BLACK MAMBA, 1150 DILMAS, É ISSO MESMO????

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Guilherme Fogaça
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2590
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:37 pm
Cidade:
Contato:

BLACK MAMBA, 1150 DILMAS, É ISSO MESMO????

Mensagem por Guilherme Fogaça » Qua Ago 27, 2014 5:21 pm

Marcio Azzarini puxou uma questão em uma conversa na roda de bar.

Existe uma justificativa para um vara nacional, feita em escala na china custar tudo isso, ou ela é feita uma a uma pela mão do idealizador????

Sendo que por R$1500,00 montamos uma vara top da top, com blank e componentes das melhores marcas.


Alguém me ajuda ai po.


Obs: agora vou voltar com força a participar do fórum. kkkkk
Guima

Imagem
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qua Ago 27, 2014 5:31 pm

também quase cai de costas quando descobri os preços dessa vara... bom,mas se vendem é pq tem que pague!

vai ver eu que to pobre demais....
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Qua Ago 27, 2014 5:35 pm

Eu acho que nw vale.

Prefiro fazer uma vara com o Waka, do jeito que eu quero, comprimento de cabo, blank, passador, reel seat etc etc etc.

Massss, gosto é que nem C*...

[]s
Imagem
Avatar do usuário
Edwaldo de Lucia Neto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1811
Registrado em: Qui Mai 06, 2010 7:27 pm
Cidade:

Mensagem por Edwaldo de Lucia Neto » Qua Ago 27, 2014 7:13 pm

Idem Daniel,
Pelo mesmo preço(1150) talvez ja monta uma show.
Qual é o Blank da manba???
Imagem
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Qua Ago 27, 2014 8:15 pm

Também achei um pouco caro!
Perderam uma grande oportunidade de produzir um produto top e com valor acessível para os Brasileiros!

Acho um pouco estranho custar o mesmo que uma importada de qualidade semelhante...

Sei lá, deve ter um motivo...
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Ago 27, 2014 9:55 pm

Amigos
A Black Mamba é uma vara igual ou melhor que as melhores varas importadas de marcas consagradas porque utiliza componentes importados iguais às melhores varas do mundo.
É montada no exterior segundo projeto de um dos melhores Rod Buiders brasileiros, o Jansen Irioda.
É importada legalmente com recolhimento integral dos impostos devidos e possui garantia total contra qualquer defeito de fabricação

Fogaça, a vara custa R$ 1.150,00 e não R$ 1.500,00 como custa uma customizada. A diferença entre as duas citadas por você é quase 35 % a mais ...

Ferrari, há quem queira um produto superior e mais barato que as tops das marcas famosas que custam muito mais que a Black Mamba com qualidade e componentes semelhantes com preços muito mais elevados.
Realmente é a lei da oferta e da procura ...
Por que se vendem varas de R$ 80,00, R$ 100,00 ?
Porque há quem compre também ...

Daniel, realmente há quem goste de varas de R$ 100,00, de R$ 300,00, de R$ 600,00 e assim por diante ... Cada qual tem seu custo e este ou aquele componente faz com que os preços difiram entre si ... Mas dizer que ela não vale, é um pouco prematuro de se afirmar sem conhecer o equipamento, sem ter utilizado e sem ter comparado com suas concorrentes na mesma faixa de preço.

Edwaldo, o blank utilizado na montagem da Black Mamba foi desenvolvido e é fabricado com exclusividade para a REDAI segundo projeto do Jansen Irioda, que além de exímio customizador, é um baita pescador que conhece bem os peixes de nossas águas. Quem fabrica os blanks da REDAI também fabrica os blanks das varas mais conceituadas do mundo.

Conrado, a vara vale cada centavo. A oportunidade de lançar um produto top com valor mais acessível parea o pescador brasileiro você terá a partir da semana que vem, quando a REDAI estará apresentando ao mercado um produto de qualidade na Pesca Trade Show, no Anhembi.

