Maeda proibe uso de Iscas Artificiais

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Maeda proibe uso de Iscas Artificiais

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Mar 14, 2014 11:21 am

Olá Pessoal,

Ia criar esse tópico a algum tempo, acabou passando...

Na semana antes do Carnaval, eu Neto e o Leandro marcamos uma pesca noturna no Pesqueiro Maeda, que seria realizada exclusivamente com iscas artificiais.

Chegamos por volta das 18h, o sol não tinha se posto ainda, e começamos a pinchar. O dia estava fantástico... Nos primeiros arremessos ja tivemos ação, garatéias abertas, e tirei um tamba de uns 10Kg na Inna 70 cabeça vermelha.

Continuamos a pescaria, o Neto perdeu mais um dourado, estavam muito ativos.

Nisso chegou um funcionário de la, e viu que estávamos somente com artificiais, nos alertou sobre a proibição recente. Nos tratou bem, e sugeriu que fossemos conversar com o gerente.

Ao conversar com o gerente, este não aceitou nenhum de nossos argumentos, e disse que não podia e ponto final. O Neto sugeriu a troca das garatéias por anzóis, e nem assim tivemos a liberação, pelo menos ele nos atendeu sem ofensas nem grosseria, e nos devolveu o dinheiro, afinal, não ficamos nem uma hora la dentro.

Infelizmente, os pinchadores de Sorocaba e região perderam um excelente ponto para bater iscas artificiais...

Uma coisa que me chamou a atenção... Pescar com artificiais não pode... Afinal, somos em grande maioria pescadores esportivos, que não vão levar o peixe para a casa, com isso geram menos receita no pesqueiro... Também não vamos nos acabar de beber cerveja na beira do lago...

O argumento foi que isso machucava os peixes... Até argumentei que ja cansei de ver linguiceiros bêbados derrubando peixe, pisando nele no chão pra ficar quieto durante a retirada do anzol, tirando suco do peixe, soltando peie que ficou o dia todo junto com mais uns 10 dentro da sacola, e de ultima hora desistiu de levar embora, peixe sai, nada um pouco e bóia.

Mas infelizmente não somos nós o público-alvo dos pesqueiros...

Fica o registro do unico que saiu pra foto, apesar das inúmeras ações, em uma hora de pesca:

Imagem

Saiu pra foto, depois de uns 10 minutos de cabo de guerra... Fisgou meio pela lateral, pense num trem desgovernado... Infelizmente não teremos mais essa sensação la no Maeda.
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Jonatas Araujo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 908
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 12:22 pm
Cidade:

Mensagem por Jonatas Araujo » Sex Mar 14, 2014 11:38 am

Sempre tive vontade de ir lá, ainda mais pelos parentes em Sorocaba.

Agora a vontade passou completamente!!!! :evil: :evil: :evil:


Obrigadão por informar, Marcio.

Abração!!!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Mar 14, 2014 12:32 pm

Jonatas Araujo escreveu:Sempre tive vontade de ir lá, ainda mais pelos parentes em Sorocaba.

Agora a vontade passou completamente!!!! :evil: :evil: :evil:

Obrigadão por informar, Marcio.

Abração!!!
Quando vier visitar os parentes, traga a tralha e vamos pescar um bass na Kiri... rs

Quanto ao Maeda, é uma pena... La era um paraiso para pescar de artificiais... Não sei o que davam para os peixes, que eles atacavam sem dó... Até piavuçu ja saiu no pincho (Na superficie com Poppers e na meia-água)...

Resta alertar os amigos.

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sex Mar 14, 2014 9:12 pm

Então... Mas cá entre nós, as artificiais machucam mesmo. Se pegar em outro local que não seja a boca, às vezes faz uns estragos feios. Ainda mais se for no olho, na barriga...

Maaaaaaas... Como você mesmo disse, os linguiceiros não tem muito dó do peixe não. Quer algo mais cruel que aqueles chuveirinhos ? Entra um anzol em cada canto do peixe. Fora aqueles que pegam peixe pela guelra pra sacar o anzol, e devolvem achando que fizeram grande coisa.

Além disso... "Machuca o peixe". Mas o cara tem um pesque-pague que oferece pesca esportiva. Meio contraditório, não ?
Avatar do usuário
Jonatas Araujo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 908
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 12:22 pm
Cidade:

Mensagem por Jonatas Araujo » Sex Mar 14, 2014 10:42 pm

Marcio Azzarini escreveu:
Jonatas Araujo escreveu:Sempre tive vontade de ir lá, ainda mais pelos parentes em Sorocaba.

