Assaltos/Furto aos Pescadores

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Faria.
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 496
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:34 pm
Cidade:

Re: Assaltos/Furto aos Pescadores

Mensagem por Faria. » Sáb Abr 30, 2011 12:05 pm

Boa tarde


Grande pescadora, é bom vê-la de volta, Olha Ilza, esse problema de assalto no Jardim Casqueiro é bem antigo, em 1996 dois amigos foram assaltados no Mariana, levaram tudo até o óculos de grau.

Mas o grande perigo é embarcação própria, nos barcos alugados o risco é menor.


Abração santista e 100% brasileiro
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Abr 30, 2011 1:55 pm

Oi, Faria,
Vc sempre generoso e gde incentivador...rs.
De "gde", aqui, só se for o "entusiasmo" (que às vezes fraqueja...rs). E nem tão "de volta" como gostaria...rs: mais virtualmente que outra coisa...Na verdade, mto distante de tudo :cry:...mas pesquisando, sonhando e me preparando pra sonhadas aventuras. O tópico é parte disso.

Intrigante que os barcos/motores alugados pareçam imunes ( cf tb já ouvivos de diferentes fontes..), e que alguns guias aleguem desconhecer os casos de furto.... Pq será?? :roll: :roll:
Gde abç
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Seg Mai 02, 2011 5:40 pm, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Faria.
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 496
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:34 pm
Cidade:

Mensagem por Faria. » Dom Mai 01, 2011 2:03 pm

Boa tarde.


É isso aí amiga pescadora, que os sonhos se realizem o mais rápido possível.


Abração santista e 100% brasileiro.

Ilza escreveu:Oi, Faria,
Vc sempre generoso e gde incentivador...rs.
De "gde", aqui, só se for o "entusiasmo" (que às vezes fraqueja...rs). E nem tão "de volta" como gostaria...rs: mais virtualmente que outra coisa...Na verdade, mto distante de tudo :cry:...mas pesquisando, sonhando e me preparando pra sonhadas aventuras. O tópico é parte disso.

Intrigante que os barcos/motores alugados pareçam imunes ( cf tb já ouvivos de diferentes fontes..), e que alguns guias, aleguem desconhecer os casos de furto.... Pq será?? :roll: :roll:
Gde abç
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Qui Mai 12, 2011 4:09 pm

Ilza escreveu:Alexandre Willians Toneto , à noite, sozinho/a, tá complicado até ir na padaria... ...rs. O que fazer? Recobrar cuidados qto locais, evitar estar só, etc... ...cf aprendizado e troca de informes com colegas. Se o tópico nos ajudar a conhecer “locais críticos” e “modus operandis” dos “metralhas”, já nos será de grande ajuda. Medidas sócio políticas, como a iniciada p colega Aurélio são bem positivas. E mais efetivas ainda, qdo organizadas, arrebanhando diferentes segmentos da sociedade.

Mario Garcia, excelente notícia, e possivelmente louvável atuação de polícia! Que pressões surjam, impedindo que isto se torne um ato isolado; e que a finalidade da "batida", seja, realmente, a citada pela turma da marina. Mas como diz meu “pitaqueiro-marido,”... não deve ter sido por consciência que poder público instalou câmeras em boa parte da orla paulista. Tvz, por pressão da sociedade ( dona dos votos) e, principalmente, das associações comerciais locais, cientes do quão a violência afugenta turistas-clientes e, consequentemente suas receitas.

Como os assaltos a pescadores, geralmente ocorrem longe das vistas da sociedade, é preciso divulgação, união de todos que perdem com isto (deste empresas de turismo, comércio,e pescadores organizados e representados, para efetiva pressão por maior policiamento nos locais de pesca e em torno do esporte, etc...

