QEM É LIGUICEIRO?

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Qua Set 14, 2005 4:26 pm

Beto, falou e disse !
ImagemImagem
Avatar do usuário
Ricardo Goes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 973
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 2:08 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Goes » Qua Set 14, 2005 4:47 pm

E aê Beto...
Pessoas como vc que me motivam mesmo que seja de forma discreta a pertencer à esta comunidade que é o CATERVA.
Acho que todos nós poderíamos se espelhar em vc principalmente, aqueles que entram em discussões por que alguém matou um peixe ou outro, e falar palavra sábias e conscientes como as suas.
Valeu
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Set 14, 2005 4:48 pm

Meu caros amigos caterveiros

Muito obrigado pelas mensagens de apoio! Sinceramente, depois que mandei a mensagem, fiquei preocupado de deixar alguém chateado ou ofendido, mas a manifestação de vocês me deixou aliviado.

Desculpe o tom de desabafo, acho que estou ficando velho e ranzinza... :shock: :shock: .. acho que estou precisando pescar mais... he he...

Temos sorte de ter um grupo como a Caterva, com seus membros e principalmente o seus organizadores e gurús (Zeca e Nelson), que só está preocupado em cultuar a amizade e compartilhar seus conhecimentos. Sem rivalidades, estrelismo, revanchismo. Esse é o espírito.

Já vi demais guerra de egos, puxadas de tapetes, narizes empinados e falsidade ao longo dessa vida, de pessoas que mais estragaram do que incentivaram o nosso tão belo esporte. Muitos que hoje são e foram grandes expoentes nacionais do nosso esporte, infelizmente.

Mas vamos deixar isso de lado, como quis enfatizar em minha mensagem, a gente pesca porque é divertido, porque fazemos amigos verdadeiros, porque é.... BOM BAGARAI!! Se for pra esquentar a cabeça, eu vou trabalhar!! ha ha ha.... ... :D :D

Um abraço enorme a todos!

Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Gustavo Miranda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1064
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Gustavo Miranda » Qua Set 14, 2005 7:01 pm

Parabéns Beto,falou tudo,não vou comentar porque a carapuça serviu numa turma ai,melhor ... ... quieto...rsrsrs
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Set 14, 2005 7:21 pm

Beto Akamine escreveu:Meu caros amigos caterveiros

Muito obrigado pelas mensagens de apoio! Sinceramente, depois que mandei a mensagem, fiquei preocupado de deixar alguém chateado ou ofendido, mas a manifestação de vocês me deixou aliviado.

Desculpe o tom de desabafo, acho que estou ficando velho e ranzinza... :shock: :shock: .. acho que estou precisando pescar mais... he he...

Temos sorte de ter um grupo como a Caterva, com seus membros e principalmente o seus organizadores e gurús (Zeca e Nelson), que só está preocupado em cultuar a amizade e compartilhar seus conhecimentos. Sem rivalidades, estrelismo, revanchismo. Esse é o espírito.

Já vi demais guerra de egos, puxadas de tapetes, narizes empinados e falsidade ao longo dessa vida, de pessoas que mais estragaram do que incentivaram o nosso tão belo esporte. Muitos que hoje são e foram grandes expoentes nacionais do nosso esporte, infelizmente.

Mas vamos deixar isso de lado, como quis enfatizar em minha mensagem, a gente pesca porque é divertido, porque fazemos amigos verdadeiros, porque é.... BOM BAGARAI!! Se for pra esquentar a cabeça, eu vou trabalhar!! ha ha ha.... ... :D :D

Um abraço enorme a todos!

Beto Akamine
Beto... muito bom o seu texto... gostei muito... e muito obrigado pelo elogio... a gente faz o que pode e como pode... fico feliz de ter os amigos que tenho aqui... Pena que nao pude te conhecer pessoalmente, mas nao vai faltar oportunidade.

E vamo pescar...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Set 14, 2005 9:51 pm

Realmente o texto do Beto ficou muito bom. Posso dizer que compartilho com ele essa filosofia....
Atualmente estou com 43 anos, pescando desde os 3.... e tenho muito ainda que aprender...
Não conheci pessoalmente o "Velho Faria", mas li algumas reportagens nas revistas Aruanã e Trofeu Pesca. Pesquei usando as iscas feitas por ele. Um pioneiro das iscas artificiais no Brasil.
Ainda guardo algumas "relíquias"... Pra Galera mais nova, que não conheceu as iscas....


