SERRA DA MESA RELATE SITUAÇÃO 2016

Mais um fórum pra falar de um peixe que é simbolo da pesca esportiva brasileira - O TUCUNARÉ. Aproveitem este espaço pra discutir tudo a respeito deste maravilhoso peixe.
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

AGUA ALTA EM SERRA DA MESA IMFLUENCIA A FALTA DE PEIXES???

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Jun 08, 2011 9:05 pm

Leonardo Bio escreveu:Isso me preocupa e muito, vou para lá dia 20 deste mês, bom espero ter sorte e pegar condições diferentes das que estou ouvindo ultimamente, de fato o cara da pousada falou que tá bom, que está pegando, mas como hoje não é amanhã eu vou pagar pra ver, até porque ja paguei tudo mesmo.
E AEEE LEONARDO VC FOI PARA SERRA DA MESA EM MAIO CONFORME VC COMENTOU ???

COMPARTILHA COM NÓS A SUA EXPERIENCIA E COMO FOI, ESPERO QUE TENHA SIDO BOM.

FORTE ABRAÇO

EMER
Avatar do usuário
Rodolfo Barioni
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 8:58 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolfo Barioni » Dom Jun 12, 2011 10:17 pm

Caro Emer,

Nunca fui no mês de Julho, acredito que seja um mês bom.
Porém este ano temos uma situação que nunca encontramos na SM.
A agua subiu muito em comparação aos outros anos.

Você pode comparar no site abaixo:
http://www.ons.org.br/home/

Acredito também que depende muito dos GUIAS, tem guias que acham o bocudo até em situações desfavoraveis.
Gosto muito dos pontos do palmeirinha / praia grande / figueira e agua limpa.

Desejo boa sorte e que você pegue os grandes tucunas da serra.
R.BARIONI
Avatar do usuário
Fabricio Guidolin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1972
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Fabricio Guidolin » Dom Jun 12, 2011 10:55 pm

Emer, em julho do ano passado eu e meu pai fomos para SM e fizemos excelente pescaria. Porem, para o pessoal que estava na pousada não não foi tão boa assim, quando chegavamos de tarde com as fotos eles ficavam perguntando onde tinhamos ido, que iscas estavamos usando porque tinham pego pouco peixe. O Fator mais importante para o sucesso de nossa pescaria foi o guia, no caso o Vasco da pousada Germano, ele conhece muito a rotina dos peixes e não se cansa de procura-los. É claro que ele não é o unico, mas fez toda diferença.
Confira o relato:
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... erra++mesa
Imagem

EXISTEM QUATRO TIPOS PESCADORES:

--- OS RUINS, SÃO AQUELES QUE NÃO PESCAM NADA
--- OS BONS , SÃO AQUELES QUE PESCAM POUCOS PEIXES
--- OS ÓTIMOS, SÃO AQUELES QUE PESCAM MUITOS PEIXES
--- OS EXCELENTES, SÃO AQUELES SOLTAM TODOS OS PEIXES QUE PESCAM
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

AGUA ALTA EM SERRA DA MESA INFLUENCIA A FALTA DE PEIXES

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Jun 14, 2011 5:17 pm

bOM DIA FABRICIO, ESPERO QUE COMO ACONTECEU COM VC ESTE ANO POSSAMOS TBM PEGAR MUITAS PEIXES , MAS PELO QUE ME CONSTA A AGUA POR LA AINDA ESTA ALTA E AS NOTICIAS AINDA NÃO SÃO BOAS MESMO ESTANDO COM BONS GUIAS , VAMOS VER SE MAIS ALGUEM SE MANIFESTA E RELATA COMO ANDAM AS COISAS POR LA POIS SÓ ASSIM PODEREMOS FICAR EM DIAS COM OS ACONTECIMENTOS DESSE IMPORTANTE REDUTO DE PESCA