Agora a vontade passou completamente!!!! :evil: :evil: :evil:

Obrigadão por informar, Marcio.

Abração!!!
Quando vier visitar os parentes, traga a tralha e vamos pescar um bass na Kiri... rs

Quanto ao Maeda, é uma pena... La era um paraiso para pescar de artificiais... Não sei o que davam para os peixes, que eles atacavam sem dó... Até piavuçu ja saiu no pincho (Na superficie com Poppers e na meia-água)...

Resta alertar os amigos.

Abraço!
Vamos sim, a próxima vez que eu viajar pra Sorocaba, eu te dou um toque pra ver se marcamos na Kiri.

Abração!!!
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Telmo » Sáb Mar 15, 2014 9:26 am

E o Fly será que proibiram também?
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Mar 17, 2014 3:05 pm

Gabriel H. Cassola escreveu:Então... Mas cá entre nós, as artificiais machucam mesmo. Se pegar em outro local que não seja a boca, às vezes faz uns estragos feios. Ainda mais se for no olho, na barriga...

Maaaaaaas... Como você mesmo disse, os linguiceiros não tem muito dó do peixe não. Quer algo mais cruel que aqueles chuveirinhos ? Entra um anzol em cada canto do peixe. Fora aqueles que pegam peixe pela guelra pra sacar o anzol, e devolvem achando que fizeram grande coisa.

Além disso... "Machuca o peixe". Mas o cara tem um pesque-pague que oferece pesca esportiva. Meio contraditório, não ?
Pode crer Gabriel... Muitas vezes machuca mesmo... Mas mais que o pessoal cheio de cana faz em todo final de semana, né...
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Mar 17, 2014 3:06 pm

Telmo escreveu:E o Fly será que proibiram também?
E aí Telmo! Não sei, na hora até esquecemos de perguntar...

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Seg Mar 17, 2014 5:41 pm

Pena, fui umas duas vezes no Maeda e era bem divertido pq dava pra levar esposa e filho e pescar na boa!

Infelizmente um ponto a menos!

obrigado pelo aviso!
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz » Seg Mar 17, 2014 8:43 pm

Deve ter fechado uma parceria forte com algum fabricante de salsicha !!!

Mais um que abre mão do pescador esportivo em prol do farrista!!!

Já vi isso acontecer aqui no RS mais de uma vez...

Só nos resta torcer para que quebre. A falência anda de mãos dadas com a idiotice.

Todos que tomaram atitudes estúpidas como esta, ou parecidas aqui no RS, não existem mais, ou viraram "balneários". Transformaram os lagos em piscinas e uma cambada de funkeiros e cachaceiros se reúnem aos finais de semana para competir com o som alto de seus carros e ver quem bebe mais.

Como sempre digo, mal gosto não se discute... se lamenta.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Ter Mar 18, 2014 11:25 am

Conrado Galante escreveu:Pena, fui umas duas vezes no Maeda e era bem divertido pq dava pra levar esposa e filho e pescar na boa!

Infelizmente um ponto a menos!

obrigado pelo aviso!
Pois é Conrado... Infelizmente, um ponto a menos para bater nossas artificiais...

Como disse acima, não sei o que acontece la que os bichos entram sem dó nas artificiais, ja frequentei outros P&P que não tive nem um terço das ações que temos la... Mas fazer o que né...

Abração!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Ter Mar 18, 2014 11:26 am

Douglas Lenz escreveu:Deve ter fechado uma parceria forte com algum fabricante de salsicha !!!

Mais um que abre mão do pescador esportivo em prol do farrista!!!

Já vi isso acontecer aqui no RS mais de uma vez...

Só nos resta torcer para que quebre. A falência anda de mãos dadas com a idiotice.

Todos que tomaram atitudes estúpidas como esta, ou parecidas aqui no RS, não existem mais, ou viraram "balneários". Transformaram os lagos em piscinas e uma cambada de funkeiros e cachaceiros se reúnem aos finais de semana para competir com o som alto de seus carros e ver quem bebe mais.

Como sempre digo, mal gosto não se discute... se lamenta.
Mas o pior é que com a estrutura deles la, nunca vão fechar, nem vão sentir nossa falta...
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Ter Mar 18, 2014 12:17 pm

Marcio Azzarini escreveu:
Douglas Lenz escreveu:Deve ter fechado uma parceria forte com algum fabricante de salsicha !!!