Óche, amigo "Xande" dos Camorins ! Faz assim não...Qtos de nós não gostaria de morar numa paradisíaca praia de Ne ?:lol: E assim, vc põe + "água na boca"...rs. Mas muitos, por enraizada situação profissional, etc., sequer conseguem deixar Sampa. Então, temos de tentar frear sua destruição e melhorá-la. Qto não podermos pescar devido assaltos, aqui a coisa parece tá mais braba mesmo; mas a violência se alastra pra todo canto. Até aí no Ne, nalgumas belas praias e pontos de cidades, já não se pode andar só... . Seria enriquecedor e útil, pra nós que somos “de fora”, se os colegas aí de "riba" dessem uma palhinha sobre os “pontos + críticos” aí neste paraíso, seja aqui ou no ppio "Pesca-ne".

Colegas, Somos tentado(a)s a evitar conhecer o que nos desagrada, achando que nunca deverá acontecer conosco ou com os nossos. Mas Conhecer , para se precaver, e ( tentar) evitar é o melhor remédio.
Abç a tds


Ilza, por enquanto aqui ainda é seguro pescar em todos locais, não sei até quando.
Estive em SP a trabalho um tempo atras e gostei muito, e e espero voltar um dia, até para pescar, mas de preferência em locais seguros.

abs
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sex Mai 13, 2011 9:30 pm

Alexandre Cardoso escreveu: Ilza, por enquanto aqui ainda é seguro pescar em todos locais, não sei até quando.
Estive em SP a trabalho um tempo atras e gostei muito, e e espero voltar um dia, até para pescar, mas de preferência em locais seguros.
abs
Colega, depois do que postaste lá em cima, dia 26 (com o que concordo plenamente. mas sem alternativas ) ; pra esta resposta final, acho que vc tomou um goró,surtou, ou tá tentando ser educado, achando que pegou pesado qto Sampa. "Óche! Pegou não". "Se avexe não"!: eu entendo.

Tvz aí na tua cidade a coisa esteja menos perigosa. Mas já li sobre assalto e furto de embarcação de pescadores esportivos no Ne. Assim que lembrar onde, posto aqui . Nalguns litorais aí, certos trechos ( alguns já citados) tb estão perigosos, e tralhas não são poupadas. Tvz isto se dê com muita raridade se compararmos com SP. Mas ocorre. Seria até providencial se os colegas do Pescane contribuíssem c nossa lista.

Sair deste paraíso, pra se atolar nos "mega congestionamentos" de Sampa requer calma baiana! Pra vc não surtar ou infartar aprisionado no trânsito, eu e marido disponibilizamos uma bike de alumínio c marchas + máscara "quebra galho" contra os gases ( pra vc chegar nos lugares...)rs.

Deixar o Ne p/ pescar em Sampa :shock: :shock: Em "lugar seguro"... ... O "Cabra" tá variando msm....:roll: Mas td bem rs.

Se não se importar com equipamentos simples, não precisa trazer tralha... Pra não desvirtuar tópico: complementarei convite via mp.
Abç extensivo à patroa e família!
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sex Jun 24, 2011 2:07 pm, em um total de 2 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Cardoso » Sáb Mai 14, 2011 7:14 pm

Ilza, é que aí tem Bréqui Béis, e eu tenho curiosidade de conhecer a pegada desse bicho.

Quanto ao transito pesado, eu conheço pois já fui para Sampa, simplesmente achei o máximo a Liberdade, parecia que estava no Japão, uma vez na vida acho que não tem problema, aqui, creio que dentro de uns 5 anos vai ser pior, o pessoal de minha cidade aqui deixa de comer pra comprar carro novo.
Nelson Cabanas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 332
Registrado em: Sáb Nov 13, 2004 12:10 pm
Cidade:

Assaltos a pescadores.

Mensagem por Nelson Cabanas » Ter Mai 31, 2011 1:06 pm

Pessoal,

E o pior de tudo.... ... ... GENTE NEM TEM O DIREITO DE QUERER SE DEFENDER ! ! !
Abraços,

Nelson.

