O vilão dos Fóruns....whatsapp

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Chrystopher Batista
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 84
Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:12 pm
Apelido: Chrys
Cidade:

Mensagem por Chrystopher Batista » Ter Ago 04, 2015 12:34 pm

Bom dia Dair, tudo bem?

Na verdade a minha conta é do ano passado, eu tive problemas de login e o Nelson acabou criando a conta pra mim, que de algum forma acabou ficando "bugada", acho que usando alguns dados de algum membro antigo ou algo do tipo. Minha primeira contribuição, de quando consegui efetivamente me cadastrar no Caterva, data de 13/10/14.

Mas isso não abona em nada os argumentos que você trouxe, pois também concordo que na grande maioria dos fóruns, a maior porcentagem é composta de visitantes que buscam informações, e por se tratar de um lugar já consolidado, muitos acabam deixando de colaborar (talvez por preguiça ou medo de expor suas ideias) e apenas consomem informação. Porém se considerarmos as redes sociais, existe uma maior colaboração, um maior número de respostas, mas a questão é...essas respostas e postagens trazem algo de interessante? Na minha opinião, a grande maioria delas não...infelizmente é muito conteúdo, e pouco que se pode aproveitar.

Seria bacana ter um acesso fácil e rápido ao fórum? Seria. Mas teríamos que digerir muita coisa desnecessária, como ocorre nos grupos do whats. Não sou contra a evolução, mas é necessário ter cuidado pra não transformar totalmente o conceito do lugar.

Abraço.
Avatar do usuário
Chrystopher Batista
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 84
Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:12 pm
Apelido: Chrys
Cidade:

Mensagem por Chrystopher Batista » Ter Ago 04, 2015 12:38 pm

Ops, era desabona...
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Ago 04, 2015 12:50 pm

Quando abri este tópico não tinha e não tenho em mente discutir a qualidade da Caterva ou de seus membros.

Eu como usuário poderia pouco me importar com o sucesso ou fracasso do fórum, porém para mim já não se
trata de um meio eletrônico de comunicação e sim como já defini anteriormente.... ... ...... .....é um boteco.

E como tal o dono pode virar pra mim e parar de vender cerveja, o que eu quero e sonho que seja algo
moderno e com grandes lucros ao proprietário pois só assim o teremos sempre.

Mas é legal cada um expor suas idéias e necessidades, só assim seria possível realmente almejar novos investimentos.

Nunca se esqueçam que tudo é legal quando não custa nada, porém ao proprietário pode custar muito. No fim quem
decide é ele.
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Ago 04, 2015 1:59 pm

É importante saber o que o pessoal quer ...
Creio que a postagem direta de fotos atravéz do Celular seria algo de grande valia
Será que tem algum modelo de fórum com as mesma ferramenta de postar fotos do Face book ?

Chrystopher

Ao frazer o desbloqueio de seu Registro, encontrei um Registro em seu nome realizado em 2008
Eu recuperei este Registro que estava liberado em seu nome, mas sem uso.
Se este registro não era seu, você tem um homônimo ...

Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Ter Ago 04, 2015 2:13 pm

Nelson,

Se não me engano o Biguá está com plataforma de postagem de fotos direta.

O grande problema disso é o volume de espaço que vai ser consumido, e o volume de tráfego direto de sua hospedagem que vai aumentar muito.
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Ter Ago 04, 2015 2:55 pm

Vai sair mais barato vc montar um servidor na sua casa do que pagar por hospedagem de fotos; Ficaria bem barato, e é mais simples do que vc imagina
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Ter Ago 04, 2015 3:06 pm

Nelson, o Dair está com um banco de idéias bem legais... São diversas!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Ter Ago 04, 2015 3:16 pm

André Slompo escreveu:Vai sair mais barato vc montar um servidor na sua casa do que pagar por hospedagem de fotos; Ficaria bem barato, e é mais simples do que vc imagina
Fala Andrézão... Dependendo é mais complexo do que pode parecer... Vc precisa de uma internet muito parruda e estável (que garanta uma velocidade top de UPLOAD), ai teria que entrar na questão de segurança, pois uma invasão a um host onde está hospedado um fórum, com muita informação confidencial de seus usuários cadastrados pode dar muita dor de cabeça para o responsável, e são alvos muito procurados por bandidos virtuais (desde hackers que querem roubar os dados pra beneficio próprio, a lamers que querem apenas derrubar o site com um ataque DoS por exemplo). Uma base de usuários de um site grande, conhecido e respeitado como é o caso da Caterva atrai muita gente com más intenções, pode ter certeza disso. Ai a preocupação com a segurança deve ser muito grande, o que leva os custos la pra cima.. Isso sem falar do processamento local do servidor, que precisa aguentar o tranco de tantas pessoas online simultaneamente.

