CARRETILHA NEW SCORPION 201HG - AMAZÔNIA

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Diego Eduardo Cia
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 9:22 pm
Cidade:

CARRETILHA NEW SCORPION 201HG - AMAZÔNIA

Mensagem por Diego Eduardo Cia » Ter Ago 04, 2015 10:10 pm

Pessoal, venho mais uma vez pedir ajuda aos pescadores mais experientes.
Ganhei uma carretilha New Scorpion 201HG e vou usá-la na primeira pescaria na Amazônia em Outubro, no rio Uatumã, para tentar pegar os grandes tucunarés.
Gostaria de saber se essa carretilha é boa para pinchar, e se devo usar com a vara de 20lbs ( titular o dia todo ) ou vara de 25lbs para o equipamento mais reserva, pois ela pesa 210g.
Tenho 2 rolamentos novos de cerâmicos Hedgehog. Será que devo usá-los para melhorar o arremesso e com isso torná-la a titular? ( Nunca pesquei no mar e nem tenho intenção por enquanto,devido a troca de rolamentos ).
Aos pescadores que possuem essa carretilha, me passe informações se é um bom equipamento e o que devo fazer.
Lembrando que após a viagem a Amazônia, pescarei somente tucunarés pequenos do sudeste.
Obrigado a todos pela ajuda.
Mentira de pescador é dizer que não pegou nada.
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qua Ago 05, 2015 12:19 pm

Diego,pode ficar tranquilo a carretilha é top ,quanto a vara eu usaria uma 20lb como titular e 25 para iscas maiores se for o caso,rolamentos para esse peso de iscas que irá usar não vejo necessidade da troca imediata,sua carretilha é zero,agora depois você faz um teste na volta com iscas leves se valer a pena ai troca, espero ter ajudado,abraço.
Avatar do usuário
Diego Eduardo Cia
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 9:22 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Eduardo Cia » Qua Ago 05, 2015 9:53 pm

Ramon....
Muito obrigado pela informação. Tenho intenção de levar 3 conjuntos, assim como vocês pescadores experientes fazem.... ... Vou relatar a tralha que tenho e então me ajuda a escolher os equipamentos. Pensei assim:

1° conjunto: Vara Major Craft Sky Road 5,8' 20lbs com carretilha Shimano Metanium XG ( TITULAR - isca zara, stick )
2° conjunto : Vara Major Craft Vantage 6' 25lbs com carretilha Shimano Scorpion DC ( isca twitch, meia agua, jig )
3° conjunto : Vara Albatroz Enzo 5,6' 25lbs com carretilha Shimano New Scorpion 201HG ( vou tentar - isca, helice, popper )

Ainda tenho 1 vara Major Craft Vantage 5,8' 20lbs e carretilha MS Lubina GTS 8,0 by JH.
Esses conjuntos estão adequados ou faria a troca de ordem dos equipamentos ? ( vara e carretilha ).
Linha tenho multifilamento YGK G-Soul 50lbs e 65lbs.
Pessoal, me ajudem a decidir a tralha que vou levar, pois não quero deixar para última hora, caso tenho que adquirir algo ainda.
Obrigado.
Mentira de pescador é dizer que não pegou nada.
Avatar do usuário
Diego Eduardo Cia
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 9:22 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Eduardo Cia » Qui Ago 06, 2015 9:45 pm

Poxaaaa.... .....ninguém mais pra ajudar.... ... que ninguém tem essa carretilha ?... ...
Mentira de pescador é dizer que não pegou nada.
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Qui Ago 06, 2015 10:01 pm

Diego, não sei opinar, pois nunca fui pra lá.
Mas estou com uma marcada para final de Outubro provavelmente Acari.

Pelo que já li e estou pretendendo levar, esta igual ao teu equipamento.