DUE TO COST REDUCTION, THE LIGHT AT THE END OF THE TUNNEL, HAS BEEN TURNED OFF.
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Jun 13, 2011 8:21 pm

Acrescentemos:
RN_Areia Preta : cf colega Stump, 21/06/2007 – 13:17:29:
“só tenha cuidado com os assaltos, tem muuuuuuito ladrão lá, digo isso porque passo lá a pé todo dia e até minha câmera já tentaram levar, eu não pescaria lá não...” http://pescanordeste.com.br/forum/viewtopic.php?t=1949
e "Golinha": http://pescanordeste.com.br/forum/viewt ... 6ead1b4b32
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sáb Jul 09, 2011 11:43 pm, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Jun 23, 2011 1:16 pm

Alexandre Cardoso escreveu:Ilza, é que aí tem Bréqui Béis, e eu tenho curiosidade de conhecer a pegada desse bicho.

Quanto ao transito pesado, eu conheço pois já fui para Sampa, simplesmente achei o máximo a Liberdade, parecia que estava no Japão, uma vez na vida acho que não tem problema, aqui, creio que dentro de uns 5 anos vai ser pior, o pessoal de minha cidade aqui deixa de comer pra comprar carro novo.
Alexandre
Quer pescar Black Bass venha para Curitiba, vamos pescar na Represa do Capivari-Cachoeira ... É a Terra dos Basses no Brasil ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Yan Paixão
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Sex Mar 18, 2011 3:06 pm
Cidade:

Mensagem por Yan Paixão » Sáb Jun 25, 2011 3:35 pm

Lamentável! :?

Esse bandidos estão a cada dia mais audaciosos! Cadê a fiscalização do local?
Live to feel the action!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Jul 02, 2011 3:18 pm

Alexandre Cardoso escreveu:Ilza, é que aí tem Bréqui Béis, e eu tenho curiosidade de conhecer a pegada desse bicho.

Quanto ao transito pesado, eu conheço pois já fui para Sampa, simplesmente achei o máximo a Liberdade, parecia que estava no Japão, uma vez na vida acho que não tem problema, aqui, creio que dentro de uns 5 anos vai ser pior, o pessoal de minha cidade aqui deixa de comer pra comprar carro novo.
Cf últimas linhas de meu penúltimo post somado à MP da mesma data; e pelo que eu e família já lhe conhecemos, tá feito convite ! Disponibilizando lar, extensão deste , e até petrechos : tudo-tudo muito simples ; além de toda assessoria possível da família.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fábio Costa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 285
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 4:03 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio Costa » Sex Dez 28, 2012 7:50 pm

Peixe bom é peixe solto!
Imagem
Antes trabalhava para poder pescar, agora pesco para conseguir trabalhar!
www.turmadocustoso.no.comunidades.net
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Sex Dez 28, 2012 8:55 pm

Fábio Costa escreveu:e acontece direto..

Recente...
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/no ... ao-sp.html
A coisa está feia mesmo, me parece que este assalto que ocorreu ontem foi com um barco que roubaram do Fabinho a 15 dias atras.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Dez 29, 2012 4:34 pm

Rogério Stick escreveu:
Fábio Costa escreveu:e acontece direto..

Recente...
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/no ... ao-sp.html
A coisa está feia mesmo, me parece que este assalto que ocorreu ontem foi com um barco que roubaram do Fabinho a 15 dias atras.
Além do(s) fato(s), imaginei a cena ao redor do Ancião oriental que veio a falecer no episódio e a dor dos seus.

Muito muito triste, não apenas o episódio e tantos do gênero; como a certeza de que, individual e socialmente, somos todos um tanto co-responsáveis com esta realidade que só tende a piorar; por quanto, em nosso egoísmo e alienação sócio política, não nos organizamos para assumirmos nossa cidadania, fazendo deste um país melhor. Como povo , só nos resta a política, o policiamento , saúde, educação , a pseudo-vida e o lazer que merecemos na realidade que socialmente construímos.

Com sopros familiares, nossos sentimentos aos mais próximos ao Idoso Oriental fatalmente vitimado, pela perca ainda mais dolorosamente eterna, ante o fato que a gerou.
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Seg Dez 31, 2012 6:04 pm, em um total de 2 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Seg Dez 31, 2012 9:19 am

Tomo a liberdade de expor aquí a minha posição diante dos fatos,posição esta já declarada em tópicos de outros fóruns deste site.
EU SOU RADICAL.Não me incomoda em nada ser taxado de extremista de direita.