Um site simples de uma empresa de pequeno a médio porte é viável sim, mas fóruns, lojas virtuais e demais sites onde tem cadastro do usuário com dados atrativos (como o e-mail, por exemplo), ja não é tão simples assim.

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Ago 04, 2015 3:29 pm

Estou gostando de ver o andamento da discussão ...

Canali

Conversei com o Dair estes dias ... E com o Angelo também ...
Este tópico é resultado da conversa que tivemos ...

Em Sampa vamos confabular mais ...

Creio que montar um servidor próprio para fotos fica inviável ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Ago 04, 2015 4:03 pm

Confesso que não li nenhuma mensagem deixada acima mas vou responder correndo o risco de escrever algo que outros já tenham escrito.

É a coisa mais comum no mundo decretar a morte de uma tecnologia em detrimento de outra que surge. Então dizer que o fórum morreu pq existe o Facebook... e agora é dizer que o fórum morreu pq existe o Whatsapp.

Sinceramente, acho que é uma discussão sem fim e na minha opinião é de certa forma infundada.

Todas as três ferramentas tem propósitos parecidos, e que olhadas muito superficialmente, parecem ser concorrentes e que uma pode eliminar a outra, mas não é bem assim.

Vamos deixar a análise rasa e olhar um pouco mais abaixo da espuma. Vou tentar descrever em situações reais para que a gente possa perceber a diferença entre os meios.

WHATSAPP
Imagine você, tendo esta conversa no whatsapp. Você realmente teria SACO para escrever tantas palavras em uma telinha de celular com o corretor ortográfico tentando f o d e r seu texto o tempo todo?

Imagine você, tendo esta conversa em um grupo com 100 outras pessoas (número máximo permitido em um grupo do whatsapp). Enquanto você escreve seus 1500 toques um outro manda uma mensagem falando mal do governo, o outro manda uma mulher pelada... e assim vai. Acha mesmo que este nível de discussão se manteria por mais que 30 min?

Agora, imagina uma notícia rápida, uma mensagem curta ou algo mais pontual... isso sim é papel do Whatsapp e pra isso ele cumpre um papel fantástico.

FACEBOOK
Problema número 1
Agora vamos imaginar o Facebook, com seu conceito de timeline. Onde você posta o que quer e como quer. Durante anos, trabalhando com Facebook ele tentou vender a todos que você poderia agora emitir sua opinião e que o mundo veria tudo o que você escreve. As empresas criariam suas páginas e com elas construiriam sua audiência. E ao construir a audiência a empresa poderia falar abertamente aos seus consumidores e ouvir deles suas mensagens e etc. Muita gente acreditou nisso e investiu milhares de reais para ter seus milhares de fãs. Mas ninguém leu aquele contrato que vc assina... Até que o Facebook voltou e falou assim... Sabe aquela sua audiência, que você gastou tempo e dinheiro para construir? Agora eu estou lhe informando que ela não é sua, ela é do Facebook e agora eu só vou liberar 1% do público para ver o que você posta, o restante você terá de pagar para ter acesso.

Ou seja, TUDO que você posta no Facebook não será lido por todas as pessoas. Se você for uma página, apenas 1% dos seus fãs irão ver o que você postou. Se você for um perfil pessoal, apenas os amigos que mais interagem com você terão acesso ao seu post.



Problema número 2
O seu feed de notícias está infestado de gente pedindo ajuda pra jogar candy crush, sua tia chata dos inferno postando tudo quando é coisa brega e mensagens edificantes. Mais gente comentando contra e outros a favor de alguma porcaria ou outra. Uma série de anúncios pipocando na sua frente... derrepente vc está lendo uma coisa super legal da pescaria de um amigo e a atualização automática joga o conteúdo lá pra baixo e você passa mais tempo procurando do que realmente lendo.

Ai vc lembra que um amigo postou algo interessante, mas são tantos amigos que você não lembra quem foi nem em qual canal foi, já que tudo vai pra P*** da timeline. Ai vc sai procurando... já tentou usar a busca do Facebook?

Em uma palestra que participei estava também o gerente de marketing do Facebook - palavras dele: Quer achar algo dentro do Facebook, é mais fácil procurar no google.