FORTE ABRAÇO

EMER
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

AGUA ALTA EM SERRA DA MESA INFLUENCIA A FALTA DE PEISE

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Jun 14, 2011 5:28 pm

BOM DIA BARIONI

COMO VC DISSE ACHO QUE PRECISAMOS DE BOA SORTE MESMO, POIS JA ENTREI NO ORGÃO DA ONS E A AGUA ESTA TÃO ALTA ESTE MES QUANTO NO ANO PASSADO, ACHO QUE A AGUA NÃO DESCERÁ MAIS O NÍVEL, SITUAÇÃO ESTA QUE FARA COM QUE OS PESCADORES TENHAM QUE SE ADAPTAR E ESPLORAR OS PONTOS PELOS QUAIS OS BOCUDOS ESTÃO ATACANDO
PORÉM ACHO QUE A SE AGUA NÃO TIVER VARIAÇÕES A PESCARIA FICARÁ TÃO PRODUTIVA QUANTO ANTES POIS COMO VC DEVE SABER O QUE DEIXA OS PEIXES INATIVOS SÃO AS VARIAÇÕES E DESNIVEIS DAS AGUAS.
VAMOS ESPERAR E ACOMPANHAR POIS JULHO PROMETE POR SER MES DE FÉRIAS E TEREMOS MUITOS PESCADORES PESCANDO EM SM E TEREMOS MAIS NOTICIAS

FORTE ABRAÇO

EMER
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Qui Jun 16, 2011 8:16 pm

Blza Galera!!

Então, estive na SM este final de semana e realmente a pescaria não foi muito facil.

Na sexta-feira ventou muuuiiiittto, muito mesmo, o que prejudicou nosso primeiro dia de pescaria (quase não pescamos em função das marolas).

No sabado as condições estavam melhores, o lago estava calmo. Tivemos varias ações na superficie, mas, na grande maioria das vezes, o peixe apenas rebojava na isca e não voltava mais; após os rebojos tentavamos as iscas de meia-agua mas sem sucesso.

Os locais que mais tivemos ações/capturas foram nas margens de pastagens e principalmente nos "maliceiros" (nas malicias era praticamente certo acertar o peixe).

Pegamos varios tricks e uns 4 ou 5 peixes bons.

No domingo de manhã viemos embora, mas as condições do lago estavam boas para pescaria.

As iscas mais efetivas (que tiveram mais ações e capturas) foram:
- T20 cor osso;
- Snake MS cor osso;
- João Pepino da KV transparente c/ cabeça vermelha;
- Zig Zarinha branca c/ cabeça vermelha;
- Firestick branca c/ cabeça vermelha;
- Biruta 90 verde transparente;
- Bomber 14A rosa.

Se Deus quiser, em Setembro estarei la novamente e com certeza farei uma pescaria melhor.

Abçs a todos!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Qui Jun 16, 2011 8:16 pm

Blza Galera!!

Então, estive na SM neste final de semana e realmente a pescaria não foi muito facil.

Na sexta-feira ventou muuuiiiittto, muito mesmo, o que prejudicou nosso primeiro dia de pescaria (quase não pescamos em função das marolas).

No sabado as condições estavam melhores, o lago estava calmo. Tivemos varias ações na superficie, mas, na grande maioria das vezes, o peixe apenas rebojava na isca e não voltava mais; após os rebojos tentavamos as iscas de meia-agua mas sem sucesso.

Os locais que mais tivemos ações/capturas foram nas margens de pastagens e principalmente nos "maliceiros" (nas malicias era praticamente certo acertar o peixe).

Pegamos varios tricks e uns 4 ou 5 peixes bons.

No domingo de manhã viemos embora, mas as condições do lago estavam boas para pescaria.

As iscas mais efetivas (que tiveram mais ações e capturas) foram:
- T20 cor osso;
- Snake MS cor osso;
- João Pepino da KV transparente c/ cabeça vermelha;
- Zig Zarinha branca c/ cabeça vermelha;
- Firestick branca c/ cabeça vermelha;
- Biruta 90 verde transparente;
- Bomber 14A rosa.

Se Deus quiser, em Setembro estarei la novamente e com certeza farei uma pescaria melhor.

Abçs a todos!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

AGUA ALTA EM SERRA DA MESA IMFLUENCIA A FALTA DE PEIXES

Mensagem por Emer Oliveira » Qui Jun 16, 2011 9:12 pm

OLA ALESSANDRO!!1

QUE BOM QUE FINALMENTE ALGUE ESTEVE POR LA PARA DAR NOTÍCIAS, EMBORA ESPERASSE QUE FOSSEM MELHOR KKKKKK...