Esta primeira eu não lembro o nome. Feita em madeira e tem 7,5 cm de comprimento.
Imagem


Esta outra é um stick chamado "Pabosta". Feito em madeira e tem 8 cm de comprimento.
Imagem


Este outro stick é uma "Bailarina", feito em madeira e tem 9 cm de comprimento.
Imagem


Essas outras são feitas em plastico e as menores são o modelo "Pegador 1" e as maiores são "Pegador 2".
Imagem

Como vcs podem ver, o modelo Pegador 1 era tb fabricado dom 3 garatéias, ms como elas costumavam enroscar, a maioria preferia tirar a garatéia do meio.
Imagem

Pra matar a saudade da velha guarda e mais um pouco de história pra ala jovem da caterva!
Fica aqui a homenagem ao "Velho Faria"! :D
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Qui Set 15, 2005 10:55 am

betão falow td ! façam das palavras dele , as minhas !!!

galera, vamos parar com discussões se mata, ou não mata peixe ... cada um faz o q acha melhor! acho q a caterva faz um papel de conscientização maravilhoso, de ambientalismo e tal ... cabe a nós sabermos se isso é o que queremos pra nós mesmos ou não !

sou baitero, sou flyzero e sou linguiceiro !!!!!! depende do dia, da ispiração, da vontade, do peixe ...

zuanon, qs reliquias hein ! guarde-as com carinho ... pelo amor de DEUS ! ahahahahahaha
gostaria mto de ter conhecido o velho faria ...

um abraço
ZezinhoVET
Avatar do usuário
Hugo Andre Ravaneda
ANZOL DE OURO
Mensagens: 921
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 3:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Hugo Andre Ravaneda » Qui Set 15, 2005 11:06 am

Beto, suas palavras impressionam pela sabedoria e sutileza... são pessoas c/ uma filosofia d vida como a sua q nos fazem acreditar cada vez mais no mundo da pesca e nos fazem lutar pelos nossos ideias... parabéns amigo...
PESCADÔ DE LOBÓ!!!

PROCURA-SE!!!

Uma boa mulher que saiba limpar e cozinhar peixes. Que possa catar minhocas e que seja proprietária de um barco com motor.

Obs: Interessadas enviar fotos do BARCO e do MOTOR.

Abção!!!
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Sex Set 16, 2005 3:37 pm

Boa tarde amigos

Gustavo, obrigado pelas palavras, amigo!

Grande Zeca, uma pena mesmo que não pudemos nos conhecer! Você veio de tão longe, e eu aqui a pouco mais de cem quilometros. Eu até estava em Curitiba, mas com viagem marcada para a cinco e meia da manhã no dia seguinte e tendo que bancar o padrinho de casamento em Brasília, achei que ia ficar muito puxado ir ao jantar. Mas oportunidades não faltarão. Na próxima marcamos uns robalinhos em Guratuba na minha canoa.

Zuanon, suas isquinhas ainda estão impecáveis, incrível! Guarda bem essas relíquias. Apesar dos mais preconceituosos chamarem as iscas de *cabo de vassoura*, a verdade é que eram iscas muito boas, com bom peso de arremesso e trabalho perfeito. A de hélice (a primeira) é uma *Tira da Toca*, excelente isca para traíras e tucunarés. Um pouco antes da morte do Fafá, ele tinha lançado um modelo micro dessa iscas, para concorrer com as teeny torpedo na pesca das tilápias. Infelizmente não comprei nenhuma à época. Faltou a Bicho Doido, uma excelente isca tipo walk-the-dog (Zara), que fazia a festa com os tucunas. A última vez que encontrei com o velho mestre foi na época que ainda existia a loja PostalWay, em Santo Amaro, São Paulo. A Loja era do Gugú e do Marcão, e chamaram o velho Fafá pra trabalhar com eles. Bons tempos...

Zezinho, é isso aí, cada um na sua. Fly e linguiça ainda dá samba, ainda que seja um na água, e outro no pão. Ou vice e versa.. ha ha...

Hugo, obrigado pelas palavras, amigo! Acredito que se cada um fizer um pouquinho, nosso esporte irá mesmo pra frente. Conte comigo pro que precisar, fique a vontade para escrever ou ligar quando quiser.