Vivemos uma "falsa democracia", respaldada por uma colcha de retalhos a que deram o nome de Constituição;
Somos um povo "GADO DE CORTE" , manso e submisso;
Não lutamos pelos nossos direitos nem por tantas obrigações exploratórias que nos são impostas;

Ficamos na cômoda posição de aguardar que alguém faça por nós.

A anarquia interessa ao poder.Desvia o foco dos problemas.

A mídia, hoje, sofre a pior das censuras: a da submissão economica, a de trocas de favores(mais anúncios publicitários em troca de vistas grossas à corrupção).

NÃO EXISTE A HIPÓTESE DA MUDANÇA ATRAVÉS DO VOTO.
Isto não existe. Basta vermos os nomes que são "aprovados" pelos Partidos.

Estou saindo do foco do tópico?Creio que não. A solução é simplesmente política.

Diz lá na "colcha de retalhos" que temos alguns direitos. Estão sendo obedecidos?
Temos escola de qualidade?Ou temos que pagar escolas particulares?
Temos hospitais e médicos do Governo?Ou temos que pagar Saúde Privada?
Segurança...kkkkk

Em breve, sómente os de melhor recursos financeiros poderão praticar a pesca. Não duvído NADA se surgir uma EMPRESA que forneça SEGURANÇA PARTICULAR aos frequentadores do mangue e do litoral.

Se há uns 20 anos passados nós lêssemos que os caminhões teem que ser escoltados nas estradas, acharíamos absurdo.
Vejam hoje quanto de dinheiro é necessário para garantir que um caminhão com carga chegue a seu destino.
NÓS, CONSUMIDORES, ESTAMOS PAGANDO POR ISSO.

abraços
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Marco Antonio G. Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Antonio G. Ferreira » Seg Dez 31, 2012 12:53 pm

Dair Helaehil escreveu:Tomo a liberdade de expor aquí a minha posição diante dos fatos,posição esta já declarada em tópicos de outros fóruns deste site.
EU SOU RADICAL.Não me incomoda em nada ser taxado de extremista de direita.

Vivemos uma "falsa democracia", respaldada por uma colcha de retalhos a que deram o nome de Constituição;
Somos um povo "GADO DE CORTE" , manso e submisso;
Não lutamos pelos nossos direitos nem por tantas obrigações exploratórias que nos são impostas;

Ficamos na cômoda posição de aguardar que alguém faça por nós.

A anarquia interessa ao poder.Desvia o foco dos problemas.

A mídia, hoje, sofre a pior das censuras: a da submissão economica, a de trocas de favores(mais anúncios publicitários em troca de vistas grossas à corrupção).

NÃO EXISTE A HIPÓTESE DA MUDANÇA ATRAVÉS DO VOTO.
Isto não existe. Basta vermos os nomes que são "aprovados" pelos Partidos.

Estou saindo do foco do tópico?Creio que não. A solução é simplesmente política.

Diz lá na "colcha de retalhos" que temos alguns direitos. Estão sendo obedecidos?
Temos escola de qualidade?Ou temos que pagar escolas particulares?
Temos hospitais e médicos do Governo?Ou temos que pagar Saúde Privada?
Segurança...kkkkk

Em breve, sómente os de melhor recursos financeiros poderão praticar a pesca. Não duvído NADA se surgir uma EMPRESA que forneça SEGURANÇA PARTICULAR aos frequentadores do mangue e do litoral.

