ISCAS PARA PIAU

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

ISCAS PARA PIAU

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Sáb Out 16, 2010 8:44 am

galera, bom dia, recentemente minha cunhada comprou um pequeno sítio e segundo o antigo proprietário existem piaus (peixes com aproximadamente 2 kgs), pacus e matrinchãs na represa. Como eu nunca pesquei piaus gostaria de dicas de iscas para os mesmos, horários, etc...

qualquer ajuda será bem vinda.

hehehe

abração a todos.
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sáb Out 16, 2010 9:27 am

Julio...veja só...até onde eu sei e tenho pescado, o grande segredo da pesca de piaus é a ceva.
Então ao reconhecer o local escolha um ponto e inicie sua ceva.
As melhores iscas são milho, soja, rações...e massas específicas.
Mas vamos aguardar os mestres em piau se manifestarem.
Boas pescarias!!!!
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Sáb Out 16, 2010 10:03 am

brigadão fernando....enquanto eu n pego os piaus vou ver se me divirto com os pacus....kkkkkkkkkkkkkkk.... ....

vou pra la amanha, vamos ver o q q rola la....
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sáb Out 16, 2010 10:06 am

Caso pegue algo poste as fotos!
Boa pescaria!!!
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Sáb Out 16, 2010 10:09 am

hehhe...pode deixar....
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Paulo Cesar Pavan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 10:00 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Cesar Pavan » Sáb Out 16, 2010 10:55 am

julio,pesca de piau como fernando disse seria bom tu fazer uma ceva,os piaus tamben adoram comer mandioca tu faz uma ceva de mandioca com rama e tudo eles limpam,melhor isca para tu pescar eles para mim é o milho azedo ,valeu t+.
pescar é uma arte ,e a mintirinha faz parte.
Avatar do usuário
Agustín Tarela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 5:56 am
Cidade:

Mensagem por Agustín Tarela » Sáb Out 16, 2010 11:02 am

Salame Milano, Coração de Vaca, Milho, Massa.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sáb Out 16, 2010 11:04 am

Salame milano!!!!
KKKK
Essa isca até eu pego....kkkk
Brincadeira Agustín.... ... eu não resistí...alias acho que pela fome que eu estou!!!!
Boas pescarias!!!
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Sáb Out 16, 2010 11:09 am

faz a ceva... tem q ceva.. vi um video do juninhopesca la ensinando como se pega piapara/piau...

ceva no dia anteriro.. preferencia num lugar com agua de correnteza fraca, pra espalha o milho aos poucos

no outro dia e so vc chega la com milho no anzol

abraçao

pesque e solte!!!
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Sáb Out 16, 2010 11:14 am

bom, vou ter q ir lá hj no sitio pra arrumar um churrasco de familia e aproveito e cevo um local lá, ae amanha u vou tentar e posto os resultados...

bom, de qualquer forma eu vou tentar o soutros peixes tb, saindo algo eu aviso a galera....heheh
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Agustín Tarela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 5:56 am
Cidade:

Mensagem por Agustín Tarela » Sáb Out 16, 2010 11:50 am

Fernando Maia escreveu:Salame milano!!!!
KKKK
Essa isca até eu pego... ...kkkk
Brincadeira Agustín.... ... eu não resistí...alias acho que pela fome que eu estou!!!!
Boas pescarias!!!
rrsrssr é um problema mesmo. É o único problema que tem essa isca, ter um parceiro com fome. rrssr

Agora falando serio é a melhor das iscas que experimentei, foi meu tio avo faz uns 50 anos que descobriu a produtividade dela depois de mil experimentos.
Tem que cortar ela em quadrados pequenos o couro tem que ficar olhando pra baixo e a parte mais mole pra cima a ponta do anzol apenas coberta.
O piau da 2 o 3 toques depois uma pausa e depois leva, tem que esperar a levada não se precipite pra fisgar, fisgue firme e recolha devagar. Abraço.
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Sáb Out 16, 2010 12:17 pm

vou tentar aqui tb....mas o f*** q salame aqui na minha região é caro pra karai....masi facil eu comprar e tomar com cerveja....kkkkkkkkkkkkkkkkk
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Heitor Sales
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 320
Registrado em: Seg Fev 15, 2010 2:06 pm
Cidade:

Re: ISCAS PARA PIAU

Mensagem por Heitor Sales » Sáb Out 16, 2010 1:28 pm

Julio Cesar Cordeiro escreveu:galera, bom dia, recentemente minha cunhada comprou um pequeno sítio e segundo o antigo proprietário existem piaus (peixes com aproximadamente 2 kgs), pacus e matrinchãs na represa. Como eu nunca pesquei piaus gostaria de dicas de iscas para os mesmos, horários, etc...

qualquer ajuda será bem vinda.

hehehe

abração a todos.
boa dia julio
cara eu e um amigo sempre iamos num pesqueiro aqui na minha cidade
e sempre pegavamos alguns piaus na isca artificial
o esquema era o sequinte vc joga raçao de superficie na agua e espera alguns minutos ate os peixes subir
depois disso agente arremessava a isca , mas sempre isca pequena
dentre as isca q nos usavamos as mais produtivas eram pagani da megabass a cigarrinha de deconto , z40 da deconto e tambem algumas polaquinhas ( nessa z 40 eu fazia uma pequena substituiçao eu tirava a garateia traseira e colocava uma pequena lamina de spinner no lugar da garateia)
espero ter te ajudado
te mais
Pesca Esportiva é igual Truco , nao prescisa comer o baralho para se divertir ... ...