Mais uma vez vamos avaliar qual a razão de ser do Facebook. Compartilhar a sua vida, encontrar pessoas, estabelecer conexões, diálogos, ser um DIÁRIO da sua vida. São marcas que você deixa... Quem aqui leu um artigo mais profundo escrito em um post? Tenta escrever um relato de uma pescaria de 5 dias em um post de facebook e vê no que vai dar. O máximo que dá pra fazer é um álbum de fotografia e postar alguns vídeos. Se isso é o suficiente vale pensar que temos o Youtube, o Vimeo, o Flickr, Picasa e vários outros serviços que fazem o mesmo.

Mas temos os grupos dentro do Facebook - mais uma vez eu te falo, imagina um grupo durando 10 anos como o Caterva e todo o conteúdo postado aqui fazendo parte de 10 anos de mensagens, umas sobre as outras e com um sistema de busca tirado da B**** como é o do Facebook...

Agora pensa que tudo que é postado no Facebook é de propriedade dele e não sua, ou seja, tudo que você escreveu pode ser apagado a qualquer momento, basta que o Facebook resolva não dar mais suporte a grupos, várias ferramentas já nasceram e morreram assim.

Alguns vão pensar, que se dane, eu quero ler apenas uma vez e pronto. Mas aquela mensagem no Facebook é efêmera, ou seja, dura muito pouco tempo, tem vida curta.

Tem um POTENCIAL alcance viral, mas é somente potencial, pense na quantidade de coisas postadas todos os dias e em quantas realmente se tornam virais... é quase como ganhar na loteria.

FORUM
Um sistema de fórum como este do Caterva está no ar a 10 anos, reunindo pessoas e artigos sobre pesca. Uma pessoa pode chegar hoje no Caterva e vai ter leitura por uma vida inteira sobre o assunto que ela quiser no mundo da pesca. Separada por categorias, com comentários. E estão aqui desde o primeiro dia e a primeira mensagem que foi postada.

Tudo isso mapeado pelo google e podendo ser encontrada o tempo todo em todas as buscas.

Ou seja, estamos tratando as coisas que PARECEM iguais, mas tem propósitos completamente diferentes. Mas infelizmente o imediatismo da mensagem, a pouca leitura, a pouca escrita e o pouco tempo tem nos impossibilitado de tirar mais proveito desta ferramenta.

E uma última análise, nunca, em momento algum estaríamos mantendo esta conversa se fosse em um dos dois locais citados acima. Só aqui isso é possível.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Mensagem por André Slompo » Ter Ago 04, 2015 4:05 pm

Marcio Azzarini escreveu:
André Slompo escreveu:Vai sair mais barato vc montar um servidor na sua casa do que pagar por hospedagem de fotos; Ficaria bem barato, e é mais simples do que vc imagina
Fala Andrézão... Dependendo é mais complexo do que pode parecer... Vc precisa de uma internet muito parruda e estável (que garanta uma velocidade top de UPLOAD), ai teria que entrar na questão de segurança, pois uma invasão a um host onde está hospedado um fórum, com muita informação confidencial de seus usuários cadastrados pode dar muita dor de cabeça para o responsável, e são alvos muito procurados por bandidos virtuais (desde hackers que querem roubar os dados pra beneficio próprio, a lamers que querem apenas derrubar o site com um ataque DoS por exemplo). Uma base de usuários de um site grande, conhecido e respeitado como é o caso da Caterva atrai muita gente com más intenções, pode ter certeza disso. Ai a preocupação com a segurança deve ser muito grande, o que leva os custos la pra cima.. Isso sem falar do processamento local do servidor, que precisa aguentar o tranco de tantas pessoas online simultaneamente.

Um site simples de uma empresa de pequeno a médio porte é viável sim, mas fóruns, lojas virtuais e demais sites onde tem cadastro do usuário com dados atrativos (como o e-mail, por exemplo), ja não é tão simples assim.

Abraço!
Certamente Márcio, a questão de tráfego não acho crítica, um ip fixo e 40 megas da copel imagino que resolva (O portal da URBS trabalha com um pouco mais que isso).
Claro que tem toda a questão de disponibilidade, mas será que é tão critico num fórum de pesca?
Mas sei la... Tem q ver quanto de espaço vai ser alugado tmbm...
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Ago 04, 2015 4:25 pm

Cada ferramenta faz bem o seu papel, creio que hoje o fundamental esta no usuário. Sem usuário não há
ferramenta ideal.