Mais um que abre mão do pescador esportivo em prol do farrista!!!

Já vi isso acontecer aqui no RS mais de uma vez...

Só nos resta torcer para que quebre. A falência anda de mãos dadas com a idiotice.

Todos que tomaram atitudes estúpidas como esta, ou parecidas aqui no RS, não existem mais, ou viraram "balneários". Transformaram os lagos em piscinas e uma cambada de funkeiros e cachaceiros se reúnem aos finais de semana para competir com o som alto de seus carros e ver quem bebe mais.

Como sempre digo, mal gosto não se discute... se lamenta.
Mas o pior é que com a estrutura deles la, nunca vão fechar, nem vão sentir nossa falta...
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Qua Mar 19, 2014 10:25 am

Decisão tosca. Se há uma preocupação com a saúde do peixe deveria haver um controle completo, impedindo com que houvesse os casos dos linguiceiros descritos pelo Marcio.

É incrível como as pessoas tomam decisões com base em visões totalmente míopes e parciais. :shock:
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Fernando Ribeiro
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 135
Registrado em: Ter Dez 03, 2013 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Ribeiro » Qua Mar 19, 2014 11:41 am

Caramba! Que noticia triste :cry:
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Mar 19, 2014 1:43 pm

Vitor Isaia escreveu:Decisão tosca. Se há uma preocupação com a saúde do peixe deveria haver um controle completo, impedindo com que houvesse os casos dos linguiceiros descritos pelo Marcio.

É incrível como as pessoas tomam decisões com base em visões totalmente míopes e parciais. :shock:
Exato Vitor... Decisão tomada sem fundamento algum...
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Mar 19, 2014 1:43 pm

Fernando Ribeiro escreveu:Caramba! Que noticia triste :cry:
Pois é Nando...
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Daniel Hisao
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:42 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Hisao » Sex Mar 21, 2014 10:00 am

Marcio , meu primo tem um pesque e pague e ele tem um tanque de pesque e solte .concordo com vc que somos pescadores esportista ,mas tb concordo com o dono . teve uma vez que um rapaz quebrou a mult em uma pirarara e as garateias ficaram prezas na boca dela dos dois lados e com isso morreu .. mas vejo muitos pescadores que mau sabe pescar e joga o peixe no chão ou pisa em cima triste de se ver e ele só aceita o uso de circle rook..
nosso esporte é pescar
Avatar do usuário
Felipe Gustavo da Mata
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Mar 27, 2011 3:49 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Gustavo da Mata » Qui Abr 03, 2014 12:26 pm

poxa meu..dpois de ver relatos da pesca com artificiais lá tinha grande vontade de usar artificiais também, mas depois dessa é melhor nem pensar nisso mais.
Concordo também com o dono garatéias as vezes machucam até mais, porém realmente ali vemos os peixes sendo pescados e tratados sem dó nenhuma por outros pescadores que não tem o mesmo cuidado que os de artificiais por serem leigos quanto ao tratamento de peixes, o que por sinal pescadores com artificiais geralmente são mais informados quanto a isso.
Bom..quem sabe daqui a algum tempo ele não muda de idéia.
Valew o aviso Marcio.
A arte de pescar, juntamente com a arte de cuidar..
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Sex Abr 04, 2014 4:06 am

Puts!!! Pesco tambas a 12 anos em pesqueiros mas por aqui eles não batem no plug (muito raramente vê-se alguem pegando, e quando pega é na isca sashimi da sumax), mas pesco com iscas naturais e com cevadeira e miçanga, gosto muito também dessa pescaria... Mas proibir os pescadores de pinxo de praticarem sua modalidade? Que isso... os plugs quando usam em pesqueiros são pequenos no máximo 90mm então as garatéias são consequentemente pequenas e um tamba de 5kg pra cima com aquela boca dura tenho certeza que não aconteceria nada demais... minha opinião, abraço Márcio!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Abr 04, 2014 8:10 am

Daniel Hisao escreveu:Marcio , meu primo tem um pesque e pague e ele tem um tanque de pesque e solte .concordo com vc que somos pescadores esportista ,mas tb concordo com o dono . teve uma vez que um rapaz quebrou a mult em uma pirarara e as garateias ficaram prezas na boca dela dos dois lados e com isso morreu .. mas vejo muitos pescadores que mau sabe pescar e joga o peixe no chão ou pisa em cima triste de se ver e ele só aceita o uso de circle rook..
E aí Daniel, com certeza, a IA machuca tbm, mas se formos ver o numero de pescadores de pincho x pescadores na linguiça, a quantidade é mínima, e os "mal tratos" seguem na mesma proporção....

