decepção com a carretilha shimano chronarch c14

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

decepção com a carretilha shimano chronarch c14

Mensagem por Luiz Gusso » Dom Dez 14, 2014 8:22 am

No início pensei que minha carretilha chronarc Ci 14 tinha vindo com defeito.
Depois que vi este tópico em outro fórum, fiquei decepcionado:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/to ... A7%C3%A3o/

Lavei os rolamentos que vem com graxa.
Acho que o sistema antigo de freio centrífugo é melhor.
O drag vai desaparecendo , vou ter que colocar carbontex.

A curado 201 iHG, também tem os mesmos problemas.
Quero ver quando desmontarem.

Se soubesse tinha comprado uma shimano scorpion 1501 xt, embora a minha esteja bastante usada ainda esta muito boa.
Avatar do usuário
Adriano Jacobs
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 7:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Jacobs » Dom Dez 14, 2014 10:56 am

Complicado ein.

Estava estudando a compra de uma para o ano que vem, mas agora estou pensando melhor.
Eu sempre gostei de shimano e daiwa, mas ultimamente as novas shimanos estão deixando a desejar. Tenho uma curado G7, e ela é muito inferior às antigas...Não vi a nova curado trabalhando ainda, mas ao que me parece elas estão cada vez mais fracas.
Quanto à Cronarch, meu primo tem uma, utilizou na amazonia e não teve problemas, mas não é a primeira vez que vejo reclamações dela.

Abs.
Antes um dia mal pescado do que dois bem trabalhado!
Avatar do usuário
Rogerio Buffalo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 276
Registrado em: Seg Set 29, 2008 8:39 pm
Cidade:

Mensagem por Rogerio Buffalo » Dom Dez 14, 2014 11:23 am

Gusso

Obrigado por compartilhar.

Como o amigo Adriano, eu também estava pesquisando sobre ela para comprar uma em janeiro.

Abs
"A felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra , as vezes a paz de um sorriso pode desarmar uma guerra"
Avatar do usuário
Cassio Ferreira Nunes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 944
Registrado em: Seg Set 12, 2005 10:17 pm
Cidade:

Mensagem por Cassio Ferreira Nunes » Dom Dez 14, 2014 2:33 pm

Luiz

Eu tive uma calais, era uma baita carretilha, depois comprei uma chronarc 100b, era uma b****, os rolamentos eram os ARB, os rolamentos não giravam, eram travados
para girar tinha que lubrifica-los todas pescaria e eles não rendiam tudo
depois vendi a minha calais antiga e comprei outra 200A
que tambem veio com este rolamento,
que arrependimento .
Agora tenho so uma Aldebaran e o resto são de outras marcas
acho que a shimano deu uma pisada na bola com estes rolamentos abertos
Não são estes que estas carretilhas novas usam,mas mesmo assim fica aqui o meu pesar
Cassio F Nunes
Dia bom para pescar é segunda feira, tem pouco vagabundo pra atrapalhar
Avatar do usuário
Tiago Bueno
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Qui Set 30, 2010 8:18 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bueno » Dom Dez 14, 2014 3:07 pm

Não entendi o "carbontex", sendo que essa cronarch tem os discos de freio em carbontex de fábrica.
Não achei ruim, mas também acho as fabricadas no Japão melhores!
O sapo está comendo inseto, e nem aí pra perereca!!!
Avatar do usuário
Bruno Pedrosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 1:22 am
Cidade:

Mensagem por Bruno Pedrosa » Seg Dez 15, 2014 12:46 pm

eu tenho uma, não tenho do que reclamar, e que arremessa bem isso eh inquestionável,

agora vamos fazer umas considerações:

a carretilha cabe 100 m de linha 0,28 mm sera que ela eh feita pros nossos açus ? eu acho que não, e quando comprei também não esperava isso dela, nao sei nem se tem uma carretilha feita especificamente pros nossos bitelos.

