equipamento para pesca de robalo

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Adriano C. Tabor
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Out 20, 2016 6:30 pm
Apelido: Adriano
Cidade:

equipamento para pesca de robalo

Mensagem por Adriano C. Tabor » Dom Out 23, 2016 5:09 pm

Boa tarde amigos, gostaria de adquirir um equipamento para pesca de robalos no mar, estou em duvidas entre shimano chronarch 51e e a daiwa tatula ct type r, e gostaria também de uma dica sobre vara 17lbs de no minimo 6 pés, com valor até 600 reais a vara, será para robalos na sua maioria entre 1 a 4 kg poré as vezes aparece alguns com mais de 7kg. Grato pela ajuda
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Re: equipamento para pesca de robalo

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Seg Out 24, 2016 12:54 pm

caramba em amigo...esta afim de se equipar mesmo em para esses robalos....

qquer dessas carretilhas vc esta muito bem servido, sendo que existe outras bem mais baratas e tb ai te servir muito bem

quanto a varano meu ponto de ver...vara acima de 5'6'' ja atrapalha pra pescar embarcado....com este valor vc tem inumeras opções....uso uma crucial da shimano, uma TS2 rapala e uma carbon Cube da okuma.... ... sempre me atenderam muito bem, tanto a rapala e a okuma são preço bem justo.


abraços
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Adriano C. Tabor
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Out 20, 2016 6:30 pm
Apelido: Adriano
Cidade:

Re: equipamento para pesca de robalo

Mensagem por Adriano C. Tabor » Ter Out 25, 2016 11:09 am

Alexandre W. Toneto escreveu:caramba em amigo...esta afim de se equipar mesmo em para esses robalos....

qquer dessas carretilhas vc esta muito bem servido, sendo que existe outras bem mais baratas e tb ai te servir muito bem

quanto a varano meu ponto de ver...vara acima de 5'6'' ja atrapalha pra pescar embarcado....com este valor vc tem inumeras opções....uso uma crucial da shimano, uma TS2 rapala e uma carbon Cube da okuma.... ... sempre me atenderam muito bem, tanto a rapala e a okuma são preço bem justo.


abraços

Olá amigo, eu pesco robalos da beira com jighead por isso quero uma com mais de 6 pés gosto de pescar na saída de rios, dentro da água por isso quero uma indicação de uma vara um pouco maior abraços. e obrigado
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: equipamento para pesca de robalo

Mensagem por Wagner Vieira » Ter Out 25, 2016 11:57 am

Adriano C. Tabor escreveu:Boa tarde amigos, gostaria de adquirir um equipamento para pesca de robalos no mar, estou em duvidas entre shimano chronarch 51e e a daiwa tatula ct type r, e gostaria também de uma dica sobre vara 17lbs de no minimo 6 pés, com valor até 600 reais a vara, será para robalos na sua maioria entre 1 a 4 kg poré as vezes aparece alguns com mais de 7kg. Grato pela ajuda

Amigo,


Com este valor que mencionou sobre a vara, você consegue fazer uma custom. Tem ótimos blanks com preços justos e peças de qualidade como a marca FUJI pra montar sua varinha.



Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Bruno Amar
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Mai 14, 2013 6:52 pm
Cidade:

Re: equipamento para pesca de robalo

Mensagem por Bruno Amar » Ter Out 25, 2016 12:13 pm

Olá Adriano!

Minha opinião:

Dentro das suas especificações, e se você achar, vai de Vara Marine Sports New Green Bass 6'1" (1,85m) 17lbs - GB-611M. Para usar com Jig Head é excelente!

Quanto à Carretilha, se você é uma pessoa cuidadosa, que faz a manutenção direitinho após cada pescaria, vai de Chronarch 51. Se for mais relapso, vai de Daiwa.

E já que você não vai gastar os R$ 600,00 nessa vara, compra uma Seaguar Smackdown 30 lbs para abastecer a Chronarch...

Abraços!
Avatar do usuário
Adriano C. Tabor
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Out 20, 2016 6:30 pm
Apelido: Adriano
Cidade:

Re: equipamento para pesca de robalo

Mensagem por Adriano C. Tabor » Ter Out 25, 2016 7:13 pm

Bruno Amar escreveu:Olá Adriano!

Minha opinião:

Dentro das suas especificações, e se você achar, vai de Vara Marine Sports New Green Bass 6'1" (1,85m) 17lbs - GB-611M. Para usar com Jig Head é excelente!

Quanto à Carretilha, se você é uma pessoa cuidadosa, que faz a manutenção direitinho após cada pescaria, vai de Chronarch 51. Se for mais relapso, vai de Daiwa.

E já que você não vai gastar os R$ 600,00 nessa vara, compra uma Seaguar Smackdown 30 lbs para abastecer a Chronarch...