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Abr 04, 2014 9:06 am

Felipe Gustavo da Mata escreveu:poxa meu..dpois de ver relatos da pesca com artificiais lá tinha grande vontade de usar artificiais também, mas depois dessa é melhor nem pensar nisso mais.
Concordo também com o dono garatéias as vezes machucam até mais, porém realmente ali vemos os peixes sendo pescados e tratados sem dó nenhuma por outros pescadores que não tem o mesmo cuidado que os de artificiais por serem leigos quanto ao tratamento de peixes, o que por sinal pescadores com artificiais geralmente são mais informados quanto a isso.
Bom..quem sabe daqui a algum tempo ele não muda de idéia.
Valew o aviso Marcio.
Felipe, quanto a machucar o peixe, é só ver a proporção de pescadores de IA que pescam em pesqueiros, como eu comentei com o Daniel...

A esperança é que mudem de idéia.
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Abr 04, 2014 9:10 am

João Piccinin de Medeiros escreveu:Puts!!! Pesco tambas a 12 anos em pesqueiros mas por aqui eles não batem no plug (muito raramente vê-se alguem pegando, e quando pega é na isca sashimi da sumax), mas pesco com iscas naturais e com cevadeira e miçanga, gosto muito também dessa pescaria... Mas proibir os pescadores de pinxo de praticarem sua modalidade? Que isso... os plugs quando usam em pesqueiros são pequenos no máximo 90mm então as garatéias são consequentemente pequenas e um tamba de 5kg pra cima com aquela boca dura tenho certeza que não aconteceria nada demais... minha opinião, abraço Márcio!
E aí João!

Por aqui eles batem com força nas artificiais, não sei o motivo... rs

E quanto ao tamanho das iscas, só pra vc ter uma idéias, por aqui usamos cranks para os redondos, iscas de no máximo 6cm (Big O, MS Crank 50, Pindá da Aicas) e minows de até 7cm (MS Shinner King 70 e Inna 70). Realmente são iscas pequenas, e é muito comum o bicho simplesmente abrir a garatéia e dar tchau...

Apesar de tudo o que argumentamos la, a pesca com IA ta proibida... Lamentavelmente...

Abração!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Dom Abr 06, 2014 2:15 pm

Marcio, desde mps onde te solicitei dicas ref pesca de I.As no Maeda, só o tempo escasso e doença na família me impediram de umas passadas por lá... Agora (?!) Mt triste...
Marcio Azzarini escreveu:
Telmo escreveu:E o Fly será que proibiram também?
E aí Telmo! Não sei, na hora até esquecemos de perguntar...

Abraço!
Recentemente, um pesqueiro onde quase não sai peixe no lago de esportiva ( poucas mas belas carpas capim e espelho, em meio a poucos exemplares doutras espécies) ; acaba de proibir a pesca de Fly, super efetivo no local. Ainda tenho esperanças de que a decisão seja revertida.
Douglas Lenz escreveu:Deve ter fechado uma parceria forte com algum fabricante de salsicha !!!

Mais um que abre mão do pescador esportivo em prol do farrista!!!
_Há muito não pratico, mas o "linguiceiro" que pesca-e-solta se sente esportista, e não sei se podemos negar-lhe tal crédito, Douglas.

Já vi isso acontecer aqui no RS mais de uma vez...

Só nos resta torcer para que quebre. A falência anda de mãos dadas com a idiotice.

Todos que tomaram atitudes estúpidas como esta, ou parecidas aqui no RS, não existem mais, ou viraram "balneários". Transformaram os lagos em piscinas e uma cambada de funkeiros e cachaceiros se reúnem aos finais de semana para competir com o som alto de seus carros e ver quem bebe mais.
_Concordo c a crítica. Mas receio que não se aplique ao Maeda. Parece que cresceu com a pesca e, aos poucos, foi incorporando e/ou mudando os objetivos, atividades ( shows de rock/ eventos, etc) e clientes alvo. Não extinguirão a pesca no atualmente "Park Maeda", mas a querem com mínimos riscos e máximo lucro: possível extremismo, com ou sem fundamentos de Marketing .