Na ocasião, estarão no stand da Redai além do Newton e do Rafael, o Jansen e o Celso, ambos da Oficina da Pesca, apresentando aos pescadores brasileiros, a nova linha de produtos REDAI desenvolvidos especialmente para os mercado nacional.

Eu falo com conhecimento de causa, pois sou usuário da Black Mamba, conheço esta vara e a história de seu desenvolvimento, tendo acompanhado algumas de suas etapas. Assim como tenho e sou usuário de vários modelos de varas montadas pelo Jansen.

Não se trata de achismo ...rs...

Não percam a oportunidade de passar na REDAI e conhecer seus novos lançamentos ...

Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Qua Ago 27, 2014 10:14 pm

Se todos os componentes são feitos fora, se a vara é montada fora e é importada com todos os impostos, então se trata de mais um produto importado, apenas com empresa no Brasil!

Então tá no preço, mas não encaro como produto nacional, já que gera empregos apenas na China!

Já peguei a vara na mão, não pesquei, mas me pareceu muito bem montada!
Mas entre marcas já consagradas como Megabass, Intergreen, Shimano e etc e a nova Redai, ainda fico com as "importadas"!

Tomara que se consolide no mercado e daqui a 2 ou 3 anos eu estarei aqui defendendo a marca com o maior prazer...

Nelsão certamente passarei no stand da Redai!

Vamos tomar uma gelada juntos! rsrsrs!

Grande abraço,
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Edwaldo de Lucia Neto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1811
Registrado em: Qui Mai 06, 2010 7:27 pm
Cidade:

Mensagem por Edwaldo de Lucia Neto » Qua Ago 27, 2014 10:34 pm

Ainda sim, sem saber qual fabricante do blank e seus materiais, prefiro minha lamiglass.
Imagem
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Qua Ago 27, 2014 10:36 pm

Nelson.

Conheço o trabalho do Jansen. Tenho duas varas montadas por ele.

O q eu quis dizer é que por um pouco mais q esse valor. Ele mesmo monta uma tão boa quanto e feito pelas mãos dele. E não por um chinês.

Abraços.
Imagem
Avatar do usuário
Ibrahim Deghaid
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 265
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 10:52 am
Cidade:

Mensagem por Ibrahim Deghaid » Qua Ago 27, 2014 11:37 pm

Opiniões de gente grande não vou entra no mérito, pode até valer, mas muito cara, tem quem paga, parabéns ao empreendedor, assim funciona para quem trabalha nichos de mercado diferenciado.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Ago 28, 2014 1:46 am

Convido novamente os Amigos para conhecerem a nova linha de varas da REDAI que será lançada na Pesca Trade Show na próxima semana.
É uma linha mais acessível e com a qualidade REDAI.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qui Ago 28, 2014 7:02 am

NELSON MACIEL escreveu:Amigos
A Black Mamba é uma vara igual ou melhor que as melhores varas importadas de marcas consagradas porque utiliza componentes importados iguais às melhores varas do mundo.
É montada no exterior segundo projeto de um dos melhores Rod Buiders brasileiros, o Jansen Irioda.
É importada legalmente com recolhimento integral dos impostos devidos e possui garantia total contra qualquer defeito de fabricação



Ferrari, há quem queira um produto superior e mais barato que as tops das marcas famosas que custam muito mais que a Black Mamba com qualidade e componentes semelhantes com preços muito mais elevados.
Realmente é a lei da oferta e da procura ...
Por que se vendem varas de R$ 80,00, R$ 100,00 ?
Porque há quem compre também ...



Exatamente Nelson. É a lei de mercado.... o mesmo vejo acontecer com no mundo das armas, aqui no brasil!!

Carabinas 22LR que nos USA custam 300/400 dólares, aqui o "normal" é venderem por 5/5,5 mil(lembrando que a mesma chega aqui no brasil por pouco menos de 2mil)... se for falar de rifles ai a coisa muda brutalmente!!!

rifles de 1mil dólares, aqui é normal serem vendidos pode 15/20mil fácil!!!!!