não entendo dessa parte mecânica, mas falar mal dela porque a base do projeto eh outra não quer dizer nada, sendo assim as novas scorpions e curado e também a nova metanium não vão prestar... e eu me dei mal pq tenho a cronarch ci4 e a nova metanium hg

pesquei com essa carretilha no mar e deixei sem lubrificar bem uns 5-6 meses talvez ate mais e ela continuou 100%, pouco tempo atras amigo meu abriu e fez revisão pra mim.... não vejo problema em ter "tijolos" dentro da carretilha desde q ela cumpra o peso q eu paguei

afirmar algo que ela aguenta peixe grande e da pra dar tranco, nao posso afirmar, peguei somente peixes de ate 2kg nela sendo a maioria de 1kg pra baixo, e um tambaqui de uns 8 kgs que foi a estreia dela, mas nada significativo, também devemos lembrar a forma que submetemos os materiais ao stress durante nossas pescarias


o que posso afirmar eh, que pelo sal que ela pegou ela resiste bem, embora já vi relatos do carretel ter oxidado
A persistência costuma render bons peixes...
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Seg Dez 15, 2014 12:53 pm

Tiago Bueno escreveu:Não entendi o "carbontex", sendo que essa cronarch tem os discos de freio em carbontex de fábrica.
Não achei ruim, mas também acho as fabricadas no Japão melhores!
A coroa e pinhão com sistema de microdentes imprimem uma maciez e precisão maior a carretilha e ao mesmo tempo são mais frágeis , portanto discos de carbontex com pouca área de contato de fabrica , não fiz o teste de drag pois estavam bem desgastados já , foram substituídos por novos , vejam nas fotos que eles vem lambuzados de graxa (graxa demais) outro fator de preocupação.

Em resumo os carbontex de fábrica desgastam com facilidade e vem com graxa.
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Seg Dez 15, 2014 1:10 pm

Bruno Pedrosa escreveu:eu tenho uma, não tenho do que reclamar, e que arremessa bem isso eh inquestionável,

agora vamos fazer umas considerações:

a carretilha cabe 100 m de linha 0,28 mm sera que ela eh feita pros nossos açus ? eu acho que não, e quando comprei também não esperava isso dela, nao sei nem se tem uma carretilha feita especificamente pros nossos bitelos.

não entendo dessa parte mecânica, mas falar mal dela porque a base do projeto eh outra não quer dizer nada, sendo assim as novas scorpions e curado e também a nova metanium não vão prestar... e eu me dei mal pq tenho a cronarch ci4 e a nova metanium hg

pesquei com essa carretilha no mar e deixei sem lubrificar bem uns 5-6 meses talvez ate mais e ela continuou 100%, pouco tempo atras amigo meu abriu e fez revisão pra mim.... não vejo problema em ter "tijolos" dentro da carretilha desde q ela cumpra o peso q eu paguei

afirmar algo que ela aguenta peixe grande e da pra dar tranco, nao posso afirmar, peguei somente peixes de ate 2kg nela sendo a maioria de 1kg pra baixo, e um tambaqui de uns 8 kgs que foi a estreia dela, mas nada significativo, também devemos lembrar a forma que submetemos os materiais ao stress durante nossas pescarias


o que posso afirmar eh, que pelo sal que ela pegou ela resiste bem, embora já vi relatos do carretel ter oxidado
Quando comprei esperava uma carretilha para açus.
A antiga Curado 201 E, aguenta os açus.
A chronarch 201 E7, aguenta os açus.
A scorpion 1501/xt aguenta os açus.
Avatar do usuário
Luiz Nogueira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 322
Registrado em: Seg Jan 02, 2012 2:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Nogueira » Seg Dez 15, 2014 6:16 pm

Estava de olho nessa carretilha, agora já pulei fora...kkkkkk
Avatar do usuário
Carlos Castilho Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 283
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:44 am
Cidade:

Mensagem por Carlos Castilho Almeida » Seg Dez 15, 2014 9:01 pm

Luiz Gustavo C. Nogueira escreveu:Estava de olho nessa carretilha, agora já pulei fora...kkkkkk
Dois!
Avatar do usuário
Anderson Gomes
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Dez 03, 2014 7:51 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Gomes » Ter Dez 16, 2014 9:22 am

Foi bom saber estava negociando uma.
Anderson Gomes
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Ter Dez 16, 2014 9:19 pm

Lamento pelo Gusso e outros que tenham comprado confiando na marca.
Mas se pode haver algo positivo nisso e a mudança de paradigmas em nossas cabeças.

Eu nunca tive uma carreta MS. Por força maior $$$, quer dizer MENOR, acabei comprando uma Venator ao invés da Daiwa Tatula R type.

