Cuiaba/Pantanal - O Sonho a ser realizado

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Vinicius Nascimento
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 06, 2014 10:58 am
Cidade:

Cuiaba/Pantanal - O Sonho a ser realizado

Mensagem por Vinicius Nascimento » Qua Ago 13, 2014 10:19 am

Caros amigos, Olá!
A quase chegar aos meu 25 anos (Completo Dezembro), terei o privilégio de realizar meu grande sonho, pescar no pantanal, rios próximos e derivados.
Depois de muita pesquisa, por beleza, opção de pesca, variedades naturais e claro custo/beneficio, acabei escolhendo ir para MT, mais preciso desembarcarei em Cuiabá.
Ai onde preciso da ajuda dos senhores, se possível, não tenho rumo depois de descer no aeroporto, para onde ir, onde pescar, por onde ir, claro que não irei sair de SP sem ter esse rumo definido, talvez até chegarei lá com minhas tralhas e meus repelentes, mais acho difícil isso acontecer com tantos amigos para ajudar.
Li muito sobre os rios em outros tópicos, afinal hoje fiquei lendo o fórum desde as 06:30 e parei agora para escrever, duas regiões que me chamou atenção e quero passar são: Transpantaneira e Jofre, sobre transpantaneira achei muita coisa, ja Jofre sei pouco.

Irei viajar em Setembro, dia 15/09/14, vi que é uma boa época porque os rios estão baixos.

Alguém média de valores para barcos com peloteiro?

Desculpa se não me expressei bem, mais a emoção ta grande, isso que falta um mês, e quero estar tudo programado para ser a melhor viagem de todas, já que é algo que sonho a alguns anos.

Agradeço qualquer comentário, ajuda, dica, palpite, critica, tudo é bem vindo :)
Editado pela última vez por Vinicius Nascimento em Qua Ago 13, 2014 1:42 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Almery de Almeida
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:04 pm
Cidade:

pantanal

Mensagem por Almery de Almeida » Qua Ago 13, 2014 12:02 pm

Saudações Vinicius estive em porto jofre em 1985 quando eu e amigos fizemos uma viajem de moto e peguei a primeira piranha com linha de mão.Passamos por corumba tambem.Ano que vem quando fizer trinta anos dessa viajem e se estiver vivo pretendo voltar la.Talvez va de moto de novo rs.
Avatar do usuário
Vinicius Nascimento
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 06, 2014 10:58 am
Cidade:

Re: pantanal

Mensagem por Vinicius Nascimento » Qua Ago 13, 2014 1:42 pm

Almery de Almeida escreveu:Saudações Vinicius estive em porto jofre em 1985 quando eu e amigos fizemos uma viajem de moto e peguei a primeira piranha com linha de mão.Passamos por corumba tambem.Ano que vem quando fizer trinta anos dessa viajem e se estiver vivo pretendo voltar la.Talvez va de moto de novo rs.
Almery, sem dúvida estará vivo e com saúde para desfrutar deste prazer, tenho certeza em ler seu relato ano que vem, iremos cobrar em.
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Qua Ago 13, 2014 4:58 pm

Vinícius, boa tarde amigo! Olha estou indo lá dia 29/08 próximo e vou ficar na Pousada Pantaneira Poconé (tem site e lá o contato do proprietário - Beição).
Tenho tido boas informações de amigos que estão lá hoje 13/08 e que estão pegando Pacus, Piavuçus, Barbados e bastante Dourado - Este proíbido de ser abatido por lei - (os pintados e cacharas e jaús ainda não deram o ar da graça), isto quando as piras deixam a linha descer na água e os mandis e armaus não engolem os anzóis.
Alem de lá você tem o camping do jofre e uma pousada que se chama Pousada Caranda Grande(não tem site, somente um blogspot)- - O dono lá é o Ivam e o telef. 65-9982-1234.
Espero ter ajudado - se tivesse dito antes poderia ficar lá no Beição conosco - se adiantar uns dias será bem recebido
Charley Alves
Avatar do usuário
Vinicius Nascimento
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 06, 2014 10:58 am
Cidade:

Mensagem por Vinicius Nascimento » Qua Ago 13, 2014 6:21 pm

Charley Alves escreveu:Vinícius, boa tarde amigo! Olha estou indo lá dia 29/08 próximo e vou ficar na Pousada Pantaneira Poconé (tem site e lá o contato do proprietário - Beição).
Tenho tido boas informações de amigos que estão lá hoje 13/08 e que estão pegando Pacus, Piavuçus, Barbados e bastante Dourado - Este proíbido de ser abatido por lei - (os pintados e cacharas e jaús ainda não deram o ar da graça), isto quando as piras deixam a linha descer na água e os mandis e armaus não engolem os anzóis.
Alem de lá você tem o camping do jofre e uma pousada que se chama Pousada Caranda Grande(não tem site, somente um blogspot)- - O dono lá é o Ivam e o telef. 65-9982-1234.
Espero ter ajudado - se tivesse dito antes poderia ficar lá no Beição conosco - se adiantar uns dias será bem recebido
Otima noticia, me empolgou muito saber que está saindo peixes, e como voce vai dia 29/08, ficaria feliz em quando retornar me dar informações e dicas, se possível.
Esta saindo bastante pira?

Eu sou totalmente novato em pesca de Aguá Doce, sempre fui para auto mar e canais, então qualquer dica ficaria feliz.
Vou ligar para ele essa semana para bater um papo e se fechar, gostei da estrutura e dos valores, bem abaixo do que eu pesquisei hoje o dia inteiro para 3 dias apenas.
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Qui Ago 14, 2014 9:44 am

Vinicius Nascimento escreveu:
Charley Alves escreveu:Vinícius, boa tarde amigo! Olha estou indo lá dia 29/08 próximo e vou ficar na Pousada Pantaneira Poconé (tem site e lá o contato do proprietário - Beição).
Tenho tido boas informações de amigos que estão lá hoje 13/08 e que estão pegando Pacus, Piavuçus, Barbados e bastante Dourado - Este proíbido de ser abatido por lei - (os pintados e cacharas e jaús ainda não deram o ar da graça), isto quando as piras deixam a linha descer na água e os mandis e armaus não engolem os anzóis.
Alem de lá você tem o camping do jofre e uma pousada que se chama Pousada Caranda Grande(não tem site, somente um blogspot)- - O dono lá é o Ivam e o telef. 65-9982-1234.
Espero ter ajudado - se tivesse dito antes poderia ficar lá no Beição conosco - se adiantar uns dias será bem recebido
Otima noticia, me empolgou muito saber que está saindo peixes, e como voce vai dia 29/08, ficaria feliz em quando retornar me dar informações e dicas, se possível.
Esta saindo bastante pira?

Eu sou totalmente novato em pesca de Aguá Doce, sempre fui para auto mar e canais, então qualquer dica ficaria feliz.
Vou ligar para ele essa semana para bater um papo e se fechar, gostei da estrutura e dos valores, bem abaixo do que eu pesquisei hoje o dia inteiro para 3 dias apenas.
Diga que falou com o Charley de Minas, ele é muito gente boa, tem barco, motor, piloteiro e também consegue todas as iscas que se usa lá. Assim que eu for e voltar eu ponho aqui as fotos e faço o relato ok? Se precisar de dicas de materiais ou equipamentos e formas de pescar.
Charley Alves
Avatar do usuário
Vinicius Nascimento
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 06, 2014 10:58 am
Cidade:

Mensagem por Vinicius Nascimento » Qui Ago 14, 2014 10:00 am

Charley Alves escreveu:
Vinicius Nascimento escreveu:
Charley Alves escreveu:Vinícius, boa tarde amigo! Olha estou indo lá dia 29/08 próximo e vou ficar na Pousada Pantaneira Poconé (tem site e lá o contato do proprietário - Beição).
Tenho tido boas informações de amigos que estão lá hoje 13/08 e que estão pegando Pacus, Piavuçus, Barbados e bastante Dourado - Este proíbido de ser abatido por lei - (os pintados e cacharas e jaús ainda não deram o ar da graça), isto quando as piras deixam a linha descer na água e os mandis e armaus não engolem os anzóis.
Alem de lá você tem o camping do jofre e uma pousada que se chama Pousada Caranda Grande(não tem site, somente um blogspot)- - O dono lá é o Ivam e o telef. 65-9982-1234.
Espero ter ajudado - se tivesse dito antes poderia ficar lá no Beição conosco - se adiantar uns dias será bem recebido
Otima noticia, me empolgou muito saber que está saindo peixes, e como voce vai dia 29/08, ficaria feliz em quando retornar me dar informações e dicas, se possível.
Esta saindo bastante pira?

