Pesque e Pague no Rio de Janeiro

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
José Melo
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 10, 2007 1:39 pm
Cidade:

Pesque e Pague no Rio de Janeiro

Mensagem por José Melo » Sex Dez 21, 2007 3:01 pm

Olá Pessoal.

Meu nome é José Melo, sou novo por aqui e iniciante em pescaria, mas tenho aprendido muito com as dicas de vocês. Algo que me chamou a atenção nesse Forum é o "espírito de camaradagem" dos participantes.

Moro na cidade do Rio de Janeiro e, infelizmente, há pouquíssimas opções de pesca em nosso estado (fora da pesca no mar). Diversos PP listados nos sites de pesca não existem mais. Para quem é daqui, vou listar 3 PP que já visitei e que continuam funcionando:

1. Pousada 3 Vales . Fica na localidade de Areal, municipio de Petropolis, aproximadamente 100 km da cidade do Rio de Janeiro, no sentido Rio/Juiz de Fora. http://www.3vales.com.br/

2. Hode de Luã . fica dentro da cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Guaratiba (entre a Barra da Tijuca e Campo Grande) http://www.hodelua.com.br/

3. Vale do Paraiso - fica no distrito de Sampaio Correia, KM 45 da RJ 106 (Niteroi/Saquarema) aproximadamente 100 km da cidade do Rio de Janeiro. http://www.valedoparaiso.com.br/

Se alguem conhecer outros (funcionando) proximos da cidade do Rio de Janeiro, gostaria de ser informado. Se alguem aqui da região estiver procurando um companheiro para pesca, pode entrar em contato comigo.

Um Feliz Natal para todos e um 2008 com muito peixe!!! 8)
Eduardo Rangel
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 4:28 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Rangel » Sex Dez 21, 2007 4:01 pm

Boa tarde a todos, é o meu primeiro post e gostaria de me apresentar, Me chamo Eduardo Rangel, sou do Rio e prático a arte já faz algum tempo, porém com iscas naturais(não vale chamar de "linguiceiro"... ...), mas recentemente virei adepto das iscas artificiais, ou melhor, virou vício.

Vizinho Twinbee, eu acho que o hode luã não está mais operando como pesqueiro aberto ao público direto, acho que eles só estão aceitando eventos de empresas e excursões. O pesqueiro realmente é muito bacana.


No recreio existia ou existe um pesqueiro que se chamava Fazenda Recreio, mas acho que o projeto não foi pra frente.


Quem sabe teremos oportunidade de um dia pescarmos juntos.


Abraço e Feliz Natal aos amigos do Caterva.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Pesque e Pague no Rio de Janeiro

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Dez 22, 2007 10:28 am

twinbee escreveu:Olá Pessoal.

Meu nome é José Melo, sou novo por aqui e iniciante em pescaria, mas tenho aprendido muito com as dicas de vocês. Algo que me chamou a atenção nesse Forum é o "espírito de camaradagem" dos participantes.

Moro na cidade do Rio de Janeiro e, infelizmente, há pouquíssimas opções de pesca em nosso estado (fora da pesca no mar). Diversos PP listados nos sites de pesca não existem mais. Para quem é daqui, vou listar 3 PP que já visitei e que continuam funcionando:

1. Pousada 3 Vales . Fica na localidade de Areal, municipio de Petropolis, aproximadamente 100 km da cidade do Rio de Janeiro, no sentido Rio/Juiz de Fora. http://www.3vales.com.br/

2. Hode de Luã . fica dentro da cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Guaratiba (entre a Barra da Tijuca e Campo Grande) http://www.hodelua.com.br/

3. Vale do Paraiso - fica no distrito de Sampaio Correia, KM 45 da RJ 106 (Niteroi/Saquarema) aproximadamente 100 km da cidade do Rio de Janeiro. http://www.valedoparaiso.com.br/

Se alguem conhecer outros (funcionando) proximos da cidade do Rio de Janeiro, gostaria de ser informado. Se alguem aqui da região estiver procurando um companheiro para pesca, pode entrar em contato comigo.

