Vara da REDINGTON QUEBRANDO!!!

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Marcelo F. Andrade
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Mai 01, 2013 9:52 am
Cidade:

Vara da REDINGTON QUEBRANDO!!!

Mensagem por Marcelo F. Andrade » Qua Out 22, 2014 6:47 am

Bom dia amigos do fórum e do Fly

Recentemente adquiri um conjunto 8# da Redington o kit Path, adorei o kit porem já na primeira pescaria depois de fisgar alguns Douradinhos entre 2 e 4 kg ví que uma das partes tinha trincado bem na emenda.
Informei a loja que prontamente me atendeu, a troca da secção quebrada demorou alguns dias mas chegou.
Ontem pra minha surpresa em uma ida rápida a um pesqueiro tive novamente a desagradável surpresa, a vara quebrou novamente e na mesma parte da quebra anterior.
Alguém teve ou já viu um problema parecido??
Tem outras 03 varas de flu sendo duas delas da sumax e nunca tive nenhum tipo de problema.
Detalhe usei 2 vezes essa vara ou melhor tentei usar pois as duas vezes que fui pescar com ela ela quebrou. Um produto que comprei com a ideia de pescar só tem me dado dores de cabeça.

Abraço.
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Qua Out 22, 2014 10:43 am

Que loucura!!!

Um amigo tem a #6 e depois de 2 pescarias tá inteira. Veremos o futuro.

Marcelo, a parte que faz o encaixe com essa que está quebrando não tem qualquer sobressaliência que possa estar quebrando a outra parte? Não vale tentar trocar as duas partes, não só a que quebra?


Abs
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Qua Out 22, 2014 10:58 am

Cara eu tenho uma scott #6 que já aconteceu essa quebra, na parte fêmea da primeira emenda (BUTT). Foi trocada na garantia e depois de usar duas vezes percebi que já tá trincado (dá pra perceber pela amarra) na mesma parte que quebrou. E na emenda seguinte a mesma coisa, já tá trincado.
Agora fico com receio de usar e também não posso vender...Tá braba a situação, acho que vou meter a lenha nela até quebrar e tentar a garantia de novo.
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Marcelo F. Andrade
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Mai 01, 2013 9:52 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo F. Andrade » Qua Out 22, 2014 11:18 am

Com certeza essa vara está com defeito de fabricação, nunca tinha passado por um problema desse tipo tenho um outro conjunto com vara #7 da Sumax de duas partes e uma ou vara Montain fishing 9" / 6# de 5 partes , pesco da mesma forma com ambos os conjuntos e nunca tive sequer um problema parecido.
Avatar do usuário
André Queiroz Netto
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 84
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por André Queiroz Netto » Qui Out 23, 2014 2:20 pm

Poxa amigo que azar, tenho 2 varas da redington de outro modelo uma n6 e outra n9, e nunca me deram problema e este fds coloquei a n9 a toda prova, consegui tirar um tambacu de 35kgs com ela...sonho realizado, bati meu recorde de tambacu q era 32.800kg na carretilha, cada dia mais me vicio no fly...

tente trocar por outro modelo da redington, muitas vezes é uma serie desta vara q saiu com defeitos, assim como ja vi acontecer em varas da rapala...

abs
Avatar do usuário
Marcelo F. Andrade
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Mai 01, 2013 9:52 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo F. Andrade » Sáb Out 25, 2014 9:07 am

Pois é André

Por esse motivo que acredito que essa está com algum problema de fabricação, tive boas indicações da marca. Abraço
Avatar do usuário
Olimpio de Campos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 03, 2011 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Olimpio de Campos » Sáb Out 25, 2014 12:03 pm

pode ser o lote, haja vista que foi trocado na mesma loja e ocorreu o mesmo problema...
bom seria encaminhar um email a empresa para ver se não ocorre um recall
Avatar do usuário
William G. Santos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 291
Registrado em: Ter Set 23, 2008 9:06 pm
Cidade:

Mensagem por William G. Santos » Seg Out 27, 2014 12:04 pm

Tá com azar Marcelão... :shock: :shock:
Já tive um conjunto Crosswater #6 e peguei peixe a rodo com ele, nunca sequer deu problema, vendi pra comprar uma Vapen #6 e a vara é top, já peguei peixe pra caramba com ela, até dourado de bom tamanho, tá uma beleza. E a outra vara q tenho é uma Predator #8 que ando pegando os dourados com ela.... Mas como mencionado pode ser algum defeito no lote, tenho certeza que o vendedor irá sanar esse problema...
WS Custom baits & flies !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Dilson Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Out 30, 2007 9:39 pm
Cidade:

Vara Quebrando

Mensagem por Dilson Fernandes » Sex Out 31, 2014 9:57 am

Na Fly Shop tem a seguinte explicação:
Conjunto indicado para quem já tem alguma experiência pois sendo a vara de alta modulação de grafite é mais suscetível a trincas devido à falta de técnica de iniciante (arremesso forçado).
Avatar do usuário
Dilson Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Out 30, 2007 9:39 pm
Cidade:

Mensagem por Dilson Fernandes » Sex Out 31, 2014 9:59 am

Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Dom Nov 16, 2014 11:47 am

:D :D :D

Tive várias varas da marca Redington com as quais pesquei seguidamente por vários anos e nunca apresentaram problemas.
Contudo, por contingências de fabricação é possível que as conicidades entre as partes macho/fêmea não correspondam e ocasione o problema.
Penso que o melhor seria enviar o conjunto completo para o fabricante, relatando o problema e solicitando análise.
Pelo que sei, a Redington que pertence a Sage, tem excelente serviço de assistência técnica e garantia.

Grande abraço
Odimir
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”