de conscientização, como placas incentivando o "pesque e solte"... Assim como a industria do tabaco foi obrigada a colocar mensagens contra o fumo, com cenas fortes. Creio que o simples fato do desconto ja é uma situação onde o matador vai começar a pensar um pouco mais a respeito...

Quanto a Presidente Epitácio, da ultima vez que eu fui peguei um piloteiro voltando da água sozinho, com seu barco lotado até a tampa de tucunarés abatidos, de todos os tamanhos. Será que ele não percebe que se um dia o peixe acabar, acaba o trabalho dele, inclusive as pousadas fecharão as portas?

É isso que buscamos: a CONSCIENTIZAÇÃO, e nada mais... sabemos que nenhuma pousada sobreviverá apenas de pesque e solte, mas com pequenas atitudes, ja estariam ajudando muito na preservação de suas próprias fontes de renda.

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Qui Ago 25, 2011 11:09 am

Eita tópico polêmico kkkkkkkkkkkk tá rendendo kkkkkkkkk
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Qui Ago 25, 2011 1:50 pm

Lamentável tb as fotos da pousada Cururu, principalmente a Cururu II.
Os Argentinos nos dão uma aula proibindo a matança de dourados, e as pousadas postando fotos de inúmeros dourados mortos. Só existem ainda dourados no rio Paraná por causa dos hermanos, senão já teriam acabado.

Abrçaos
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Milton Lourenço
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 483
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 3:59 pm
Cidade:
Contato:

Re: Finalizando Pousadas Predadoras

Mensagem por Milton Lourenço » Sáb Ago 27, 2011 2:33 am

Eduardo Schebuk escreveu:Confessando, que temos problema de predação, nossa ja ajuda em muito voces a nos ajudar.

Agora a noticia é que a Pousada que declarou somente pesca esportiva - pesque e solta, fechou as portas. O que aconteceu entao com os pescadores esportivos Pesque e Solta, nao vieram dar apoio a Pousada.

Viram, o universo é de Matadores, so nos programas de televisão os caras soltam, assistimos isto o tempo todo aqui. Coitado do Dono de Pousada ou Piloteiro se meter na vontade do Pescador, ele joga e verboriza um monte de coisa que muitos nao entendiam antes da AESTUR.

Amigos, nao condenamos alguem levar peixe, mas que seja no maximo uns 5 kilos e sem exemplar, que o tucunare sai da lista dos peixes permitidos a comercialização em feiras, mercados e peixarias. Seja ele, o dourado, entre outros, mas tucunaré liderando, o Embaixador da Pesca Amadora, Esportiva

e Recreativa do Brasil, apoiem esta ideia.

Grande abraço a todos.


Olá amigos do Caterva.... ...

Sou o Lourenço, proprietário da Pousada Epipesca. Somente corrigindo um pequeno comentário do amigo Eduardo Schebuk.... ...

" A Pousada Epipesca não fechou as portas, e sim fizemos uma junção com a Pousada Orla do Sol, ficando agora: Pousada Orla do Sol Epipesca Fishing "

Esclareço ainda, que a filosofia da Pousada continua a mesma.
Fica o convite a todos para conhecer a nova pousada. www.orladosolpousada.com.br

Forte abraço a todos.... ....
PESCAR - FOTOGRAFAR - SOLTAR - ISSO SIM É PESCARIA - LOURENÇO PESCA ESPORTIVA - 100% COTA ZERO - PRESIDENTE EPITÁCIO/SP.
Avatar do usuário
Fabricio Guidolin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1972
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 12:46 am
Cidade:

Re: Finalizando Pousadas Predadoras

Mensagem por Fabricio Guidolin » Sáb Ago 27, 2011 5:56 pm

Milton, e o Eduardo não tinha essa informação sobre a junção? Ou ele está falando de outra pousada? Sendo ele responsável pelo turismo deveria estar melhor informado.
Milton Lourenço escreveu:
Eduardo Schebuk escreveu:Confessando, que temos problema de predação, nossa ja ajuda em muito voces a nos ajudar.

Agora a noticia é que a Pousada que declarou somente pesca esportiva - pesque e solta, fechou as portas. O que aconteceu entao com os pescadores esportivos Pesque e Solta, nao vieram dar apoio a Pousada.

Viram, o universo é de Matadores, so nos programas de televisão os caras soltam, assistimos isto o tempo todo aqui. Coitado do Dono de Pousada ou Piloteiro se meter na vontade do Pescador, ele joga e verboriza um monte de coisa que muitos nao entendiam antes da AESTUR.

Amigos, nao condenamos alguem levar peixe, mas que seja no maximo uns 5 kilos e sem exemplar, que o tucunare sai da lista dos peixes permitidos a comercialização em feiras, mercados e peixarias. Seja ele, o dourado, entre outros, mas tucunaré liderando, o Embaixador da Pesca Amadora, Esportiva

e Recreativa do Brasil, apoiem esta ideia.

Grande abraço a todos.


Olá amigos do Caterva.... ...

Sou o Lourenço, proprietário da Pousada Epipesca. Somente corrigindo um pequeno comentário do amigo Eduardo Schebuk.... ...

" A Pousada Epipesca não fechou as portas, e sim fizemos uma junção com a Pousada Orla do Sol, ficando agora: Pousada Orla do Sol Epipesca Fishing "

Esclareço ainda, que a filosofia da Pousada continua a mesma.
Fica o convite a todos para conhecer a nova pousada. www.orladosolpousada.com.br

Forte abraço a todos.... ....
Imagem

EXISTEM QUATRO TIPOS PESCADORES:

--- OS RUINS, SÃO AQUELES QUE NÃO PESCAM NADA
--- OS BONS , SÃO AQUELES QUE PESCAM POUCOS PEIXES
--- OS ÓTIMOS, SÃO AQUELES QUE PESCAM MUITOS PEIXES
--- OS EXCELENTES, SÃO AQUELES SOLTAM TODOS OS PEIXES QUE PESCAM
Avatar do usuário
Rubens Sales
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1805
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Sales » Dom Ago 28, 2011 1:08 pm

taí, fiquei curioso e creio que muitos aqui tem a mesma dúvida; que tipo de ação/ações a AESTUR faz para realmente mudar o cenário?

quais as alternativas estão sendo criadas?
qual o planejamento para os que hoje matam (acima do correto) para sustento estão tendo para gerar renda?
Avatar do usuário
Fabricio Guidolin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1972
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Fabricio Guidolin » Dom Ago 28, 2011 2:43 pm

Ótima colocação, vamos aguardar pra ver se eles se manifestam, é importante termos esse tipo de informação até para divulgarmos o trabalho que está sendo realizado a favor da preservação e pesca esportiva em Epitácio.
Rubens Sales escreveu:taí, fiquei curioso e creio que muitos aqui tem a mesma dúvida; que tipo de ação/ações a AESTUR faz para realmente mudar o cenário?

quais as alternativas estão sendo criadas?
qual o planejamento para os que hoje matam (acima do correto) para sustento estão tendo para gerar renda?
Imagem

EXISTEM QUATRO TIPOS PESCADORES:

--- OS RUINS, SÃO AQUELES QUE NÃO PESCAM NADA
--- OS BONS , SÃO AQUELES QUE PESCAM POUCOS PEIXES
--- OS ÓTIMOS, SÃO AQUELES QUE PESCAM MUITOS PEIXES
--- OS EXCELENTES, SÃO AQUELES SOLTAM TODOS OS PEIXES QUE PESCAM
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”