Correndo o risco de estar falando cacá, acho que para zaras, stick, meia água, recomendam vara de ação mais moderada do que as rápidas de hélice.
Li isso em algum lugar, mas não sei onde.
"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO.
É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO"
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Sáb Ago 08, 2015 10:56 pm

Diego Eduardo Cia escreveu:Ramon....
Muito obrigado pela informação. Tenho intenção de levar 3 conjuntos, assim como vocês pescadores experientes fazem.... ... Vou relatar a tralha que tenho e então me ajuda a escolher os equipamentos. Pensei assim:

1° conjunto: Vara Major Craft Sky Road 5,8' 20lbs com carretilha Shimano Metanium XG ( TITULAR - isca zara, stick )
2° conjunto : Vara Major Craft Vantage 6' 25lbs com carretilha Shimano Scorpion DC ( isca twitch, meia agua, jig )
3° conjunto : Vara Albatroz Enzo 5,6' 25lbs com carretilha Shimano New Scorpion 201HG ( vou tentar - isca, helice, popper )

Ainda tenho 1 vara Major Craft Vantage 5,8' 20lbs e carretilha MS Lubina GTS 8,0 by JH.
Esses conjuntos estão adequados ou faria a troca de ordem dos equipamentos ? ( vara e carretilha ).
Linha tenho multifilamento YGK G-Soul 50lbs e 65lbs.
Pessoal, me ajudem a decidir a tralha que vou levar, pois não quero deixar para última hora, caso tenho que adquirir algo ainda.
Obrigado.
seu material está ótimo,como YGK é bem fina eu usaria a 65lbs
Avatar do usuário
Diego Eduardo Cia
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 9:22 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Eduardo Cia » Seg Ago 10, 2015 10:39 pm

Diego, não sei opinar, pois nunca fui pra lá.
Mas estou com uma marcada para final de Outubro provavelmente Acari.
Pelo que já li e estou pretendendo levar, esta igual ao teu equipamento.
Correndo o risco de estar falando cacá, acho que para zaras, stick, meia água, recomendam vara de ação mais moderada do que as rápidas de hélice.
Li isso em algum lugar, mas não sei onde.
________________________________________________________

Fernando, obrigado pela ajuda.... ... com ctz também tenho essa idéia de pescar com iscas zara e stick com vara mais moderada e para isso tenho as 2 varas de 20lbs.
Obrigado.
Mentira de pescador é dizer que não pegou nada.
Avatar do usuário
Diego Eduardo Cia
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 9:22 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Eduardo Cia » Seg Ago 10, 2015 10:42 pm

Seu material está ótimo,como YGK é bem fina eu usaria a 65lbs.

_________________________________________________________

Ramom, valeu pela dica. Pensei que no Uatumã não tivesse tucunarés tão grandes a ponto de usar linha multi de 65lbs.... .....imaginava que 50lbs já era suficiente, mas agora com sua dica, com certeza usarei 65lbs.... ......vai que um bruto entra, ai to garantido né.... ...
Mentira de pescador é dizer que não pegou nada.
Avatar do usuário
Darwin Go
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Set 15, 2011 2:53 am
Cidade:

Mensagem por Darwin Go » Ter Ago 11, 2015 1:21 pm

Diego, sobre a Nova (Scorpion 201) percebi uma dificuldade quanto ao arremesso em relação a anterior 1001... Vou trocar os rolamentos originais pelos ABEC7 da BOCA... e testar... Estou usando ela sem freio nenhum e carretel solto...
Se perceber algo de estranho me dá um toque tbm!!!

Abrço!!!
"Se queres matar a fome de alguém da-lhe um peixe. Mas se quiseres que ele nunca mais passe fome ensine-o a pescar". Lao Tsé

http://www.youtube.com/user/godarwin2000
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Qua Ago 12, 2015 8:38 am

Diego Eduardo Cia escreveu:Poxaaaa.... .....ninguém mais pra ajudar.... ... que ninguém tem essa carretilha ?... ...
Diego , não tenho esta carretilha. Então não tenho como opinar.

Mas você já tem o aval do Ramon. Poucos conhecem tanto lá como ele.

abç
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Diego Eduardo Cia
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 9:22 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Eduardo Cia » Seg Ago 17, 2015 8:58 am

Darwin Go escreveu:Diego, sobre a Nova (Scorpion 201) percebi uma dificuldade quanto ao arremesso em relação a anterior 1001... Vou trocar os rolamentos originais pelos ABEC7 da BOCA... e testar... Estou usando ela sem freio nenhum e carretel solto...
Se perceber algo de estranho me dá um toque tbm!!!