Se há uns 20 anos passados nós lêssemos que os caminhões teem que ser escoltados nas estradas, acharíamos absurdo.
Vejam hoje quanto de dinheiro é necessário para garantir que um caminhão com carga chegue a seu destino.
NÓS, CONSUMIDORES, ESTAMOS PAGANDO POR ISSO.

abraços
Lamentavelmente você está coberto de razão. E mais lamentavel ainda é a falta de esperança, resumida em sua frase NÃO EXISTE A HIPÓTESE DA MUDANÇA ATRAVÉS DO VOTO.
O que nos resta? O processo de educação, fundametal para o desenvolvimento, ainda não começou a ser encarado sériamento em nosso país, não interessa ao poder constituído.
MarceloDuailibi
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 23, 2011 9:20 am
Cidade:

Assalto

Mensagem por MarceloDuailibi » Ter Jan 15, 2013 12:46 pm

Caros,

Os casos de assalto são antigos, nas décadas de 80 e 90 as ações eram focadas nas proximidades da boia verde, entre a marina Badra e o Monte Cabrão. Isto ocorria pois a cabeceira do Crumau, rio da boia verde, está a favela próxima ao túnel de acesso a enseada. Chegaram a fazer alguns assaltos aos pescadores de rodada na região do coqueirão também.

Após asfaltarem a Rio-Santos, houve um caso no Itapanhaú próximo ao rio da praia, este um caso isolado a mais de trinta anos. Depois da privatização do porto melhoraram a fiscalização na área e obrigou os piratas de Vicente de Carvalho e região a procurarem novas oportunidades. E passaram a atuar nos rios Diana e Jurubatuba.

O problema é que as favelas ficaram à beira do manguezal e tem fácil acesso e nenhuma fiscalização. O que devemos fazer por aqui é montar uma campanha para ter licença de pesca regional - alguem sabe para onde vai o arrecadado? - com curta duração. Isto é, vai pescar paga uma taxa e com esta arrecadação podemos manter bases com barcos e guarda armada com a função de policiamento contra crimes civís e ambientais.

Esta na hora de nos movimentar, vejam o exemplo da Flórida, hoje as licenças pagam pela manutenção da área arrecadadora.
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Re: Assalto

Mensagem por Dair Helaehil » Ter Jan 15, 2013 1:37 pm

MarceloDuailibi escreveu:Caros,

Os casos de assalto são antigos, nas décadas de 80 e 90 as ações eram focadas nas proximidades da boia verde, entre a marina Badra e o Monte Cabrão. Isto ocorria pois a cabeceira do Crumau, rio da boia verde, está a favela próxima ao túnel de acesso a enseada. Chegaram a fazer alguns assaltos aos pescadores de rodada na região do coqueirão também.

Após asfaltarem a Rio-Santos, houve um caso no Itapanhaú próximo ao rio da praia, este um caso isolado a mais de trinta anos. Depois da privatização do porto melhoraram a fiscalização na área e obrigou os piratas de Vicente de Carvalho e região a procurarem novas oportunidades. E passaram a atuar nos rios Diana e Jurubatuba.

O problema é que as favelas ficaram à beira do manguezal e tem fácil acesso e nenhuma fiscalização. O que devemos fazer por aqui é montar uma campanha para ter licença de pesca regional - alguem sabe para onde vai o arrecadado? - com curta duração. Isto é, vai pescar paga uma taxa e com esta arrecadação podemos manter bases com barcos e guarda armada com a função de policiamento contra crimes civís e ambientais.

Esta na hora de nos movimentar, vejam o exemplo da Flórida, hoje as licenças pagam pela manutenção da área arrecadadora.
Marcelo , boa tarde

Interessante a sua idéia.
Você é da baixada?Costuma pescar em Bertioga e Santos?
Vamos tentar desenvolver esta idéia?
Fale mais sobre ela.

agradeço

abraço

dair
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Marcelo Lanzara
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Lanzara » Seg Jan 28, 2013 1:34 pm

O que o camarada Dair descreve acima, pagar por segurança particular, já acontece há muito aqui em Bertioga.
Os barcos de frete e camaroeiros pagam mensalmente pra dois seguranças (leia-se pistoleiros do Pereque) manterem a ordem dos barcos nas boias durante a noite, vez que o roubo de equipamentos eletrônicos e principalmente reversores estava fora do controle. Atualmente durante a noite pesca-se tranquilo nas imediações da balsa até o farol, mais tranquilo ainda se dar uma "cervejinha" aos seguranças... :wink:
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qua Fev 27, 2013 5:48 pm

E o negocio nao para.... ...

