Este era um ponto que eu vinha pensando muito a respeito e realmente ficava em dúvida se deveria ou não. Fiz inúmeros desenhos de marca mas nada me agradava. Eu queria algo mais simples, menos rebuscada e que remetesse para a marca inicial. Uma volta às origens da Caterva. Um renascer de verdade. E este renascer merecia uma marca nova. E então foi assim que nasceu este projeto. O podcast da Caterva deu uma vida ao projeto, os bonés solidificaram uma marca que agora tem alguns produtos e a aplicação desta marca atual da Caterva sempre foi difícil. Existia também um medo de perda de identidade, afinal, esta marquinha verde ai tem anos que está na ativa e se olhar ela de longe nem precisa ler que é da Caterva... todo mundo reconhece. Mas, como os que me conhecem sabem que eu não sei ficar muito parado e nem na minha zona de conforto, me lancei no trabalho de mudar a marca de verdade. Até que um dia cheguei em um desenho que me deixou satisfeito. E então chega a hora de apresentar pra vocês. Mas antes, vou contar qual foi o processo de criação.
Pontos a considerar para a nova marca.
- A marca precisa estar alinhada com a primeira marca da Caterva, como falei acima, uma volta ao passado. Por isto que o boné Old School foi feito naquelas cores e com o BASS da primeira marca
- Ela precisa representar o cenário atual da Caterva, que tem um tripé muito importante, que são - AMIZADE - CONTEÚDO - MERCADO
- Uma marca que seja de fácil leitura e fácil aplicação.
- Um desenho mais moderno
- Uma marca acima de tudo BRASILEIRA - dada a importância do Caterva no cenário da Pesca Esportiva nacional.
A SEGUNDA MARCA DA CATERVA - 2006 até hoje A NOVA MARCA DA CATERVA A partir de agora, a Caterva passa a usar esta marca.
OS 3 PONTOS IMPORTANTES DA CATERVA E CLARO, teremos uma camisa comemorativa de 15 anos da Caterva. Já com a nova marca e todos os anos de atuação até agora. Também estamos iniciando pré-venda para as camisas comemorativas. Então, se quiser adquirir uma é só preencher este pedido aqui: https://bolt.wufoo.com/forms/r1dckmyl1r1l8tl/
Esta camisa eu fiz para participar da TRADE SHOW, então ela já está a ponto de produzir. Então, caso queira uma igual, é só fazer o pedido aqui: https://bolt.wufoo.com/forms/rtbdjb11xabfa9/
Teremos camisas de malha sim, mas estas ainda não estão sendo produzidas para a venda ainda. Assim que tivermos, avisamos a todos.
APOIO PARA A PESCA ESPORTIVA
Desde que fizemos a ação para ajudar o Nelson eu achei que era importante manter este espírito de ajuda e cooperação que temos na Caterva. Então, como a nossa causa é a PESCA ESPORTIVA, eu e o Nelson tomamos a decisão de doar 10% do lucro com a venda dos produtos que levem a nossa marca para uma entidade que vai ajudar a desenvolver nosso esporte. E a primeira entidade escolhida será a ANEPE - Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva. Tudo isto já está alinhado com o presidente Marcos Gluek e tão logo tenhamos as vendas a gente inicia os repasses e vai comunicando a todos por aqui.
Espero que tenham curtido a mudança e principalmente os produtos e nossa ação para ajudar a desenvolver a pesca esportiva.