Tralha para PRAIA!!!

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Rafael Geliski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 196
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 10:44 pm
Cidade:

Tralha para PRAIA!!!

Mensagem por Rafael Geliski » Qui Dez 16, 2010 12:24 pm

Bom, queria uma dica do pessoal que entendi de pesca de praia.
Nas férias agora estou indo para praia(Capão Novo-RS) e queria comprar um bom material.

Poderiam me citar boas carretilhas e boas varas para este tipo de pescaria???

Obrigado...
Rafael Geliski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 196
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 10:44 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Geliski » Qui Dez 16, 2010 12:26 pm

Já ia me esquecendo, os peixes que dão la é: Papa-Terra, Corvina, Baiacú, Pampo e outros.
Avatar do usuário
Leonardo Santos
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 2:05 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo Santos » Qui Dez 16, 2010 1:03 pm

Surgiro uma vara entre 3,60 e 4,00 , existem muitas no mercado de todo tipo de preço, entre R$100,00 e 200,00 vc pega uma boa vara, não esquecer da espera que é o surporte pra colocar a vara na areia, não recomendo a carretilha e sim um molinete que armazene 250 metros de linha mono 0,30mm e 8m de leader 0,50mm, e recomendado se pescar com uma linha mais fina mas como acho vc que ta iniciando na pesca de praia 0,30mm está bom, chicotes pra 2 ou 3 anzois com chumbos entre 80g e 120g, muitos anzois encastroados com nailon 0,45 e 0,50, elastricot que é um elastico bem fino pra render a isca no anzol pra n sair durante o arremesso, isso é o basico, me passa quanto vc quer gastar e o que vc já tem que mando uma lista mas completa.
Rafael Geliski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 196
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 10:44 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Geliski » Qui Dez 16, 2010 1:09 pm

Com a vara, molinete ou carretilha, quero gastar no maximo em torno de 600 a 700 reais.
Avatar do usuário
Maycon Carrazedo
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Jul 14, 2010 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Maycon Carrazedo » Qui Dez 16, 2010 2:55 pm

Um conjunto que ouvi falar muito (comprei e vou testar nas férias, que estão chegando!!!) é a Katarina da Sumax e um moline Daiwa CrossFire. Um modelo 4000 deve dar conta. Peso na faixa de 75g e quanto a linha pra começar é o que o Leonardo postou. Diz que o arremesso dá pra chegar até 70/80m num conjunto deste, mas ainda estou pra testá-lo.

Pra maiores distâncias tem outras varas, mas daí não estou por dentro (por enquanto... hehehehe).

Abraços.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qui Dez 16, 2010 7:01 pm

Rafael olha os produtos da Sumax varas e molinetes projetados para este tipo específico de pesca.
Se tiver alguma dúvida procure o Auro...esse sabe do que fala!!!!
Pesca de Praia é show...
Valeu!!!
Imagem
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Qui Dez 16, 2010 7:19 pm

Rafael para o Rio Grande do Sul eu não recomendo a Katrina não. As praias daí exigem arremessos mais longos e chumbos mais pesados do que esta vara vai aguentar.

Sobre uma boa carretilha é mais fácil, eu recomendaria a Abu Garcia. Por aí muitos pescadores gostam da Abu Garcia 6500, eu pessoalmente prefiro modelos menores como a 5500.

Para varas de pesca com montagens para carretilha dificulta um pouco. Uma vara que eu acho que poderia ser utilizada sem modificação seria a Sumax
Casting Revolition, recomendo a 3,90m ou 4,20m. A desvantagem é que é uma vara relativamente dura, o que pode necessitar de ajustes no arremesso. E é uma vara um pouco pesada.

Existem boas varas da Mustad como a Surf Distance, Albatroz expert, Tacom Top fighter, Tacom surf leader, Braspon Ferrara.
Mas tem que ver a disponibilidade delas na sua região.

Em Porto Alegre existem algumas lojas de pesca que tem materiais de pesca de praia, acho que vale a pena passear nelas, pra ver outras opções.