Hoje fiz a minha primeira pescaria com ela usando exclusivamente Rip holler pra dar uma treinada, e na minha mínima opinião ELA É MUITO BOA!!

Muito leve e com um baita arremesso. A prova de fogo será em Janeiro.
Avatar do usuário
William G. Santos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 291
Registrado em: Ter Set 23, 2008 9:06 pm
Cidade:

Mensagem por William G. Santos » Qua Dez 17, 2014 10:26 am

Só acho que a chronarch nova não foi feita para peixes briguentos e de porte como os tucunarés açu, dourados e robalões... é uma carretilha projetada para bass mas q nos adaptamos para os nossos peixes, ela será uma ótima opção para tucunarés do sudeste, traíras, e robalos médios no mangue... não dá pra forças uma carreta q foi feita pra pichar minhocas e crankbaits, com iscas de 15 à 20 cm, com peso de até 50 gr...
Para os nossos bitelos, temos a opção da curado, scorpion, calcuta, tatulas, zilions... não adianta querer tb cada vez mais equipos extremamente leves, pois essa "leveza" tem tb seu preço... por isso sou fã da Série D e E da shimano, não são tão leves, mas não dão problemas nem a pau, se bem cuidadas... tenho carreta com 7 anos de uso direto com dourados, sem trocar nenhuma peça sequer...
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Sex Dez 19, 2014 8:38 am

Uma pena que as novas estão com qualidade inferior...
Nada como essas Chronarch's aqui.... não tem erro! rsrsrs

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Dez 20, 2014 2:48 pm

Rodrigo Yamaki escreveu:Lamento pelo Gusso e outros que tenham comprado confiando na marca.
Mas se pode haver algo positivo nisso e a mudança de paradigmas em nossas cabeças.

Eu nunca tive uma carreta MS. Por força maior $$$, quer dizer MENOR, acabei comprando uma Venator ao invés da Daiwa Tatula R type.

Hoje fiz a minha primeira pescaria com ela usando exclusivamente Rip holler pra dar uma treinada, e na minha mínima opinião ELA É MUITO BOA!!

Muito leve e com um baita arremesso. A prova de fogo será em Janeiro.
Você não vai se arrepender ...
Aguardamos seu retorno ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Fernando Simon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Simon » Dom Dez 21, 2014 6:53 am

Não gosto de desviar para outro Site/Forum ma s podeiam ler isto aqui:

http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... e-coracao/
ImagemImagem
Avatar do usuário
Ari Neto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 563
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Ari Neto » Dom Dez 21, 2014 10:20 pm

Luis,

Boa noite! Uma coisa a ser observada, a sua chronarch é produção japonesa ou da Malásia? Pq já vi a carreta desses 2 locais....

Abç
Ari
"Gostar!? Gosto da minha mãe!!!!! Amo Pescar!!!!
Avatar do usuário
Julio Yamamoto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 12:32 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Yamamoto » Seg Dez 22, 2014 11:28 am

Vi e revi o review da carretilha e não vi nada que desabone a mesma ! O que eu gosto na shimano é a simplicidade com alto funcionamento da carretilha, já desmontei várias carretilhas e não vi nada de errado. A Chronarch que era superior, mas foi rebaixada para o nivel das Curados e a Curados para o nivel das Citicas.
Quanto ao sistema de freio não posso falar, pois comprei e nem tirei ela da caixa ainda. O sistema de freio é mais dificil de acertar em relação aos antigos, o que dá para fazer é usar ele sempre na posição mais fechada e soltar as buchas como o sistema antigo, a Shimano só deu uma opção da micro regulagem a mais.
Abraços,

Julio Yamamoto.:

Imagem
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Gusso » Ter Dez 23, 2014 5:00 am

Julio Yamamoto escreveu:Vi e revi o review da carretilha e não vi nada que desabone a mesma ! O que eu gosto na shimano é a simplicidade com alto funcionamento da carretilha, já desmontei várias carretilhas e não vi nada de errado. A Chronarch que era superior, mas foi rebaixada para o nivel das Curados e a Curados para o nivel das Citicas.
Quanto ao sistema de freio não posso falar, pois comprei e nem tirei ela da caixa ainda. O sistema de freio é mais dificil de acertar em relação aos antigos, o que dá para fazer é usar ele sempre na posição mais fechada e soltar as buchas como o sistema antigo, a Shimano só deu uma opção da micro regulagem a mais.
Quando você compra uma carretilha deve ter em mente a finalidade de uso.