A transformação de Pesq-Pagues em Hotéis, onde apenas hóspedes pescam, é um risco, mas ( lamentavelmente) sonho da maioria dos proprietários...


Como sempre digo, mal gosto não se discute... se lamenta.
(grifei).
Admirando muitas das participações do colega no Fórum, ouso discordar: "Se lamenta", não !! Se analisa, pondera, investiga e atua como cidadão consciente , organizado, em prol de mudanças mais sensatas. Uma... duas vezes..., novamente depois de um tempo, com possíveis novidades : mudanças na gestão, novas descobertas e argumentos, etc...

Por outro lado, temos de rever nossos erros , de pesca e de atitudes :

Garateias miúdas não devem ser tão nocivas aos peixes. Mas justificar ou minimizar o mal que causam, alegando serem inferiores aos causados por "alguns" liguiceiros que judiam dos peixes, me parece grande equívoco , sobretudo nas negociações.

Cf a ideologia difundida no local ref danos gerados pelas garateias das I.As, o argumento acima funciona como confissão e, devido possível predisposição humana de ouvir o que se encaixa na ideologia seguida, tende a potencializar o lado negativo destes argumentos, reforçando exatamente a ideia a ser combatida.

Possível Estratégia ( só um esboço inicial, a ser aperfeiçoado ) :

1)Talvez conviesse levantar dados objetivos sobre danos causados pelas garateias; elaborar e listar medidas que os minimizem ( garateias s/ farpa, "tamanho máx" ...; garatéia só na frente; só atrás e, na pior das hipóteses: troca por anzóis com limitadas características , etc ). Se uma pesquisa séria for pedir muito; valeria conseguir parecer de algum biólogo como o Alec Cruise ( n sei como se escreve) : antigo colaborador de revista de pesca ;

2) Conseguir representante ( de associação de pesca, mídia, etc), que apresentasse os dados e ponderações junto à direção do Maeda, para elaboração conjunta dos meios de uso tecnicamente indicados. Convidada a Direção do Maeda à participarem da pesquisa ou projeto, tende a reduzir resistências, ampliando chances de aceitação e aplicabilidade. Na conversa rápida e emotiva, mais fácil proibirem "e tá acabado"...

Revistas patrocinadas por gdes representantes de petrechos, que perdem vendas com proibições do gênero, poderiam ser convidadas também a participar ativa e financeiramente da pesquisa do tipo. A proibição de I.As a todos atingirá, caso se torne uma tendência; mesmo que muitos não as utilizem em Pepgues.

OBS: Por falar em representatividade, temos alguma? Se os associados à alguma Associação de Pescadores com I.A , Federação Paulista de Pesca ou outra, solicitar-lhes assessoria na questão, vai conseguir alguma coisa ( não é uma crítica, é uma pergunta mesmo!!)? Estaria o pedido dentro das atribuições destas? Se não: caberia aos associados exigir tal inclusão? Mas aí, estaríamos caindo no campo da consciência coletiva; da noção de cidadania e participação...ou da histórica alienação e dependência de uma figura poderosa super protetora ... que não existe; e que quando se apresenta, só nos "ferra" ainda mais!

Que ponderadas , respeitosas e amistosas negociações se repitam, permitindo o bom termo :wink:

C/ pitacos familiares,
Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Abr 11, 2014 9:21 am

Olá Ilza,

Como sempre contribuindo com maestria pelos tópicos que passa...

Tentamos argumentar, como dito, mas não teve jeito... Também pode ser que gastamos nossa saliva com o cacique errado né.

E realmente, um erro não justifica o outro...

Quanto a representatividade, não creio que conseguiríamos mobilizar alguma coisa, principalmente se tratando de um Pesque e Pague, visto para muitos de nós como um quebra galho apenas, para minimizar a abstinência... rs

Enviei um e-mail a um tempo atrás para os contatos no site do Maeda, mas não obtive nenhuma resposta...

Eles cresceram, e nós não importamos para eles.

Forte abraço para você e para o maridão!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Arnaldo dos Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Arnaldo dos Santos » Ter Abr 22, 2014 2:27 pm

Pessoal,

Realmente triste esta tendência nos p&p de inibir a pesca esportiva com IA's. Felizmente ainda temos alguns P&P que aceitam e nos da a liberdade para tal.

