MORREU JOSÉ RICO (da Dupla com o Milionário)

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

MORREU JOSÉ RICO (da Dupla com o Milionário)

Mensagem por Marcio Azzarini » Ter Mar 03, 2015 4:22 pm

Apesar de minha preferência pelo Rock e suas vertentes, sempre respeitei muito e inclusive tenho no meu pendrive alguns dos ícones da musica popular brasileira, incluindo Milionário e José Rico..

Uma grande perda para a musica brasileira...

http://cultura.estadao.com.br/noticias/ ... lo,1643594
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Mar 03, 2015 5:08 pm

E o Zé Rico se foi pela Longa Estrada da Vida ...

É triste,mas é a vida, nascemos, vivemos e morremos ...

O ruim disso tudo é que as rádios e emissoras de TV "arrumam" substitutos para os grandes músicos que se vão ... E ficam estas b***** que hoje fazem sucesso junto a um público que aceita qualquer m**** ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Ter Mar 03, 2015 6:18 pm

Marcio , vc é músico. Por isso seus horizontes musicais não são limitados.

Mesmo que não seja a vertente de sua preferencia.Também não é a minha, mas reconheço o valor.

Mais uma grande perda...os ídolos estão acabando.
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Wellington Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 932
Registrado em: Qui Jun 17, 2010 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Wellington Oliveira » Ter Mar 03, 2015 7:06 pm

Estava ouvindo as músicas deles no carro a caminho de casa ...

Cresci ouvindo-os, depois cantando suas músicas ... tantas décadas ... e ele tb se foi ...

Continuarão as músicas ... agora mais tristes ...

Mais um que se foi ... tantos já se foram ... outros tantos ainda irão ... até que talvez noutro lugar eu consiga tocar e cantar com todos e cada um ...

"A casa viaja no tempo" - Rubem Braga

Volto, como antigamente, a esta grande casa amiga, na noite de domingo. Recuso, com o mesmo sorriso, a batida que o dono da casa me oferece, e tomo a mesma cachacinha de sempre. O dono da casa é o mesmo, a cachaça é a mesma, a casa, eu… E tantas vezes vim aqui que não tomo consciência das coisas que mudaram.

Sento-me, por acaso, ao lado de uma jovem senhora, amiga da família, e a conversa é tranqüila e morna. Mas de repente, a propósito de alguma coisa, ela diz que se lembra de mim há muito tempo. “Você vinha às vezes jantar, sempre assim, de paletó e sem gravata. Sentava calado, com a cara meio triste, um ar sério. Eu me lembro muito bem.

Eu tinha seis anos… “

Seis anos! Certamente não me lembro dessa menina de seis anos; a casa sempre esteve cheia de meninas e mocinhas, há pessoas que eu conheço de muitos domingos através de muitos anos, e das quais nem sequer sei o nome. Pessoas que para mim fazem parte desta casa e desses domingos, visitando esta casa.

A primeira recordação que tenho dessa jovem é de uma adolescente que às vezes dançava no jardim. Era certamente linda; mas não creio que tivéssemos trocado, através dos anos, mais de duas ou três frases ocasionais. Sempre tive a vaga impressão de que, por algum motivo imponderável, ela não simpatizava comigo. Só agora me dou conta de que a vi crescer, terei sido uma distraída testemunha de seus flertes, seu namoro; lembro-me de seu noivado, lembro-me quando se casou, sei que hoje, ainda tão moça, tem dois filhos – e a maternidade veio definir melhor sua radiosa beleza juvenil.

Inutilmente procuro reconstituir a menina de seis anos que me olhava na mesa, e me achava triste. E não faço a menor idéia do que ela soube ou viu a meu respeito durante esses inumeráveis domingos. Certamente fui sempre, para ela, uma figura constante, mas vaga – um senhor feio e quieto, que ela se acostumou a ver distraidamente de vez em quando, as vezes com um ano ou mais de intervalo, que viaja e reaparece com a mesma cara e o mesmo jeito. Tomo consciência de que é a primeira vez que conversamos os dois, ao fim de tantos anos de vagos “boa-noite” e “como vai?” mas nossa conversa tranqüila e trivial me emociona de repente quando ela diz: “eu tinha seis anos…”

Penso em tudo o que vivi nestes anos – tanta coisa tão intensa que veio e foi – e penso na casa, no dono da casa, na família, na gente que passou por aqui. A casa não é mais a mesma, a casa não é mais casa, é um grande navio que vai singrando o tempo, que vai embarcando e desembarcando gente no porto de cada domingo: dentro em pouco outra menina de seis anos, filha dessa menina, estará sentada na mesma sala, sob a mesma lâmpada, e com seus dois olhinhos pretos verá o mesmo senhor calado, de cara triste – o mesmo senhor que numa noite de domingo, sem o saber, se despedirá para sempre e irá para o remoto país onde encontrará outras sombras queridas ou indiferentes que aqui viveram também suas noites de domingo – e não voltaram mais.



Junho, 1953


A Casa é mais ou menos a "nave" chamada Caterva ...

Como dia a Dory, continuemos a nadar ...
"Fora da caridade não há salvação!"
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Ter Mar 03, 2015 8:06 pm

Grande perda sem dúvida! Descanse em paz José Rico!
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Mar 03, 2015 9:43 pm

Quantas fogueiras pelas bandas do Pantanal.

Obrigado por alegrar minha vida.

Vá com Deus pois aqui sua longa estrada da vida chegou ao fim.
Imagem
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Ter Mar 03, 2015 10:26 pm

NELSON MACIEL escreveu:E o Zé Rico se foi pela Longa Estrada da Vida ...

É triste,mas é a vida, nascemos, vivemos e morremos ...

O ruim disso tudo é que as rádios e emissoras de TV "arrumam" substitutos para os grandes músicos que se vão ... E ficam estas b***** que hoje fazem sucesso junto a um público que aceita qualquer m**** ...


Pra cada José Rico que se vai.... ....chegam centenas de sertanejos universitários, axés, pagodes, funks.... ... repomos à altura, não só na música, mas na literatura, teatro, televisão, etc.....



<iframe></iframe>
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Renato Barreto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2047
Registrado em: Seg Jun 09, 2008 6:02 pm
Cidade:

Mensagem por Renato Barreto » Qua Mar 04, 2015 11:46 am

Vai com Deus e descanse em Paz...mas com tanto Funkeiro, cantores de Axé , e de SertaNOJO universitário por aí pra levar....foi morrer justo um dos melhores cantores sertanejos.
Imagem
"Lembre-se, conhecimento é e sempre será a chave para pescarias bem sucedidas" - Buck Perry.
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”