Abraços a todos
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Set 16, 2005 4:44 pm

Ta certo Beto.... era esse mesmo o nome, "Tira da Toca". Essa aí tem uma história.... Um cara tava pescando com ela e num lançamento desajeitado pescou o maior macaco... lá no último galho de uma árvore bem alta... Perguntei se ele não ia resgata-la.... Aí veio a resposta:
"Esse cabo de vassoura não vale o sacrificio... se vc resgata-la pode ficar pra você..."
Fiz uma gambiarra com um anzol amarrado numa cordinha de nylon, prendi com durex na ponta de uma vara telescópica.... subi na árvore até onde deu... armei a vara, engatei o anzol na garatéia da isca e usei a cordinha pra arranca-la do galho.... ... Isso aconteceu há no mínimo 10 anos....
Acho que o cara jogou uma praga, porque depois de uns dias perdi a minha "Bicho doido" num baita de um coqueiro.... irrecuperável :evil: :evil: :evil:
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Leo do Mangue
ANZOL DE OURO
Mensagens: 998
Registrado em: Qui Set 23, 2004 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Leo do Mangue » Sex Set 16, 2005 6:58 pm

Tanta gente já falou tanta coisa que eu fiquei até meio sem jeito de opinar... fora que chegui meio aatrasado no assunto... :D
O Beto mandou muito bem na resposta... o que me leva mais ainda á limitar meu comentário na minha opinião e experiência pessoal de pesca...

Muitas vezes pratico a pesca de praia, pois raramente tenho disponível uma embarcação e alguém que possua carteira para pilotar o veículo náutico em questão. Desta forma, a pesca de praia impossibilita, muitas vezes, a pesca com artificiais, o que me leva á pesca com camarão morto mesmo.

Pesca essa que devo admititr, me proporcioina excelentes momentos de relaxamento e tranquilidade.... até porque opto por um equipamento de molinete micro... e um chicote com 3 anzóis tamanho 14... bem pequenos mesmo... e uma chumbada pirâmide de 5 gramas. Isco pequenos pedaços de camarão. Meu intuito é a pesca de pequenos peixes, tais como betaras, escrivões, aborês... coisa pequena mesmo. Pra pura diversão.
Lembro que recentemente pude passar o dia inteiro pescando nas pedras na praia de Itapoá... o que me rendeu muito pesque e solte durante todo o dia... :D E ainda... no meio da atarde me bateu uma betara de 400 gramas no equipamento micro.... o equipamento quase foi pra fita. :D

Cito que:
É importante conhecer sobre as técnicas de pesca;
É importante utilizar corretamente os conhecimentos que se adquire sobre as técnicas de pesca.
É importante ter consciência tanto na prática do pesque e solte como no abate de peixes.
É mais importante ainda você ter prazer quando pescando e aplicando seu conhecimento, independente da técnica empregada na pesca.

Abraços.
Leo Mange
Pescador sonhador e Analista Web
Avatar do usuário
Raoni
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jul 16, 2005 12:19 pm
Cidade:

Mensagem por Raoni » Sex Set 16, 2005 7:28 pm

Tb to meio atrasado no assunto... mas depois do que o Beto falou, sobrou pouco para dizermos, hehehhe

Mas como gosto de falar muito, gostaria de dizer algumas palavras:

Comecei pescando com linguica, com massa de coxinha crua... mas depois que descobri as artificiais, fica cada dia mais dificil pescar com isca natural... a paciencia diminuiu bastante!!!

mas onde eu pesco mais, em tres marias... tem epoca que tucunare eh mais raro que dinheiro no bolso... entao, nada como uma varinha de bambu, um anzolzinho, uma massa de farinha de trigo com agua e uns piaus fazendo a linha cantar na agua!!! e se pegar um pequeno, ainda isco e jogo do lado, pra entrar traira ou um tucuna perdido!!