A minha finalidade era o Amazonas.

A capacidade de linha não é a ideal para o amazonas.
O componentes são mais frágeis.
Os parafusos que colocaram é brincadeira, na continuidade com certeza tem que trocar os parafusos.
O drag é frágil, foi feito para uma pescaria mais leve.
A carretilha não é para água salgada.
Conclusão, é uma carretilha para pescar em água doce e para peixes menores.
Avatar do usuário
Gelvane Geraldo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 7:43 pm
Cidade:

Carreta

Mensagem por Gelvane Geraldo » Qua Dez 24, 2014 5:56 pm

Olá Gusso gostaria de saber sobre a tatula disse ki pescaria nessa temporada com ela qual sua opiniao grato
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

Re: Carreta

Mensagem por Luiz Gusso » Seg Dez 29, 2014 1:33 pm

Gelvane Geraldo escreveu:Olá Gusso gostaria de saber sobre a tatula disse ki pescaria nessa temporada com ela qual sua opiniao grato
A Daiwa Tatula Type R é muito boa, arremessa bem, drag bom, boa capacidade de linha, uso para hélices faz um ano, até agora sem problemas.
Um abraço.
Avatar do usuário
Bruno Pedrosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Dez 26, 2013 1:22 am
Cidade:

Mensagem por Bruno Pedrosa » Sáb Jan 31, 2015 12:11 pm

gusso,
concordo com o q vc disse,
mas acho q houve um equivoco quando vc comprou ela pra essa finalidade, pq ela se assemelha em nicho a scorpion 1000 e as curados e cronarchs 50,
A persistência costuma render bons peixes...
Avatar do usuário
Fernando Simon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Simon » Ter Fev 03, 2015 2:52 pm

Acho que não.
A Scorpion 1000 ,Curado e Chronarch 50 são para pesca mais bem leve, enquanto a Tatula aguenta os fortes tucunas da AM.
A Tatula é muito mais robusta.
ImagemImagem
Avatar do usuário
William G. Santos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 291
Registrado em: Ter Set 23, 2008 9:06 pm
Cidade:

Mensagem por William G. Santos » Ter Fev 03, 2015 4:31 pm

Quer pescar na amazônia, compra uma Curado, tatula HD, Zilion TSW ou uma abu garcia revo STX e vai ser feliz... Porque a Chronarch foi feita para pescarias mais leves em água doce, se for pescar traíra, black bass ou tucunaré no sudeste vc estará muito bem equipado.
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Max Scozzafave
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Ter Set 11, 2012 2:12 pm
Cidade:

Mensagem por Max Scozzafave » Qui Fev 05, 2015 3:49 pm

Boa tarde.

Concordo perfeitamente com o colega Gusso, sempre tive preferência por Shimano, apesar de entender que outras marcas(Daiwa, Quantun e Abu Garcia) são tão boas quanto, já pesquisei muito sobre carretilhas e na minha opinião, tudo vai de acordo com adaptação de cada pescador, grosseiramente falando a grande diferença da Shimano e Daiwa ao meu ver é o freio que na maioria das vezes na Shimano é freio centrífugo e na Daiwa é freio magnético, isso por si só já diferencia os arremessos ponto muito discutido quando o assunto é carretilha, uns acham mais fácil a regulagem da Shimano e vice e versa, porém um fato triste é que os novos lançamentos da Shimano, em sua maioria, não são mais fabricados no Japão e sim na Malásia, isso para mim é sim um ponto fundamental que influencia na qualidade geral da carretilha, substituição de coroas de latão por alumínio já evidenciam a busca por baixar custo e peso final de cada carretilha, esta semana queria mais uma carreta para a Amazônia e pesca de dourados com artificial e dentre as opções acabei comprando mais uma Scorpion XT 1500 E7 das antigas fabricadas no Japão, o que será de nós shimaneiros...
Avatar do usuário
Julio Yamamoto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 12:32 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Yamamoto » Sex Fev 06, 2015 4:33 pm

Max Scozzafave escreveu:Boa tarde.

