MORADA NOVA DE MINAS - Melhor caminho para se chegar.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...

Qual destes caminhos você considera melhor para se chegar em Morada Nova de Minas?

Pela balsa (BR040).
10
48%
Por Poméu (BR040).
7
33%
Por Pitanguí (BR262)
4
19%
 
Total de votos: 21
Avatar do usuário
César Bugan
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 11:53 am
Cidade:
Contato:

MORADA NOVA DE MINAS - Melhor caminho para se chegar.

Mensagem por César Bugan » Qua Mar 03, 2010 10:49 am

Existe uma questão em aberto. Sempre me perguntam qual o melhor caminho para se chegar em Morada Nova de Minas saindo de Belo Horizonte.

É subjetiva esta questão, mas creio que podemos ajudar o pessoal dando algumas dicas de cada rota. A opinião de cada um da Caterva irá acrescentar detalhes para que cada um possa decidir por onde vir.

Vou descrever os 3 caminhos e no final discutir as vantagens. Me ajudem aí pessoal.

BHzte - Morada (BR040) - PELA BALSA.

Vindo pela BR040 até o Km 311 você irá encontrar uma placa indicativa de Morada Nova de Minas e uma entrada à esquerda. A partir daí são 22Km de estrada de terra até a balsa através da qual você atravessa a represa pagando R$17,00 (carros pequenos). Depois são mais 18Km de estrada de terra até se chegar na cidade.
TOTAL: +OU- 290Km (250 de asfalto + 40 de terra).

BHzte - Morada (BR040) - POR POMPÉU, MARTINHO CAMPOS E ABAETÉ

Vindo pela BR040, depois de passar por Paraopeba, você entra à esquerda no trevo de Pompéu (estrada de asfalto). Passa-se por Pompéu e vai até o trevo de Martinho Campos onde vira-se à direita, no trevo mesmo sem entrar na cidade, ruma a Abaeté.
A partir daí você permanecerá sempre na mesma estrada até chegar em Morada Nova. Antes de Morada tem três cidades pelas quais você irá transitar por dentro delas: Abaeté, Paineiras e Biquinhas.
Em Abaeté, que é uma cidade maior, existem placas indicando o caminho, muito fácil. Já nas outras duas não tem placas, mas como são cidades muito pequenas basta perguntar a algum pedestre que será fácil achar o caminho.
Todas as estradas são asfaltadas e atualmente estão em ótimo estado.
TOTAL: +OU- 320Km tudo de asfalto.

BHzte - Morada (BR262) - POR PARÁ DE MINAS, PITANGUÍ, MARTINHO CAMPOS E ABAETÉ

Para quem está saindo de Betim e regiões próximas, está provavelmente será a melhor opção. Inclusive para o pessoal da região de Divinópolis também.
Vindo pela BR262 você entra na cidade de Pará de Minas pega a estrada que vai para Pitanguí e Martinho Campos. Daí para frente é a mesma estrada para Abaeté, Paineiras, Biquinhas e Morada Nova.
TOTAL: +OU- 287Km tudo de asfalto

-----------------

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE CADA UM

Creio que cabe aqui a observação principalmente entre as opções BALSA E POMPÉU.

Os 40Km de estrada de terra passando pela balsa implica em desgaste do carro e carreta, muita poeira ou barro dependendo da época, e ainda a taxa de R$17,00 da balsa.

Caso você passe por Pompéu, com os R$17,00 da balsa você poderá abastecer seu carro com +ou- 6,8 litros de gasolina (R$2,50 o litro). Se o seu carro tiver uma autonomia de 10Km/litro você roda 68Km. Como a diferença de Km entre as duas opções é de apenas 30Km ainda sobra gasosa.

Outra vantagem é o fato de, caso você precisar de um socorro, a todo instante você passa por uma cidade ou lugarejo. Nos 40Km de terra da balsa a coisa fica meio complicada.



Já a opção de se passar por Pitanguí gostaria de observar apenas que a estrada próximo a esta cidade é meio sinuosa, mas nada que atrapalhe um bom motorista.


Acima de tudo, mesmo com todas as considerações possíveis, é bom perguntar a quem veio recentemente em que estado se encontra a estrada por onde passou.
Uma estrada boa hoje poderá estar esburacada daqui a 15 dias depois de muita chuva.

