Duvida sobre carretilha

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca em Rios, epresas, Lagos e Mangue, é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Eduardo Santos
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 4:42 pm
Cidade:

Duvida sobre carretilha

Mensagem por Eduardo Santos » Qua Mai 01, 2013 10:50 am

Bom Dia pescadores, so novato por aqui e to iniciando na pesca em P&P em busca dos redondos, recentemente adquiri uma carretilha MS TITAN 1000EV. e to querendo compra outra e to em duvida nesses modelos alguém poderia me dizer qual seria mais recomendado pra pesca os redondos em P&P e tbm ir em rio em busca de dourados, pintados entre outros com artificial.

Carretilha Marine Sports Contender GTO Tournament
Carretilha Marine Sports Lubina GTO Tournament by Johnny Hoffmann "2013"
Carretilha Marine BRISA GTO 10000
Carretilha Marine Sports Contender GTO Ocean Big Game
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Qua Mai 01, 2013 10:56 am

O ideal sao carretilhas de perfil alto (redondas) amigo...ja que elas tem alto poder de tracao e cabem bastante linha.... ... se esses redondos ai forem na casa dos 30kg ou mais.... ...

dentre as opcoes ai..

Carretilha Marine Sports Contender GTO Ocean Big Game

e a mais adequada..bom freio, bom peso, arremessa mto bem e cabe bastante linha, bem mais que as 3 acima.

abraço
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Jonatas Araujo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 908
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 12:22 pm
Cidade:

Mensagem por Jonatas Araujo » Qua Mai 01, 2013 11:16 am

Felipe Michelini escreveu:O ideal sao carretilhas de perfil alto (redondas)

Abração!
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Qua Mai 01, 2013 5:45 pm

Eduardo saudações, já usei carretilha de perfil redondo em P&P, mas optei por usar as de perfil baixo com grande capacidade de linha - Abu Revo Toro 61HS, Shimano Scorpion XT 1501E7, Quantum Smoke 151, Contender GTO BG e Ocean BG - Quando fiz esta opção foi devido ao alto peso e a pouca velocidade de recolhimento das redondas.
Nos P&P os lagos são fechados e sem estruturas, portanto não necessitamos mais do que 150 m de linha, já nos rios e grandes lagos, quando a opção de pesca são os dourados, pricipalmente na modalidade de corricos aí poderiamos optar pelas carretas de perfil redondo devido a maior capacidade de linha, na casa dos 250 a 400m de linha.
Grande abraço e boas pescarias.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Eduardo Santos
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 4:42 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Santos » Qua Mai 01, 2013 9:36 pm

Obrigado a todos e pelo visto a OCEAN BIG GAME é uma ótima opção mesmo tendo apenas 6 rolamentos em conjunto com a Hunter BIG GAME deve de ficar show tbm.
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Qui Mai 02, 2013 12:14 pm

Eduardo Santos escreveu:Obrigado a todos e pelo visto a OCEAN BIG GAME é uma ótima opção mesmo tendo apenas 6 rolamentos em conjunto com a Hunter BIG GAME deve de ficar show tbm.
Rolamentos so dao maciez a carretilha, e tem a vantagem de durarem muito mais que as velhas "buchas"..

Muita gente pensa...tem mais rolamento é mais forte.... ... Ja cansei de ver isso em loja de pesca.... a primeira coisa que o povo pergunta... QUANTOS ROLAMENTOS??? e f***-se o resto rs...

Carretilha amigo, precisa ter NO MINIMO 3 rolamentos + o rolamento anti reverso

Ai vc pergutna... porque????

Porque sao OS 3 ROLAMENTOS DE ARREMESSO. O 1 na tampa lateral, o 2 no pinhao (carretas shimano principalmente) ou no eixo do carretel (marine sports esse tipo) e o 3 debaixo do botao de sintonia fina.... ....

Os dois primeiros (tampa e pinhao / eixo) sao os mais importantes, ja que o da sintonia fina influencia quase nada no arremesso...

O resto...é frescura.. rsrs

Vai la, nos knobs, na rosca sem fim, anti-reverso (rolamento especial), manivela.... e por ai vai...
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Eduardo Santos
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 4:42 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Santos » Qui Mai 02, 2013 2:48 pm

Vlw pela explicação amigo... me tiro uma grande duvida, vc teria alguma carretilha em mente pra me recomenda de perfil baixo, gosto da da marca marine sports sao boa e acessíveis tenho uma titan ev1000
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Qui Mai 02, 2013 10:21 pm

Eduardo Santos escreveu:Vlw pela explicação amigo... me tiro uma grande duvida, vc teria alguma carretilha em mente pra me recomenda de perfil baixo, gosto da da marca marine sports sao boa e acessíveis tenho uma titan ev1000
se queres marine sports, Lubina Gto Tournment by Johnny Hoffman. custa entre 200 a 250 reais.... Arremessa bem, tem otimo drag de 6kgs, é leve e resistente!

Imagem
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Eduardo Santos
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 4:42 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Santos » Qui Mai 02, 2013 11:49 pm

ótima carretilha e a Carretilha Marine Sports Contender GTO Ocean Big Game em relação a Carretilha Marine Sports Lubina GTO Tournament by Johnny Hoffmann é que cabe mais linha ou a BG é mais pra pesqueiro e a lubina é pra pesqueiro e rio, pq quero uma pros 2 rio e pesqueiro e gostei da BG por caber mais linha mas to com receio dela não aguenta peixes como tucunaré e dourado nos rios.
Avatar do usuário
Paulo Cesar Pavan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 10:00 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Cesar Pavan » Sex Mai 03, 2013 9:39 pm

Eduardo Santos escreveu:ótima carretilha e a Carretilha Marine Sports Contender GTO Ocean Big Game em relação a Carretilha Marine Sports Lubina GTO Tournament by Johnny Hoffmann é que cabe mais linha ou a BG é mais pra pesqueiro e a lubina é pra pesqueiro e rio, pq quero uma pros 2 rio e pesqueiro e gostei da BG por caber mais linha mas to com receio dela não aguenta peixes como tucunaré e dourado nos rios.
a BG aguenta sim,vai de boa que tu não c arrepende.
pescar é uma arte ,e a mintirinha faz parte.
Avatar do usuário
Eduardo Santos
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 4:42 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Santos » Ter Mai 14, 2013 10:00 am

to em duvida entre as 2, a lubina é otima a BG tbm diferencial que cabe mais linha e pro que eu quero da certo tbm. agora nao sei kkkkkk se pros redondos de P&P de 15 a 30kg qual seria o ideal. alguem me ajuda a tira essa duvida qual a tração da BG da lubina eu achei e vi que é 11 libras. quero sabe o diferencial de cada uma em questao de resistencia e material. alguem saberia
Avatar do usuário
Alan Viégas
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 17, 2004 11:59 am
Cidade:

Mensagem por Alan Viégas » Ter Mai 14, 2013 10:55 am

Eduardo, pra redondos de pesqueiro pode ir sem medo Marine Sports Contender GTO Ocean Big Game
[]S Alan
Sou Caipira Pirapora
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA DOCE - FRESHWATER”