O que questionamos hoje é a acessibilidade, poucas pessoas estão abrindo seus pcs hoje em dia.

O formato fórum ainda para mim é insubstituível.

Verdade seja dita: Quem deve saber se esta bom assim é o Nelsom.
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Ago 04, 2015 4:33 pm

NELSON MACIEL escreveu:Estou gostando de ver o andamento da discussão ...

Canali

Conversei com o Dair estes dias ... E com o Angelo também ...
Este tópico é resultado da conversa que tivemos ...

Em Sampa vamos confabular mais ...

Creio que montar um servidor próprio para fotos fica inviável ...

Nelson que fique bem claro que não estamos metendo o bedelho em tua empresa.

Nosso objetivo é ajudar a melhorar, e tu sabes que não é só para palpitear que estamos aqui.
Imagem
Avatar do usuário
Chrystopher Batista
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 84
Registrado em: Qui Mai 15, 2008 5:12 pm
Apelido: Chrys
Cidade:

Mensagem por Chrystopher Batista » Ter Ago 04, 2015 4:43 pm

Não seria possível usar algum aplicativo tipo o Tapatalk para facilitar um acesso mobile?
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Ago 04, 2015 5:15 pm

Chrystopher Batista escreveu:Não seria possível usar algum aplicativo tipo o Tapatalk para facilitar um acesso mobile?

Crys como o NM disse acima tem muita coisa sendo estudada para atualização, o maior medo destas mudanças seria o
risco de uma perda ou incompatibilidade do banco de dados e acervo.
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Ago 04, 2015 5:37 pm

Chrystopher Batista escreveu:Não seria possível usar algum aplicativo tipo o Tapatalk para facilitar um acesso mobile?
Sim, é possível, tem anos que falo com o Nelson pra trocar o sistema do Forum, mas nunca tivemos coragem pelo tamanho do banco de dados.

Vcs não fazem ideia - é grande pra kct...

Mas tem anos que falo que precisamos mudar... talvez seja hora de mudar.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Ago 04, 2015 7:27 pm

Amigos

Desculpe a sumida
Tive de sair para dar um suporte pra patroa ...rs..
Estou de volta e vamos tentar acertar o que foi aqui comentado

O que o Zeca falou é baseado na experiência de muitos anos de lida com Internet e redes sociais

O que vocês estão sugerindo é a modernização desta casa e concordo plenamente com vocês.

O problema é ver como isso será feito, mas que será, deste ano não passa ...rs..
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ladislau Tenorio Filho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5179
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:37 pm
Cidade:

Mensagem por Ladislau Tenorio Filho » Ter Ago 04, 2015 7:34 pm

Meus amigos Caterveiros,

Não entendo praticamente nada de internet, dá um trabalhão danado para se virar por aqui no computador, ainda não tenho nem Whatsapp, apesar da cobrança dos amigos, recentemente entrei no Facebook, hoje já não tem mais jeito, até na minha pequena empresa já sinto a necessidade da atualização dos meios de comunicação.
Estou gostando de ver as opiniões dos colegas. Como se diz, é conversando que se entende.
A coisa não é tão simples como parecia, pois envolve muitas informações como já foi dito aqui, e principalmente a questão de segurança dos dados armazenados.
Fico aqui na torcida para que os amigos entendidos no assunto possam auxiliar o Nelson, e consigam manter esta nossa "casa dos amigos" sempre firme e forte!

Aqui já fiz e quero continuar a fazer verdadeiros "Amigos"

Forte abraço cambada!
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Ter Ago 04, 2015 7:43 pm

Gostei muito do que o Zeca postou , para mim faz todo o sentido.

O formato do Forum , para buscar assuntos , relatos e opiniões é o melhor , sem dúvida .

Mas na plataforma atual o acesso por telefone é complicado e eu acho que isso faz perder muita "audiência"

O Tapatalk seria uma boa , já é um passo na rota da mudança .

E fico feliz do Nelson falar sobre mudanças este ano, vai ser antes das camisas de 10 anos.

:oops: desculpe Nelson , não resisti ... ...
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Ladislau Tenorio Filho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5179
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:37 pm
Cidade:

Mensagem por Ladislau Tenorio Filho » Ter Ago 04, 2015 7:54 pm

Paulo,

Tem o “uísque 12 anos”, aqui vamos ter a "Camisa Caterva 12 anos"!

Brincadeira Nelson!


:lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Ago 04, 2015 7:57 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:
E fico feliz do Nelson falar sobre mudanças este ano, vai ser antes das camisas de 10 anos.