-----------------

E aí pessoal, postem suas considerações para ajudar a Caterva que vem para Morada Nova de Minas.
Pesque e solte. Mantenha sua alegria agora e sempre.
Proporcionar uma boa pescaria é quase tão bom quanto pescar.
Avatar do usuário
Otavio Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2978
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 11:25 pm
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: otavio_pescagerais
Contato:

Mensagem por Otavio Vieira » Qua Mar 03, 2010 12:45 pm

Legal César sua enquete!

O melhor caminho sem sombra de dúvida é passando por Abaeté o pescador vai ficar fora da estrada de terra o que eu acho a pior parte da viagem e também não vai precisar programar a viagem com o horário da balsa!

O valor de R$ 17,00 da balsa é para um carro pequeno e uma carretinha com barco? Ou será que já teve um aumento? No carnaval o preço ainda era R$ 12,00.

Está chovendo muito por aí? Aqui em BH choveu a manhã inteira...

Forte abraço!
Imagem

Nosso foco é competição de pesca esportiva

https://www.pescagerais.com.br/
Avatar do usuário
César Bugan
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 11:53 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por César Bugan » Qua Mar 03, 2010 2:01 pm

OTAVIO VIEIRA escreveu:Legal César sua enquete!

O melhor caminho sem sombra de dúvida é passando por Abaeté o pescador vai ficar fora da estrada de terra o que eu acho a pior parte da viagem e também não vai precisar programar a viagem com o horário da balsa!

O valor de R$ 17,00 da balsa é para um carro pequeno e uma carretinha com barco? Ou será que já teve um aumento? No carnaval o preço ainda era R$ 12,00.

Está chovendo muito por aí? Aqui em BH choveu a manhã inteira...

Forte abraço!
Tem esse outro detalhe, o de ficar preso ao horário da balsa. Se atrasar 5 minutos tem que esperar 2 horas para a próxima.

Bom, o Edson Marques e Luis Marcondes que aqui estiveram este final de semana, com carro e carretinha, é que me passaram esse valor. Acabei de ligar na prefeitura e me informaram: R$12,00 para o carro e R$5,00 para o reboque. Então não mudou o valor. Inclusive pedi para enviarem um e-mail com a tabela completa, com todo tipo de carro. Já já posto os valores mais usados.

Esta noite choveu muito. Durante o dia está alternando entre sol e pancadas rápidas. Tem chovido a uns três dias mas sempre à noite.

Grande abraço.
Pesque e solte. Mantenha sua alegria agora e sempre.
Proporcionar uma boa pescaria é quase tão bom quanto pescar.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Mar 03, 2010 3:02 pm

Bom, temos que levar em conta algumas coisas antes de escolher o caminho.

PASSANDO POR POMPEL/ABAETE
Ponto fraco
Demora mais a viagem, pois passamos por várias cidades, trevos e os inúmeros quebra-molas que todos adoram colocar na entrada das cidades. Sem contar que passamos dentro de algumas cidades no caminho que praticamente NAO TEM placa indicando o caminho para Morada Nova.

A entrada para Abaeté na 040 é mal sinalizada, então tomar muito cuidado - são EXATOS 9 km depois do trevão - entrada para Corinto.

Na volta é pior ainda, na cidade de Morada Nova NÃO TEM SINALIZAÇÃO indicando a saída da cidade. Só quem conhece, outro fica perdido e tem que perguntar. E depois em cada uma das cidades seguintes também não tem uma sinalização eficiente, complicando a saída da cidade.

Os postos de gasolina e diesel fecham TODOS as 20 horas. Então se programe para deixar o tanque cheio para a volta, pois um posto que preste depois deste horário só lá na 040 novamente.

Ponto forte
Não precisa sair correndo para pegar o horário da balsa.
Evita muitos km em estrada de terra mal cuidada - isto transportando barco pesado com carretinha é um alívio. Esta estrada nao tem NADA, se quebrar vc está com sérios problemas.

Apesar da viagem ser mais demorada em questão de distância não muda tanto e vc ganha em segurança.

PASSAR PELA BALSA
Ponto fraco

Estrada de terra e ruim - uns 20 km
Ter que programar o horário da balsa
Chegar do outro lado do lago e ter que andar mais 18 km em estrada de chão para chegar na cidade de Morada Nova. Ou seja, MUITA, poeira ou MUITO BARRO - indico um carro 4x4 mesmo, e se estiver puxando barco - MUITO CUIDADO E PACIÊNCIA.

