Carretilha: Custo X Benefício, pergunta que não quer calar..

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Paschoal Caldas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Fev 09, 2009 8:32 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Paschoal Caldas » Qui Mai 14, 2009 3:18 am

Kennedy,parabéns pelo tópico,mto bacana!
Qto as Marine Sports,sao carretilhas com precos adequados ao consumidor brasileiro e a nossa realidade economica,na minha opiniao esse é o grande mérito da Marine Sports.Aqui pra comprar numa Loja uma Chronarch D7,um cara que ganha salário mínimo teria que trabalhar quase 3 meses e passar fome!Já na terra do tio Sam,um trabalhador ganhando o mínimo,compra a mesma D7 com 7,5 dias de trampo!Infelizmente essa é a realidade nacional!Pra ser competitiva aqui em nosso país a MS tem que oferecer produtos a baixo custo e isso acaba comprometendo tecnologia e qualidade de componentes/matéria-prima/mao-de-obra,nao da pra fazer milagre!..como disse o Haruo,se um dia a MS nos oferecer produtos com a mesma qualidade de uma Shimano/Daiwa top,o preco vai ser bem parecido com o dessas marcas.
Entao,parabéns a MS,por oferecer produtos honestos,com precos acessiveis e adequados ao consumidor brasileiro...Mas que nao dá pra comparar com as caretas Top da Shimano e da Daiwa,ah isso nao dá nao!
Acho q qdo vc experimentar uma Top vai mudar de ideia! :D se nao mudar,continuarei respeitando seu ponto de vista!
Boa sorte e boas pescarias,abracao.
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Bemfica
ANZOL DE OURO
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Bemfica » Qui Mai 14, 2009 9:43 am

Só pra acrescentar: Está pronta a nova carretilha MS- Lubina, essa é a TOP da MS e deve custar aproximadamente R$500,00

É aquela velha história,,, com R$500,00 pode-se escolher a marca. :wink:
"Na prática, a teoria é outra."
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Mensagem por Kennedy Ricardo » Qui Mai 14, 2009 10:49 am

É verdade, eu não ia falar nada, mas já que o colega citou, vai ser TOP mesmo, Lubina GTO Tournament, pintura camaleão, vai ser fina a danada... vejam o tópico:
http://www.momentodapesca.com.br/forum/ ... f=4&t=1088
tem que ser cadastrado pra ver as fotos...
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Qui Mai 14, 2009 11:37 am

R$500,00?? Então a Lubina vai ser top por preço de top.

Na minha opinião as carretilhas da MS são boas, mas não no mesmo nível as da Shimano e Daiwa, principalmente no quesito durabilidade.

A carretilha que uso atualmente é uma Curado 100B que foi adquirida do Posnã (deve ter pelo menos uns 04 anos de uso), pelo que ele me passou ela trabalhou bastante, inclusive em água salgada. Está como nova, mais macia que outras Curados que tenho.

Comecei em uma titan, ainda a tenho e sempre a levo para as pescarias, só que depois da Curado ela nunca mais viu água.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Qui Mai 14, 2009 11:42 am

Carlos Eduardo Bemfica escreveu:Só pra acrescentar: Está pronta a nova carretilha MS- Lubina, essa é a TOP da MS e deve custar aproximadamente R$500,00

É aquela velha história,,, com R$500,00 pode-se escolher a marca. :wink:
500 reais? Não deve ser não.
Avatar do usuário
Renato Fernandes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 668
Registrado em: Dom Jan 08, 2006 5:16 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Fernandes » Qui Mai 14, 2009 11:57 am