Eu sou totalmente novato em pesca de Aguá Doce, sempre fui para auto mar e canais, então qualquer dica ficaria feliz.
Vou ligar para ele essa semana para bater um papo e se fechar, gostei da estrutura e dos valores, bem abaixo do que eu pesquisei hoje o dia inteiro para 3 dias apenas.
Diga que falou com o Charley de Minas, ele é muito gente boa, tem barco, motor, piloteiro e também consegue todas as iscas que se usa lá. Assim que eu for e voltar eu ponho aqui as fotos e faço o relato ok? Se precisar de dicas de materiais ou equipamentos e formas de pescar.
Amigo, liguei para ele nesse momento, ele falou que fica difícil para quem vai sozinho, no minimo duas pessoas, e as vagas estão bem apertadas, ele pediu para ligar de noite que vai ver se pode me ajudar em algo, infelizmente fico na dependência, agora deu um aperto forte no coração.
Comentei que você ia este mês, ele falou que você é muito simpático, e esta no aguardo de vocês.
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Qui Ago 14, 2014 11:52 am

Mais não se preocupe, ele sempre dá um jeito. Talvez ele ponha você para dormir no cantinho dele,kkkkkk! Se der pra antecipar a viagem, vá e fique comigo e a minha turma lá, será um prazer.
Charley Alves
Avatar do usuário
Vinicius Nascimento
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 06, 2014 10:58 am
Cidade:

Mensagem por Vinicius Nascimento » Seg Ago 18, 2014 2:29 pm

Charley Alves escreveu:Mais não se preocupe, ele sempre dá um jeito. Talvez ele ponha você para dormir no cantinho dele,kkkkkk! Se der pra antecipar a viagem, vá e fique comigo e a minha turma lá, será um prazer.
kkkk bem isso mesmo, ele esta dando aquela força, muito receptivo.
Charley te mandei um MP, se possível me manda seu número, abraço
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Ago 18, 2014 2:33 pm

Show de bola!

Charley como sempre, muito atencioso com os amigos!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Seg Ago 18, 2014 2:57 pm

Marcio Azzarini escreveu:Show de bola!

Charley como sempre, muito atencioso com os amigos!
Bondade sua Marcio, aprendi com os irmãos mais velhos, aqui do caterva,kkkk!
Charley Alves
Avatar do usuário
Julio Yamamoto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 12:32 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Yamamoto » Seg Ago 18, 2014 6:47 pm

Vinicius Nascimento escreveu:
Charley Alves escreveu:
Vinicius Nascimento escreveu:
Charley Alves escreveu:Vinícius, boa tarde amigo! Olha estou indo lá dia 29/08 próximo e vou ficar na Pousada Pantaneira Poconé (tem site e lá o contato do proprietário - Beição).
Tenho tido boas informações de amigos que estão lá hoje 13/08 e que estão pegando Pacus, Piavuçus, Barbados e bastante Dourado - Este proíbido de ser abatido por lei - (os pintados e cacharas e jaús ainda não deram o ar da graça), isto quando as piras deixam a linha descer na água e os mandis e armaus não engolem os anzóis.
Alem de lá você tem o camping do jofre e uma pousada que se chama Pousada Caranda Grande(não tem site, somente um blogspot)- - O dono lá é o Ivam e o telef. 65-9982-1234.
Espero ter ajudado - se tivesse dito antes poderia ficar lá no Beição conosco - se adiantar uns dias será bem recebido
Otima noticia, me empolgou muito saber que está saindo peixes, e como voce vai dia 29/08, ficaria feliz em quando retornar me dar informações e dicas, se possível.
Esta saindo bastante pira?