Alerta de um nosso colega de caiaque.

Nesse domingo um colega de caiaque foi abordado por um barco a motor com 3 individuos (um armado de revolver) que rebocaram ele até a margem e parece que levaram tudo dele. Deixaram o coitado sem colete no meio do mangue.

Estao roubando tanto barcos com motor como caiaques.

Risquei Cubatao da minha lista.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Sex Mar 29, 2013 4:46 pm

Trio invade marina e rouba barco na Ilha Caraguatá, em Cubatão
A tribuna 29/03/2013

Um trio de marginais invadiu uma marina na Ilha Caraguatá, em Cubatão, e roubou um barco após render o caseiro do local, na noite de terça-feira. Uma TV e um monitor de vídeo também foram levados pelos ladrões.

Os assaltantes chegaram de barco ao local, na Rua Nicolau Cuqui, por volta das 23 horas. O caseiro da marina, de 37 anos, não soube dar detalhes sobre a embarcação e contou que os autores estavam armados.

“Mandaram não olhar para eles, me amarraram e me ameaçaram para não reagir”. A vítima contou que o trio ficou aproximadamente 1h30 na marina, que foi toda revirada.

R$ 14 mil

O caseiro explicou que foi levado o barco de um cliente, avaliado em torno de R$ 14 mil. “É de alumínio, com seis metros de comprimento e motor (de 40 HP, da Yamaha)”. Ele é azul e tem a inscrição Bradok.

Um dos assaltantes fugiu com a embarcação roubada. Os outros dois usaram o mesmo veículo em que vieram. Depois que o trio foi embora, o caseiro conseguiu se soltar. “Trabalho aqui há 7 anos e nunca passei por isso”.

O assalto foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão e a investigação é feita pela equipe do 2º DP da Cidade. Denúncias que ajudem no esclarecimento do crime podem ser transmitidas pelo telefone 3363-1694. Não é necessário se identificar.
Imagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Dom Abr 07, 2013 10:09 pm

Cada novo relato é um dedo a + nas feridas que não cicatrizam, e como se ocorresse conosco...
Se não comento cada nova notícia, é por certa desesperança.
Meus sentimentos às vítimas e familiares .

Poeta Dair, penso que nem de longe estarias desvirtuando o tópico. Pelo contrário, foste ao foco.

Creio que medidas pontuais e localizadas são interessantes. Mas não raro, apenas sugerem aos meliantes mudarem de região. P. ex. , deixam de te assaltar nalgum canal , pra te abordar no engarrafamento da estrada, etc .

Paralelamente às medidas pontuais, tvz tenham razão os estudiosos que apontam a solução da maioria das nossas mazelas, bem como a doutros povos, na conscientização do povo, e no seu assumir de suas responsabilidades frente seus destinos e realidades. E assim, face as gestões políticas , mediante intenso envolvimento, colaboração e exigência de gerenciamentos mais coerentes com interesses da maioria.

Se gestões melhores não ampliarem as oportunidades à boa parte da massa marginalizada ( que parece crescer mais que a produtiva) , que esperar, além de uma violência a níveis que nenhum de nós é capaz de imaginar ?

abç,
Ilza ( e edu).
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Mário Cardin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 102
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 3:39 pm
Cidade:

Mensagem por Mário Cardin » Sáb Abr 13, 2013 4:44 pm

Olá Pessoal,
Onde vamos parar com isso?
Isso aí é demais agora.

Dá medo.
"Atar e Pescar com mosca é muito divertido"

http://marioflycardin.blogspot.com.br/

Mário
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Abr 15, 2013 1:24 pm

Ilza escreveu: Creio que medidas pontuais e localizadas são interessantes. Mas não raro, apenas sugerem aos meliantes mudarem de região. P. ex. , deixam de te assaltar nalgum canal , pra te abordar no engarrafamento da estrada, etc .

