Represa Volta Grande - Rio Negrinho - SC

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Represa Volta Grande - Rio Negrinho - SC

Mensagem por Rafael Fernandes » Qui Dez 01, 2005 8:24 am

Olá Pessoal, no final de semana, sai no rastro dos black basses, com informações que nesta represa haviam exemplares,
saímos de joinville, em direção a Rio negrinho no Planalto norte do estado, chegamos lá e andamos mais 40 KM de estrada de chão..
as informações que eu tinha é que havia muita traira, blacks, tilápias e mta carpa e lambari..
cheguei na pousada do Sr Braulio ( eu já havia conversado com ele algumas vezes por telefone )
em conversa com o mesmo, ele nos confirmou a presença dos verdinhos que ele havia introduzido a cinco anos, e que alguns já foram capturados na represa, mais o forte mesmo é em um açude que ele tem, onde é forrado de traira .. e tem bastante blacks...
abaixo seguem algumas fotos desta poça dágua ( açude ) de 400 mil metros quadrados.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Esse açude é enorme, nós infelizmente levamos um azar enorme, pois mal chegamos lá, e começou um vento horrível, que eu nunca havia visto nem aqui perto do mar...
A pousada conta com uma estrutura mto boa, tem 15 barcos de fibra, de 4,5 metros, cobra R$ 10,00 por dia a Pesca esportiva no açude, c/ aluguel de barquinho e tudo..
na represa, não é pesque solte, mais é R$ 10,00 por dia tbm o aluguel do barquinho..
nós haviamos levado um elétrico.. mais o vento não dava chance nem com elétrico.. fomos arrastados longe pelo vento..
tivemos que amarrar o barco num local mais distante e voltar a pé.. pois não conseguiamos voltar nem com o elétrico...

ficamos meio decepcionados.. mais são coisas que acontecem, conversamos mais um pouco com o Sr Braulio e ele nos mostrou fotos dos blacks... onde eu pude comprovar a existência dos mesmos, na represa e no açude...

Bom o relato final:
Infra Estrutura: Boa, barcos para alugar, Pesca esportiva de blacks e traíras, pesca na represa.
PeixeS: Tilápias, Carpas, Black, Traíra, Lambarís, a cidade/comunidade tem a festa do Cará, tal a abundância do espécime na região.
Opções: tem chalés, para passar o final de semana, muito bonitos por sinal, tem cavalos para passeio, piscina, passeio rural entre outras atividades,
Custo: Além do que eu já falei, o chalé é R$ 40,00 por dia. Almoço e outras refeições tem que encomendar...


Enfim a Represa, não consiguimos pescar nela em virtude do vento.. mais com certeza é uma das represas mais belas que eu já tive oportunidade de conhecer...
com um estilo das represas americanas...
cercada de pinheiros e muita vegetação..
Um dia eu vou voltar lá, pra dar mais uma explorada..
Segue mais algumas fotos agora da represa:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O Objetivo de fazer esse registro mesmo sem peixes, pois conseguimos pescar menos de 40 minutos, em virtude do vento é fazer pelo menos valer a viagem como exploração e mostrar pros amigos a estrutura que existe, caso alguém decida passar um fds lá, descançando ou pescando...
Um Abração a todos e desculpe não trazer peixes mais nem deu... !!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Fabiano Gonsalves
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2129
Registrado em: Sex Nov 05, 2004 10:28 am
Cidade: Lapa
Estado: PR
Contato:

Mensagem por Fabiano Gonsalves » Qui Dez 01, 2005 9:44 am

Lugar bonito mesmo, qualquer dia temos q fazer uma expedição pra lá!!!!
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Qui Dez 01, 2005 11:03 am

Engraçado Rafa , tava conversando sobre esse lugar ontem mesmo , com um lojista daqui de curitiba , disse que o cará é uma loucura mesmo , em quantidade e tamanho....

Diz que os borrachudos não são fracos por lá também...rsrs , o cara volto com a cabeça do tamanho de uma melancia de la esses dias...rs
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Dez 01, 2005 11:21 am

Tem cara de bass... e de muuuuuito bass, sim...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Thiago

Mensagem por Thiago » Qui Dez 01, 2005 11:23 am

mais uma pescaria engatilhada. :D
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Qui Dez 01, 2005 12:09 pm

Quero conhecer
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Dez 01, 2005 12:12 pm

Fiquei curioso para conhecer Rafa ... ... Coloca aí as cordenadas certas para chegar lá e o nome e telefone da Pousada ...

Legal o local ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Thiago

Mensagem por Thiago » Qui Dez 01, 2005 12:56 pm

lugar excelente pra levar float tube.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qui Dez 01, 2005 1:27 pm

Realmente, é um lugar show pra float...
As cordenadas são, pra vcs que vão de ctba, entrem ali por agudos do sul, até sair em São bento do sul, dali dá mais uns 15 km +- estarão em Rio negrinho, ao passar a PRF de RN mais 300 m vire a esquerda ROD SC 422 no trevo, tem uma placa grande, Represa do Volta Grande, aí que vem a parte ruim, quase 40 km de estrada de chão, a estrada é larga, andando devagar não tem problema,
a Pousada do Sr Braulio é mto bonita, tem o grande açude (400.000m2) e a represa ele aluga chalés, e barcos, dá pra levar a familia sem se arreprender..
o telefone de lá é 47 36925620.
Tem rampa pra quem quiser descer o barco.
em alguns anos vai tar cheio de black lah.. :twisted: :twisted: :twisted:
tem o camping lago azul la do ladinho da pousada do Sr Braulio o telefone deste é 4736925604.. bom tá aí, qualquer dúvida entrem em contato!!