Ah que reclame do preço....se é justo?? não sei dizer, pois quem importa uma arma dos USA sabe a dor de cabeça e encheção de saco que é.... portanto, se quer um arma, mas não quer perder tempo e noites de sono com importação que pague o preço de uma já aqui....
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qui Ago 28, 2014 8:41 am

Nunca estive com uma Redai em mãos, o que sei é apenas baseado em comentários de gente que ja testou, e ainda assim não consegui formar uma opinião a respeito, tendo em vista que ja vi gente falando muito bem, e gente que não achou que a vara vale tudo isso...

COmo o Conrado comentou, ela entrou para competir no patamar das varas Megabass, Intergreen e outras de "renome", mas o problema é que tendo essa $$$ na mão, a balança complica um pouco.

É um nicho exclusivo de pescadores de "alto padrão"... Paga quem pode, paga quem quer...

Mas o que queríamos saber é o que justifica o preço, tendo em vista que tem varas customizadas por outros montadores renomados aqui do Brasil que sai mais barato, e com tudo top também.

Abraços!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Guilherme Fogaça
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2590
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Guilherme Fogaça » Qui Ago 28, 2014 10:26 am

Entendo o que todos querem dizer, porém o alto valor não justificou os componentes em uma marca nova.

Gostaria de uma opinião de alguém que tenha COMPRADO essa vara. Não vale pescador patrocinado, site patrocinado e nem o idealizador e nem quem pegou na mão kkkkkk

Não quero gerar discussão, gostaria de saber se realmente vale a pena investir R$1150,00 dilmas em uma vara de marca "desconhecida" ou se continuamos em marcas conhecidas e/ou customizadas.

Abraço a todos.
Guima

Imagem
Avatar do usuário
Guilherme Fogaça
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2590
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Guilherme Fogaça » Qui Ago 28, 2014 10:29 am

Guilherme Ferrari escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Amigos
A Black Mamba é uma vara igual ou melhor que as melhores varas importadas de marcas consagradas porque utiliza componentes importados iguais às melhores varas do mundo.
É montada no exterior segundo projeto de um dos melhores Rod Buiders brasileiros, o Jansen Irioda.
É importada legalmente com recolhimento integral dos impostos devidos e possui garantia total contra qualquer defeito de fabricação



Ferrari, há quem queira um produto superior e mais barato que as tops das marcas famosas que custam muito mais que a Black Mamba com qualidade e componentes semelhantes com preços muito mais elevados.
Realmente é a lei da oferta e da procura ...
Por que se vendem varas de R$ 80,00, R$ 100,00 ?
Porque há quem compre também ...



Exatamente Nelson. É a lei de mercado.... o mesmo vejo acontecer com no mundo das armas, aqui no brasil!!

Carabinas 22LR que nos USA custam 300/400 dólares, aqui o "normal" é venderem por 5/5,5 mil(lembrando que a mesma chega aqui no brasil por pouco menos de 2mil)... se for falar de rifles ai a coisa muda brutalmente!!!

rifles de 1mil dólares, aqui é normal serem vendidos pode 15/20mil fácil!!!!!

Ah que reclame do preço... ...se é justo?? não sei dizer, pois quem importa uma arma dos USA sabe a dor de cabeça e encheção de saco que é.... portanto, se quer um arma, mas não quer perder tempo e noites de sono com importação que pague o preço de uma já aqui....
Mas no exemplo que citou você esta gastando 5/6 mil em um produto que já conhece, ja esta consolidada no mercado.

No caso da vara é um tiro no escuro.
Guima

Imagem
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Qui Ago 28, 2014 11:23 am

Olha, quem á pescou com uma Redai sabe da qualidade do produto. Não deixa nada a desejar para muita vara custom que tem no mercado!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Ago 28, 2014 4:58 pm

Guilherme Fogaça escreveu:Entendo o que todos querem dizer, porém o alto valor não justificou os componentes em uma marca nova.