Mas acho que como toda pescaria, usar iscas naturais tem suas manhas e segredos, que devem ser respeitados. acho que o fato do pescador linguiceiro matar mais eh que ele eh mais tradicional, digamos assim... a pesca com iscas artificiais no Brasil eh uma coisa relativamente nova, e veio junto com o pesque e solte... as pessoas que nao se converteram ao bait, tb nao se converteram ao pesque e solte... e vice e versa!! Mas acho que eh uma questao de tempo...
Aquele Abraço
Raoni

"Deus não tira do homem o tempo que ele passa pescando..."
Gerson Schütz
CALOURO
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 1:57 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson Schütz » Sáb Set 17, 2005 2:15 am

Tenho, eventualmente, "bizoiado" a Caterva como visitante. Hoje me registrei especialmente para comungar das palavras do Beto e dar meus parabéns. Nunca "o vi mais gordo", mas já simpatizo muito com o cidadão! É isso aí , cara! Já tive minhas altercações com quem se acha o dono da verdade e minhas mensagens eram similares à tua. Amizade e o prazer da pesca acima de tudo!
Não tá morto quem pelea, tchê!
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

eee

Mensagem por nilson pesca » Seg Set 19, 2005 10:31 am

Isso aí pessoal muito boa as respostas de todos e eu meio linguiceiro e meio nas iscas artificiais (bait) vou empurrando até a hora que um deles pesar mais, mas eu acho que por enquanto as iscas naturais estão me dominando, isso não quer dizer que eu não pesque de arti... pois fim de semana passada fui com Geovani (tucunaré) e só pescamos de artificial no guaraguaçú até quando a chuva deixou e até meus arremessos que achei que estariam ruin estão ótimos pois quando vou pra Epitácio lá sim é só artificial então é assim quando vou com quem pesca de artif.. também pesco se for natural pesco também; :wink:
E a hora que quiserem pescar em qualquer modalidade é só chamar, Nilson!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Seg Set 19, 2005 3:36 pm

GRANDE BETO , GRANDE E SÁBIO . PARABENS .

NILSON , O IMPORTANTE É TER PRAZER . AGORA , PARA ENTRAR DE VEZ NA ARTIFICIAL VOCÊ ESTA COM A FACA E COM QUEIJO NA MÃO , ESTA NOS SITE CERTO PELO MENOS . RSRSR

QTO A FOTO DO MURILO , ELE NÃO TEM 50 ? RSRSRS

A COISA NÃO TEM QUE SER FORÇADA , É QUE NEM FLY , DEPOIS QUE VOCÊ PEGA O GOSTO , NÃO TEM QUEM TE FAÇA PARAR , PARA NÓS DE CURITIBA , BASTA UMA ACERTADA DE TILÁPIA NO CAPIVARÍ , QUE VOCÊ FICA LOUCO , ALIAS ACHO QUE ESSE ANO SE AQUELA P*** DAQUELA REFORMA DA PONTE NÃO EMBASSAR , VAI SAIR MUITA TILÁPIA . SE DEUS QUISER ESSE ANO VOU REALIZAR UM SONHO ANTIGO , QUERO PEGAR UNS TUCUNAS NO FLY EM EPITÁCIO .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

ww

Mensagem por nilson pesca » Seg Set 19, 2005 4:39 pm

POISNÃ escreveu:GRANDE BETO , GRANDE E SÁBIO . PARABENS .

NILSON , O IMPORTANTE É TER PRAZER . AGORA , PARA ENTRAR DE VEZ NA ARTIFICIAL VOCÊ ESTA COM A FACA E COM QUEIJO NA MÃO , ESTA NOS SITE CERTO PELO MENOS . RSRSR

QTO A FOTO DO MURILO , ELE NÃO TEM 50 ? RSRSRS

A COISA NÃO TEM QUE SER FORÇADA , É QUE NEM FLY , DEPOIS QUE VOCÊ PEGA O GOSTO , NÃO TEM QUEM TE FAÇA PARAR , PARA NÓS DE CURITIBA , BASTA UMA ACERTADA DE TILÁPIA NO CAPIVARÍ , QUE VOCÊ FICA LOUCO , ALIAS ACHO QUE ESSE ANO SE AQUELA P*** DAQUELA REFORMA DA PONTE NÃO EMBASSAR , VAI SAIR MUITA TILÁPIA . SE DEUS QUISER ESSE ANO VOU REALIZAR UM SONHO ANTIGO , QUERO PEGAR UNS TUCUNAS NO FLY EM EPITÁCIO .
É isso ai Poisnã concordo com vc, vamos lá
Avatar do usuário
João Nicácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 610
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 11:22 am
Cidade:

Mensagem por João Nicácio » Sex Jan 25, 2008 11:08 am

Beto Akamine escreveu:...a verdade é que eram iscas muito boas, com bom peso de arremesso e trabalho perfeito. A de hélice (a primeira) é uma *Tira da Toca*, excelente isca para traíras e tucunarés. Um pouco antes da morte do Fafá, ele tinha lançado um modelo micro dessa iscas, para concorrer com as teeny torpedo na pesca das tilápias. Infelizmente não comprei nenhuma à época.
Hehehehe....é uma pequena, que trabalha muito bem e, realmentee, tira da toca qualquer traíra!!!!!
Só uma coisinha que vcs não devem saber - ela é boa até prá jacaré-tinga (uma pequena espécie de jacaré da Amazônia, que só cresce até o máx. de 90 cm/1 m).Kkkkkkkkkkkkk
Um bateu wm duas de minhas iscas (a Tira da Toca e uma outra que imita a Papa-black, só que com 9 cm)
Abs
João

P.S. Havia um supér-mercado em Rio Branco que tinha um estoque velho dessas iscas do Fafá...vou ver se ainda as têm.
"Tafasta merubá lô tafasta"
(Se apertar demais, vaza entre os dedos)
Talmud


"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Sex Jan 25, 2008 11:35 am

João Nicácio R. Filho escreveu:
Beto Akamine escreveu:...a verdade é que eram iscas muito boas, com bom peso de arremesso e trabalho perfeito. A de hélice (a primeira) é uma *Tira da Toca*, excelente isca para traíras e tucunarés. Um pouco antes da morte do Fafá, ele tinha lançado um modelo micro dessa iscas, para concorrer com as teeny torpedo na pesca das tilápias. Infelizmente não comprei nenhuma à época.
Hehehehe....é uma pequena, que trabalha muito bem e, realmentee, tira da toca qualquer traíra!!!!!
Só uma coisinha que vcs não devem saber - ela é boa até prá jacaré-tinga (uma pequena espécie de jacaré da Amazônia, que só cresce até o máx. de 90 cm/1 m).Kkkkkkkkkkkkk
Um bateu wm duas de minhas iscas (a Tira da Toca e uma outra que imita a Papa-black, só que com 9 cm)
Abs
João

P.S. Havia um supér-mercado em Rio Branco que tinha um estoque velho dessas iscas do Fafá...vou ver se ainda as têm.
E vamo reativar topico de 2005 !
ImagemImagem
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Sex Jan 25, 2008 11:44 am

... ... meu pai sempre curtiu pescar com isca viva..e eu desde pequeno não me interessava muito...num tenho muita paciência e nunca tive...mas a partir do momento q ele deu uma artificial pra pescar e eu peguei o peixe aí viciou...qdo vou com ele pro canal e ele quer linguiçar eu parto pros jjs....
...mas eu não tenho nada contra...acho q temos fazer o q gostamos!!! O importante é pescar rsss
abs
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Alexandre Blumel
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2156
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:21 pm
Cidade:

Mensagem por Alexandre Blumel » Sex Jan 25, 2008 12:00 pm

100% linguiceiro....
Vamos ver se esse fds mudo isso. Para ajudar, hoje vou pegar lambari com massa. kkkk
Alexandre Blumel
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Jan 25, 2008 12:04 pm

credo.. como opiniões mudam em 3 anos...

onde eu dizia q 99% das minhas pescarias se resumiam a iscas artificiais..rs

atualmetne eu pesco no q é possível..rs..
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

Mensagem por Semionovas » Sex Jan 25, 2008 12:56 pm

Nilson
Eu sou eclético, depende o peixe, depende o dia, depende da companhia , depende da embarcação.
pesco de Bait , de fly , de isca natural.
Semionovas.
Não bebo água, pois os peixes fazem sexo dentro dela.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Sex Jan 25, 2008 12:59 pm

Belo texto, como sempre, Akamine-sam.
Concordo totalmente contigo.
Ah... e esse ano ainda quero linguiçar uns dourados e pintados no Paranazão com meu paizão, hehehehe... eu tô perdendo feio pra ele no quesito tamanho de dourado, hehehe...
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
João Eudes - Kará
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:12 pm
Cidade:

Re: EEEE

Mensagem por João Eudes - Kará » Sex Jan 25, 2008 1:00 pm

nilson pesca escreveu:
Diego escreveu:Eu sou eclético, depende o peixe, depende o dia, depende o espírito...