Auro
Rafael Geliski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 196
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 10:44 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Geliski » Qui Dez 16, 2010 8:30 pm

Obrigado Auro...
Rafael Geliski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 196
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 10:44 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Geliski » Sex Dez 17, 2010 12:39 pm

Auro, estava olhando na internet as carrtilhas da Abu Garcia e da Shimano, tem uma grande variedade, mas como não conheço muito desses materias para esse tipo de pescaria, qual você acha que tem melhor benefício:

*Carretilha Abu Garcia Kalex
*Carretilha Abu Garcia Record Series
*Carretilha Abu Garcia C3
*Carretilha Abu Garcia C4
*Carretilha Shimano Corvalus
*Carretilha Shimano Cardiff


Obrigado...
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Sex Dez 17, 2010 1:05 pm

Eu tenho algumas Abu Garcia C3 sempre me serviram muito bem.
Se sobrar dinheiro uma C4.
A Record e a Kalex nunca usei, por isso não sei se são duráveis.

A Shimano são modelos mais simples, não recomendo. Se quiser uma desta maca tem que ser um modelo melhor.

Auro
Avatar do usuário
Garcia Guarujá
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2687
Registrado em: Sex Mar 31, 2006 10:36 am
Cidade:

Aproveitando o tópico...

Mensagem por Garcia Guarujá » Sex Dez 17, 2010 3:40 pm

Auro, faz uns 8 anos que não faço pescaria de praia, portanto meu equipamento deve estar muito desatualizado (vara Plaway Fortaleza 3,90, Casting 150/300gr., molinete emblem 5500). Estou pensando em voltar a praticar essa modalidade mas queria usar carretilha. Para pescaria de praia existe vara especifica para carretilha como no bait ou poderia usar essa mesma vara com alguma adaptaçao?
Outra coisa, sempre achei meu equipamento muito pesado, na verdade nunca consegui bons arremessos com ele, seria falta de prática/tecnica ou o equipamento que não é adquado? Um material mas leve melhoraria os arremessos?
Rafael Geliski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 196
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 10:44 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Geliski » Sex Dez 17, 2010 3:47 pm

Tenho a mesma dúvida do amigo Garcia,

Se para a pesca de praia a vara é a mesma para utilizar com carretilha ou molinete?
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Re: Aproveitando o tópico...

Mensagem por Auro » Sex Dez 17, 2010 5:45 pm

Garcia Guarujá escreveu:Auro, faz uns 8 anos que não faço pescaria de praia, portanto meu equipamento deve estar muito desatualizado (vara Plaway Fortaleza 3,90, Casting 150/300gr., molinete emblem 5500). Estou pensando em voltar a praticar essa modalidade mas queria usar carretilha. Para pescaria de praia existe vara especifica para carretilha como no bait ou poderia usar essa mesma vara com alguma adaptaçao?
Outra coisa, sempre achei meu equipamento muito pesado, na verdade nunca consegui bons arremessos com ele, seria falta de prática/tecnica ou o equipamento que não é adquado? Um material mas leve melhoraria os arremessos?
Garcia a Plaway Fortaleza é uma vara muito boa.
Existe diferença entre varas de molinete e carretilha para pesca de praia sim. A posição dos passadores em relação à espinha da vara e tamanho e distância dos passadores são diferentes.
O problema é que eu não cinheço nenhuma vara de praia acima de 3,60m que seja vendida para o uso de carretilha.
O que temos feito é utilizar varas com montagens de passadores LC(low rider). Tenho tido bons resultados com este tipo de passador e uso tanto molinete como carretilhas na mesma vara com este tipo de montagem.

A única coisa que recomendo é não usar carretilhas de perfil baixo para estas varas.

Atualmente existem varas mais leves o que faz com que seja mais confortável pescar com elas. Mas eu acho que o peso de uma fortaleza e um emblem nao seja nada exagerado. O ideal seria refinar a técnica de arremesso.
Um dos objetivos da técnica de arremesso é alcançar a maior distância possível com o menor esforço possível.