Gostaria de uma opinião de alguém que tenha COMPRADO essa vara. Não vale pescador patrocinado, site patrocinado e nem o idealizador e nem quem pegou na mão kkkkkk

Não quero gerar discussão, gostaria de saber se realmente vale a pena investir R$1150,00 dilmas em uma vara de marca "desconhecida" ou se continuamos em marcas conhecidas e/ou customizadas.

Abraço a todos.
Fogaça,

Tudo bem ?
Você questionou, eu respondi ...rs.. Você não disse que não queria minha opinião ...rs...

Não é pelo fato de que a REDAI seja anunciante da Caterva que vai fazer eu falar bem de seus produtos.

Tenho com norma, a ética de falar apenas do que eu conheço.

Se você pesquisar sobre os tópicos onde eu expresso minha opinião você verá que eu só falo do que eu conheço, do que eu uso. Me desculpe, mas até hoje por dinheiro algum eu faltei com a verdade falando bem, recomendando algum produto que eu não tenha usado, que eu não conheça, assim como jamais emiti opinião de qualquer produto que eu não conheça ...

Por ser administrador do Fórum que hoje é considerado um dos melhores Fóruns de Pesca do Pais, senão o melhor, sou muito visado e tudo o que escrever é policiado por usuários, por empresários do ramo e principalmente, por aqueles que não me topam ...rs...

São cerca de 16 anos no ar, antes com o www.pesca.com.br, onde tinha uma página e era um dos redatores do site, depois com o www.tbftt.com.br com passagens no www.fishpoint.com.br, no www.pescacommosca.com.br e www.pescaventura.com.br entre outros e desde 2004 com a Caterva.

Me desculpe, mas me senti no direito de esclarecer qualquer dúvida que você possa ter à respeito das opiniões que eu emito ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Guilherme Fogaça
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2590
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Guilherme Fogaça » Qui Ago 28, 2014 5:08 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Guilherme Fogaça escreveu:Entendo o que todos querem dizer, porém o alto valor não justificou os componentes em uma marca nova.

Gostaria de uma opinião de alguém que tenha COMPRADO essa vara. Não vale pescador patrocinado, site patrocinado e nem o idealizador e nem quem pegou na mão kkkkkk

Não quero gerar discussão, gostaria de saber se realmente vale a pena investir R$1150,00 dilmas em uma vara de marca "desconhecida" ou se continuamos em marcas conhecidas e/ou customizadas.

Abraço a todos.
Fogaça,

Tudo bem ?
Você questionou, eu respondi ...rs.. Você não disse que não queria minha opinião ...rs...

Não é pelo fato de que a REDAI seja anunciante da Caterva que vai fazer eu falar bem de seus produtos.

Tenho com norma, a ética de falar apenas do que eu conheço.

Se você pesquisar sobre os tópicos onde eu expresso minha opinião você verá que eu só falo do que eu conheço, do que eu uso. Me desculpe, mas até hoje por dinheiro algum eu faltei com a verdade falando bem, recomendando algum produto que eu não tenha usado, que eu não conheça, assim como jamais emiti opinião de qualquer produto que eu não conheça ...

Por ser administrador do Fórum que hoje é considerado um dos melhores Fóruns de Pesca do Pais, senão o melhor, sou muito visado e tudo o que escrever é policiado por usuários, por empresários do ramo e principalmente, por aqueles que não me topam ...rs...

São cerca de 16 anos no ar, antes com o www.pesca.com.br, onde tinha uma página e era um dos redatores do site, depois com o www.tbftt.com.br com passagens no www.fishpoint.com.br, no www.pescacommosca.com.br e www.pescaventura.com.br entre outros e desde 2004 com a Caterva.

Me desculpe, mas me senti no direito de esclarecer qualquer dúvida que você possa ter à respeito das opiniões que eu emito ...rs...
Expressei errado nessa segunda resposta, na verdade na primeira questão (que foi onde respondeu) eu fiz para todos mesmo, para sanar a minha duvida.

Na segunda resposta (que expressei errado) eu gostaria de saber opinião de quem comprou ela, de consumidor para consumidor, não valendo os que citei acima.