Ponto forte
Não passa por tantas cidades mal sinalizadas e com tantos quebra-molas
Vai na 040 e depois entra para a balsa, não tem muito erro.
A viagem em geral pode ser mais rápida - mas existe sempre o risco de perder a balsa.

PASSAR PELA 262
Eu não conheço muito bem a estrada, mas já voltei de Morada Nova por ela, e achei melhor a estrada por Abaeté.

Eu, por conhecer os caminhos prefiro sempre ir por Abaeté, pois sempre estou puxando o meu barco e não quero nem pretendo correr o risco da estrada de terra.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
César Bugan
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 11:53 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por César Bugan » Qua Mar 03, 2010 3:47 pm

zeca escreveu:Bom, temos que levar em conta algumas coisas antes de escolher o caminho.

PASSANDO POR POMPEL/ABAETE
Ponto fraco
Demora mais a viagem, pois passamos por várias cidades, trevos e os inúmeros quebra-molas que todos adoram colocar na entrada das cidades. Sem contar que passamos dentro de algumas cidades no ... ... ...

... ....por conhecer os caminhos prefiro sempre ir por Abaeté, pois sempre estou puxando o meu barco e não quero nem pretendo correr o risco da estrada de terra.
Valeu Zeca. Nada melhor que as considerações de quem passa pelo local para nos orientar oque está errado.

Com relação à saída de Morada vou providenciar uma forma de resolver o problema. De duas uma: vou afixar placas por minha conta ou mandar fazer pequenos mapas com pontos estratégicos incluindo a saída para ajudar o pessoal.

Nas outras cidades ainda não sei como resolver o problema, mas vou tentar. Mais tarde te dou retorno.

Valeu pelas indicações.
Pesque e solte. Mantenha sua alegria agora e sempre.
Proporcionar uma boa pescaria é quase tão bom quanto pescar.
Avatar do usuário
Renato Garcia Serrocha
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 11:18 am
Cidade:

Legal a enquete,,,,,

Mensagem por Renato Garcia Serrocha » Qua Mar 03, 2010 4:49 pm

Falando por mim,,, no meu ponto de vista prefiro passar pela 040 pegando depois para pompéu,,, a estrada encontra-se em otímo estado e para nós que puxamos barco e vamos com certa regularidade pescar em Morada evitamos as mas condições das estradas de terra, que por sinal estão uma MMMMMMMMMM>>>>>>>>>>>>>>> Resumindo acho que andamos um pouqinho mais por este caminho mais vale a pena com certeza.... ...
Grande abraço amigo César.... ...
Imagem
Avatar do usuário
César Bugan
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 11:53 am
Cidade:
Contato:

Re: Legal a enquete,,,,,

Mensagem por César Bugan » Qua Mar 03, 2010 4:55 pm

Renato Garcia Serrocha escreveu:Falando por mim,,, no meu...
...um pouqinho mais por este caminho mais vale a pena com certeza.... ...
Grande abraço amigo César.... ...
Valeu Renatinho. Granda abraço a todos da família.
Pesque e solte. Mantenha sua alegria agora e sempre.
Proporcionar uma boa pescaria é quase tão bom quanto pescar.
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

Mensagem por Breno Henrique » Qua Mar 03, 2010 10:39 pm

Eu prefiro passar pela balsa,vc vai direto,nao fica entrando dentro das cidades,q como diz o Zeca,nao tem nenhuma cinalizacao.De sete lagoas ate na balsa,puchando barco,sao so 2horas rapidao vc ta la.
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
Carlos Guilherme
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5341
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 8:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos Guilherme » Qua Mar 03, 2010 11:05 pm

Eu como normalmente me hospedo no porto novo (não chego até a cidade de Morada), prefiro ir pela 040 e pegar a balsa.
DINO
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Moura Geraldo Antônio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 392
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 10:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Moura Geraldo Antônio » Qui Mar 04, 2010 12:51 pm