:oops: desculpe Nelson , não resisti ... ...

Reclamando muito, ainda faltam 9 anos.
Imagem
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Ter Ago 04, 2015 8:11 pm

Angelo Roberto escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Estou gostando de ver o andamento da discussão ...

Canali

Conversei com o Dair estes dias ... E com o Angelo também ...
Este tópico é resultado da conversa que tivemos ...

Em Sampa vamos confabular mais ...

Creio que montar um servidor próprio para fotos fica inviável ...

Nelson que fique bem claro que não estamos metendo o bedelho em tua empresa.

Nosso objetivo é ajudar a melhorar, e tu sabes que não é só para palpitear que estamos aqui.

ASSINO EMBAIXO !!!
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Ter Ago 04, 2015 9:42 pm

NELSON MACIEL escreveu:... Canali

Conversei com o Dair estes dias ... E com o Angelo também ...
Este tópico é resultado da conversa que tivemos ...
Eu sei, também tenho certa participação na criação do tópico... heheheheh

Tchê, tudo que está sendo escrito aqui, e fora daqui tb, como o Angelo mencionou, é em prol de uma boa causa, a arrumação da casa. Espero que entendas dessa forma, pois é só essa a intenção.

As idéias são muitas, um pouco desorganizadas e difíceis de implementar todas juntas, mas uma de cada vez farão muita diferença.

Abração,

Ricardo
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Moises Frez » Ter Ago 04, 2015 10:47 pm

Na situação q me encontro, ultimamente anda difícil postar...

Pela falta de Internet lógico, mas também pq sempre q saio, acabo usando o celular... Com a Internet fraca da vivo, o fórum demora a abrir, e pra postar acaba ficando mais complicado...

Mas sempre q posso, tô aqui pelo menos lendo e torcendo pra alguém brigar com o Paulo...Não gosto do Paulo...

Gosto muito dessa casa, aqui fiz muitas amizades virtuais e q já viraram reais, e muitas outras q ainda viram...
Avatar do usuário
Luciano Marcondes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 271
Registrado em: Seg Fev 11, 2008 8:20 am
Cidade:

Mensagem por Luciano Marcondes » Qua Ago 05, 2015 10:29 am

Moises Frez escreveu:Na situação q me encontro, ultimamente anda difícil postar...

Pela falta de Internet lógico, mas também pq sempre q saio, acabo usando o celular... Com a Internet fraca da vivo, o fórum demora a abrir, e pra postar acaba ficando mais complicado...

Mas sempre q posso, tô aqui pelo menos lendo e torcendo pra alguém brigar com o Paulo...Não gosto do Paulo...

Gosto muito dessa casa, aqui fiz muitas amizades virtuais e q já viraram reais, e muitas outras q ainda viram...

Concordo com o que todos falaram para melhorias no fórum e vejo que precisa com uma certa urgência e mais ainda com o Moisés, pois da mesma forma que ele eu acesso o fórum, e-mail sites tudo através do celular, fotos das pescarias eu tiro através do celular nem levo mais maquina fotográfica, e com essa internet móvel cada vez pior e mais lenta dificulta nosso acesso por isso minha ausência nessa casa.

Gosto muito da caterva, pois fiz muitos amigos virtuais virarem reais...

Um forte abraço.
Imagem
CATEGORIA BABY
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Qua Ago 05, 2015 11:21 am

Dair Helaehil escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:À propósito ...

Quem lembra ou sente saudades do MSN Messenger ?

Angelo

Concordo com você em seu último comentário ...

Os anunciantes se preocupam em postar mensagens no WhatsApp ou FB pessoais por acharem que serão mais eficazes que em um Fórum ...
Isso porque são os veículos da moda ...
Mas como eu disse ...
O leitor vai apagar a mensagem de seu telefone e será esquecido ...

É complicado ...

Nelson , repetindo o que já escreví...o que se foi (MSN , ORKUT , etc) não ocasionou retorno de usuários. Esqueça isso. Só vai acabar Whatsapp e Facebook qdo. vier algo melhor.Isto não implica retorno de publico aos Foruns.