Para mim que gosto de black bass so sobrou fazenda Kiri e outros que aceitam IA's para praticar. (so para citar, mesmo que fora do tema)

Espero sexta ir para Fazenda Kiri pescar....

Abraços a todos,

Arnaldo
Avatar do usuário
Americo Malheiro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 845
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 9:54 pm
Cidade:

maeda

Mensagem por Americo Malheiro » Sáb Fev 21, 2015 8:25 pm

Marcio , a verdade e uma so , nos que temos essas conciencia de saber usar iscas artificias, pagamos por certas pessoas , que nem tem noçao
FAZER O QUE NE,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
><((((º>`•.¸¸´¯`•.¸.•´¯`•...¸>(((º>
.•´¯`•.><((((º>`•.¸¸.•´¯`•.¸.•´¯`•...¸><((((º>
Avatar do usuário
Marcos Oliveira
CALOURO
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Set 17, 2012 7:47 pm
Cidade:

Os Justos Pagando Pelos Pecadores ...

Mensagem por Marcos Oliveira » Qui Abr 16, 2015 1:23 am

Sempre que compro IA, retiro a garatéia e troco por Anzol Sem Farpa (barbless).
Sempre tive em mente a preservação do peixe, nunca pesco pra consumo, sempre esportivamente e quando me imaginei usando Isca Artificial a Garatéia era o Impasse.
Encontro Muita mas Muita Dificuldade Mesmo pra encontrar Anzol Sem Farpa mesmo morando em São Paulo e com grandes lojas aqui, chega a quase desanimar mas no final acabo não cedendo e às vezes a isca fica guardada aguardando seu anzol chegar.
Quando faço a troca aproveito pra colocar um Split Ring reforçado e reforço também o Pitão com cola.
Lamento Profundamente a decisão de muitos P&P não aceitarem o uso de IA e no final é a velha história dos Justos pagarem pelos Pecadores.
Iniciante na Pesca.
A vara que mais uso é a do meu Trombone, o maior peixe que peguei com esta usa uma aliança de noivado, caso com ela esse ano !!!
Avatar do usuário
Marcos Oliveira
CALOURO
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Set 17, 2012 7:47 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Oliveira » Qui Abr 16, 2015 1:23 am

Só Mais um Detalhe:

Mesmo quando pesco com Iscas Naturais também uso Anzol Sem Farpa ...
Iniciante na Pesca.
A vara que mais uso é a do meu Trombone, o maior peixe que peguei com esta usa uma aliança de noivado, caso com ela esse ano !!!
Avatar do usuário
Durval da Silva Neto
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 335
Registrado em: Sex Jun 08, 2007 8:53 pm
Cidade:

Mensagem por Durval da Silva Neto » Qui Abr 16, 2015 1:28 pm

Oi Márcio, tudo bem?

Pois então, há um tempão atrás, tive a mesma discussão com o dono do "Recanto do Pacu" em Joaquim Egídio, região de Campinas. Ele tem (ou tinha) uns dourados monstruosos no tanque que atacam com vontade as artificiais, porém, quando me viu usando, quase teve um infarto. Conversamos educadamente sobre o assunto, e sugeri a troca das garatéias por anzóis alegando que o "estrago" dessa forma não teria como ser maior que o de um anzol com isca viva mas ele também não arredou pé.
Como sou um bicho teimoso e naquela época eu tinha tempo, fiz um sisteminha usando uma rolha de cortiça, um empate de aço pequeno e um anzol comum (não me lembro o modelo). Fixava o anzol empatado no centro da rolha de cortiça e depois revestia tudo com a parte externa de uma salsicha. Pode parecer tosco em um primeiro momento, mas acabei descobrindo que, bem trabalhado, esse sistema nada feito uma zara típica. Só tinha que levar uma boa quantidade de salsicha pois tem que ficar trocando a cada porrada.
Quando o Sr. Raimundo (proprietário) me viu "zarando" a salsicha no pesqueiro pela primeira vez veio pra cima feito um bulldog rsrsrsrs.... ... achei que fosse chegar na salsicha antes dos dourados rsrsrsrs.... .... e quando ia me passar o sermão eu mostrei para ele do que se tratava e ele percebeu que eu era doente mesmo rsrsrsrs... mas nunca me incomodou por pescar daquele jeito.
De qualquer forma, se fosse hoje em dia, confesso que não teria mesma disposição. Iria procurar outro lugar.

Abraço,

Neto.
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”