Concordo perfeitamente com o colega Gusso, sempre tive preferência por Shimano, apesar de entender que outras marcas(Daiwa, Quantun e Abu Garcia) são tão boas quanto, já pesquisei muito sobre carretilhas e na minha opinião, tudo vai de acordo com adaptação de cada pescador, grosseiramente falando a grande diferença da Shimano e Daiwa ao meu ver é o freio que na maioria das vezes na Shimano é freio centrífugo e na Daiwa é freio magnético, isso por si só já diferencia os arremessos ponto muito discutido quando o assunto é carretilha, uns acham mais fácil a regulagem da Shimano e vice e versa, porém um fato triste é que os novos lançamentos da Shimano, em sua maioria, não são mais fabricados no Japão e sim na Malásia, isso para mim é sim um ponto fundamental que influencia na qualidade geral da carretilha, substituição de coroas de latão por alumínio já evidenciam a busca por baixar custo e peso final de cada carretilha, esta semana queria mais uma carreta para a Amazônia e pesca de dourados com artificial e dentre as opções acabei comprando mais uma Scorpion XT 1500 E7 das antigas fabricadas no Japão, o que será de nós shimaneiros...
As carretilhas de ponta da Shimano ainda são fabricadas no Japão, o que é o caso da Chronarch CI4+ ! A questão da corao de duralumínio contra a de latão, é somente o peso, pois acredito que o duralumínio seja mais caro que o latão.
Eu desmontei a carretilha inteira, o que eu pude perceber é que continua com a mesma qualidade das anteriores, os discos de freios são exatamente iguais aos da Carbontex, se não forem os mesmos, o material das tampas é esse CI4+ e não tem as buchas de latão para os parafusos, a Shimano está acreditando que não irá espanar com o tempo, mas os parafusos são de roscas grossas e não mais aquelas de rosca fina.
Vou utilizar a carretilha para dourados e pintados principalmente.
Abraços,

Julio Yamamoto.:

Imagem
Avatar do usuário
Max Scozzafave
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Ter Set 11, 2012 2:12 pm
Cidade:

Mensagem por Max Scozzafave » Sex Fev 06, 2015 5:39 pm

Bacana Julio, boas noticias, se puder mandar noticias depois do dourados e dos pintados seria legal.
Avatar do usuário
Julio Yamamoto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 12:32 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Yamamoto » Sex Fev 06, 2015 9:48 pm

Max Scozzafave escreveu:Bacana Julio, boas noticias, se puder mandar noticias depois do dourados e dos pintados seria legal.
Com a proibição do abate dos Dourados em Mato Grosso, a espécie aumentou muito, tanto em quantidade, como em tamanho, já os pintados estão cada vez mais difíceis de encontrar !! Mas estamos tentando proibir o abate dos Pintados também, vamos ver se conseguimos !
Abraços,

Julio Yamamoto.:

Imagem
Avatar do usuário
Fernando Simon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Simon » Sáb Fev 07, 2015 8:30 pm

Julio Yamamoto escreveu:
Max Scozzafave escreveu:Bacana Julio, boas noticias, se puder mandar noticias depois do dourados e dos pintados seria legal.
Com a proibição do abate dos Dourados em Mato Grosso, a espécie aumentou muito, tanto em quantidade, como em tamanho, já os pintados estão cada vez mais difíceis de encontrar !! Mas estamos tentando proibir o abate dos Pintados também, vamos ver se conseguimos !
Isto sim é uma boa iniciativa.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Diogo Alexandre Comel
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qua Mar 02, 2011 7:40 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Alexandre Comel » Dom Fev 15, 2015 6:19 pm

Boa tarde!!

Não vejo motivo p td esse barulho.

Antigamente, eu digo antigamente, não 5 a 6 anos atras. Qual equipamentos usavam os que se aventurava atras dos 2 dígitos da região norte?

Tenho uma e pesco na região do MT, atras de tucunaré, trairão e outros peixes esportivos. Pesco em meio a muita estrutura, e tanto a Ci4, Scorpion 1500, daiwa Steez trabalham do mesmo jeito. Quando o peixe quer, não tem oque fazer.

Acho que falar que a carreta não presta só por causa de meia dúzia de paradusos é um absurdo.

Quando o Açuzão estoura na hélice, não tem carreta que segure. Isso todos sabem.

Esse ano vou por ela a prova. Depois conto aqui como foi.

Abraço a todos.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”