Para os usuários de GPS com o mapa do Tracksource fica fácil chegar, mesmo quem nunca esteve por aquelas banda, no meu ver também seria de grande serventia marcar os pontos de pesca e disponibilizar para aqueles q não conhece Morada Nova, chegar até lá se chega o mais difícil é localizar os pontos bons de pesca. Se criarmos
um banco de dados de nossos ponto pesca ajudaria aos colegas do Caterva q queira conhecer Morada Nova e os nossos pesqueiros, não me oponho em marcar meus pesqueiros e disponibilizar aqui para os colegas
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
Avatar do usuário
André Ribeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1192
Registrado em: Qua Set 02, 2009 5:29 pm
Cidade:

Mensagem por André Ribeiro » Qui Mar 04, 2010 1:54 pm

Moura Geraldo Antônio escreveu:Para os usuários de GPS com o mapa do Tracksource fica fácil chegar, mesmo quem nunca esteve por aquelas banda, no meu ver também seria de grande serventia marcar os pontos de pesca e disponibilizar para aqueles q não conhece Morada Nova, chegar até lá se chega o mais difícil é localizar os pontos bons de pesca. Se criarmos
um banco de dados de nossos ponto pesca ajudaria aos colegas do Caterva q queira conhecer Morada Nova e os nossos pesqueiros, não me oponho em marcar meus pesqueiros e disponibilizar aqui para os colegas
Geraldo,

Desculpe-me por discordar mas acho a idéia de tornar públicos os pontos de pesca bastante temerosa.

Uma coisa é você recomendar um ponto a alguem que conheça e sabe que é um pescador que não irá matar tudo o que fisgar. Outra coisa é publicar a informação. Todo tipo de gente saberá onde estão os melhores pontos e, em pouco tempo, os tais melhores pontos se transformarão em piores...

Pensa isso com cuidado meu colega...


1 abraço!
André Ribeiro

O Homem Tosco
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Mar 04, 2010 1:58 pm

Moura Geraldo Antônio escreveu:Para os usuários de GPS com o mapa do Tracksource fica fácil chegar, mesmo quem nunca esteve por aquelas banda, no meu ver também seria de grande serventia marcar os pontos de pesca e disponibilizar para aqueles q não conhece Morada Nova, chegar até lá se chega o mais difícil é localizar os pontos bons de pesca. Se criarmos
um banco de dados de nossos ponto pesca ajudaria aos colegas do Caterva q queira conhecer Morada Nova e os nossos pesqueiros, não me oponho em marcar meus pesqueiros e disponibilizar aqui para os colegas
Tb sou contra passar os pontos a publico - infelizmente existem MUITOS matadores só esperando para chegar lá e destruir o ponto.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Qui Mar 04, 2010 2:18 pm

Sobre divulgar ponto e divulgar Morada Nova publicamente (tem que ser boca a boca, na miúda), vai abaixo:



Esses dia um amigo me disse que um cara da região de Furnas chamou não sei se é ele ou amigo dele para pescar em Furnas. Do qual foi respondido que Furnas não tem peixe. O cara só disse assim: agora tá dando, pois o pessoal tá indo para Morada. Esse amigo é o Klébinho da Fazendo Paraná, que dispensa comentários a sua pessoa. Fica a ressalva se eu ter entendido errado a história que ele me contou.

Outra cara, de Formiga, usuário aqui, comentou num post uns tempos atrás, que viu outro cara de Formiga numa loja de pesca comentando que enquanto a gente solta os peixes, ele enche a caixa. Entendi que o cara acessa aqui.

É sabido que tem uma turma de lá que estão matando muito mesmo, matando para comercializar. Isso é fato! E agora vocês estão sabendo. Saem dentro de Furnas praticamente (Formiga) para rodar, sei lá, uns 300 km, para matar.

Para cada pescador de BH, seja esportivo ou não, tem 50 daqui da região mais próxima de lá, Bom Despacho, Nova Serrana, Martinho Campos e por aí vai.

Se fala em conscientizar e mudar. Isso não é fácil.

Digo somente uma coisa.

Amazônia, Pantanal, lugares verdadeiramente turísticos, os responsáveis estão preocupado? Imagina então no buraco que é Morada Nova. Região pobre. E falo isso demérito nenhum a morador algum lá. Mas isso é a realidade inevitável lá. Lugar que tem muito que desenvolver economicamente ainda. A principal estrada lá (ao meu ver) é terra. Do qual está sendo discutido aqui.

