barco QUEST 160
- Felipe Michelini
- GARATÉIA DE OURO
- ANZOL DE PRATA
Sem duvida e um grande barco, depende de onde vç pretende usar, o fabricante recomenda motores de até 75 HP, há vários com motores de 90 HP, ouvi relatos q motores de 60 HP vç não terá um bom desempenho.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
- Felipe Michelini
- GARATÉIA DE OURO
pretendo usar mais aqui em cajuru mesmo..e mais facil (e barato tbm) pra mimMoura Geraldo Antônio escreveu:Sem duvida e um grande barco, depende de onde vç pretende usar, o fabricante recomenda motores de até 75 HP, há vários com motores de 90 HP, ouvi relatos q motores de 60 HP vç não terá um bom desempenho.
abraço
Pesque, Fotografe, Solte!!!
- Felipe Michelini
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE BRONZE
- ANZOL DE ALUMÍNIO
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
- Felipe Michelini
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Contato:
.Felipe Michelini escreveu:vi nao nelsaoNELSON MACIEL escreveu:Viu o Tucunaré da Fibralar ?
e mais negocio q essa quest?
O pessoal fala muito bem deste barco ...
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=48561
Já que vc está buiscando uma opção para barco pequeno, acho interessante dar uma olhada ...
O link é apenas para ver o barco ...
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Moura Geraldo Antônio
- ANZOL DE PRATA
Felipe Michelini
A barragem de cajuru não eh tão grande assim, com um motor de 60 HP e um bom ajuste vç pode chegar a uma velocidade 38 mph eh o relato de quem tem aqui do fórum, a velocidade foi medida pelo GPS e milhas náutica do GPS igual 1,84Km q da uma velocidade final de 70Km/h.
Outra vantagem do Quest 160 eh mais barato sem acabamentos, ao poucos vç faz o seu próprio acabamento pesonalizado.
A barragem de cajuru não eh tão grande assim, com um motor de 60 HP e um bom ajuste vç pode chegar a uma velocidade 38 mph eh o relato de quem tem aqui do fórum, a velocidade foi medida pelo GPS e milhas náutica do GPS igual 1,84Km q da uma velocidade final de 70Km/h.
Outra vantagem do Quest 160 eh mais barato sem acabamentos, ao poucos vç faz o seu próprio acabamento pesonalizado.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
- Jairo Prates
- ANZOL DE OURO
Qual seria a diferença do quest e do trick ... ... .... acho os muito parecidos .
- Felipe Michelini
- GARATÉIA DE OURO
legal tioNELSON MACIEL escreveu:.Felipe Michelini escreveu:vi nao nelsaoNELSON MACIEL escreveu:Viu o Tucunaré da Fibralar ?
e mais negocio q essa quest?
O pessoal fala muito bem deste barco ...
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=48561
Já que vc está buiscando uma opção para barco pequeno, acho interessante dar uma olhada ...
O link é apenas para ver o barco ...
vc sabe me dizer quanto fica um barco desse completo?
- Felipe Michelini
- GARATÉIA DE OURO
Eu sei ehheMoura Geraldo Antônio escreveu:Felipe Michelini
e 15km de extensao a represa aki... conheço mto bem meu quintal rsrsrs
No mais, oq vc diz com acabamento ai do barco? pintura, gps, essas coisas?
abraço
- Marcio Freitag
- GARATÉIA DE BRONZE
Só por questão de esclarecimento... essa velocidade de 38 mph certamente tem por base a milha terrestre, que equivale à 1,609344 km. Sendo assim a velocidade em km/h seria de aproximadamente 61,1.Moura Geraldo Antônio escreveu:Felipe Michelini
Abraços e boas pescarias!
- Moura Geraldo Antônio
- ANZOL DE PRATA
- Marcio Freitag
- GARATÉIA DE BRONZE
Caro amigo é possível sim que seu aparelho receptor GPS esteja utilizando milhas náuticas. Mas geralmente (pra não dizer sempre) os aparelhos vem de fábrica utilizando milhas terrestres.Moura Geraldo Antônio escreveu:Marcio Freitag
Em meu GPS Garmin Oregon 300 a relação eh 1,851385 acredito q eh a mesma para todos GPS garmin
Mas você pode utilizá-lo em milhas náuticas, terrestres ou km/h, conforme sua preferência, basta escolher a unidade.
Mas como já comentei em outro tópico a maioria das embarcações de pesca e recreio medem a velocidade tendo por base a milha terrestre, naquele tópico inclusive, sugeri que utilizássemos sempre km/h que é uma unidade do SI.
Além disso uma embarcação com motor de 60 hp, preparada para pesca dificilmente alcançaria 70 km/h.