Abraços!
Eu li varias noticias boas sobre essa Marine Sports New Green Bass 6'1" e sobre a carretilha sou cuidadoso mais não tanto hehe, acho que vou de daiwa. e sobre a linha uso Seaguar Smackdown só que a 20lbs. e obrigado pela dica.
Avatar do usuário
Adriano C. Tabor
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Out 20, 2016 6:30 pm
Apelido: Adriano
Cidade:

Re: equipamento para pesca de robalo

Mensagem por Adriano C. Tabor » Ter Out 25, 2016 7:14 pm

Wagner Vieira escreveu:
Adriano C. Tabor escreveu:Boa tarde amigos, gostaria de adquirir um equipamento para pesca de robalos no mar, estou em duvidas entre shimano chronarch 51e e a daiwa tatula ct type r, e gostaria também de uma dica sobre vara 17lbs de no minimo 6 pés, com valor até 600 reais a vara, será para robalos na sua maioria entre 1 a 4 kg poré as vezes aparece alguns com mais de 7kg. Grato pela ajuda

Amigo,


Com este valor que mencionou sobre a vara, você consegue fazer uma custom. Tem ótimos blanks com preços justos e peças de qualidade como a marca FUJI pra montar sua varinha.



Abração

Wagner
ja pensei nisso mais não conheço quem as faça.
Avatar do usuário
Augusto Rocha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 10:43 pm
Apelido: Guto
Cidade:

Re: equipamento para pesca de robalo

Mensagem por Augusto Rocha » Qui Out 27, 2016 11:25 am

Bom dia a todos.

Adriano,

Vai pescar embarcado ou da praia/costão? Pergunto isso pois uso materiais diferentes nas pescarias.

- Embarcado: Uso varas de molinete de 6'0 e varas de carretilha de 6'0 a 6'3

- Desembarcado: Uso varas de molinete entre 7'0 e 7'3.

Nunca pesquei com as carretilhas que você citou, então não tenho como opinar.

Em relação a gastar R$600,00 numa vara, eu faria uma customizada conforme já foi citado.

Abs,

Guto
Adriano C. Tabor escreveu:Boa tarde amigos, gostaria de adquirir um equipamento para pesca de robalos no mar, estou em duvidas entre shimano chronarch 51e e a daiwa tatula ct type r, e gostaria também de uma dica sobre vara 17lbs de no minimo 6 pés, com valor até 600 reais a vara, será para robalos na sua maioria entre 1 a 4 kg poré as vezes aparece alguns com mais de 7kg. Grato pela ajuda
Avatar do usuário
Adriano C. Tabor
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Out 20, 2016 6:30 pm
Apelido: Adriano
Cidade:

Re: equipamento para pesca de robalo

Mensagem por Adriano C. Tabor » Sex Nov 04, 2016 12:58 pm

[quote="Augusto Rocha"]Bom dia a todos.

Adriano,

Vai pescar embarcado ou da praia/costão? Pergunto isso pois uso materiais diferentes nas pescarias.

- Embarcado: Uso varas de molinete de 6'0 e varas de carretilha de 6'0 a 6'3

- Desembarcado: Uso varas de molinete entre 7'0 e 7'3.

Nunca pesquei com as carretilhas que você citou, então não tenho como opinar.

Em relação a gastar R$600,00 numa vara, eu faria uma customizada conforme já foi citado.

Abs,

Guto

olá vou pescar da praia, na saída de rio de dentro da agua, com jighead, e forma que mais me divirto pescando, quais carretilhas você usa?
Avatar do usuário
Augusto Rocha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 10:43 pm
Apelido: Guto
Cidade:

Re: equipamento para pesca de robalo

Mensagem por Augusto Rocha » Seg Nov 07, 2016 12:18 pm

Boa tarde a todos.

Adriano,

Para esse tipo de pescaria eu utilizo somente molinetes. Tenho um Ryobi Applause 4000 e um Aluma 2000.

Abraços,

Guto
Adriano C. Tabor escreveu:
Augusto Rocha escreveu:Bom dia a todos.

Adriano,

Vai pescar embarcado ou da praia/costão? Pergunto isso pois uso materiais diferentes nas pescarias.

- Embarcado: Uso varas de molinete de 6'0 e varas de carretilha de 6'0 a 6'3

- Desembarcado: Uso varas de molinete entre 7'0 e 7'3.

Nunca pesquei com as carretilhas que você citou, então não tenho como opinar.

Em relação a gastar R$600,00 numa vara, eu faria uma customizada conforme já foi citado.

Abs,

Guto

olá vou pescar da praia, na saída de rio de dentro da agua, com jighead, e forma que mais me divirto pescando, quais carretilhas você usa?
Responder

Voltar para “- ROBALO -”