Por isso que parei com relatos. Divulgar Morada Nova é dá tiro no pé.

O que aconteceu com as grandes pescarias em Furnas, por exemplo? Ou qualquer outra represa? Todas as represas tiveram seu "bum", e agora?

SM dá tendo esse "bum"? Vai durar? Deus queria que sim, pois estamos vendo a luta do Eribert, dentre outros para tentar mudar algo. Do qual, pelo que percebi, existe um interesse real dos munícipios. Só se eu entendi errado.

Morada Nova nem no "bum" está ainda, e já estão predando. E absolutamente ninguém tem interesse em algo. Há não ser alguns poucos pescadores esportivos que não valem nada hauiahaua, eu, por exemplo, que querem ver suas linhas esticadas.

Sem força política, esquecem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pescador profissonal dá mais voto que os proprietários de pousadas.

E por fim, lembro a todos que temos somente lá na região para fazer pescarias mais ou menos. Se acabar.... ... ..... é ir lá para navegar, não pescar.

Abraço a todos!

PS: essa é minha opinião. Não quero convencer absolutamente ninguém, só coloquei meu pensamento. E também não quero ser convencido.
Avatar do usuário
Moura Geraldo Antônio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 392
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 10:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Moura Geraldo Antônio » Qui Mar 04, 2010 3:03 pm

Se for olharmos por este ponto de vista, realmente estaríamos dando um tiro no pé, retiro o q disse. Más poderíamos sim marcar os pontos e passar de boca a boca pra pessoas de nossa confiança, nem sempre o amigo tem a mesma linha de raciocínio não matar e sim pra aqueles q sabemos q não ira matar o peixe. Sou lojista do ramo de pesca o q mais quero e q o pescador não mate a razão do meu comércio o Peixe, quanto mais, mais adeptos ao esporte melhor para meu faturamento.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio e espero a vontade passar.
Avatar do usuário
Henrique Carvalho
ANZOL DE OURO
Mensagens: 786
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 1:14 pm
Cidade:

Mensagem por Henrique Carvalho » Sex Mar 05, 2010 3:04 pm

Prefiro passar pela balsa do porto novo... Na verdade acho a travessia de balsa o charme da viagem, sem contar a cervejinha que tomamos esperando a balsa no buteco do Paulao.

Abracos
Avatar do usuário
César Bugan
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 11:53 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por César Bugan » Sex Mar 05, 2010 6:16 pm

É isso aí pessoal. Já deu pra notar que a coisa é bem subjetiva mesmo.

Considerações como o problema da sinalização, quebra-molas, posto de gasolina, etc. foram muito válidas. Só sabendo do problema para tentar resolvê-lo.

Para o pessoal que fica no Porto Novo e vem de BHzte. a melhor opção mesmo é vir pela balsa, sem sombra de dúvidas.

Para o pessoal que gosta de passar por Pompéu, o ideal seria afixar placas mas fica puxado $ pra só um fazer e ainda tem que ter autorização das prefeituras para tal. Estou tentando ajudar sem envolver este setor.

Então resolvi fazer o seguinte, o dia que for até Abaeté vou rascunhar mapas de cada caminho dentro de Biquinhas, Paineiras e Abaeté. Um amigo vai fazer, pois sou leigo em informática, algo o mais próximo possível de um mapa para divulgar aqui no Caterva ou outro lugar se julgarem que aqui não é adequado. Acho que já ajuda. Até Abaeté não tem que passar dentro de outras cidades.

Já os quebra-molas não posso ir lá e arrancá-los, vamos ter que conviver com isso. Também não gosto deles.

Liguei para alguns postos de gasolina indagando o horário de 06:00 às 20:00hs e me falaram que o problema é que não tem movimento suficiente que justifique manter aberto até mais tarde. Até pouco tempo atrás era só até 18:00hs.
Creio que com o aumento da demanda e se cada um que abastecer reclamar do horário com o frentista, com o tempo acabam estendendo até as 22:00, por exemplo. Tudo é uma questão de demanda.