Ouvi gente falar bem e mal, porém só de quem pegou ela na mão, não obtive nenhuma resposta de quem realmente comprou.

Eu fiquei interessado na vara, ate ver o preço.

Abraço Nerso.
Guima

Imagem
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Qui Ago 28, 2014 5:34 pm

hehehehhe
:wink: :wink:
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qui Ago 28, 2014 5:43 pm

Fernando Pessoa
Batatinha quando nasce espalha a rama...


Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão.
menininha quando dorme põe a mão no coração.
Sou pequenininha do tamanho de um botão,
carrego papai no bolso e mamãe no coração
O bolso furou e o papai caiu no chão.
Mamãe que é mais querida ficou no coração.
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Qui Ago 28, 2014 6:02 pm

Já tive as Redais em mãos, olhei, pesei, sacudi (simulando arremessos, como todo pescador faz kkkkkkkkk)... Conferi o acabamento, a fixação dos passadores, fixação do cabo, reel seat, etc. Apesar de não entender tão bem, fiquei com boa impressão, mas nada de encher os olhos, normal (só os zóios arregalados com o $$$).

Depois orcei uma SC III, IV e V com e dois renomados customizadores brasileiros. Cheguei a patamare$ semelhante$ e até melhores em algumas montagens. Tudo top ou de alta qualidade. Eu possuo 3 varas customizadas e sei que posso solicitá-la exatamente do jeito que eu quiser e com minhas particularidades.

Entre essas duas opções, eu ficaria com a segunda. Além da arte de fabricação, há um "quê" de opinião sua, seu gosto particular. Daí sim, vejo um valor agregado maior.

Acabei não adquirindo nenhuma das opções. Fui para uma opção custo x benefício (Paguei mais ou menos o mesmo valor discutido e levei 2 varas já consolidadas no mercado). Já testei, pesquei peixes brutos e adorei!! Creio que fiz a (minha!!!) escolha correta. Essa foi a minha decisão.

Queira ou não, para muitos brasileiros, gastar o montante de 1150 reais em uma única vara ainda é uma realidade distante. Talvez (eu disse "talvez"!!!) alguns aqui não tenham esse valor nem se somar toda a tralha de pesca!!! E não estou dizendo que uma empresa ( nova ou velha, sendo de algum amigo, conhecido ou coisa do tipo) precise fazer altruísmo mercadológico.

A Redai escolheu o seu público e deve ter investido bastante para isso. Hoje a marca está se consolidando entre as tops e não há mágica, certamente. Há qualidade em seus produtos. 1150 pila sendo justo ou não, é o preço do produto. Cada um que lance mão de sua "balança" e tome a sua decisão. Há opções para todos os bolsos e gostos!!!

... ... E bora pescar!!!!!!!!! 8) 8)
Imagem
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Sex Ago 29, 2014 7:26 pm

Mamilos...???

Que nada a conversa aqui é varas...

Toda vez que alguém abriu ou abre algum tópico perguntando sobre varas de marca caras, a MAIORIA das respostas inclusive dos montadores/customizadores de varas sempre foram:

QUER UMA VARA TOP, FALE UM UM CUSTOMIZADOR...
VÁ DE CUSTON...
CUSTON È BEM MELHOR...
CUSTON È DO SEU JEITO...
DEPOIS QUE COMPREI UMA CUSTON, VI A DIFERENÇA...
E por ai vai...

Eu cheguei a cotar uma varinha custon com o Jensen e ela ficaria mais barata que a REDAI (REDAI não existia na epoca), um tempo antes do tópico que o Angelo criou sobre sobre montar um "campeonato" com os montadores...

Eu não pesco muito, mas gosto de maquinas/ferramentes/equipamentos em geral, e quando procuro alguma coisa gosto de ter coisas boas, mesmo sabendo que tem opções bem mais baratas que fariam a mesma coisa...

Bom, depois do tópico do Angelo, algumas respostas e perguntas geradas, na MINHA INTERPRETAÇÃO me fizeram economizar um pouco (não só nos materiais de pesca)...