Abrço!!!
Darwin Go.... ......obrigado pela ajuda.... ... pescaria na Amazônia vou deixar a carretilha original mesmo, mas depois para pescar os tucunarés do sudeste to pensando em colocar rolamentos Hedgehog que tenho.... ....posteriormente lhe passo informações de como ficou....qualquer coisa me avise também.... ....obrigado.
Mentira de pescador é dizer que não pegou nada.
Avatar do usuário
Diego Eduardo Cia
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 9:22 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Eduardo Cia » Seg Ago 17, 2015 9:01 am

Dair Helaehil escreveu:
Diego Eduardo Cia escreveu:Poxaaaa.... .....ninguém mais pra ajudar.... ... que ninguém tem essa carretilha ?... ...
Diego , não tenho esta carretilha. Então não tenho como opinar.

Mas você já tem o aval do Ramon. Poucos conhecem tanto lá como ele.

abç
Dair.... ....... ... com certeza com o aval do Ramon já fico mais tranquilo.... .....a dúvida agora é se a ordem dos equipamentos estão corretos.... ....mas vou ter que testar antes para saber.... ....valeu.
Mentira de pescador é dizer que não pegou nada.
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Seg Ago 17, 2015 10:24 pm

Diego Eduardo Cia escreveu:Seu material está ótimo,como YGK é bem fina eu usaria a 65lbs.

_________________________________________________________

Ramom, valeu pela dica. Pensei que no Uatumã não tivesse tucunarés tão grandes a ponto de usar linha multi de 65lbs.... .....imaginava que 50lbs já era suficiente, mas agora com sua dica, com certeza usarei 65lbs... ... ...vai que um bruto entra, ai to garantido né.... ...
Diego foi no Uatumã

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Ter Ago 18, 2015 9:16 am

Meu Deus!!! Vou pra lá em setembro, se um da metade do tamanho destes entrar já tá bom demais...
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Diego Eduardo Cia
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 9:22 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Eduardo Cia » Ter Ago 18, 2015 9:06 pm

Ramon Paz escreveu:
Diego Eduardo Cia escreveu:Seu material está ótimo,como YGK é bem fina eu usaria a 65lbs.

_________________________________________________________

Ramom, valeu pela dica. Pensei que no Uatumã não tivesse tucunarés tão grandes a ponto de usar linha multi de 65lbs.... .....imaginava que 50lbs já era suficiente, mas agora com sua dica, com certeza usarei 65lbs... ... ...vai que um bruto entra, ai to garantido né.... ...
Diego foi no Uatumã

Imagem

Imagem

Imagem
Olooookkko Ramon.... ....que moooonstro é esse.... ... eu pegar um desse tamanho já to realizado.... ....... ... mais ainda que eu vou de multi 65lbs.... ....lider,snap,split,vara,carretilha,etc....tudo reforçado pra brigar com um tucuna desse tamanho....quem sabe.
Que ano foi essa pescaria e qual o peso desses tucunarés ??
Obrigado por compartilhar essas fotos.... ....fico ainda mais ansioso para o dia ta pescaria.
Valeu.
Mentira de pescador é dizer que não pegou nada.
Avatar do usuário
Ramon Paz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:15 pm
Cidade:

Mensagem por Ramon Paz » Qua Ago 19, 2015 9:56 pm

Diego,foi em 2010,último ano que pesquei no Uatumã,se não mataram esses peixes hoje é bem provável que sejam um record, tem dois de 10.5 kg,e um de 11 kg abraço.

https://www.youtube.com/watch?v=aq8CIIwSl3s

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/aq8CIIwSl3s?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/aq8CIIwSl3s?hl=pt_BR&version=3" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Avatar do usuário
Diego Eduardo Cia
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 9:22 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Eduardo Cia » Sex Ago 21, 2015 10:15 pm

Nossa Ramon.... ....tucunarés gigantes.... ......monstro.
Vou preparado pra pegar um desses também.... ... que tenham muitos desse tamanho ainda.... ....e que façam muitos pescadores realizados.
Se alguém tiver alguma dica de iscas pra passar sobre o Uatumã ( qual devo persistir mais e modelo ) agradeço.
Valeu.
Mentira de pescador é dizer que não pegou nada.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Sex Ago 21, 2015 10:17 pm

Qual região vc vai Diego? E por onde vai?
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Diego Eduardo Cia
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 9:22 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Eduardo Cia » Sex Ago 21, 2015 11:46 pm