Eu sou totalmente novato em pesca de Aguá Doce, sempre fui para auto mar e canais, então qualquer dica ficaria feliz.
Vou ligar para ele essa semana para bater um papo e se fechar, gostei da estrutura e dos valores, bem abaixo do que eu pesquisei hoje o dia inteiro para 3 dias apenas.
Diga que falou com o Charley de Minas, ele é muito gente boa, tem barco, motor, piloteiro e também consegue todas as iscas que se usa lá. Assim que eu for e voltar eu ponho aqui as fotos e faço o relato ok? Se precisar de dicas de materiais ou equipamentos e formas de pescar.
Amigo, liguei para ele nesse momento, ele falou que fica difícil para quem vai sozinho, no minimo duas pessoas, e as vagas estão bem apertadas, ele pediu para ligar de noite que vai ver se pode me ajudar em algo, infelizmente fico na dependência, agora deu um aperto forte no coração.
Comentei que você ia este mês, ele falou que você é muito simpático, e esta no aguardo de vocês.
Se você quiser, tem pousadas aqui perto de Cuiabá, na região de Santo Antônio do Leverger. Existe a pousada Barra do Aricá e a pousada Itaicy. Se quiser rodar um pouco mais longe, tem a pousada tamanduá que fica no rio São Lourenço. Todas tem site com telefone.
Abraços,

Julio Yamamoto.:

Imagem
Avatar do usuário
Leovaldo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Qua Set 02, 2009 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Leovaldo » Seg Ago 18, 2014 7:45 pm

Conheço bem a região em Barão de Melgaço. Se quiser posso inclusive passar contatos de casas para alugar.
A pesca já foi melhor, hoje, como em quase to Brasil, depende da habilidade dos guias e do pescador.

Grande abraço!
Avatar do usuário
Glauco Martins
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 208
Registrado em: Sex Jan 25, 2008 5:08 pm
Cidade:

Mensagem por Glauco Martins » Ter Ago 19, 2014 10:49 am

Depois q desembarcar no aeroporto como vc pretende ir pro rio?

Seguindo o seu plano, de Cuiaba vc terá que ir para Poconé, que fica a uns 100km de Cuiaba.

Poconé é a porta de entrada da Transpantaneira.

Aí são mais uns 140 km de terra até chegar no Porto Jofre que é onde a Transpantaneira termina.

Lá tem alguns hotéis e pousadas.

Eu recomendo o Neco já q o Hotel Porto Jofre é um bocado caro.

Um barco com motor, combustível, piloteiro e iscas vai sair uns 400 ou 500 reais por dia se eu não estiver muito enganado.

Espero ter ajudado

Boa pescaria
O difícil eu faço agora. O impossível eu demoro mais um pouco.
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Ter Ago 19, 2014 4:26 pm

Vamos acompanhar o tópico ... me interessa para saber como está o querido pantanal norte
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Qua Ago 20, 2014 8:58 am

Glauco Martins escreveu:Depois q desembarcar no aeroporto como vc pretende ir pro rio?

Seguindo o seu plano, de Cuiaba vc terá que ir para Poconé, que fica a uns 100km de Cuiaba.

Poconé é a porta de entrada da Transpantaneira.

Aí são mais uns 140 km de terra até chegar no Porto Jofre que é onde a Transpantaneira termina.

Lá tem alguns hotéis e pousadas.

Eu recomendo o Neco já q o Hotel Porto Jofre é um bocado caro.

Um barco com motor, combustível, piloteiro e iscas vai sair uns 400 ou 500 reais por dia se eu não estiver muito enganado.

Espero ter ajudado

Boa pescaria
Acho que vou ter que levar ele de carona, amarrado em cima do onibus,kkk! Parece que ele conseguiu uma antecipação e deve ir na mesma data que eu Pousada Pantaneira Pocone _Porto Cercado - dia 31/08 estarei lá e levando um indigente -Vinicius - comigo,kkkk!
Charley Alves
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Qua Ago 20, 2014 8:59 am

Adriano R Patussi escreveu:Vamos acompanhar o tópico ... me interessa para saber como está o querido pantanal norte
Uma turma esta vindo de lá hoje 20/08 e pegaram muito barbado e jaús - alguns dourados também - Mais parece que cachara, pintado e pacu nem sinal.
Charley Alves
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Qua Ago 20, 2014 9:08 am

Charley Alves escreveu:
Adriano R Patussi escreveu:Vamos acompanhar o tópico ... me interessa para saber como está o querido pantanal norte
Uma turma esta vindo de lá hoje 20/08 e pegaram muito barbado e jaús - alguns dourados também - Mais parece que cachara, pintado e pacu nem sinal.
:D
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Julio Yamamoto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 12:32 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Yamamoto » Qua Ago 20, 2014 11:22 am