Abração
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Dez 01, 2005 1:48 pm

Rafael Fernandes escreveu:Realmente, é um lugar show pra float...
As cordenadas são, pra vcs que vão de ctba, entrem ali por agudos do sul, até sair em São bento do sul, dali dá mais uns 15 km +- estarão em Rio negrinho, ao passar a PRF de RN mais 300 m vire a esquerda ROD SC 422 no trevo, tem uma placa grande, Represa do Volta Grande, aí que vem a parte ruim, quase 40 km de estrada de chão, a estrada é larga, andando devagar não tem problema,
a Pousada do Sr Braulio é mto bonita, tem o grande açude (400.000m2) e a represa ele aluga chalés, e barcos, dá pra levar a familia sem se arreprender..
o telefone de lá é 47 36925620.
Tem rampa pra quem quiser descer o barco.
em alguns anos vai tar cheio de black lah.. :twisted: :twisted: :twisted:
tem o camping lago azul la do ladinho da pousada do Sr Braulio o telefone deste é 4736925604.. bom tá aí, qualquer dúvida entrem em contato!!

Abração
Valeu Rafa ... Obrigado ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Fábio Gessullo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4403
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 7:07 pm
Cidade:

SC

Mensagem por Fábio Gessullo » Qui Dez 01, 2005 5:14 pm

Fala Rafael !

Meu ... que lugar bonito !
O peixe neste caso ... é um mero coadjuvante ! Hehehe ...
Vale a pena voltar num dia sem vento e mostrar os black´s de lá prá gente heim ?
Fábio Gessullo

"Eventually all things merge into one ... and a river runs through it ... I am haunted by waters"

Imagem
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Re: SC

Mensagem por Rafael Fernandes » Qui Dez 01, 2005 7:14 pm

Fábio Gessullo escreveu:Fala Rafael !

Meu ... que lugar bonito !
O peixe neste caso ... é um mero coadjuvante ! Hehehe ...
Vale a pena voltar num dia sem vento e mostrar os black´s de lá prá gente heim ?
Vou sim, ano que vem vou fazer mais uma incursão, de preferencia com meu barco, e com um saquinho de juvenis, que acidentalmente vai estourar bem na hora que eu tiver na agua... rsrsrs :twisted:
mais lá é legal pra curtir com a familia tbm... o dono da pousada tem criação de labradores, tem uns 20 cães a coisa mais linda, além disso tem caixas de abelhas, criação de gado RED ANGUS.. hehe o pessoal lá é caipira mais não é burro..

Abração!!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Re: SC

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Qui Dez 01, 2005 7:37 pm

Rafael Fernandes escreveu:
Fábio Gessullo escreveu:Fala Rafael !

Meu ... que lugar bonito !
O peixe neste caso ... é um mero coadjuvante ! Hehehe ...
Vale a pena voltar num dia sem vento e mostrar os black´s de lá prá gente heim ?
Vou sim, ano que vem vou fazer mais uma incursão, de preferencia com meu barco, e com um saquinho de juvenis, que acidentalmente vai estourar bem na hora que eu tiver na agua... rsrsrs :twisted:
mais lá é legal pra curtir com a familia tbm... o dono da pousada tem criação de labradores, tem uns 20 cães a coisa mais linda, além disso tem caixas de abelhas, criação de gado RED ANGUS.. hehe o pessoal lá é caipira mais não é burro..

Abração!!
Cada vez que vc fala Rafa, da mais vontade de conhecer....deve ser muito bonito mesmo
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Qui Dez 01, 2005 7:58 pm

Fiquei nessa pousada a trabalho, ano passado no final do inverno. Dois meses, indo na terça e voltando na sexta. Friozão forte.

Nem sinal de peixes.
Na época perguntei pro Seu Braulio sobre blacks ele nem sabia que peixe era, estranho agora dizer que soltou blacks lá. Ele tbm não tinha barco nenhum, e o chalé era 30 reais.

Não sei se tem muito peixe aí não... em 2001 a represa ficou praticamente seca, morreram muitos peixes.

Inseto tem muito, muito mesmo... pra dormir eu trancava bem o chalé, passava repelente, e me enfiava no saco de dormir, ainda assim alguns me pegavam.

Também não criava cachorros, estava começando nas caixas de abelha. Tem uns pavões e umas galinhas d'angola que tem que pedir licença senão elas não saem da frente.. hehehe

Ali perto (perto de interior... uns 16 km) tem um Restaurante que tem uma comida caseira que é uma delícia.

E a estrada... já andei por ali a 100 km/h, mas não é recomendável, principalmente porque pode encontrar uma tora no meio da estrada. O transito de caminhões com pinus é muito grande.
Eloy Labatut
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”