Top da MS por 500tão....mas daí acaba você acaba caindo numa situação curiosa quando for escolher uma carreta e acaba acontecendo aquela dúvida...vc tem esse modelo da MS por 500tão.... no escambo, ML e outros lugares sempre aparecem bons negócios com Shimanos, Daiwas,Quantuns e Abu Garcia usadinhas em excelente estado.. às vezes o dono está enforcado e precisa de grana rápido, outras vezes quer atualizar o material e pegar algo mais novo e vende por bom preço.Dias atrás no escambo tinha uma Chronarch 100B impecável por 450,00 com carga de multifilamento,foi vendida num instante.... tem uma Daiwa Fuego,também impecável, por 380,00...no ML tem uma Daiwa Zillion com multi, por 450,00....Eu mesmo comprei uma Curado 100D impecável do Atílio Motti aqui no escambo por 400,00 e não me arrependo, que t**** de carretilha...não é TOP nem o último modelo, mas está zeradinha e veio com multi de 30 lbs de brinde.... ... muitas vezes o Geladeira, o Denis Japa,o Luchezzi anunciam carretilhas muito boas com preço aproximado de 500,00.... ....
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Bemfica
ANZOL DE OURO
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Bemfica » Qui Mai 14, 2009 12:04 pm

Fábio Fish escreveu:
Carlos Eduardo Bemfica escreveu:Só pra acrescentar: Está pronta a nova carretilha MS- Lubina, essa é a TOP da MS e deve custar aproximadamente R$500,00

É aquela velha história,,, com R$500,00 pode-se escolher a marca. :wink:
500 reais? Não deve ser não.
Tb duvidei... Mas foi i Johnny que disse, da uma olhada no link do camarada acima.
"Na prática, a teoria é outra."
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Bemfica
ANZOL DE OURO
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Bemfica » Qui Mai 14, 2009 12:11 pm

Foi o que eu disse, com R$500,00 pode-se escolher a marca.. não precisa ficar preso a MS pq é barata.. sendo que por 500 como vc disse encontra muita shimano e daiwa.

Renato Fernandes escreveu:Top da MS por 500tão... ...mas daí acaba você acaba caindo numa situação curiosa quando for escolher uma carreta e acaba acontecendo aquela dúvida...vc tem esse modelo da MS por 500tão.... no escambo, ML e outros lugares sempre aparecem bons negócios com Shimanos, Daiwas,Quantuns e Abu Garcia usadinhas em excelente estado.. às vezes o dono está enforcado e precisa de grana rápido, outras vezes quer atualizar o material e pegar algo mais novo e vende por bom preço.Dias atrás no escambo tinha uma Chronarch 100B impecável por 450,00 com carga de multifilamento,foi vendida num instante.... tem uma Daiwa Fuego,também impecável, por 380,00...no ML tem uma Daiwa Zillion com multi, por 450,00... ...Eu mesmo comprei uma Curado 100D impecável do Atílio Motti aqui no escambo por 400,00 e não me arrependo, que t**** de carretilha...não é TOP nem o último modelo, mas está zeradinha e veio com multi de 30 lbs de brinde.... ... muitas vezes o Geladeira, o Denis Japa,o Luchezzi anunciam carretilhas muito boas com preço aproximado de 500,00.... ....
"Na prática, a teoria é outra."
Avatar do usuário
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2514
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 4:38 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio A. » Qui Mai 14, 2009 12:11 pm

Carlos Eduardo Bemfica escreveu:
Fábio Fish escreveu:
Carlos Eduardo Bemfica escreveu:Só pra acrescentar: Está pronta a nova carretilha MS- Lubina, essa é a TOP da MS e deve custar aproximadamente R$500,00

É aquela velha história,,, com R$500,00 pode-se escolher a marca. :wink:
500 reais? Não deve ser não.
Tb duvidei... Mas foi i Johnny que disse, da uma olhada no link do camarada acima.
Eu vi e deixe post lá.

Só se for importando. Mas geralmente os lojistas arrumam esquema direto.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Carretilha: Custo X Benefício, pergunta que não quer cal

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Mai 15, 2009 11:20 am

Kennedy, utilizo Marine Sports porque conheço os produtos, porque gosto e por uma questão de coerencia com aquilo que propago. São produtos de qualidade, que satisfazem as minhas necessidades e me realizam. Jamais comparo as tops da Marine Sports às tops da Shimano e Daiwa, pois seria uma idiotice muito grande de minha parte.