_______________________________________

Heitor
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Sáb Out 16, 2010 2:31 pm

Vai de popper. Tem gente aqui pescando carpa de zara, pacu de spinner, eu pesco robalo flexa a 120 km do mar, em Pesque e Pague, estou cheio de fotos, hehehehe.
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Sáb Out 16, 2010 3:12 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkk.... ... ... vou tentar de tudo lá...pena q n tenho iscas pequenas aqui...a menor q tenho é uma shad shallow da rapala. 6cm
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Carlos Magno
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1516
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 3:10 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Magno » Sáb Out 16, 2010 4:14 pm

Como se diz aqui na minha região... usa Miii ou Mio (milho) rsrsrsrsrsrsrs
CARLOS MAGNO FOUREAUX - MAGUINHO
Fazenda Paraná, Centro de Pesca Esportiva
Pratique segurança, direito e responsabilidade de todos.
Avatar do usuário
Sidney Fukagawa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 12:14 am
Cidade:

Mensagem por Sidney Fukagawa » Sáb Out 16, 2010 4:55 pm

Boa tarde! Já faz algum tempo que pesco piaus aqui na região do Rio São Francisco, mas o que sempre dava bons resultados aqui era minhoca, massa de farinha misturado com farelo de milho ou milho azedo!
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Sáb Out 16, 2010 5:15 pm

o mio eu já tenho aqui....kkkkkkkkkkk....pode ter certeza q vai ser usado...heheheheh...
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Euclides Rossi
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 160
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 9:31 pm
Cidade:

Mensagem por Euclides Rossi » Sáb Out 16, 2010 5:32 pm

Primeiro a CEVA.... ... milho verde com espiga e tudo, amarra eles com as palhas viradas ao contrario num bambu e coloca no fundo com uma pedra.... .... depois pode qualhar.... com farelho de milho quando pesca.... ... pescar com milho verde de espiga e ou com milho AZEDO... (Coloque 1 Kg. de milho seco numa vazilha media com tampa, adicione LEITE + OU - 1/2 Litro... e complete com Agua.. Tampe e deixe descansar por uns 15 a 20 dias.... .... Huummmm... DELICIA.... ....) Jogue alguns grãos na ceva quando for pescar e isque o milho azedo no anzol.... Ai.. é só ALEGRIA.... Boa PESCARIA.... .....
N.B. Em Rios com Agua Corrente também funciona... MORTADELA.... Abçs.... ... Euuu.... ...
Melhor PESCAR, do que trabalhar...
Paz, Saude, Alegria... e Boa Pescaria...
by CLIDÃO...!!!
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Sáb Out 16, 2010 5:39 pm

Euclides Rossi escreveu:Primeiro a CEVA.... ... milho verde com espiga e tudo, amarra eles com as palhas viradas ao contrario num bambu e coloca no fundo com uma pedra.... .... depois pode qualhar.... com farelho de milho quando pesca.... ... pescar com milho verde de espiga e ou com milho AZEDO... (Coloque 1 Kg. de milho seco numa vazilha media com tampa, adicione LEITE + OU - 1/2 Litro... e complete com Agua.. Tampe e deixe descansar por uns 15 a 20 dias.... .... Huummmm... DELICIA.... ....) Jogue alguns grãos na ceva quando for pescar e isque o milho azedo no anzol.... Ai.. é só ALEGRIA.... Boa PESCARIA.... .....
N.B. Em Rios com Agua Corrente também funciona... MORTADELA.... Abçs.... ... Euuu.... ...
obrigado pela dica brother....abraços
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Marcelo Moreno
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 188
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 6:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marcelo Moreno » Sáb Out 16, 2010 6:25 pm

Eu coloco milho para azedar em dois baldes grandes com tampa.
Depois de pelo menos 1 semana fermentando fica bom para o uso.
Uso o milho para cevar e no dia da pesca uso o mesmo milho da ceva para isca.
Normalmente estão mais ativos nos finais de tarde, mas quando famintos, pega o dia todo.

Deem uma olhada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sáb Out 16, 2010 6:41 pm

Na chacara do meu sogro a gente cortava um bambu comprido (5 ou 6 metros). Pegava umas espigas de milho seco e mandiocas.... Com uma broca, furavamos as espigas e a mandioca... passavamos um arame pelos furos e amarravamos na ponta do bambu, junto com uma pedra pra ajudar a afundar.... Colocavamos na água com a outra ponta do bambu presa na margem....