Auro
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Sex Dez 17, 2010 5:48 pm

Rafael Geliski escreveu:Tenho a mesma dúvida do amigo Garcia,

Se para a pesca de praia a vara é a mesma para utilizar com carretilha ou molinete?
Rafael todas as varas que listei para você anteriormente. Dá pra usar carretilha ou molinete.

Auro
Avatar do usuário
Garcia Guarujá
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2687
Registrado em: Sex Mar 31, 2006 10:36 am
Cidade:

Re: Aproveitando o tópico...

Mensagem por Garcia Guarujá » Sex Dez 17, 2010 8:14 pm

Auro escreveu:
Garcia Guarujá escreveu:Auro, faz uns 8 anos que não faço pescaria de praia, portanto meu equipamento deve estar muito desatualizado (vara Plaway Fortaleza 3,90, Casting 150/300gr., molinete emblem 5500). Estou pensando em voltar a praticar essa modalidade mas queria usar carretilha. Para pescaria de praia existe vara especifica para carretilha como no bait ou poderia usar essa mesma vara com alguma adaptaçao?
Outra coisa, sempre achei meu equipamento muito pesado, na verdade nunca consegui bons arremessos com ele, seria falta de prática/tecnica ou o equipamento que não é adquado? Um material mas leve melhoraria os arremessos?
Garcia a Plaway Fortaleza é uma vara muito boa.
Existe diferença entre varas de molinete e carretilha para pesca de praia sim. A posição dos passadores em relação à espinha da vara e tamanho e distância dos passadores são diferentes.
O problema é que eu não cinheço nenhuma vara de praia acima de 3,60m que seja vendida para o uso de carretilha.
O que temos feito é utilizar varas com montagens de passadores LC(low rider). Tenho tido bons resultados com este tipo de passador e uso tanto molinete como carretilhas na mesma vara com este tipo de montagem.

A única coisa que recomendo é não usar carretilhas de perfil baixo para estas varas.

Atualmente existem varas mais leves o que faz com que seja mais confortável pescar com elas. Mas eu acho que o peso de uma fortaleza e um emblem nao seja nada exagerado. O ideal seria refinar a técnica de arremesso.
Um dos objetivos da técnica de arremesso é alcançar a maior distância possível com o menor esforço possível.

Auro
Em outras palavras o que eu preciso é aprender a arremessar e não trocar de equipamento, né?
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Sex Dez 17, 2010 10:34 pm

:lol: :lol: :lol:
Pega o Dog e o Lalas que moram em Santos e vai treinar na praia Garcia.
Eles são bons arremessadores e podem refinar teu estilo.
Depois de refinar o arremesso, vale a pena pegar um equipamento melhor. Só trocar o equipamento não vai servir pra muita coisa.
Auro
Avatar do usuário
Garcia Guarujá
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2687
Registrado em: Sex Mar 31, 2006 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Garcia Guarujá » Sáb Dez 18, 2010 8:55 am

Valeu Auro!
Inclusive acho que os conheço. À uns tempos atrás o pessoal do GPP se reuniram aqui no Guarujá, Praia do Tombo e eu fui lá "sapear", isso deve ter uns 5 anos acho.
Abraço.
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Sáb Dez 18, 2010 10:08 am

Isso mesmo Garcia, eles estão cadastrados no Caterva.
Manda mp pra eles e intima eles pra te ensinarem hehehehe.

Auro
Rafael Geliski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 196
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 10:44 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Geliski » Sáb Dez 18, 2010 10:42 am

Auro estou em dúvida agora entre a C3 e a C4.

A C4 ela não tem problema com o tempo de uso a pintura dela descascar?

O que você acha?
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Sáb Dez 18, 2010 11:18 am

Se cuidar direito, as duas duram muito.