Depois de ver todas as respostas que postaram aqui, não há muito o que discutir ... Como faz parte da natureza humana o desejo de sempre ser ou ter o melhor que os outros, em muitas discussões você vai ver que muitas vezes as pessoas não querem compartilhar informações e sim fazer valer a sua opinião ...

Portanto posso te afirmar com certeza que :

A melhor carretilha é aquela que teu dinheiro possa pagar, que satisfaça tuas necessidades e que você possa usar sem ter vergonha de tê-la. Mesmo que esta carretilha seja um equipamento de R$ 150,00 ...
Editado pela última vez por NELSON MACIEL em Sex Mai 15, 2009 4:24 pm, em um total de 1 vez.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Mai 15, 2009 11:43 am

Raí escreveu:Kennedy,

Pinche com uma Shimano/Daiwa. Faça você mesmo a comparação.

E eu não me basearia tanto nos equipos dos outros assim, como no caso do Johnny.
Já fui patrocinado em uma modalidade esportiva, sei o que rola em relação à equipamentos. Não estranharia se essa GTO do Johnny tivesse só o corpo de original...não quero sugerir nada, mas que isso acontece, acontece.
No tênis por exemplo o fato mais comum é um tenista usar uma raquete da marca X, que foi lixada e pintada de forma que fique idêntica ao último lançamento da marca Y, que o patrocina. Comum demais! Isso acontece em tudo...

Não dá pra querer comparar dois equipamentos sem testá-los. Ninguém aqui comprou Shimano porque vê o Nelsinho pescar de Shimano, mas sim porque gosta da marca, testou um dia, gostou dos equipamentos e pronto.

Não tiro os méritos de uma MS e nem vanglorio a Shimano, nem a Daiwa.
Só acho que o tipo de comparação que você sugere não pode se basear em Nelson e nem em Johnny, mas sim na prática.

Pinche com a nova Curado e com sua GTO e aí monte um relato da experiência. Aí sim seria muito valioso pra todos nós...deixar implícito que Shimano é "status", que "quem tem $ compra" não acrescenta nada e só cria tumulto.
Perfeita colocação!!!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Sex Mai 15, 2009 4:02 pm

Kennedy,

Quando o pescador desenvolve bem a arte de pinchar, tem conhecimento do material, sabe o que pode exigir dela, ele chega num certo nível que o material pode mostrar o seu diferencial, uma carretilha X bem afinada não terá a mesma performace que a carretilha Y afinada da mesma maneira, enquanto uma pesa 250 gramas outra pesa 170 gramas(imagina pinchando uns 3/4 dias interiro), enquanto a velocidade de recolhimento de uma é X a outra é Y, e por ai afora, ai na minha opinião vale a pena desembolsar aquela grana a mais pela carretilha.... ... ...
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Mai 15, 2009 5:01 pm

comecei com uma titan 6000... ela era super boa.... me supria todas as necessidades...até a hora q eu comprei uma curadinho 100 verde...

vc pode estar feliz com tua gto.. mas se vc usar uma alphas.. scorpion.. chronarch 51 mg... aí vc vai notar a diferença.. nem é querer falar q é melhor ou pior.. tem q usar pra ver..
Avatar do usuário
Toninho Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Set 25, 2008 9:19 pm
Cidade:
Contato:

CARRETILHAS

Mensagem por Toninho Fernandes » Sáb Mai 16, 2009 9:37 am

CARAMBA SÒ TEM FERAS AKI


QUE SHOW AKI O CARA APRENDE MESMO EIN ISSO QUE È FORUM PARASBENS AOS COLABORADORES E ESSA GALERA MARAVILHOSA Q ESCLARECEM ESSE TIPO DE DUVIDAS AOS INICIANTES AHHHH SO UM comentario sobre os carros ... ... tem carros que te oferecem muito mais por muito menos mas quando nao se tem pedigree vc so anda de vidro fechado heheheheh
SUMAX um novo conceito em pesca esportiva
Avatar do usuário
Antonio Carlos dos Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 6:25 pm
Cidade:

Mensagem por Antonio Carlos dos Santos » Sáb Mai 16, 2009 10:57 pm

Alô galera do Caterva.