Um Feliz Natal para todos e um 2008 com muito peixe!!! 8)
Olá José Melo,

Seja bem vindo à Caterva.

Sinta-se em casa e entre Amigos.
Realmente, a Caterva prima por seu lema ... Aqui é a Casa dos Amigos.
Fazemos o possível e o impossível para que a Caterva seja o segundo lar do Pescador ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Dez 22, 2007 10:53 am

rangel escreveu:Boa tarde a todos, é o meu primeiro post e gostaria de me apresentar, Me chamo Eduardo Rangel, sou do Rio e prático a arte já faz algum tempo, porém com iscas naturais(não vale chamar de "linguiceiro"... ...), mas recentemente virei adepto das iscas artificiais, ou melhor, virou vício.

Vizinho Twinbee, eu acho que o hode luã não está mais operando como pesqueiro aberto ao público direto, acho que eles só estão aceitando eventos de empresas e excursões. O pesqueiro realmente é muito bacana.


No recreio existia ou existe um pesqueiro que se chamava Fazenda Recreio, mas acho que o projeto não foi pra frente.


Quem sabe teremos oportunidade de um dia pescarmos juntos.


Abraço e Feliz Natal aos amigos do Caterva.
Olá Eduardo ...

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Qualquer dúvida que vc tiver, pergunte ... O que puder ser feito para ajudá-lo, com certeza será realizado ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Igor Kapich
ANZOL DE OURO
Mensagens: 852
Registrado em: Qua Out 17, 2007 10:45 am
Cidade:

Mensagem por Igor Kapich » Dom Dez 23, 2007 8:52 am

meus dois amigos sejam bem vindos!

existem alguns outros pesqueiros sim, mas dificil é achar que seje pesque e solte....

mas o hode luã apartir de agora janeiro abre ao publico novamente...contudo, lá é só na salsicha...artificiais não são eficazes por lá!

ao lado do shoping avenida , na avenida brasil próximo a campo grande tem um Pesque e pague tb....
existem outros que listarei aqui mais tarde, pois agora não tem como eu ver os endereços direitinho...

vcs moram em q lugar no rio?
abraços!
"A VIDA NÃO É UMA OBRIGAÇÃO, E SIM UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!"
José Melo
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 10, 2007 1:39 pm
Cidade:

Mensagem por José Melo » Dom Dez 23, 2007 10:55 am

Obrigado Igao

Eu moro na Vila da Penha. Fico aguardando você divulgar os endereços dos pesqueiros.

Jose Melo
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Dez 23, 2007 11:06 am

twinbee escreveu:Obrigado Igao

Eu moro na Vila da Penha. Fico aguardando você divulgar os endereços dos pesqueiros.

Jose Melo
vá conhecer o pessoal da intrépida.. tem muito pescador aí no RJ.. sangue bons !!
Avatar do usuário
Jorge Dias Martins
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Mar 05, 2007 11:39 pm
Cidade:

Mensagem por Jorge Dias Martins » Dom Dez 23, 2007 1:42 pm

Jose Melo,
existem diversos lugares no estado com otimos pesqueiro e proximos da capital. Em Silva Jardim, uns 80 km do Rio de janeiro voce tem a represa de Juturnaiba com tucunares de bom tamanho para fora do habitat de origem. Ao chegar ao portal da cidade pergunte como chegar ao restaurante do Bau, tel (21) 93522625, marque antes por telefone a pesca, o filho eh piloteiro e ha outros.
Em Casemiro de Abreu ha um pequeno rio que se voce tiver embarcacao chegara ao rio Sao Joao e podera subir o rio pescando e depois deixar o barco descer tambem pescando, por ele vaza a represa de Juturnaiba e por la sairam alevino que hoje sao belos tucunares reproduzindo-se ao lado de robalos que sobem o rio. Em Itaocara e outro locais proximos ate nao muito tempo soube de dourados ainda sendo pegos.
Para o lado de Rio das Ostras tem um pesque e solte gratuito, mas eh somente para amigos, faca contato se vier para ca eh no meu sitio.
abracos,