VC COMENTOU QUE PEGOU NAS MALICIAS , ME DIGA DIREITO COMO ELAS SE ENCONTRAVAM SE ESTÃO NA FLOR DA AGUA OU SUB AQUATICAS

CONTA PRA NOS COMO ESTAVA O NÍVEL DAS AGUAS E O QUE OS PILOTEIROS DEZEM SE VAI CONTINUAR ASSIM , VAI MELHORAR OU PIORAR ( DEUS ME LIVRE)

FORTE ABRAÇO

EMER
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Seg Jun 20, 2011 2:10 pm

Blza Ermer!!

Então, quando eu disse "maliceiros", eu quis dizer as malicias que estão na flor d'agua mesmo. Foram as estruturas mais produtivas.

Em relação ao nivel da agua, a represa esta no "topo" mesmo, mas com o tempo, e, a medida que o nivel de oxigenio da agua nos pontos alagados voltarem ao normal, a tendencia é que a ação dos peixes melhore a cada dia.

Em setembro estarei la novamente, e espero que a situação esteja melhor.

Abçs!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

AGUA ALTA EM SERRA DA MESA INFLUENCIA A FALTA DE PEIXES???

Mensagem por Emer Oliveira » Seg Jun 20, 2011 6:12 pm

OK ALESSANDRO ENTENDI

MAIS UM MES E ESTAREI POR LA , AINDA TENHO ESPERANÇA DE QUE A AGUA DESÇA MAIS .

ESTOU COM MEDO DE JUSTAMENTE PEGAR A AGUA SE MOVIEMNTANDO PARA BAIXO POIS JA SABE É TÃO RUIM QUANTO SUBIR

ESTAREI EXPLORANDO AS MALICIAS E DEPOIS TE MANDO RECADO

FORTE ABRAÇO

EMER
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Qua Jun 29, 2011 9:59 am

Passamos o feriado pescando e voltei de lá no domingo.
Dificil... muito difícil.
Agua baixando rápido, uns 20 cm nos 4 dias, entrada de frente fria, vento, temperatura da água baixando a cada dia (começou com 27,5°C e no último dia, a 25,8°C) e muitos casais foram os motivos da baixa produtividade.
A dica do Alessandro é boa: o peixe se esconde perto das malícias.
As iscas mais eficientes foram as twinch (biruta, subwalk rapala), mas nao aguento e fico na superficie com zaras (T20, Sammy 115, Zig Zara) e hélices do Mauro. Um detalhe: era só uma pancada, sem retorno.
A expectativa é que melhore nos proximos dias, com aumento da temperatura.
Retorno pra lá dia 23 de julho.
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Jun 29, 2011 11:05 am

Eduardo Costa escreveu:Passamos o feriado pescando e voltei de lá no domingo.
Dificil... muito difícil.
Agua baixando rápido, uns 20 cm nos 4 dias, entrada de frente fria, vento, temperatura da água baixando a cada dia (começou com 27,5°C e no último dia, a 25,8°C) e muitos casais foram os motivos da baixa produtividade.
A dica do Alessandro é boa: o peixe se esconde perto das malícias.
As iscas mais eficientes foram as twinch (biruta, subwalk rapala), mas nao aguento e fico na superficie com zaras (T20, Sammy 115, Zig Zara) e hélices do Mauro. Um detalhe: era só uma pancada, sem retorno.
A expectativa é que melhore nos proximos dias, com aumento da temperatura.
Retorno pra lá dia 23 de julho.
Boa Eduardo!

Agurado boas notícias!

Estamos programados pra pescar por lá em Setembro, e a descida das águas ja é um bom sinal... Só é preciso estabilizar daí...

Abração!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Qua Jun 29, 2011 11:14 am

Então, Márcio,

apesar de já ter feito boas pescarias até julho, o segundo semestre sempre foi muito mais produtivo: a agua está mais baixa e mais quente.
E como a represa está muito cheia, muito mesmo, é muito provável que a água não retorne aos níveis do passado.
Uma dúvida: meu GPS (Garmin 60 CSx) marcou 459-460m de altitude todos os dias na água. Ainda que não seja ideal marcar altitude com o GPS, seria quase o nível/cota máxima da represa, que é de 462m. Alguem pode confirmar isso?
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA RELATE QUEM TEM IDO RECENTEMENTE

Mensagem por Emer Oliveira » Qua Jun 29, 2011 5:12 pm

Boa eduardo!!!