Realmente existem diferenças.

As top de linha são superiores.

Mas essa Contender GTO é uma ótima carretilha , e custa 1/3 do preço de uma top .

Tenho três carretilhas que sempre utilizo no bait com artificiais :

Curado 101D
Contender GTO
Curado 201 E7

Abraços

A. Carlos
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

carretilhas

Mensagem por Heitor César Maia » Dom Mai 17, 2009 10:00 pm

Aos caterveiros de plantão, saudações e saudades pois havia tempo que não entrava em algumas ponderações, mas vamos lá.
Tenho o maior respeito pelas MS pois foi com elas que iniciei o meu aprendizado com as carretas, mais especificamente uma Intruder 100, que quando comprei e fiz minha primeira pesca só deu vontade de jogar fora de tanta cabeleira que deu, pois a maior parte do pouco que sei foi observando tudo e todos ao meu alcance para aprender, e continuo asssim, sendo a Caterva uma grande fonte desses aprendizados.
Passei pela Brisa 10.000, Contender 8.000, 10.000SS, GTO 10.000, GTO TOURNAMENT, sendo que estas três últimas ainda estão comigo e as outras já vendi a alguns iniciantes.
Hoje no meu arsenal tenho Shimano Speedmaster 201, Metanium MG 7, Antares DC 7 LV 201 e a Daiwa 50 anos vermelhinha.
Nunca comprei equipamento para mostrar nada a ninguem e sim para o meu total prazer de comprar, testar e poder opinar.
Continuo pescando com as minhas MS, pois apesar de ter um bom carro na garagem, tenho tambem um FUSCA 1984 todo reformado só para a satisfação pessoal e para que mais serve trabalhar tanto na vida se não for a busca da plenitude.
Estas são ponderações pessoais sem levar a contradições.
Grande abraço a todos e o popo aqui sempre foi produtivo.
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Dom Mai 17, 2009 11:40 pm

Já tive MS Intruder 100, foi a carretilha que eu mais gostei, pois foi a primeira.

Já tive MS Brisa 3000, gostei demais, não tenho o que reclamar.

Já tive Quantum Accurist, não tenho o que reclamar...

Já passei, por Curado, Alphas, etc

Hoje minha melhor carretilha é uma Metanium MGDC7


Hoje, não usaria mais uma Intruder 100. Porém, a Intruder 100 é até hoje a melhor opção para aquele Beto de alguns anos atrás.

Na época, eu comprei a Intruder por 42 reais, e não essa compra não foi considerada "baratinha" visto que eu não sabia se iria conseguir usar uma carretilha (medo da "cabeleira")


"Não adianta por o carro na frente dos bois"

Cada pessoa tem seu "custoXbenefício". Eu vejo diariamente pessoas sugerindo equipamentos "custoXbeneficio" sem saber quanto$$ que a pessoa interessada ganha ou pretende investir. - isso é errado em minha opnião


Então o equipamento "custoxbeneficio" NOVO baseado nas posses$$$ de cada um seria mais ou menos assim: (minha opinião)

até 200 reais - MS Brisa 3000

até 400 reais - MS Contender GTO, Quantum Accurist, Shimano Cítica

até 700 reais - Curado 101, Curado E7, Daiwa Zillion.

Daí pra frente acho que vira só "benefício"...