Na MINHA opnião a Redai fez o que muitas marcas fazem, elaboraram um excelente equipamento com especificações da "media" dos gostos dos consumidores fabricam ela onde a mão de obra é mais barata, importa para o Brasil e vendem para aquelas pessoas que gostam, querem e estão disposta a desembolsar uma grana preta por isso. Sim grana preta pois tem famílias que sobrevivem com bem menos que isso por mês...
Não estou crucificando ninguém, e como disse também estou no grupo que acaba pagando caro em algumas coisas...

Mas eu se fosse comprar uma vara TOP de tudo, seria uma cuton, por que ela seria com as especificações que EU pedir e não com o gosto da MÉDIA ou MAIORIA.
Se eu quisesse uma vara cara, de marca, fabricada em serie não seria não seria a Redai, a não ser que ela estivesse no escambo por uns 400/500 Reais como as Shimanos Scorpion que sempre tem, inclusive eu comprei uma a uns tempos.

E pra encerrar este post, deixo uma pergunta que surgiu no topico do Angelo :twisted: :twisted: :twisted:

Quem aqui ou quantos aqui tem CAPACIDADE de julgar se uma vara por Ex: da Shimano é melhor que uma Redai ?
Se não estou enganado no Topico la, falaram que aqui não teriam pescadores capaz de notar diferenças ou julgar qual seria melhor ou mais bem montada pelos customizadores dispostos a encarar tal "concurso".
Dai em diante que abandonei a ideia de ter uma vara de pesca custon, pois eu não tenho tal capacidade...

Abraços a todos, e que venham as pedradas...
"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO.
É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO"
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Sex Ago 29, 2014 7:26 pm

Eu dei alguns arremessos com ela. Extremamente leve e passa uma grande sensação de controle da isca, com certeza é um ótimo produto.

Mas pagar o valor por tanta qualidade é a questão. Aí vai do gosto e bolso de cada um.

Eu tenho por filosofia não gastar muito com varas porque já quebrei a ponta de algumas. Pago no máximo R$300,00.
Ao contrário das carretilhas , onde me proponho a pagar mais.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Ago 30, 2014 12:46 am

Rodrigo Yamaki escreveu:Eu dei alguns arremessos com ela. Extremamente leve e passa uma grande sensação de controle da isca, com certeza é um ótimo produto.

Mas pagar o valor por tanta qualidade é a questão. Aí vai do gosto e bolso de cada um.

Eu tenho por filosofia não gastar muito com varas porque já quebrei a ponta de algumas. Pago no máximo R$300,00.
Ao contrário das carretilhas , onde me proponho a pagar mais.
Pois é Rodrigo, estava justamente pensando nisso quando respondi este tópico pela primeira vez ...

O número de pescadores que prefere investir mais em carretilhas de alto valor ao invés de investir em varas mais caras é muito maior do que os que preferem varas mais caras ao invés de carretilhas top ...

Porque será ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Sáb Ago 30, 2014 1:30 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Rodrigo Yamaki escreveu:Eu dei alguns arremessos com ela. Extremamente leve e passa uma grande sensação de controle da isca, com certeza é um ótimo produto.

Mas pagar o valor por tanta qualidade é a questão. Aí vai do gosto e bolso de cada um.

Eu tenho por filosofia não gastar muito com varas porque já quebrei a ponta de algumas. Pago no máximo R$300,00.
Ao contrário das carretilhas , onde me proponho a pagar mais.
Pois é Rodrigo, estava justamente pensando nisso quando respondi este tópico pela primeira vez ...

O número de pescadores que prefere investir mais em carretilhas de alto valor ao invés de investir em varas mais caras é muito maior do que os que preferem varas mais caras ao invés de carretilhas top ...

Porque será ?
A princípio eu acho que uma carretilha não se danifica tão facilmente quanto uma vara e isso pesa na escolha.
Quando viajamos e colocamos as varas no tubo, existe sempre o receio de que a bagagem seja jogada, empilhada e despejada de qualquer jeito.
Ao contrário, as carretilhas vão bem acondicionadas e seguras.