Charley Alves escreveu:
Adriano R Patussi escreveu:Vamos acompanhar o tópico ... me interessa para saber como está o querido pantanal norte
Uma turma esta vindo de lá hoje 20/08 e pegaram muito barbado e jaús - alguns dourados também - Mais parece que cachara, pintado e pacu nem sinal.
Nessa época não é boa para pacus mesmo, mas está saindo piavuçus no caranguejo, é bom trazer ! Dourado tem bastante !
Abraços,

Julio Yamamoto.:

Imagem
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Qua Ago 20, 2014 11:39 am

Julio Yamamoto escreveu:
Charley Alves escreveu:
Adriano R Patussi escreveu:Vamos acompanhar o tópico ... me interessa para saber como está o querido pantanal norte
Uma turma esta vindo de lá hoje 20/08 e pegaram muito barbado e jaús - alguns dourados também - Mais parece que cachara, pintado e pacu nem sinal.
Nessa época não é boa para pacus mesmo, mas está saindo piavuçus no caranguejo, é bom trazer ! Dourado tem bastante !
Já encomendei alguns caranguejos. Como não conheço a região, quais as estruturas lá que devo procurar os piaus? Nos locais mais fundos próximos as curvas e poços ou nas retas mais rasas perto da margem?
Charley Alves
Avatar do usuário
Julio Yamamoto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 12:32 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Yamamoto » Qua Ago 20, 2014 11:43 am

Charley Alves escreveu:
Julio Yamamoto escreveu:
Charley Alves escreveu:
Adriano R Patussi escreveu:Vamos acompanhar o tópico ... me interessa para saber como está o querido pantanal norte
Uma turma esta vindo de lá hoje 20/08 e pegaram muito barbado e jaús - alguns dourados também - Mais parece que cachara, pintado e pacu nem sinal.
Nessa época não é boa para pacus mesmo, mas está saindo piavuçus no caranguejo, é bom trazer ! Dourado tem bastante !
Já encomendei alguns caranguejos. Como não conheço a região, quais as estruturas lá que devo procurar os piaus? Nos locais mais fundos próximos as curvas e poços ou nas retas mais rasas perto da margem?
Geralmente perto de estruturas, mas os piloteiros da região vão saber melhor, pois depende muito do dia !
Abraços,

Julio Yamamoto.:

Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3900
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 11:07 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Ago 21, 2014 12:29 am

Vinicius,

Sem medo de errar, sai de Cuiaba rumo a Pocone, dependendo do horario que chegar em Pocone durma por la e no dia seguinte va rumo a Porto Jofre curtindo toda a Transpantaneira.... 150 km de terra +/- e 122 pontes de madeira, coideloko, a trip eh sensacional.... va devagar curtindo e parando....

Fiz em 2011, veja abaixo e vou repetir mas com mais tempo e pescar com forca....

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... pantaneira

A pousada Porto Jofre tem acomodacoes para ate 6 ou 8 pessoas se nao me engano, 4 beliches, banheiro e cozinha com fogao/geladeira/freezer, ou seja, vcs cozinham se quiserem, janela e porta com tela.... barco completo com piloteiro.... tudo 100%, recomendo !!!

Boa sorte e viagem!!!!

Abs,
Rodao
[]'s e bons pinchos
Rodão
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Re: Cuiaba/Pantanal - O Sonho a ser realizado

Mensagem por Charley Alves » Seg Ago 25, 2014 4:38 pm

Vinicius Nascimento escreveu:Caros amigos, Olá!
A quase chegar aos meu 25 anos (Completo Dezembro), terei o privilégio de realizar meu grande sonho, pescar no pantanal, rios próximos e derivados.
Depois de muita pesquisa, por beleza, opção de pesca, variedades naturais e claro custo/beneficio, acabei escolhendo ir para MT, mais preciso desembarcarei em Cuiabá.
Ai onde preciso da ajuda dos senhores, se possível, não tenho rumo depois de descer no aeroporto, para onde ir, onde pescar, por onde ir, claro que não irei sair de SP sem ter esse rumo definido, talvez até chegarei lá com minhas tralhas e meus repelentes, mais acho difícil isso acontecer com tantos amigos para ajudar.
Li muito sobre os rios em outros tópicos, afinal hoje fiquei lendo o fórum desde as 06:30 e parei agora para escrever, duas regiões que me chamou atenção e quero passar são: Transpantaneira e Jofre, sobre transpantaneira achei muita coisa, ja Jofre sei pouco.