Veja que para mim nos meus padrões$$ de alguns anos atrás, um equipamento de 400 reais estava muiiitíssimo longe de ser um "custoXbenefício"
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Kennedy Ricardo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1109
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 8:36 am
Cidade:

Mensagem por Kennedy Ricardo » Seg Mai 18, 2009 9:45 am

Obrigado pelas opiniões dos amigos, apesar das discussões o tópico ficou bacana e esclarecedor para aqueles que estão em dúvida sobre a questão de compra de sua carretilha, se vale a pena gastar mais ou não, como os colegas falaram, isso vai depender da experiência e disponibilidade financeira de cada pessoa...
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
Avatar do usuário
Tiago V. Martins
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago V. Martins » Sex Jun 19, 2009 12:34 am

E com relação a peças. Eu sei que com a MS eu consigo peças facilmente. Mas em relação as outras?
Tenho uma Abu Garcia prejudicada pois não consigo encontrar peça em nenhum lugar para ela.
A Daiwa também creio, que seja facil conseguir peças. Pelo menos para uma carretilha minha consegui facil.
Mas em relação a shimano tenho muita vontade de ter uma shimano, mas fico pensando e peças. Se acontecer alguma fatalidade que tenha que substituir alguma peça como ficaria?
No atual momento a marine pode ser não uma ferrari. Mas é um gol ou um carro popular nacional onde tenho facilidade de dar manutenção barata e encontrar peças no mercado. Sem precisar esperar vir uma peça da italia que seria o caso da ferrari.
Pratique o pesque e solte, e sinta a emoção de devolver o peixe pra vida.

Tiagão
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jun 19, 2009 8:09 am

Tiago V. Martins escreveu:E com relação a peças. Eu sei que com a MS eu consigo peças facilmente. Mas em relação as outras?
Tenho uma Abu Garcia prejudicada pois não consigo encontrar peça em nenhum lugar para ela.
A Daiwa também creio, que seja facil conseguir peças. Pelo menos para uma carretilha minha consegui facil.
Mas em relação a shimano tenho muita vontade de ter uma shimano, mas fico pensando e peças. Se acontecer alguma fatalidade que tenha que substituir alguma peça como ficaria?
No atual momento a marine pode ser não uma ferrari. Mas é um gol ou um carro popular nacional onde tenho facilidade de dar manutenção barata e encontrar peças no mercado. Sem precisar esperar vir uma peça da italia que seria o caso da ferrari.
Com certeza absoluta, Marine Sports, Sumax e Daiwa eu afirmo que se consegue peças de reposição. Shimano também, embora seja um pouco mais complicado ... E as outras marcas ? Quem se arrisca a garantir ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ricardo Antonio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 211
Registrado em: Sex Nov 07, 2008 10:41 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Antonio » Sex Jun 19, 2009 2:25 pm

Márcio Ravachi escreveu:Kennedy , inclua nessa sua posição de custo beneficio as pinnacle .. da uma olhada nas vision (novas) ... arremessam mais que as marine , tem um melhor acabamento e resistencia ... e tem no Pgy .. hehehe
Tenho alphas , tenho sol , tenho citica100(nova) , tenho cronarch .. e sinceramente não acho que as pinacle estão perdendo em nada ... alias as brisa gto , tbm estão supimpas ...
e vamos falar a verdade a embreagem das shimano não são tudo isso ... em comparação a daiwa e mariner e pinnacle ...
Essa pinnacle vision está show msm, já fiz o pedido só falta chegar nas minhas mãos...
Avatar do usuário
Ricardo Antonio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 211
Registrado em: Sex Nov 07, 2008 10:41 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Antonio » Sex Jun 19, 2009 3:04 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Tiago V. Martins escreveu:E com relação a peças. Eu sei que com a MS eu consigo peças facilmente. Mas em relação as outras?
Tenho uma Abu Garcia prejudicada pois não consigo encontrar peça em nenhum lugar para ela.
A Daiwa também creio, que seja facil conseguir peças. Pelo menos para uma carretilha minha consegui facil.
Mas em relação a shimano tenho muita vontade de ter uma shimano, mas fico pensando e peças. Se acontecer alguma fatalidade que tenha que substituir alguma peça como ficaria?
No atual momento a marine pode ser não uma ferrari. Mas é um gol ou um carro popular nacional onde tenho facilidade de dar manutenção barata e encontrar peças no mercado. Sem precisar esperar vir uma peça da italia que seria o caso da ferrari.
Com certeza absoluta, Marine Sports, Sumax e Daiwa eu afirmo que se consegue peças de reposição. Shimano também, embora seja um pouco mais complicado ... E as outras marcas ? Quem se arrisca a garantir ?
Pinnacle tem peças de reposição?
Avatar do usuário
Jefferson Schraier
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 7:12 am
Cidade:

