Dúvida vara Liger Micropassador

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Thiago Petri
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 9:40 am
Cidade:

Dúvida vara Liger Micropassador

Mensagem por Thiago Petri » Sex Out 17, 2014 10:19 am

Bom dia galera,

Mais uma vez venho solicitar ajuda aos amigos mais experientes. Recentemente fui presenteado com um vara liger 170cm 15lbs COM MICROPASSADOR. A vara é muito bonita e extremamente leve, mas sempre tenho receio de usar em locais com estruturas pois não sei se vai funcionar com leader, e como gosto de usar linhas finas (18lbs), aí fico com mais receio ainda de usar sem o leader.

Minhas dúvidas são, será que esse tipo de passador comporta nó de leader? CAso não comporte, será que se eu aumentar para uma linha 30lbs e usar sem leader vai me dar mais segurança?

Lembrando que o foco da pescaria são tucunas até 4kg.

Ou será que essa vara só me servirá para locais onde não tem estrutura?

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Abraço!
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Re: Dúvida vara Liger Micropassador

Mensagem por Ivan Miraldo » Seg Out 20, 2014 8:43 am

Thiago , a ideia dessa varas é de se usar linha fluor no carretel sem leader ! Muitas varas Quantum são assim usadas nos EUA no Bass .

Abraços
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Pedro Dib
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 471
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 10:18 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Dib » Seg Out 20, 2014 12:18 pm

Fala Thiago, blza?
Tenho uma liger igual essa sua e comigo dá certo usar leader sim.
Vc pode optar pelo SF que tem um volume menor, que passa tranquilo pelos passadores. Confesso que quando arrebenta linha no barco, dificilmente faço SF, vou pro albright mesmo e mesmo assim passa sem maiores problemas.
Mas é aquele negócio, passa tranquilo, mas vai fazer mto menos atrito não tendo nó nenhum. Aí vc tem que ponderar sobre o que vale mais a pena na ocasião, ter uma proteção maior contra abrasão, ou menos atrito nos arremessos.
Abraço.
O momento da soltura é sempre tão emcionante quanto o da fisgada!
Avatar do usuário
Thiago Petri
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Thiago Petri » Seg Out 20, 2014 2:38 pm

Em relação a pescar com fluor apenas, já vi isso principalmente para afundar a isca mais rapidamente, mas no meu caso a maior parte do tempo será iscas de superficie.

Vou tentar com o nó SF, de qualquer forma vou continuar tentando usar ela com menos estrutura. Dificil não poder usar o tempo todo, essa varinha é show demais! Só uma pergunta, qual a bitola da multi e do fluor que vc usa com micropassador?

Obrigado amigos

Abraço!
Avatar do usuário
Pedro Dib
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 471
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 10:18 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Dib » Seg Out 20, 2014 2:59 pm

Uso o PE 1 ou 0,16mm.
Com fluor de 20lb (não lembro a espessura).
O momento da soltura é sempre tão emcionante quanto o da fisgada!
Avatar do usuário
Masayuki Sakurai
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 359
Registrado em: Seg Fev 11, 2008 6:26 pm
Cidade:

Mensagem por Masayuki Sakurai » Seg Out 20, 2014 3:51 pm

Uso linha de 30 lb.(+ou- 0,23) com lider 0,43mm numa boa, em varinha com micropassador. Nó SF.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”