Adriano Andrade escreveu:Qual região vc vai Diego? E por onde vai?
Adriano....vou viajar no final de Outubro.... ... Hotel Tumbira....subir o rio Uatumã e se possível pescar no rio Jatapu.... ... dizem ser melhor, pegar os peixes maiores, isso se o nível do rio estiver bom. São cinco dias de pesca. Citei acima os equipamentos que vou levar e com as dicas dos pescadores do fórum, irei providenciar mais algumas coisas.
Você já pescou no Uatumã ? Qualquer coisa me passe algumas dicas, pois espero ser a pescaria dos sonhos, que tanto esperei fazer.... ....
O que acha do equipamento que tenho ?
Obrigado. Abs.
Mentira de pescador é dizer que não pegou nada.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Seg Ago 24, 2015 4:53 pm

Diego Eduardo Cia escreveu:
Adriano Andrade escreveu:Qual região vc vai Diego? E por onde vai?
Adriano... ...vou viajar no final de Outubro.... ... Hotel Tumbira... ...subir o rio Uatumã e se possível pescar no rio Jatapu.... ... dizem ser melhor, pegar os peixes maiores, isso se o nível do rio estiver bom. São cinco dias de pesca. Citei acima os equipamentos que vou levar e com as dicas dos pescadores do fórum, irei providenciar mais algumas coisas.
Você já pescou no Uatumã ? Qualquer coisa me passe algumas dicas, pois espero ser a pescaria dos sonhos, que tanto esperei fazer.... ....
O que acha do equipamento que tenho ?
Obrigado. Abs.
Diego, será minha 1ª vez na amazonia, pescarei no rio mas naa região de Balbina. Creio que a região que vc vai pega-se peixes maiores.
Quanto ao seu equipamento, o que o Ramon falou, tá falado.

Abraços
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Seg Ago 24, 2015 4:54 pm

Diego Eduardo Cia escreveu:
Adriano Andrade escreveu:Qual região vc vai Diego? E por onde vai?
Adriano... ...vou viajar no final de Outubro.... ... Hotel Tumbira... ...subir o rio Uatumã e se possível pescar no rio Jatapu.... ... dizem ser melhor, pegar os peixes maiores, isso se o nível do rio estiver bom. São cinco dias de pesca. Citei acima os equipamentos que vou levar e com as dicas dos pescadores do fórum, irei providenciar mais algumas coisas.
Você já pescou no Uatumã ? Qualquer coisa me passe algumas dicas, pois espero ser a pescaria dos sonhos, que tanto esperei fazer.... ....
O que acha do equipamento que tenho ?
Obrigado. Abs.
Diego, será minha 1ª vez na amazonia, pescarei no rio mas naa região de Balbina. Creio que a região que vc vai pega-se peixes maiores.
Quanto ao seu equipamento, o que o Ramon falou, tá falado.

Abraços
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Diego Eduardo Cia
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Jun 16, 2014 9:22 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Eduardo Cia » Qui Ago 27, 2015 9:57 pm

Adriano Andrade escreveu:
Diego Eduardo Cia escreveu:
Adriano Andrade escreveu:Qual região vc vai Diego? E por onde vai?
Adriano... ...vou viajar no final de Outubro.... ... Hotel Tumbira... ...subir o rio Uatumã e se possível pescar no rio Jatapu.... ... dizem ser melhor, pegar os peixes maiores, isso se o nível do rio estiver bom. São cinco dias de pesca. Citei acima os equipamentos que vou levar e com as dicas dos pescadores do fórum, irei providenciar mais algumas coisas.
Você já pescou no Uatumã ? Qualquer coisa me passe algumas dicas, pois espero ser a pescaria dos sonhos, que tanto esperei fazer.... ....
O que acha do equipamento que tenho ?
Obrigado. Abs.
Diego, será minha 1ª vez na amazonia, pescarei no rio mas naa região de Balbina. Creio que a região que vc vai pega-se peixes maiores.
Quanto ao seu equipamento, o que o Ramon falou, tá falado.

Abraços
Adriano....com certeza será uma ótima pescaria.... ... ótimos peixes em Balbina, depois passa informações de como foi a pescaria. Abs.
Mentira de pescador é dizer que não pegou nada.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”