Phenix K2...12 e 10lb...Robalo...

A montagem ou a Customização das Varas de Pesca, tem crescido a cada dia ... E a cada dia nos deparamos com verdadeiras obras de arte que usamos para capturar nossos peixes ... Vamos conhecer um pouco mais sobre esta apaixonante modalidade ...
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Phenix K2...12 e 10lb...Robalo...

Mensagem por Jansen F. Irioda » Qui Jan 15, 2015 8:50 am

Duas Phenix K2 projetadas para pesca de robalos.
Uma para jigheads leves e outra para plugs leves.
Extremamente leves, 71 e 80g.
Ação e "potência" muito adequados ao peso de iscas, tamanho dos peixes e técnica de pesca que será utilizada.
Componentes top e montagem de muito bom gosto!
A sensibilidade desses bklanks é fantástica.

Especificações:

Vara para jighead:
-Blank Phenix K2 - 12lb
-Comprimento: 6'2"
-Passadores Fuji TORZITE
-Reel seat Fuji ECS
-Cabo em cortiça portuguesa tipo FLOOR
-Foregrip exclusivo Jansen modelo 3
-Metais de acabamento exclusivos Jansen

Vara para plugs:
-Blank Phenix K2 - 10lb
-Comprimento: 5'6"
-Passadores Fuji SIC-titanium
-Reel seat Fuji ECS
-Cabo em cortiça portuguesa tipo FLOOR
-Foregrip exclusivo Jansen modelo 3
-Metais de acabamento exclusivos Jansen


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Vitor Poiani
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1145
Registrado em: Qui Set 30, 2004 12:22 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Poiani » Qui Jan 15, 2015 9:56 am

TOP Jansen parabéns...!

Me diga uma coisa, eu ainda não montei nenhuma Phoenix para pincho, apenas JH....esse K2 de 3~10lbs achei animal porém tenho muito receio de cortar ele no tamanho pequeno (5'6") (bem como todos os outros blanks da Phenix, que são bem compridos de fábrica), pois com certeza ele vai perder as características, uma vez que as características informadas pelo fabricante (libragem / capacidade de arremesso / power) foram testadas com o tamanho original desse blank que é de 6'8".

O que você achou desse blank na montagem pra pincho..?

Abraços.
Imagem
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jansen F. Irioda » Qui Jan 15, 2015 3:18 pm

Vitor Poiani escreveu:TOP Jansen parabéns...!

Me diga uma coisa, eu ainda não montei nenhuma Phoenix para pincho, apenas JH... ...esse K2 de 3~10lbs achei animal porém tenho muito receio de cortar ele no tamanho pequeno (5'6") (bem como todos os outros blanks da Phenix, que são bem compridos de fábrica), pois com certeza ele vai perder as características, uma vez que as características informadas pelo fabricante (libragem / capacidade de arremesso / power) foram testadas com o tamanho original desse blank que é de 6'8".

O que você achou desse blank na montagem pra pincho..?

Abraços.
Fala Vitor...

Realmente alguns blanks muito longos quando cortados podem sofrer alterações consideráveis.
Na minha opinião, nesse caso a ação ficou muito boa para o propósito(claro que "ação muito boa" depende de cada pessoa, uns gostam mais lentas, outros mais rápidas, etc...).
Em relação a resistência, quando reduzimos consideravelmente o comprimento original do blank(como nesse caso) a resistência final pode vir a diminuir. Então cabe a nós montadores, analisar cada caso antes de escolher e reduzir o blank. Esse cliente vai utilizar iscas leves, linha e líder bastante finos e os peixes são pequenos...tudo adequado.

Quanto a pergunta:
O que você achou desse blank na montagem pra pincho..?

Gostei!
Ele possui ação relativamente rápida porém com capacidade de "carregar" com iscas leves.
Os blanks rápidos, na minha opinião possuem vantagens e desvantagens quando utilizamos para "pincho".
Considerando que as iscas estejam com pesos bem adequados ao blank e os arremessos sejam "por baixo" tipo FLIP, a principal vantagem é que a isca sai com bastante velocidade possibilitando arremessos mais rasteiros e facilitando o arremesso SKIP.
A desvantagem é que quanto mais rápido o blank, no momento dos arremessos(principalmente os "por baixo"), temos um "tempo de soltura" da isca menor, isso é, se atrasarmos um pouco no momento da liberação do carretel a isca irá subir e se adiantarmos a isca desce.
Para os arremessos "por cima" tudo é mais fácil, a diferença entre um blank um pouco mais rápido e outro um pouco mais lento já é bem menos marcante.

Resumindo...
O grande segredo é estudar muito bem o perfil do cliente e o que ele precisa.
Achei que ficou muito adequado para esse cliente, ele utilizará iscas de peso médio 7 a 9g e, além do FLIP, muito arremessos "por cima". Se pescasse 100% com arremessos flip, utilizasse iscas mais leves e preferisse varas mais curta que 5'6", talvez eu indicasse um blank um pouco mais lento.

Abraço!
Avatar do usuário
Vinicius Zeppa
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5801
Registrado em: Qua Abr 12, 2006 12:05 pm
Cidade:

... ...

Mensagem por Vinicius Zeppa » Qui Jan 15, 2015 3:56 pm

... ... a segunda foi encomenda ou ta a venda ???
"... .....O HOMI DOS RELATO-COMÉDIA...HEHEHE...."
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Re: ... ...