- Moura Geraldo Antônio
- ANZOL DE PRATA
Realmente me causou estranheza, tenho um Big Fish 5014 c/console com um Etec 60HP e nunca cheguei a esta velocidade, como estou tendo dificuldades de acerto de meu barco achei q poderia ser isto.
Em meu GPS na tela de computador de bordo esta com velocidade máxima registrada de 73,50Km/H quando acesso a configurações e mudo a unidade nas 2 outras opções q tenho alem da Km/h conforme vç mencionou e volta novamente para a tela de computador de bordo ele muda a mesma velocidade para 39,6mph q da um índice de 1,851385. Neste tópico q vç se referiu ha um comentário de q os aparelhos da Garmin utilizam a milha náutica e não a terrestre, não vejo razões de mencionarem milhas terrestre sendo q a velocidade q esta sendo medida e náutica isto só cria más interpretações como esta. Deveria se padronizar esta informação para Km/h ou se referir a outra unidade q sejam mais claros milhas náutica ou milhas terrestre.
Ao Dardeli - Não conheço seu GPS eh fácil saber q valor q ele converte só fazer o q fiz.
Em meu barco com motor Yamaha 40HP/2006 cheguei atingir a velocidade de 57,6Km/h depois q mudei para o Etec 60 HP zero não mais alcancei esta velocidade.
Em meu GPS na tela de computador de bordo esta com velocidade máxima registrada de 73,50Km/H quando acesso a configurações e mudo a unidade nas 2 outras opções q tenho alem da Km/h conforme vç mencionou e volta novamente para a tela de computador de bordo ele muda a mesma velocidade para 39,6mph q da um índice de 1,851385. Neste tópico q vç se referiu ha um comentário de q os aparelhos da Garmin utilizam a milha náutica e não a terrestre, não vejo razões de mencionarem milhas terrestre sendo q a velocidade q esta sendo medida e náutica isto só cria más interpretações como esta. Deveria se padronizar esta informação para Km/h ou se referir a outra unidade q sejam mais claros milhas náutica ou milhas terrestre.
Ao Dardeli - Não conheço seu GPS eh fácil saber q valor q ele converte só fazer o q fiz.
Em meu barco com motor Yamaha 40HP/2006 cheguei atingir a velocidade de 57,6Km/h depois q mudei para o Etec 60 HP zero não mais alcancei esta velocidade.
Eu tava brincando Noura...kkkMoura Geraldo Antônio escreveu:Ao Dardeli - Não conheço seu GPS eh fácil saber q valor q ele converte só fazer o q fiz.
O meu marca em milhas terrestres, 1,6.
Abs
Tardeli
Tardeli
- Moura Geraldo Antônio
- ANZOL DE PRATA
Ok
Temos q padronizar a unidade de velocidade dos barcos para evitarmos más interpretações, daqui a pouco teremos gente trocando hélice por q tem um barco com mesma configuração e achando q seu esta andando menos rrrssssssssss.
Temos q padronizar a unidade de velocidade dos barcos para evitarmos más interpretações, daqui a pouco teremos gente trocando hélice por q tem um barco com mesma configuração e achando q seu esta andando menos rrrssssssssss.
- Rui A. Merlin
- GARATÉIA DE BRONZE
A milha náutica é usada principalmente na navegação em mar aberto. Quando se usavam as cartas náuticas em papel era bem mais fácil fazer-se as medições em MN pois as cartas davam a distância direta. É interessante também estarmos familiarizados com ela, na eventualidade de enfrentarmos uma prova para Mestre ou Capitão Amador. Agora, no dia a dia, quando só se navega em águas interiores, é bem mais prático não fugirmos do conhecido quilometro/h.
- Carlos Eduardo Bemfica
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE ALUMÍNIO
O barco é show de bola tenho um bem novinho com um 90 mercury, anda muito bem acho que fez uma boa escolha eu recomendo....
- Eligio Cubilla
- CALOURO
Boa tarde
Uma Quest 160 ficaria equilibrada com um motor yamaha 90 hp 4 tempos , ou o motor ficaria muito pesado?
Att
Eligio
Uma Quest 160 ficaria equilibrada com um motor yamaha 90 hp 4 tempos , ou o motor ficaria muito pesado?
Att
Eligio
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Contato:
Re: Quest 160
Eligio Cubilla escreveu:Boa tarde
Att
Eligio
Olá Eligio
A motorização recomendada para o Quest 160 é entre 60 e 115 HP
O motor Yamaha 115 HP 2 t pesa 165 kg
O motor Yamaha 90 HP 4 t pesa 172 kg
Creio que não haverá problema, mas não custará nada consultar o fabricante :
http://www.questboats.com.br/contato.html
Um abraço
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Eligio Cubilla
- CALOURO
- ANZOL DE BRONZE
- CALOURO