Que bom o seu relato, embora não fosse o que eu queria ouvir kkkkkk!!!

Me conta uma coisa como estava a temperatura externa, fazia sol, de manha frio , dias quentes , emfim como estavam os dias pois a temperatura da agua vc relatou

abçs

emer
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Qua Jun 29, 2011 5:26 pm

Em Tupaciguara, o que o pessoal estava falando por lá em relação a Serra da Mesa é que a represa a muito tempo estava a 50% da capacidade maxima, e este ano subiram para 75%, e disso nai vai mais voltar aos 50%.

A tendencia é so subir mais até chegar nos 100%. Claro que isso com os proximos anos e chuvas.

O problema de subir tanto assim, é que os pontos de pesca mudam, elas naturalmente migram para as novas parte alagadas, mas isso demora muito, pois até as arvores morrerem, cairem as folhas, apodrecerem, demora um tempo. Disseram que nao da para entrar nesses pontos, pois as arvores estao com galhos, folhas etc.

Acho que o jeito é esperar serra da mesa estabilizar.

[]s
Imagem
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA RELATE SITUAÇÃO QUEM TEM IDO RECENTEMENTE

Mensagem por Emer Oliveira » Qui Jun 30, 2011 11:10 am

Daniel

Não da pra esperar a agua estabilzar .

O bichinho fica coçando !!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrsr


abçs

emer
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Sex Jul 01, 2011 7:01 pm

Daniel Yoshida escreveu:Em Tupaciguara, o que o pessoal estava falando por lá em relação a Serra da Mesa é que a represa a muito tempo estava a 50% da capacidade maxima, e este ano subiram para 75%, e disso nai vai mais voltar aos 50%.

A tendencia é so subir mais até chegar nos 100%. Claro que isso com os proximos anos e chuvas.

O problema de subir tanto assim, é que os pontos de pesca mudam, elas naturalmente migram para as novas parte alagadas, mas isso demora muito, pois até as arvores morrerem, cairem as folhas, apodrecerem, demora um tempo. Disseram que nao da para entrar nesses pontos, pois as arvores estao com galhos, folhas etc.

Acho que o jeito é esperar serra da mesa estabilizar.

[]s


Daniel, na minha opinião, a SM ganha uma sobrevida com toda essa cheia que veio e que ainda está por vir. Acho que os tamanhos vão variar muito. No final do ano passado peguei muitos amarelos que estavam raros na represa, sinal que tudo está mudando ou se adaptando a uma "nova" represa. Acho que o pescador também vai ter que ir se adapatando a essa nova represa. Os bons anos de pesca estão por vir...
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Sex Jul 01, 2011 7:04 pm

Eduardo Costa escreveu:Então, Márcio,

apesar de já ter feito boas pescarias até julho, o segundo semestre sempre foi muito mais produtivo: a agua está mais baixa e mais quente.
E como a represa está muito cheia, muito mesmo, é muito provável que a água não retorne aos níveis do passado.
Uma dúvida: meu GPS (Garmin 60 CSx) marcou 459-460m de altitude todos os dias na água. Ainda que não seja ideal marcar altitude com o GPS, seria quase o nível/cota máxima da represa, que é de 462m. Alguem pode confirmar isso?

Eduardo, só espero ir para o rancho do Vagner e dormir com o colchão seco.... ....hehehehehe.. Eu tenho a impressão que setembro pra frente vai ser o Bicho.... ..... abração!!!!!
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA RELATE A SITUAÇÃO QUEM TEM IDO ULTIMAMENTE!!

Mensagem por Emer Oliveira » Dom Jul 03, 2011 12:51 pm

EDUARDO, SHINJI E DANIEL!!!

O que vcs acham, a agua vai descer ou não daqui pra frente???, pois não sei se estas chuvas que tivemos recentemente no Norte influenciaram o nivel da represa .

Eu acho que ja era para estar mais baixa, embora o planejamento da hidrelétrica seja deixa-la nestes niveis conforme ja comentado aqui no forum.

Por outro lado acho tbm que o bicho vai pegar este ano conforme disse o Eduardo pois com toda essa reestruturação do eco sistema do lago sem preção de pesca deu tempo para as espécies procriarem e ficarem ainda maiores, Estou otimista

abçs

emer
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Re: SERRA DA MESA RELATE A SITUAÇÃO QUEM TEM IDO ULTIMAMENTE

Mensagem por Shinji Haseyama » Dom Jul 03, 2011 8:53 pm

Emer Oliveira escreveu:EDUARDO, SHINJI E DANIEL!!!

