Pescaria de Espadas em Florianópolis 04/12/2007

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Rodrigo Valadares
ANZOL DE OURO
Mensagens: 956
Registrado em: Ter Jan 24, 2006 8:44 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Valadares » Qui Dez 06, 2007 2:30 pm

Gilson,

Parabens pela pescaria, não conheço canasvieiras, mas estarei ai em janeiro. É na praia este trapiche? E de dia pega tambem? Que tipo de peixe?
Abraços

Rodrigo
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ernesto Sam » Qui Dez 06, 2007 2:36 pm

Beto Akamine escreveu:
Sam escreveu:Gilson.

Beleza de pescaria.
Espadas ignorantes. Heim?
Eu tb já pesquei espadas na artificial isso a um bom tempo. Eu era mau visto pelo pessoal da sardinha na boia-luminosa. No que o pessoal ficava esperando o ataque do peixe eu arremessava junto deles e pegava. E muitas vezes arremessando junto do peixe já fisgado. Olha uma vez tive de sair rapidinho senao me linxavam. heheheheheheeheh. Imagina eu fazendo isso no fly?ahhaahhaahaha

Parabens pela pescaria.
Tá doido, hómi!! Uma vez arremessando enquanto esperava o ferryboat de Cananéia-Porto Cubatão, tirei a tralha de fly e comecei a dar uns pinchos lá mesmo. Depois de perder 4 clouser seguidas, desisti.... espada é um bichinho muito ignorante para pegar com fly.. rs
O Beto!

Mas pelo menos tu teve ação né?
E valeu pela dica pois vou lembrar de colocar empate de aço nas iscas pra quando for atras deles. Meus pesames pelas iscas. RS!

Um abraço
O Senhor! É Deus.
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Qui Dez 06, 2007 3:07 pm

Que beleza de pescaria hein cara!!!

Quando fiz uma pescaria de espadas, só fui na sardinha tb, igual o Gessullo falou.... ....nunca tive oportunidade de pescar espadas com artificiais.... ....aqueles dentinhos destroem mesmo hein.... ....

Show mesmo!!!

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qui Dez 06, 2007 3:28 pm

Sam escreveu:
Beto Akamine escreveu:
Sam escreveu:Gilson.

Beleza de pescaria.
Espadas ignorantes. Heim?
Eu tb já pesquei espadas na artificial isso a um bom tempo. Eu era mau visto pelo pessoal da sardinha na boia-luminosa. No que o pessoal ficava esperando o ataque do peixe eu arremessava junto deles e pegava. E muitas vezes arremessando junto do peixe já fisgado. Olha uma vez tive de sair rapidinho senao me linxavam. heheheheheheeheh. Imagina eu fazendo isso no fly?ahhaahhaahaha

Parabens pela pescaria.
Tá doido, hómi!! Uma vez arremessando enquanto esperava o ferryboat de Cananéia-Porto Cubatão, tirei a tralha de fly e comecei a dar uns pinchos lá mesmo. Depois de perder 4 clouser seguidas, desisti.... espada é um bichinho muito ignorante para pegar com fly.. rs
O Beto!

Mas pelo menos tu teve ação né?
E valeu pela dica pois vou lembrar de colocar empate de aço nas iscas pra quando for atras deles. Meus pesames pelas iscas. RS!

Um abraço
Sam

Quando for pescar em Cananéia ou Porto Cubatão, se a maré estiver correndo forte e a água estiver limpa, vá depois da meia-noite no pier do ferry boat com uma varinha 8, linha intermediate (acho que uma T-250 vai ainda melhor) e uma coleção de streamers com shock de arame.

Se os peixes estiverem encostados por lá, dá pra brincar a madrugada inteira. E uma espadão daqueles grandes, pra mais de 3 quilos, briga que não é brincadeira!

Trabalho rápido! Sabe aquele lance de colocar a vara embaixo do braço e trabalhar a linha com as duas mãos? É bem por aí.. trabalhou devagar o bicho bate curto e não chega no anzol, só corta o hackle/hair. Por isso acho que uma linha T-250 ou T-300 vai legal.. arremessa lá na casa do chapéu e recolhe no pau...

Mas se for para mandar iscas para o sacrifício deixa que eu mando umas minhas.. as suas são bonitas demais para serem detonadas daquele jeito... rs

Abracao
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
José Amadeu Menezes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Ter Out 23, 2007 2:27 pm
Cidade:

Mensagem por José Amadeu Menezes » Qui Dez 06, 2007 5:16 pm

Eheheheh...

eu GOSTO de pegar esse bicho aí..

Brabo foi o dia que perdi um shad da cultiva pra um pequeno. DOEU o bol$o. :cry:

Abs cariocas,

Amadeu
Avatar do usuário
Marconi Lobo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 140
Registrado em: Sex Jun 08, 2007 4:13 pm
Cidade:

Re: Pescaria de Espadas em Florianópolis 04/12/2007

Mensagem por Marconi Lobo » Qui Dez 06, 2007 5:22 pm

Beleza de pescaria Gilson,será que em qualquer costa á noite consigo pegar espadas ou normalmente existe um ponto proprio para a pesca?
Sou meio leigo no assunto,mas não custa perguntar.
abraços.
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Qui Dez 06, 2007 7:37 pm

Rafael Fernandes,legal,muito obrigado.

Oga,muito obrigado.É mesmo tem o starligth que o pessoal usa muito.

Beluga,muito obrigado.As baías tem muito espada mesmo.

João Rogerio, muito obrigado.

Beto,muito obrigado.Eu tenho uma isca que está inteira pipocada de tantas dentadas.Pescar com linha fina é um desafio e o lider trabalha bem na súbida do peixe para o trapiche.Boa esta de peixe pra mais de metro.

Rodao,muito obrigado.Entra bem na artificial.O pessoal pesca muito com a branca com cabeça vermelha.Eu gosto mais das similares a sardinha e manjuvinha.

Ronaldo Chiappetta,muito obrigado.As iscas ficam detonadas.

Sam,muito obrigado.Hoje em dia acho que metade já pesca espada com iscas artificiais.Realmente a disputa é grande,neste local o pior são as tarrafas.No fly,vi alguns poper para traira com um empatezinho,acho que serve para o espada.O pessoal deve pegar trairão amazonico com fly também.


Willian,muito obrigado.


Paulo_05,muito obrigado.Como escrevi no relato o trabalho é com isca de meia água,acredito até meio metro.Uma barbela mais longa para trabalho mais em profundidade e uma de fundo.As vezes o espada some e precisa variar a profundidade da isca.O arremesso é para frente do trapiche ,baixar a vara com a ponta em direção de água e puxar a isca.Normalmente dou um toque de ponta de vara para provocar mais o peixe.

Rodrigo,muito obrigado.É uma praia antes de Canasvieira.O trapiche é na praia.Normalmente o espada é noturno.O pessoal pega betaras e outros peixe de praia.

Rodrigo PIG,muito obrigado.Tente na artificial que é muito bom.Tem que comprar isca mais barata porque o espada destroi mesmo.

Amadeu,muito obrigado.Isca somente simples e barata.

Marconi Lobo, acredito que em qualquer costa a noite.Normalmente pesco em baías,praias(trapiche) e costão.
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”