Irei viajar em Setembro, dia 15/09/14, vi que é uma boa época porque os rios estão baixos.

Alguém média de valores para barcos com peloteiro?

Desculpa se não me expressei bem, mais a emoção ta grande, isso que falta um mês, e quero estar tudo programado para ser a melhor viagem de todas, já que é algo que sonho a alguns anos.

Agradeço qualquer comentário, ajuda, dica, palpite, critica, tudo é bem vindo :)
Está chegando amigo, agora, depois de 12 meses de preparação, faltam apenas 7 dias para estarmos lá. Acho seu entusiasmo grande e precioso, espero que o local corresponda ao que espera.
Charley Alves
Avatar do usuário
Vinicius Nascimento
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 06, 2014 10:58 am
Cidade:

Mensagem por Vinicius Nascimento » Ter Ago 26, 2014 10:43 am

Primeiramente agradecer a todos pelas dicas e opiniões, todas estão anotadas em meu bloquinho de pescaria.

Pessoal, peço desculpas pela ausência do tópico, me empolguei muito com a grande noticia de poder ir no mesmo grupo que o Charley que com sua gentileza e humildade permitiu que isso ocorresse e o Beição
Resumindo aos amigos os planos que tenho em mente.

Sairei no dia 30/08/2014 as 13:45 do aeroporto de Guarulhos, desembarco em Cuiabá as 15:53, de Cuiabá irei com destino a pousada Pantaneira Poconé (www.pousadapantaneirapocone.com.br), tenho 3 opções de ida são: Por Terra: Saindo de Cuiabá a Poconé por rodovia asfaltada, sendo 11 Km pela BR 070 e 89 Km pela MT 060. Outra opção é seguir pela Rodovia Transpantaneira, até Porto Jofre, ou pela MT 370, que leva até Porto Cercado.
Como não irei alugar veiculo e a turma do Charley só chega domingo, pretendo ir de táxi (aproximado 30 reais conforme sites de pesquisa) ou de transporte publico da região, assim não verei a transpantaneira que uma grande vontade minha nessa vontade, mais nem sempre tudo é perfeito.
Ow dependendo fico em Cuiaba até domingo e pegarei uma carona, ligarei pro Charley hoje.

Chegando na Pousada irei me ajeitar pois irei fazer Camping e aguardar a Turma chegar.

Pescaria:
Novamente e não me cansarei em falar, só foi possível graças ao Charley, ele irá emprestar gentilmente um barco e o amigo dele, Robson, irá levar o motor, assim faremos um bem bolado para eu e o Robson pescarmos juntos.

Retorno:
Dia 06/08/2014 saindo de Cuiabá.

Nos últimos dias ouvi muito me chamarem de louco por querer ir para MS pescar com uma turma que nem conheço pessoalmente, por ir sozinho, mais para mim não sou louco por isso, sou louco, talvez, por estar realizando meu sonho, um sonho que compartilhei a muitos anos com meu pai, que é um pescador apaixonado por esta arte, que ensinou a maior coisa que posso sentir, a paixão pela pesca.

Quero finalizar com uma frase que gosto muito que não me recordo o Autor "As boas ações elevam o espírito e predispõem-no a praticar outras.", o ato que foi passado a mim pelo Charley, com certeza será transmitido para muitas pessoas, e levarei este aprendizado comigo e com meu filho.

Meu irmão me emprestou a câmera dele, então terei belas fotos e relatos para compartilhar com vocês.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Ago 27, 2014 9:48 am

Vinicius e Charley

Vocês são relativamente novos na Caterva ...

Mas o que vai acontecer nesta pescaria mostra exatamente o espírito que norteia a Caterva. Exatamente o que sonhei quando criei o grupo Caterva há quase 14 anos atrás, em Setembro de 2000 e que culminou com a criação do Fórum Caterva em Setembro de 2004

Meu objetivo era, naquele idos do 2000, reunir pescadores que utilizavam a incipiente Internet e todas seus mistérios e dificuldades de coisa nova ...rs...
Mas eu sabia o que buscava ... A integração entre pescadores das mais diferentes raças, origens, regiões e faixa etária possivelmente imaginadas ...

