canivete roger
- Dalcio Ricardo de Andrade
- ANZOL DE BRONZE
Tenho um canivete Roger que foi de meu pai ele tem cabo preto e uma lamina apenas, sei que era um canivete muito procurado antigamente. Alguem pode me dizer alguma coisa sobre este canivete? qualidade etc. parece que era fabricado na Inglaterra é isso mesmo?
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
- Henrique Dayan
- CALOURO
Quando criança (isto foi HÁ muiiiito tempo), li num dos livros de Monteiro Lobato que o Pedrinho possuía um canivete Rogers, "o melhor do mundo", para aquele autor. Estou certo que o Monteiro Lobato nunca conheceu um Victorinox .
Muitos anos depois, já adulto, deparei-me com um destes canivetes Rogers, numa loja de caça e pesca e o comprei. Usando-o, no campo, não o achei nada demais, pelo contrário, achei o Victorinox incomparável.
Em uma posterior viagem à Minas, fiquei devendo favor à um filho de fazendeiro. Não tinha como recompensa-lo, resolvi presente-a-lo com o Rogers.
Anos mais tarde, em Sheffield, na Inglaterra (aonde o Rogers era, ou é , fabricado) contei esta estória para uma vendedora de cutelaria e dela recebi o seguinte comentário..."apesar de Inglesa eu também prefiro os canivetes Victorinox"... ...
É tudo que sei, sugiro guardar o Rogers pelo valor afetivo. No meu caso, se fosse de meu (falecido) pai, eu guardaria até um canivete "de lata" !!!
Muitos anos depois, já adulto, deparei-me com um destes canivetes Rogers, numa loja de caça e pesca e o comprei. Usando-o, no campo, não o achei nada demais, pelo contrário, achei o Victorinox incomparável.
Em uma posterior viagem à Minas, fiquei devendo favor à um filho de fazendeiro. Não tinha como recompensa-lo, resolvi presente-a-lo com o Rogers.
Anos mais tarde, em Sheffield, na Inglaterra (aonde o Rogers era, ou é , fabricado) contei esta estória para uma vendedora de cutelaria e dela recebi o seguinte comentário..."apesar de Inglesa eu também prefiro os canivetes Victorinox"... ...
É tudo que sei, sugiro guardar o Rogers pelo valor afetivo. No meu caso, se fosse de meu (falecido) pai, eu guardaria até um canivete "de lata" !!!
Work is for people who don't fish !!!!!
- Dalcio Ricardo de Andrade
- ANZOL DE BRONZE
Valeu amigo, certamente vou guarda-lo, tambem tenho varios vitorinox, e outros com aço alemão, vários comprados na hungria, alguns americanos buck etc. Tenho tambem uma faca artezanal sakarov voce conhece?
- Flávio F. Millan
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE BRONZE
Este canivete é um joseph rogers, vou ver se consigo postar uma foto, abraços
- Henrique Dayan
- CALOURO
Oi Dalcio, não conheço a Sakarov, mas sou pouco conhecedor de cutelaria, sempre comprei peças de acordo com a necessidade da época e as disponibilidades da ocasião. Tenho inúmeras peças mas nada de muita relevância.Dalcio Ricardo de Andrade escreveu:Valeu amigo, certamente vou guarda-lo, tambem tenho varios vitorinox, e outros com aço alemão, vários comprados na hungria, alguns americanos buck etc. Tenho tambem uma faca artezanal sakarov voce conhece?
Work is for people who don't fish !!!!!
- Flávio F. Millan
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE BRONZE
até tirei a foto mas não ficou boa vou providenciar outra
- Flávio F. Millan
- GARATÉIA DE PRATA
BLZ..., é que fiquei curioso...! Tenho algumas peças aqui, depois posto umas fotos...Dalcio Ricardo de Andrade escreveu:até tirei a foto mas não ficou boa vou providenciar outra