Mensagem por Jefferson Schraier » Sex Jun 19, 2009 9:36 pm

Custo-beneficio pode ir de Pinnacle de olho fechado, arremessa muito.
Possuo Scorpion 1001 e curado 101B (a verdinha) com rolamentos de ceramica e Antares DC7 e essa pinacle não fica nada atraz dessas que mencionei.
Imagem
Avatar do usuário
Antonio C. Santos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2118
Registrado em: Sáb Set 24, 2005 12:31 am
Cidade:

boa noite!

Mensagem por Antonio C. Santos » Sex Jun 19, 2009 10:00 pm

Jefferson Schraier escreveu:Custo-beneficio pode ir de Pinnacle de olho fechado, arremessa muito.
Possuo Scorpion 1001 e curado 101B (a verdinha) com rolamentos de ceramica e Antares DC7 e essa pinacle não fica nada atraz dessas que mencionei.
Caramba...!
Acho que agora vc acabou com as shimanos mais consagradas na história ...hahahahah!
saudações! :D
Obrigado CATERVA!
Avatar do usuário
Ricardo Antonio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 211
Registrado em: Sex Nov 07, 2008 10:41 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Antonio » Sex Jun 19, 2009 10:16 pm

Jefferson Schraier escreveu:Custo-beneficio pode ir de Pinnacle de olho fechado, arremessa muito.
Possuo Scorpion 1001 e curado 101B (a verdinha) com rolamentos de ceramica e Antares DC7 e essa pinacle não fica nada atraz dessas que mencionei.
Vlw pela dica Jefferson Schraier, mas qual modelo da pinnacle você possui?
A q quero comprar é a vision XLTX...
Avatar do usuário
Lucas Koscky
ANZOL DE OURO
Mensagens: 895
Registrado em: Sáb Nov 04, 2006 1:28 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Koscky » Sex Jun 19, 2009 11:23 pm

Jefferson Schraier escreveu:Custo-beneficio pode ir de Pinnacle de olho fechado, arremessa muito.
Possuo Scorpion 1001 e curado 101B (a verdinha) com rolamentos de ceramica e Antares DC7 e essa pinacle não fica nada atraz dessas que mencionei.
essa curado 101b com rolamentos de ceramica deve ser o ziza, heim!? :twisted:
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Sáb Jun 20, 2009 1:18 am

Caraca... só agora ví esse post...

primeiro parabens ao Kennedy que levantou esse assunto que muitas vezes delicado, mas de grande valia... e a todos que colaboraram... show o tópico...

aqui vai minha humilde opinião (sem polêmica)..

As carretilhas da ms podem ter o mesmo desempenho das "tops"?
depende!

uma pessoa com maior conhecimento, maior experiencia, pode fazer com uma ms oque outras não fazem com uma top.. mas essa questão é mais delicada ainda...

Eu tenho duas ms (já tive outras), uma contender 8000 e uma 10000.

A 10000 foi pro brejo a exatos 3 anos, não aguentou o batente mesmo, arriou com 6 meses de pescaria... será que eu fiz alguma coisa errada?!
não sei, acho que não, mas a carreta realmente não aguentou...

no meu caso, que além de pescar todo fds cerca de 90 dias por ano, talvez mais, ainda uso a mesma pra treinos em casa, nos cursos e apresentações de arremesso, exigindo o maximo da carretilha, eu preciso de um equipamento que não me deixe na mão.

e pra mostrar como realmente exijo o maximo possivel das carretilhas, eu: não uso freio algum (centrifugo ou magnetico), sintonia fina é só pra enfeite, fricção não mexo fica em um ponto (eu freio no dedo). Então no meu caso uma MS não ia me aguentar(muito tempo), pelos motivos que relatei...