Aliado a isso, penso que reconhecemos mais o valor agregado das carretilhas, Valorizamos a quantidade de rolamentos, o material, a tecnologia empregada. Veja quantos tópicos existem sobre troca de rolamentos e de discos.
Já com as varas é mais difícil identificar esses diferenciais. Tipo de carbono, passadores, etc...

Eu uso um conjunto bem sintomático:
Vara Braspon Dark Iron de R$150,00
http://www.juninhopesca.com.br/produto/ ... carretilha
Carretilha Daiwa T3 1016 de R$ 1000
Avatar do usuário
Celso Mendonca
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 7:11 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Mendonca » Dom Ago 31, 2014 2:13 pm

Opa galera.

Bom,então vai a opinião de um pescador que usou a BM PS 25 lb,6'0 ,puxando hélice Rip Roller 6'5 ininterruptamente durante 10 dias na temporada passada.Não tenho patrocínio,fórum ou qualquer interesse comercial.... .....opinião de cliente,ok?!
Essa vara é fantástica,não deve nada a outras varas japonesas que já usei no Negro(Megabass,Shaula,Gamakatsu Luxxe e Evergreen).
Os amigos me permitem discordar de uma coisa,acho a vara tão ou mais importante que a carretilha,afinal de contas quem arremessa e principalmente trabalha o peixe é ela,portanto importância fundamental.
Quanto ao preço está no valor das varas tops lá fora,$450/550,com a vantagem de estar colocada aqui,impostos já recolhidos.

Abs.
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Dom Ago 31, 2014 2:53 pm

E existe alguma vara abaixo de R$ 400,00 que faça o mesmo serviço de puxar hélices ininterruptamente durante 10 dias ?

Ou pra ir para Amazônia tem que se usar esses materiais ?
"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO.
É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO"
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Dom Ago 31, 2014 3:24 pm

Fernando CB de Sousa escreveu:E existe alguma vara abaixo de R$ 400,00 que faça o mesmo serviço de puxar hélices ininterruptamente durante 10 dias ?

Ou pra ir para Amazônia tem que se usar esses materiais ?
Tem vara de $400,00 reais pra isso.Até mais baratas.
Enzo III , 25 lbs $300,00

O Jansen me montou uma Lamiglass , 5'9" , 25 lbs. há uns 6 anos atras.
Na época paguei $500,00 ou próximo a isso.
É muito fácil pescar com ela.Trabalha Rip Roller sem cansar o braço.
Creio que esta mesma vara estaria hoje custando uns $900,00.

É a lei da oferta e da procura , aliada à lei da grife.

Sempre haverá mercado para tudo.
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Celso Mendonca
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 7:11 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Mendonca » Dom Ago 31, 2014 5:21 pm

Fernando CB de Sousa escreveu:E existe alguma vara abaixo de R$ 400,00 que faça o mesmo serviço de puxar hélices ininterruptamente durante 10 dias ?

Ou pra ir para Amazônia tem que se usar esses materiais ?
Claro que sim amigão,até de R$ 150,00.... ...

Meu depoimento é apenas de cliente satisfeito,cujo equipamento deu muitas alegrias. :D

Esses caras aí abaixo também não são patrocinados ou coisa parecida e também estão muito satisfeitos.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/to ... as-012014/

http://www.turmadobigua.com.br/forum/to ... ack-mamba/

Abs.
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Dom Ago 31, 2014 7:13 pm

Entre Carretilha top e vara top, prefiro a Carretilha!!
Se pude$$e, é claro que gostaria de me aventurar em varas melhores, como disse, a diferença de qualidade é perceptível.

Mas ainda sou da opinião que pelo preço da BM, eu compraria uma customizada que seria ùnica, feita sob medida para o meu gosto. Aí sim valeria a pena!!!

Esse peixe eu tava junto!!
http://www.turmadobigua.com.br/forum/to ... as-012014/
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”