Assim os peixes tem o trabalho de arrancar o milho da espiga e a ceva dura mais dias.... isso também permite que vc retire o bambu uns dois dias depois e verifique se os peixes estão comendo...

Agora, se eles estiverem comendo na ceva, qualquer isca das citadas funciona... milho, soja, massa, queijo, caramujo, minhoca...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Sáb Out 16, 2010 6:54 pm

Marcelo Moreno escreveu:Eu coloco milho para azedar em dois baldes grandes com tampa.
Depois de pelo menos 1 semana fermentando fica bom para o uso.
Uso o milho para cevar e no dia da pesca uso o mesmo milho da ceva para isca.
Normalmente estão mais ativos nos finais de tarde, mas quando famintos, pega o dia todo.

Deem uma olhada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
vou tentar aqui...brigadao...
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Sáb Out 16, 2010 6:55 pm

José Zuanon escreveu:Na chacara do meu sogro a gente cortava um bambu comprido (5 ou 6 metros). Pegava umas espigas de milho seco e mandiocas.... Com uma broca, furavamos as espigas e a mandioca... passavamos um arame pelos furos e amarravamos na ponta do bambu, junto com uma pedra pra ajudar a afundar.... Colocavamos na água com a outra ponta do bambu presa na margem....

Assim os peixes tem o trabalho de arrancar o milho da espiga e a ceva dura mais dias.... isso também permite que vc retire o bambu uns dois dias depois e verifique se os peixes estão comendo...

Agora, se eles estiverem comendo na ceva, qualquer isca das citadas funciona... milho, soja, massa, queijo, caramujo, minhoca...
eu vi aqui no dia q eu fui q eles comiam quase tudo q jogava na represa, principalmente pedaços de pão, devem estar acostumados a ceva.... vou tentar amanha e ver o q acontece ...abraços e obrigado pela dica.
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Marcel Leal
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 1:57 pm
Cidade:

Isca para piau.

Mensagem por Marcel Leal » Seg Out 18, 2010 1:57 pm

Boa Tarde.

Bom, pelo que entendi a pescaria será em uma represa. Não sei se ceva irá ajudar muito. Digo cevas de longos periodos. Compre milho triturado, uns 2 kg mais ou menos. Vá jogando devagar, perto de onde for arremessar linha. Utilize como isca milho verde, milho azedo, mandioca sapecada, soja, ou até bichinho de laranja. Com uma varinha leve e linha bem fina. Se os peixes forem tratados com ração, jogue ração na água e utilize a mesma para pescaria. Mais uma dica, já peguei muitos piaus com queijo provolone (do baratinho), bom por causa de sua rigidez.... ... mais barato que salame..rsrs


Abração
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Mensagem por Kennedy Ricardo » Seg Out 18, 2010 2:13 pm

Pra pescar o pacu uma dica é banana, é isso mesmo, vc pega uma banana meio verde (fica mais firme), corta em rodelas com casca e tudo e prende no anzol, pode cortar a fatia ao meio, prende bem na casca da banana, eu já pesquei muito pacu de P. e P. com essa isca, tem dia que só dá ela... kkkkkkkkkk
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Agustín Tarela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 5:56 am
Cidade:

Mensagem por Agustín Tarela » Seg Out 18, 2010 5:21 pm

Amigos me desculpem nem sabia que salame era tão caro assim no Brasil, aqui pode sair entre 5 a 7 reais e com meio dele da pra pescar o dia inteiro. Na verdade sempre é meio pra pesca e outro meio pra pescador.
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Seg Out 18, 2010 6:14 pm

galera, voltei do sitio P da vida....kkkkkkkk.... ....só algumas trairinhas no bait.

jogava ração no lago e aparecia muitos peixes, muito bonito de ver, bem grandes, porém, n pegou nada...

n foi meu dia.

Mas combinei com o caseiro lá de cevar um local para facilitar a pesca dos piaus. Meu irmão pegou uma matrinchã muito bonita, 4 kgs, mas quando lembrei de fotografar ele ja tinha soltado.

Volto la semana que vem e espero pegar alguns para mostrar pra galera.

Abração e obrigado pelas dicas!!!
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Aristóteles Aspin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Qui Jul 12, 2007 6:06 pm
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG

Mensagem por Aristóteles Aspin » Ter Out 19, 2010 7:07 pm

Pescava no São Francisco com coração e milho.. e o que disseram anteriormente é verdadeiro, o segredo é a ceva...é uma pescaria que dá muita saudade...varinha de mão até cantava...

Inté.
“Rio é só o São Francisco, o Rio do Chico. O resto pequeno é vereda. E algum ribeirão” - Guimarães Rosa
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”