Valeu pessoal, a idéia é essa mesmo, procurar melhorar. Só com essas colocações é que poderemos ajudar, quando possível né.
Pesque e solte. Mantenha sua alegria agora e sempre.
Proporcionar uma boa pescaria é quase tão bom quanto pescar.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Mar 05, 2010 7:08 pm

Uma opçao Cesar, se é pra resolver - é combinar com vc e ligar para o posto e deixar um pouco de combustivel ai na pousada - assim a pessoa que vai sair nao corre o risco de ficar sem. E também, vc agora sabendo disso já avisa pros pescadores que quando forem na cidade devem encher o tanque pra nao ter dor de cabeça na volta.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Paulo Sales
ANZOL DE OURO
Mensagens: 822
Registrado em: Seg Out 06, 2008 5:28 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Sales » Sex Mar 05, 2010 8:41 pm

César Bugan escreveu:
OTAVIO VIEIRA escreveu:Legal César sua enquete!

O melhor caminho sem sombra de dúvida é passando por Abaeté o pescador vai ficar fora da estrada de terra o que eu acho a pior parte da viagem e também não vai precisar programar a viagem com o horário da balsa!

O valor de R$ 17,00 da balsa é para um carro pequeno e uma carretinha com barco? Ou será que já teve um aumento? No carnaval o preço ainda era R$ 12,00.

Está chovendo muito por aí? Aqui em BH choveu a manhã inteira...

Forte abraço!
Tem esse outro detalhe, o de ficar preso ao horário da balsa. Se atrasar 5 minutos tem que esperar 2 horas para a próxima.

Bom, o Edson Marques e Luis Marcondes que aqui estiveram este final de semana, com carro e carretinha, é que me passaram esse valor. Acabei de ligar na prefeitura e me informaram: R$12,00 para o carro e R$5,00 para o reboque. Então não mudou o valor. Inclusive pedi para enviarem um e-mail com a tabela completa, com todo tipo de carro. Já já posto os valores mais usados.

Esta noite choveu muito. Durante o dia está alternando entre sol e pancadas rápidas. Tem chovido a uns três dias mas sempre à noite.

Grande abraço.
Oh Cesar! E o nível, tá subindo ou tá parado?
Viva e deixe viver!
Avatar do usuário
Paulo Sales
ANZOL DE OURO
Mensagens: 822
Registrado em: Seg Out 06, 2008 5:28 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Sales » Sex Mar 05, 2010 8:54 pm

A turma q está pro lado de Sete Lagoas c certeza terá preferencia pela balsa. Os de Betim p frente por Abaete. Pros de BH eu indico evitar a 381!
Abcs a todos!
Viva e deixe viver!
Avatar do usuário
César Bugan
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 11:53 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por César Bugan » Sáb Mar 06, 2010 12:22 pm

zeca escreveu:Uma opçao Cesar, se é pra resolver - é combinar com vc e ligar para o posto e deixar um pouco de combustivel ai na pousada - assim a pessoa que vai sair nao corre o risco de ficar sem. E também, vc agora sabendo disso já avisa pros pescadores que quando forem na cidade devem encher o tanque pra nao ter dor de cabeça na volta.
Ótima idéia! Posso adquirir uns galões e quando alguém precisar eu compro a gasosa e deixo aqui. Inclusive o gerente de um dos pontos se prontificou a, quando houver uma eventualidade de alguém ficar sem combustível até lá pelas 23:30hs, é só eu ligar para ele que ele me atende.
É lógico que não poderá ser um padrão, mas já ajuda na hora de um sufoco.

Valeu pela idéia.
Pesque e solte. Mantenha sua alegria agora e sempre.
Proporcionar uma boa pescaria é quase tão bom quanto pescar.
Avatar do usuário
César Bugan
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 11:53 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por César Bugan » Sáb Mar 06, 2010 12:26 pm

[quote="Paulo Sales
Oh Cesar! E o nível, tá subindo ou tá parado?[/quote]

Paulo, a chuva aqui sempre foi menos que por aí. Acho que o povo aqui, como meu Pai falava, peca muito e reza pouco. Apesar disso, São Pedro nos agraciou com boas chuvas nos último dias e começou a subir o nível.
Segunda-feira vai dar para se ter noção do quão rápido está sendo essa alteração. Vou verificar e dou retorno na segunda. Ok?