Jorge
---------------------------------------------------
Com o tempo voce descobre que pescar eh muito mais que pegar peixes.

http://pescadepraia.forumeiros.com/index.htm

Imagem
José Melo
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 10, 2007 1:39 pm
Cidade:

Mensagem por José Melo » Dom Dez 23, 2007 6:06 pm

Jorge

Obrigado pelas dicas

Jose Melo
Eduardo Rangel
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 4:28 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Rangel » Seg Dez 24, 2007 10:31 am

Fala igao,

Sou morador da zona oeste do rio, Campo Grande p/ ser mais exato.


José,

Lembrei também das pescarias em furnas, mas para essa vc tem ter um contato lá dentro, pesquei lá algumas vezes e os robalos são bem abusados, diversão garantida.



Galera do Rio,

Vamos pensar em uma pescaria?


vlw
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Dez 24, 2007 11:15 am

Aos amigos do Rio, BOAS VINDAS... bem pessoal, no Rio tem algumas opções de pesca sim. Como o Oga falou tem o pessoal da Intrépida que conhece tudo.

Mas sei que no Estado do RIO tem pirapitingas, tucunas, truta e varios outros peixes esportivos. Mas ai é conhecer a galera pra ir pescar com eles. Fora as pescarias no mar e mangue, que são muito boas, como a de Ubarana.

Sugiro entrar no www.upesca.com.br e fazer contato com o Ian Arthur, ele vai saber indicar bons locais.

Tem tb o www.mosqueirosdorio.com.br do Faustinho, uma excelente pessoa.

E tem o Intrépida - www.intrepida.com.br - que andou meio fora do ar, nao sei se voltou.

No mais é isso... abracao.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
José Melo
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 10, 2007 1:39 pm
Cidade:

Mensagem por José Melo » Seg Dez 24, 2007 2:58 pm

Valeu Zeca.

Ja estive visitando os sites indicados.

Um abraço

Jose Melo
Avatar do usuário
Igor Kapich
ANZOL DE OURO
Mensagens: 852
Registrado em: Qua Out 17, 2007 10:45 am
Cidade:

Mensagem por Igor Kapich » Ter Dez 25, 2007 2:51 pm

meus amigos do rio....

ai na vila da penha, twinbee, te o esquilo d aintrepida, ele participa do meu grupó de pesca no primeiro sabado em sepetiba!!!
tb é do intrepida!
esses dias estarei pescando pela baia de guanabara, dando uns pinchos, pelo flamengo onde moro, pela urca e pelo aeroporto...caso queria ir meus cels: 21 78292525

meu amigo de campo grande...estive ai no shopping avenida no domingo na confraternização do rafael!
ai perto de cg, se fosse vc marac em sepetiba umas pescarias!!!
mas se kiser vir pra essas bandas de cá tb...é só ligar....
corrigindo o endereço do intrepida: www.intrepida.com.br/2007

abraços a todos!
"A VIDA NÃO É UMA OBRIGAÇÃO, E SIM UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!"
Eduardo Rangel
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 4:28 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Rangel » Qui Dez 27, 2007 7:09 am

Eai igao,


Tb sou cliente do shop avenida, a galera de lá é gente fina, mas prefiro comprar material no centro, lá no cantinho do pescador com o Manoel, gente fina, sempre disposto a ajudar.

Aqui para as minhas bandas eu já fiz algumas pescarias saindo de itacuruça e madeira, mas o grupo que participava era meio desorganizado e acabei não participando mais. Existe uma sáidas tb em barra de guaratiba, pega mar aberto diretamente, sem passar pela baía, o difícil a conseguir marcar, a agenda da galera de lá é lotada e precisa ter um grupo compromissado para conseguir a vaga.

Essas tuas pescarias em sepetiba, é em "sepetiba" mesmo ou na báia?

Vamos firmar umas pinchadas após as festas?


Vlw
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”