Eu gosto muito de algumas vezes, tomar uma cerva, sentado e com o equipamento na espera... além de um belo churras...

Então, existem maneiras e maneiras de fisgar o peixe...

Não podemos negar.
CONCORDO PLENAMENTE .

:lol: :lol: ...duplamente concordado...rsrsrs
...errar é humano, mas achar em quem colocar a culpa é mais humano ainda!!!
Avatar do usuário
Alexandre Blumel
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2156
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:21 pm
Cidade:

Re: EEEE

Mensagem por Alexandre Blumel » Sex Jan 25, 2008 1:08 pm

kará escreveu:
nilson pesca escreveu:
Diego escreveu:Eu sou eclético, depende o peixe, depende o dia, depende o espírito...

Eu gosto muito de algumas vezes, tomar uma cerva, sentado e com o equipamento na espera... além de um belo churras...

Então, existem maneiras e maneiras de fisgar o peixe...

Não podemos negar.
CONCORDO PLENAMENTE .

:lol: :lol: ...duplamente concordado...rsrsrs
Triplamente meu caro Kará... triplamente.
Alexandre Blumel
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Sex Jan 25, 2008 1:10 pm

Ricardo Haruo escreveu:Belo texto, como sempre, Akamine-sam.
Concordo totalmente contigo.
Ah... e esse ano ainda quero linguiçar uns dourados e pintados no Paranazão com meu paizão, hehehehe... eu tô perdendo feio pra ele no quesito tamanho de dourado, hehehe...
Abs.
rs... essa é uma pescaria que vale a pena!! Posar pra foto com um douradão de 15 quilos, anzolão mustad 92247 8/0 pendendo da boca do bichão com um naco de tuvira atorado no meio... rs.

Ih, eu também sempre levo lavada a minha mãe quando vamos para Cananéia. Na última eu achei que estava bem com várias pescadas olhudas de quilo pegas no JJ, mas aos 47 do segundo tempo ela saca uma pescada amarela de 3 quilos na minha cara, seguido de uma arraia monstro de 20 quilos, que o piloteiro teve que tirar pra ela... kkkk...

Pior é escutar depois: - Não sei porque você pesca com esses negocinhos, é caro e só pega peixe pequeno!!! - hua hua hua...

Abracaum!!! Bom findis!!
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Jan 25, 2008 1:12 pm

Beto Akamine escreveu:Pior é escutar depois: - Não sei porque você pesca com esses negocinhos, é caro e só pega peixe pequeno!!! - hua hua hua...

Abracaum!!! Bom findis!!
essa foi f***...
Avatar do usuário
Marcio Beffa
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 11:56 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Beffa » Sex Jan 25, 2008 1:33 pm

É isso ai Beto!!! também existe pescadores com isca artificial que não soltam peixe de jeito nenhum!!! ainda diz tá no óleo!!! quanta ignorancia!!!!!
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Sex Jan 25, 2008 1:53 pm

Oga escreveu:
Beto Akamine escreveu:Pior é escutar depois: - Não sei porque você pesca com esses negocinhos, é caro e só pega peixe pequeno!!! - hua hua hua...

Abracaum!!! Bom findis!!
essa foi F***...
E pensar que eu levo a velhinha, pago todas as contas, fico mimando a mãezinha, para ela soltar uma dessas... kkkk....

Para a mamãe predadora, lugar de peixe é....

Imagem

Pelo menos obrigo ela a soltar os pequenos... rs

Abs
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Alexandre Blumel
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2156
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:21 pm
Cidade:

Mensagem por Alexandre Blumel » Sex Jan 25, 2008 1:58 pm

Beto Akamine escreveu:
Oga escreveu:
Beto Akamine escreveu:Pior é escutar depois: - Não sei porque você pesca com esses negocinhos, é caro e só pega peixe pequeno!!! - hua hua hua...

Abracaum!!! Bom findis!!
essa foi F***...
E pensar que eu levo a velhinha, pago todas as contas, fico mimando a mãezinha, para ela soltar uma dessas... kkkk....

Para a mamãe predadora, lugar de peixe é....

Imagem

Pelo menos obrigo ela a soltar os pequenos... rs

Abs
Gostei desse Wasabi em bisnaga... não conhecia. Pessoal de Curitiba, será que encontro no mercado municipal ?
Alexandre Blumel
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”