Hoje uso duas scorpions, uma 1000 e uma 1001, uma chronarch SF, e uma curadinho B de reserva. Já pinchei com muitas carretilhas, inclusive as tops da shimano e as tops da daiwa, realmente são diferenciadas.

mas indico as MS pra muitas pessoas, claro que mostrando oque ela está levando pra casa, considero um material bom sim, mas com suas limitações.

Acho que em questão de durabilidade (sem entrar em outros méritos) as shimanos e daiwas são as melhores... e até mesmo quando é falado custo x beneficio... até prq vc tem que pensar quais são os beneficios....

Agora se a questão for somente financeira aí tudo bem, vai de MS.

lembrei até de uma musica que cabe exatamente aqui:

"ADO AAADO, CADA UM NO SEU QUADRADO"

hehehe

bons pinchos galera...

bração
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jun 20, 2009 12:04 pm

Ricardo Antonio escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:
Tiago V. Martins escreveu:E com relação a peças. Eu sei que com a MS eu consigo peças facilmente. Mas em relação as outras?
Tenho uma Abu Garcia prejudicada pois não consigo encontrar peça em nenhum lugar para ela.
A Daiwa também creio, que seja facil conseguir peças. Pelo menos para uma carretilha minha consegui facil.
Mas em relação a shimano tenho muita vontade de ter uma shimano, mas fico pensando e peças. Se acontecer alguma fatalidade que tenha que substituir alguma peça como ficaria?
No atual momento a marine pode ser não uma ferrari. Mas é um gol ou um carro popular nacional onde tenho facilidade de dar manutenção barata e encontrar peças no mercado. Sem precisar esperar vir uma peça da italia que seria o caso da ferrari.
Com certeza absoluta, Marine Sports, Sumax e Daiwa eu afirmo que se consegue peças de reposição. Shimano também, embora seja um pouco mais complicado ... E as outras marcas ? Quem se arrisca a garantir ?
Pinnacle tem peças de reposição?
Você tem que indagar ao importador oficial da marca.

Se não tiver importador oficial, esqueça. Normalmente quem importa de forma independente, está preocupado apenas em vender, em faturar ... Não está preocupado na manutenção ou na imagem do produto, da marca. São os importadores que fazem negócios de ocasião ... São especuladores ...

Por isso é importante adquirir marcas que estejam comprometidas com o mercado, com o pescador ... O resto, é falácia, é balela ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Estanislau Jaworski Jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Estanislau Jaworski Jr » Seg Jun 22, 2009 3:31 pm

Bom eu tenho uma titan 4000 e vejo q ela ta qse morrendo. Vou adiquirir uma abu revo sx-l para, se nao durar pra sempre, durar no minimo uns 10 anos..coisa que uma ms nao iria durar
agora quem fala que quem compra carretilha cara pra ter "status" acho q nao é bem por ai...
status pra mim é quem fala "eu tenho uma shiman, uma nao sei oq, uma daiwa, uma nao seiq oq...outra x, outra Y, outra W..." sendo q so tem 2 mão pra pescar. Ter dois equipos ou 3 beleza, agora tem nego q fica falando ai que tem 10 carretilha e so tem duas mãos.

abraços!
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Seg Jun 22, 2009 4:01 pm

Quem tem grana e pode comprar sem passar o resto do mês comendo água com farinha, as tops da Shimano,Daiwa...sem dúvida são excelentes, mas a marca Marine Sports se consolidou no mercado por vender produtos bons, com preço acessível e peças de reposição. E em breve, creio eu que vá dividir uma boa parte do mercado com marcas como a Sumax.

Só para complementar, enquanto se vende no Brasil uma carretilha top, Shimano, Daiwa ou Abu, são vendidas 10 da marca Marine Sports, isto é sinal que as boas carretihas da MS estão sendo bem aceitas também por nossos pescadores.

Abraço à todos
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”