Auro
Avatar do usuário
Lalas
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Set 13, 2007 11:37 pm
Cidade:

Mensagem por Lalas » Ter Dez 21, 2010 2:41 am

To esperando a MP me intimando !!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Marco Antonio Lalas
Avatar do usuário
Garcia Guarujá
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2687
Registrado em: Sex Mar 31, 2006 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Garcia Guarujá » Ter Dez 21, 2010 8:34 am

Lalas escreveu:To esperando a MP me intimando !!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
hehehehe!!!! Aíííí siiiim!!!
Já ví que vou aprender arremessar!!!
Segue MP
Abraço.
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Ter Dez 21, 2010 3:11 pm

Garcia Guarujá escreveu:
Lalas escreveu:To esperando a MP me intimando !!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
hehehehe!!!! Aíííí siiiim!!!
Já ví que vou aprender arremessar!!!
Segue MP
Abraço.
Esta mal de professor hein..rsrsrsrsrsr.... ... faz tempo que não falo com meu amigo Lalas.... ... e quando vc vier experimentar aquelas codornas... no veneto.... ai o Auro já te dá mais algumas dicas....

abraços amigos
Abreu


" Se a felicidade é feita de um sorriso, então sorria para ser feliz"
"a amizade e o inicio de tudo.... .....preserve as que possue"
Avatar do usuário
Garcia Guarujá
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2687
Registrado em: Sex Mar 31, 2006 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Garcia Guarujá » Ter Dez 21, 2010 4:15 pm

Luiz Carlos de Abreu escreveu:
Garcia Guarujá escreveu:
Lalas escreveu:To esperando a MP me intimando !!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
hehehehe!!!! Aíííí siiiim!!!
Já ví que vou aprender arremessar!!!
Segue MP
Abraço.
Esta mal de professor hein..rsrsrsrsrsr.... ... faz tempo que não falo com meu amigo Lalas.... ... e quando vc vier experimentar aquelas codornas... no veneto.... ai o Auro já te dá mais algumas dicas....

abraços amigos

Falaaaa meu amigo Abreu!!!
Qualquer hora dessas vou conhecer o veneto e suas codornas, rsrsrs!
Pode esperar!
Abraço.
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Ter Dez 21, 2010 5:42 pm

Garcia, o Lalas além de um bom amigo é uma das pessoas que mais entende de arremessos de praia no Brasil.
Com certeza de professor vc está bem servido.

Auro
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Mensagem por Danilo C Ceschim » Ter Dez 21, 2010 8:05 pm

Aprendi com o Lalas!!!!! Demorô, vamos marcar uma PDP!!! Pode ser uma noturna em frente ao aquario, em Santos!!!
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Rafael Geliski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 196
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 10:44 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Geliski » Qua Dez 22, 2010 4:17 pm

Alguém saberia me informar o material que é feito a carretilha C3 e C4?
Rafael Geliski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 196
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 10:44 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Geliski » Qua Dez 22, 2010 6:19 pm

Gostaria se alguem tivesse uma foto para ver a diferença de tamanho entre uma 6600 e uma 5600.

Obrigado...
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Qua Dez 22, 2010 11:31 pm

Rafael o ideal seria pegar as carretilhas, montar na vara e ver o encaixe na sua mão. Mas posso te adiantar que as duas são iguais na altura, o que vai mudar é a largura do carretel.
Estou viajando amanhã cedo e volto 24/12 assim que retornar faço uma foto melhor pra vc.

Imagem

As 4 da direita são 6500. Abu mag elite premium, Mag chrome e blue yonder.
A da esquerda de cima é uma daiwa millionaire 6 HM modificada e a debaixo da esquerda é uma Abu ultramag II com tamanho igual a 5500.

Auro
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Qua Dez 22, 2010 11:34 pm

Rafael Geliski escreveu:Alguém saberia me informar o material que é feito a carretilha C3 e C4?
O material é basicamente o mesmo. Você vai ter modelos em que a lateral é de alumínio e o corpo de metal cromado. Em outros a lateral é de latão cromado.
Não existe diferença no material e mecanica das duas.

Auro
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”