Mensagem por Jansen F. Irioda » Qui Jan 15, 2015 6:33 pm

Vinicius Zeppa escreveu:... ... a segunda foi encomenda ou ta a venda ???
Fala Vinicius...
São encomenda...as duas são do mesmo cliente...
Abs!
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Borges » Sáb Jan 17, 2015 6:22 pm

ficou um show amigo
parabens pela obra de arte !
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jansen F. Irioda » Dom Jan 18, 2015 8:10 pm

Eduardo Borges escreveu:ficou um show amigo
parabens pela obra de arte !
Valeu Eduardo!
Avatar do usuário
Luis Latorre
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1136
Registrado em: Qua Jun 08, 2011 1:33 pm
Cidade:

Re: Phenix K2...12 e 10lb...Robalo...

Mensagem por Luis Latorre » Seg Jan 19, 2015 7:32 pm

As duas varas são sensacionais, demais mesmo!!

Mas se fosse pra mim, faria a vara de pincho com 5,3 pois tenho 1,67 de altura.
Grande abraço e boas pescarias,

Latorre
***Viciado nas iscas de superfície***
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Re: Phenix K2...12 e 10lb...Robalo...

Mensagem por Jansen F. Irioda » Seg Jan 19, 2015 8:01 pm

Luis Latorre escreveu:As duas varas são sensacionais, demais mesmo!!

Mas se fosse pra mim, faria a vara de pincho com 5,3 pois tenho 1,67 de altura.
Valeu luis!
Avatar do usuário
Vitor Poiani
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1145
Registrado em: Qui Set 30, 2004 12:22 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Poiani » Dom Jan 25, 2015 11:21 pm

Boa Jansen, perfeito seu ponto de vista.

Acho que quem procura uma vara personalizada, procura um material para se adequar ao seu estilo de pesca e, acontece muito isso aqui na RBA, geralmente o pescador pensa que sabe, mas ainda não está com sua opinião 100% formada.... ... entra a nossa leitura do pescador....consultoria de pesca...rsrsr...

Obrigado por expor seu ponto de vista referente à questão levantada.

Abraços.
Imagem
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jansen F. Irioda » Seg Jan 26, 2015 10:06 am

Vitor Poiani escreveu:Boa Jansen, perfeito seu ponto de vista.

Acho que quem procura uma vara personalizada, procura um material para se adequar ao seu estilo de pesca e, acontece muito isso aqui na RBA, geralmente o pescador pensa que sabe, mas ainda não está com sua opinião 100% formada.... ... entra a nossa leitura do pescador... ...consultoria de pesca...rsrsr...

Obrigado por expor seu ponto de vista referente à questão levantada.

Abraços.
Valeu Vitor...
É isso aí!!!
Abs!
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Sex Jan 30, 2015 7:35 pm

Jansen F. Irioda escreveu:
Vitor Poiani escreveu:TOP Jansen parabéns...!

Me diga uma coisa, eu ainda não montei nenhuma Phoenix para pincho, apenas JH... ...esse K2 de 3~10lbs achei animal porém tenho muito receio de cortar ele no tamanho pequeno (5'6") (bem como todos os outros blanks da Phenix, que são bem compridos de fábrica), pois com certeza ele vai perder as características, uma vez que as características informadas pelo fabricante (libragem / capacidade de arremesso / power) foram testadas com o tamanho original desse blank que é de 6'8".

O que você achou desse blank na montagem pra pincho..?

Abraços.
Fala Vitor...

Realmente alguns blanks muito longos quando cortados podem sofrer alterações consideráveis.
Na minha opinião, nesse caso a ação ficou muito boa para o propósito(claro que "ação muito boa" depende de cada pessoa, uns gostam mais lentas, outros mais rápidas, etc...).
Em relação a resistência, quando reduzimos consideravelmente o comprimento original do blank(como nesse caso) a resistência final pode vir a diminuir. Então cabe a nós montadores, analisar cada caso antes de escolher e reduzir o blank. Esse cliente vai utilizar iscas leves, linha e líder bastante finos e os peixes são pequenos...tudo adequado.

Quanto a pergunta:
O que você achou desse blank na montagem pra pincho..?

Gostei!
Ele possui ação relativamente rápida porém com capacidade de "carregar" com iscas leves.
Os blanks rápidos, na minha opinião possuem vantagens e desvantagens quando utilizamos para "pincho".
Considerando que as iscas estejam com pesos bem adequados ao blank e os arremessos sejam "por baixo" tipo FLIP, a principal vantagem é que a isca sai com bastante velocidade possibilitando arremessos mais rasteiros e facilitando o arremesso SKIP.
A desvantagem é que quanto mais rápido o blank, no momento dos arremessos(principalmente os "por baixo"), temos um "tempo de soltura" da isca menor, isso é, se atrasarmos um pouco no momento da liberação do carretel a isca irá subir e se adiantarmos a isca desce.
Para os arremessos "por cima" tudo é mais fácil, a diferença entre um blank um pouco mais rápido e outro um pouco mais lento já é bem menos marcante.

Resumindo...
O grande segredo é estudar muito bem o perfil do cliente e o que ele precisa.
Achei que ficou muito adequado para esse cliente, ele utilizará iscas de peso médio 7 a 9g e, além do FLIP, muito arremessos "por cima". Se pescasse 100% com arremessos flip, utilizasse iscas mais leves e preferisse varas mais curta que 5'6", talvez eu indicasse um blank um pouco mais lento.

Abraço!
Uma resposta destas mostra que ser rod builder não é só montar vara!!!
Aprendi muito Jansen!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Fev 02, 2015 12:20 am

Concordo com o Auro ...

E assino embaixo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jansen F. Irioda » Qua Fev 11, 2015 10:11 pm

Valeu Auro...Valeu Nerso!!!!
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS ROD BUILDERS -”