A cabem a vocês, jovens e novos integrantes, mais uma vez mostrar que meu sonho d ontem eram os seus sonhos de hoje ...

Desejo-lhes uma pescaria inesquecível pois a alegria de poder participar desta parceria, me enche de orgulho e satisfação ...

Façam uma boa viagem, uma pescaria fantástica e que Deus os abençoe ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nilson Assolari » Sáb Ago 30, 2014 2:52 pm

Vinicius

Estive lá na transpantaneira alguns anos atrás. Fiquei na pousada Canto do Arancuã (http://www.pousadacantoarancua.com.br/site/index.php) e fui muito bem do atendido.

Dentro desta fazendo passa um rio, além de ter algumas lagoas e tudo infestado de peixes. Vale saber que são tantas traíras que pegar outro peixe fica até difícil.

A pescaria de outros peixes no Pantanal, na região da Transpantaneira, pode ser feita indo até o final da transpantaneira, na pousada de Porto Jofre, já as margens do Cuiabá.

Fui em julho, época da seca, e com um GOL que aluguei em Cuiabá percorri todo o trecho, inclusive chegando sem problemas a Porto Jofre, aventura relatada parcialmente aqui: http://youtu.be/YcjurINxpeU


É uma aventura inesquecível!

Abs.
Nilson
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
Glauco Martins
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 208
Registrado em: Sex Jan 25, 2008 5:08 pm
Cidade:

Mensagem por Glauco Martins » Qui Set 04, 2014 11:27 am

Se quiser chegar aqui depois e relatar que pescou 100, 200, 300 peixes, quando estiver na Transpantaneira passará pela primeira ponte de concreto da estrada.

Só tem 2 pontes de concreto na estrada toda. rsrsrsrs

Essa ponte é sobre o rio Pixaim.

Este rio é lindo e é infestado de piranhas. rsrsrs

É uma piranha atrás da outra.

Em determinados pontos do rio, os tuiuius fica esperando que vocês jogue as piranhas para eles.
O difícil eu faço agora. O impossível eu demoro mais um pouco.
Avatar do usuário
Vinicius Nascimento
CALOURO
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Jun 06, 2014 10:58 am
Cidade:

Mensagem por Vinicius Nascimento » Seg Set 08, 2014 10:32 am

Pessoal, pesca realizada com sucesso!
Assim que eu tiver um tempo maior faço o relato :)
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Dom Out 19, 2014 6:02 pm

Vinicius Nascimento escreveu:Pessoal, pesca realizada com sucesso!
Assim que eu tiver um tempo maior faço o relato :)
Este Vinícius é gente boa! O defeito é ser paulista,kkkkk! Foi uma bela pescaria, pelo menos nas amizades e diversão.
Charley Alves
Avatar do usuário
Charley Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Nov 14, 2013 2:48 pm
Apelido: Charles
Cidade:

Mensagem por Charley Alves » Qui Nov 06, 2014 6:47 pm

NELSON MACIEL escreveu:Vinicius e Charley

Vocês são relativamente novos na Caterva ...

Mas o que vai acontecer nesta pescaria mostra exatamente o espírito que norteia a Caterva. Exatamente o que sonhei quando criei o grupo Caterva há quase 14 anos atrás, em Setembro de 2000 e que culminou com a criação do Fórum Caterva em Setembro de 2004

Meu objetivo era, naquele idos do 2000, reunir pescadores que utilizavam a incipiente Internet e todas seus mistérios e dificuldades de coisa nova ...rs...
Mas eu sabia o que buscava ... A integração entre pescadores das mais diferentes raças, origens, regiões e faixa etária possivelmente imaginadas ...

A cabem a vocês, jovens e novos integrantes, mais uma vez mostrar que meu sonho d ontem eram os seus sonhos de hoje ...

Desejo-lhes uma pescaria inesquecível pois a alegria de poder participar desta parceria, me enche de orgulho e satisfação ...

Façam uma boa viagem, uma pescaria fantástica e que Deus os abençoe ...
Foi uma boa pescaria e o Vinícius é gente de primeira. Ano que vem já está na minha turma e rumo a Pousada Brasília Xingu, do Márcio Xingu.
Charley Alves
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”