Atenção à dica do Angelo...o caminho é este.
falou e disse, e complemento, a plataformas que se foram, se foram por que apareceu outras melhores, mais dinâmicas, rápidas, intuitivas, etc, o público não voltou ao ICQ (quem lembra?), migrou para plataformas mais dinâmicas.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Carlos Vettorazzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 537
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Vettorazzi » Qua Ago 05, 2015 5:48 pm

Estou acompanhando com interesse o tópico.
Sinto-me um dinossauro com relação a essas novas tecnologias, mas vejo que não estou só.
É evidente que preciso repensar essa questão, principalmente para que a transição seja menos traumática.
Mas fico feliz ao ver que o grande ponto de convergência, nessa discussão, é a evolução do Caterva, um fórum que aprecio muito e que, raramente, passo um dia sem entrar.
Abraços
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Qui Ago 06, 2015 9:50 pm

Tem horas que para não quebrar um bom empresário pensa em diminuir e dividir, ao invés de tentar competir , porque não interagir? há coisas possíveis de se combinar ... ...... :roll: :roll: antes do barco afundar podemos jogar o excesso de peso fora, navegar mais leve pode nos dar agilidade.

Conversas ao vivo sempre serão mais produtivas que qualquer ferramenta de comunicação não presencial, quais são as oportunidades reais disso acontecer? Trade, quem vai? , Pescaria na AM , quem, Pizza da Caterva.

Se continuarmos a buscar ferramentas auto corretivas e cheias de kkkkkk, cedo ou tarde morreremos no esquecimento., A caterva sempre será diferenciada, seja na forma de um site ou mesmo numa mesa de bar.

Não percam isso nunca, NELSON, levo um grande abraço para ti no Trade, como tantos outros que já trocamos em outras ocasiões.

To ficando velho demais para ser virtualizado.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Sex Ago 07, 2015 6:53 pm

Mauro Nakatani escreveu:Tem horas que para não quebrar um bom empresário pensa em diminuir e dividir, ao invés de tentar competir , porque não interagir? há coisas possíveis de se combinar ... ...... :roll: :roll: antes do barco afundar podemos jogar o excesso de peso fora, navegar mais leve pode nos dar agilidade.

Conversas ao vivo sempre serão mais produtivas que qualquer ferramenta de comunicação não presencial, quais são as oportunidades reais disso acontecer? Trade, quem vai? , Pescaria na AM , quem, Pizza da Caterva.

Se continuarmos a buscar ferramentas auto corretivas e cheias de kkkkkk, cedo ou tarde morreremos no esquecimento., A caterva sempre será diferenciada, seja na forma de um site ou mesmo numa mesa de bar.

Não percam isso nunca, NELSON, levo um grande abraço para ti no Trade, como tantos outros que já trocamos em outras ocasiões.

To ficando velho demais para ser virtualizado.
Mauro, concordo em parte com vc.

Sou um dos que vão nesta pescaria do AM, e muitos do grupo que fecharam sequer tinham ( ou tem ) parceiros , estão indo pela oportunidade de conhecer aos amigos virtuais ou reencontrar amigos feitos aqui mesmo no Caterva.

Pessoalmente as conversas sempre são melhores , pois a escrita é fria, ainda mais a nossa escrita , poucos conseguem passar emoção e entonação na escrita, e muitas vezes somos até mal interpretados.

O ideal é a mescla das duas coisas, mas no que se refere ao mundo virtual ( olha a Dilma ai ...kkk ) houveram mudanças significativas nos últimos tempos, em especial em plataformas e maneira de nos conectarmos.

Mudamos também nossas relações com o tempo, isso é muito forte com todos que falo. Poucos se dispõe a ligar um PC para um assunto "menor", como um Bom Dia no Bate Papo.

Participo de um grupo de whatsapp desta pescaria no AM , o bom dia lá não falha , assim como em outros grupos que participo, entende a diferença ?

Os mesmos membros do Caterva que lá prestam saudações ( não a mandioca :shock: ) , se confraternizam , postam fotos de pescarias , não o fazem no Caterva com a mesma frequência. Pq ? Telefone Celular !!!

Sabia que hoje, para contas de pessoa física, o acesso via smartphone é maior que na plataforma PC ? Pense nisso , mudamos a coisa , é necessário nos adaptarmos.

Abraços Mauro
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Mario Garcia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Set 18, 2007 8:55 pm
Cidade:

Mensagem por Mario Garcia » Sex Ago 07, 2015 9:42 pm

Carlos OGAsawara escreveu:nada se compara aos foruns de pesca na minha opinião... mesmo pq.. acho muito mais fácil foguetear por aqui !!! :twisted:
modernizar sempre

mas náo esquecer do que os foruns representaram para nós
humilde pescadores

muito imporante
Imagem
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”