O que vcs acham, a agua vai descer ou não daqui pra frente???, pois não sei se estas chuvas que tivemos recentemente no Norte influenciaram o nivel da represa .

Eu acho que ja era para estar mais baixa, embora o planejamento da hidrelétrica seja deixa-la nestes niveis conforme ja comentado aqui no forum.

Por outro lado acho tbm que o bicho vai pegar este ano conforme disse o Eduardo pois com toda essa reestruturação do eco sistema do lago sem preção de pesca deu tempo para as espécies procriarem e ficarem ainda maiores, Estou otimista

abçs

emer


Emer, estamos no auge da seca, a represa precisa movimentar as turbinas e para que isso aconteça vai consumir a água represada.
Nesta época a represa vai abaixar dia a dia até que as chuvas voltem com força, o que deve acontecer lá pra outubro. Acredito que em setembro e outubro vai estar no nível mais baixo deste ano.
Com a água oxigenada, sem os detritos e materiais originados da decomposição da mata marginal, acredito que essa época vai ser o bicho mesmo. Sei lá, mas é minha opinião.... ...
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Re: SERRA DA MESA RELATE A SITUAÇÃO QUEM TEM IDO ULTIMAMENTE

Mensagem por Eduardo Eifert » Seg Jul 11, 2011 9:21 am

Shinji Haseyama escreveu:
Emer Oliveira escreveu:EDUARDO, SHINJI E DANIEL!!!

O que vcs acham, a agua vai descer ou não daqui pra frente???, pois não sei se estas chuvas que tivemos recentemente no Norte influenciaram o nivel da represa .

Eu acho que ja era para estar mais baixa, embora o planejamento da hidrelétrica seja deixa-la nestes niveis conforme ja comentado aqui no forum.

Por outro lado acho tbm que o bicho vai pegar este ano conforme disse o Eduardo pois com toda essa reestruturação do eco sistema do lago sem preção de pesca deu tempo para as espécies procriarem e ficarem ainda maiores, Estou otimista

abçs

emer


Emer, estamos no auge da seca, a represa precisa movimentar as turbinas e para que isso aconteça vai consumir a água represada.
Nesta época a represa vai abaixar dia a dia até que as chuvas voltem com força, o que deve acontecer lá pra outubro. Acredito que em setembro e outubro vai estar no nível mais baixo deste ano.
Com a água oxigenada, sem os detritos e materiais originados da decomposição da mata marginal, acredito que essa época vai ser o bicho mesmo. Sei lá, mas é minha opinião.... ...

Penso assim também, Shinji....

quando estive na SM, umas tres semanas atras, a agua desceu uns 30-40 cm, ou seja, praticamente 10 cm/dia, o que também prejudica, pois altera o comportamento do peixe....
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

Mensagem por Emer Oliveira » Seg Jul 11, 2011 10:40 pm

Shinji vc é fera nas suas colocações
parabéns
fica de olho neste assunto e de vez em quando deixe seus pareceres

abçs

emer
Paulo Cesar Martin
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 9:24 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Paulo Cesar Martin » Seg Jul 25, 2011 9:35 am

estive la semana retrasada e fisguei bons tucunares com iscas de helice grandes arremessando varias veses nos mesmos lugares
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA RELATE SITUAÇÃO QUEM TEM IDO RECENTEMENTE

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Jul 26, 2011 12:42 am

Caros amigos, confesso que não sabia que este questionamento sobre a falta de peixes em SM dentro deste forum iria tão longe, com tantos acessos e debates , haja visto os numeros que podemos ver na pagina inicial.
Quando comecei apenas queria informações porque iria agora em Julho para la , e confesso ter tido muito mais informaçôes do que pensaria ter.
Deixarei agora meu relato:
Estive este final de semana por la , fomos na pousada Estancia Serra da Mesa, fomos em 10 pessoas, e só posso dizer que foi cruel, diferente do amigo Paulo Cezar, e só posso dizer que todos de meu grupo tiveram dificuldades, pois pescamos poucos peixes e de maneiras diferentes, ou seja na superficie e de meia agua , onde se destacaram as iscas Bora 10 cor osso e superficie nenhuma em concreto se destacou ou seja bateram em quase todas de Trairão barulhenta a Firestik barulho sutil , ou seja o problema era que não entravam os peixes e os poucos que entraram foram pegos

abs a todos

emer
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Re: SERRA DA MESA RELATE SITUAÇÃO QUEM TEM IDO RECENTEMENTE