Até+.
Pesque e solte. Mantenha sua alegria agora e sempre.
Proporcionar uma boa pescaria é quase tão bom quanto pescar.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sáb Mar 06, 2010 11:11 pm

César Bugan escreveu:[quote="Paulo Sales
Oh Cesar! E o nível, tá subindo ou tá parado?
Paulo, a chuva aqui sempre foi menos que por aí. Acho que o povo aqui, como meu Pai falava, peca muito e reza pouco. Apesar disso, São Pedro nos agraciou com boas chuvas nos último dias e começou a subir o nível.
Segunda-feira vai dar para se ter noção do quão rápido está sendo essa alteração. Vou verificar e dou retorno na segunda. Ok?

Até+.[/quote]
Cesar, muito bom ter este contato contigo ai em Morada Nova... Aquela nossa conversa que tivemos ai evoluiu, já levantei muita coisa, vou te ligar pra conversar.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
César Bugan
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 11:53 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por César Bugan » Dom Mar 07, 2010 5:19 pm

zeca escreveu:Cesar, muito bom ter este contato contigo ai em Morada Nova... Aquela nossa conversa que tivemos ai evoluiu, já levantei muita coisa, vou te ligar pra conversar.
Blz! Achei que tinha esquecido. Assim que entrar em contato e tivermos previsão de datas fica mais fácil de atrair o pessoal. Dois candidatos já estão comprometidos. Inclusive um já está trabalhando comigo meio na improvisação mas já começamos.

Desde já agradeço pela ajuda.
Pesque e solte. Mantenha sua alegria agora e sempre.
Proporcionar uma boa pescaria é quase tão bom quanto pescar.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Mar 07, 2010 6:10 pm

César Bugan escreveu:
zeca escreveu:Cesar, muito bom ter este contato contigo ai em Morada Nova... Aquela nossa conversa que tivemos ai evoluiu, já levantei muita coisa, vou te ligar pra conversar.
Blz! Achei que tinha esquecido. Assim que entrar em contato e tivermos previsão de datas fica mais fácil de atrair o pessoal. Dois candidatos já estão comprometidos. Inclusive um já está trabalhando comigo meio na improvisação mas já começamos.

Desde já agradeço pela ajuda.
Não esqueci não... já está tudo caminhando.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
César Bugan
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 11:53 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por César Bugan » Qua Mar 17, 2010 11:30 am

Vou amanhã a Abaeté e farei as anotações para o mapa. Já já irei postá-lo.
Pesque e solte. Mantenha sua alegria agora e sempre.
Proporcionar uma boa pescaria é quase tão bom quanto pescar.
Avatar do usuário
César Bugan
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 11:53 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por César Bugan » Qua Mar 17, 2010 11:32 am

Paulo Sales escreveu: Oh Cesar! E o nível, tá subindo ou tá parado?
Paulo, desculpe o atraso. O nível está subindo pois a chuva começou a ajudar.

Até +.
Pesque e solte. Mantenha sua alegria agora e sempre.
Proporcionar uma boa pescaria é quase tão bom quanto pescar.
Avatar do usuário
Edson Marques
ANZOL DE OURO
Mensagens: 940
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Edson Marques » Dom Mar 28, 2010 5:39 pm

Bom pessoal, eu sai de BH para Morada Nova e passei pela balça, como tenho um Palio 1.0 puxando um barco com aproximadamente 220 kg, mais as tralhas, aconselhado pelo Cesar passei por Abaete.
Realmente a estrada de chão tem muito barro quando chove fica complicado ficar puxando barco pelas estradas.
Quanto a passar por várias cidades acho até legal que corta o clima de viajem. Quando vou pescar vou sem pressa de chegar. Estou passeando... rsrsrsrs


Abraços a todos!
Avatar do usuário
José Cesar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 615
Registrado em: Seg Nov 06, 2006 9:50 am
Cidade:

Mensagem por José Cesar » Seg Mar 29, 2010 5:16 pm

eu prefiro ir por Pará de Minas, Pitangui, abaeté...
do carrefur contagem até morada passando por Abaeté dá 275KM, estrada tranquila e uns 30Km de pará de Minas a Pitangui muito sinuoza, mas da pra ir bem.

zé cesar
Pescar é viver...
Avatar do usuário
Thiago Carceroni
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 11:26 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Carceroni » Qui Abr 29, 2010 5:30 pm

balsa e estrada de terra é sempre melhor...

clima bucólico.... poeira.. lama...

ainda mais pra quem é jipeiro de natureza hehehehe
FlyFisher - BH, MG
Bait Casting.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”