Mensagem por Marcio Azzarini » Ter Jul 26, 2011 8:35 am

Emer Oliveira escreveu:Caros amigos, confesso que não sabia que este questionamento sobre a falta de peixes em SM dentro deste forum iria tão longe, com tantos acessos e debates , haja visto os numeros que podemos ver na pagina inicial.
Quando comecei apenas queria informações porque iria agora em Julho para la , e confesso ter tido muito mais informaçôes do que pensaria ter.
Deixarei agora meu relato:
Estive este final de semana por la , fomos na pousada Estancia Serra da Mesa, fomos em 10 pessoas, e só posso dizer que foi cruel, diferente do amigo Paulo Cezar, e só posso dizer que todos de meu grupo tiveram dificuldades, pois pescamos poucos peixes e de maneiras diferentes, ou seja na superficie e de meia agua , onde se destacaram as iscas Bora 10 cor osso e superficie nenhuma em concreto se destacou ou seja bateram em quase todas de Trairão barulhenta a Firestik barulho sutil , ou seja o problema era que não entravam os peixes e os poucos que entraram foram pegos

abs a todos

emer
Fala aí Emer!

Como assim "não entravam os peixes e os poucos que entraram foram pegos"?

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Ter Jul 26, 2011 8:57 am

Emmer,

estivemos pertinho... voltei segunda de lá e fiquei num rancho a uns 15 km acima da sua pousada. Na sexta e sabado passei em frete á pousada para ir aos pontos de pesca... na sexta até parei no porto para pedir informação aos piloteiros (o pneu da nossa carreta furou hehehe).
Sim , foi difícil, muito vento, e parece que estão acasalando.. vimos muitos casais, muito peixe segue a isca sem bater e se bate é para espantar, pois é para defender o ninho.
só trabalhamos na superfície por sermos viciados em pancada... aí a produtividade cai mesmo... mas sairam peixes quando o vento deu uma trégua.
SM tem muito tucunaré, e agora coma agua baixando, eles vão sair do mato e ficará mais fácil!
Paulo Cesar Martin
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 9:24 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Paulo Cesar Martin » Ter Jul 26, 2011 11:30 am

mas vc esta certo de 14 barcos o nosso e mais um só que acertou um pouco mas com muita insistencia esta realmente fraco de peixe a represa esta se movimentando abaixa e sobe diariamente
abraços
a pousada cururu hoje toda reformulada e informatizada proporcionando assim mais confiança e credibilidade de nossos clientes uma equipe de piloteiros considerada a melhor da região e novos pontos de pesca onde nunca ninguen pescou
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA RELATE SITUAÇÃO QUEM TEM IDO RECENTEMENTE

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Jul 26, 2011 1:50 pm

Marcio!!!

Quando disse que os poucos que entraram foram pegos, é porque quando eles realmente batiam era forte, não estavam muito manhosos nem refugavam, seja na superficie ou na meia agua, o problema é que raramnte batiam ou entravam ou tinhamos alguma ação , eram horas sem pegar P..nenhuma com excessão dos triks que são mais bobinhos , pegamos bastantes, mas nem contabilizei, não sei se me expliquei, posso te dizer que TA EMBASSADO, DESANIMADOR

forte abç a tods fic a disposição

emer
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Ter Ago 16, 2011 4:59 pm

E está baixando.... http://www.ons.org.br/historico/img_gra ... _graph.gif

Setembro é nóis.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Emer Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:59 pm
Cidade:

SERRA DA MESA RELATE SITUAÇÃO QUEM TEM IDO RECENTEMENTE

Mensagem por Emer Oliveira » Ter Ago 16, 2011 7:06 pm

Adriano Andrade
TA BAIXANDO!!!!!! tomara que sim

Não deixe de relatar sua experiencia depois que voltar em Setembro

abçs


Emer
Responder

Voltar para “- TUCUNARÉ -”