Paralelamente às medidas pontuais, tvz tenham razão os estudiosos que apontam a solução da maioria das nossas mazelas, bem como a doutros povos, na conscientização do povo, e no seu assumir de suas responsabilidades frente seus destinos e realidades. E assim, face as gestões políticas , mediante intenso envolvimento, colaboração e exigência de gerenciamentos mais coerentes com interesses da maioria.

Se gestões melhores não ampliarem as oportunidades à boa parte da massa marginalizada ( que parece crescer mais que a produtiva) , que esperar, além de uma violência a níveis que nenhum de nós é capaz de imaginar ?

abç,
Ilza ( e edu).
(grifei)

Acredito piamente que a corrupção e evasão de divisas que deveriam ser destinadas à Nação = Povo ( em educação, saúde, infraestrutura geral; desenvolvimento econômico e de oportunidades de trabalho resultantes ) é a maior causa da violência de que reclamamos. Além de engendrarem no íntimo de boa parte da massa a ideia de que só "apelando" alguém pode "se dar bem".

Abaixo, atitudes lícitas e altamente pertinentes , a nosso alcance ( ainda que só um começo) , invés de apenas reclamarmos: Participemos!

a) Votação contra a PEC 37 "da Impunidade" viewtopic.php?t=83261&highlight=

b) Petição Pública Contra o Voto Secreto no Congresso : http://www.avaaz.org/po/brazil_open_vot ... cb&v=24104
Assim , cada ilustríssimo parlamentar poderia ter orgulho de votar abertamente, ao conhecimento e em conformidade com aqueles a quem representa.

"Não procure a paz onde houver injustiça" ( Autor Desconhecido)
"Cada povo tem o governo que merece" ( idem)

Com sopros familiares,
Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Mensagem por Danilo C Ceschim » Ter Mai 21, 2013 4:31 pm

http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Avatar do usuário
João Cecilio
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Abr 29, 2013 10:51 pm
Cidade:

Mensagem por João Cecilio » Sex Jul 05, 2013 8:51 pm

Só pra atualizar, no mês de junho, 2013, 3 assaltos (um com morte).
Um, no barco de meu colega Cleber, que levou tiro no motor, todos jogados na água e um morto pelo enfarte. Cascalho, mangue, cubatão.
Um EM FRENTE AO FORTE, na ponta da praia, 10:00h da manhã, segunda-feira.
Um no famoso PIAÇA, de dia.
Como vemos, um tópico que começou em 2011 continua cheio de ocorrências!
A polícia está acuada e com medo. Qualquer "maldade" feita a bandido, o policial perde o emprego e vai preso.
Ministério da Pesca é só cabide.
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Ago 03, 2013 11:07 pm

1ª quinzena de jul/ 2013: Assaltado barco de 02 pescadores, em frente ao Forte de Santos, em pleno dia...( cf comentários nas imediações).
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sáb Ago 03, 2013 11:14 pm, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Ago 03, 2013 11:12 pm

"Assaltantes levam mais três lanchas de condomínio em Porto Rico"

"...elevando para dezo número de embarcações roubadas nos últimos dois meses."
Fonte: odiario.com / Maringá - PR , 26/07/2013 http://maringa.odiario.com/policia/noti ... orto-rico/
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Dom Ago 04, 2013 10:23 am

E tende a piorar cada dia mais...

Do que adianta mais polícia, se os juízes e a lei soltam os bandidos...

O Governo desarmou a população de bem e a bandidagem cada dia mais armada, com rifles AK47, FAL, etc (a maioria comprada no PY e Bolívia).

Quando a PM mata um assaltante, direitos humanos cai de pau em cima dos coitados...

A mídia joga a população contra a polícia o tempo todo, criticando suas ações.

Eu felizmente tenho arma, pois a minha função me permite, então não vou precisar ligar pra 190 pra pedir socorro, somente pra vir atender uma ocorrência de bandido neutralizado.

O povo brasileiro merece tudo que tá passando na mão da bandidagem.
Afif
Avatar do usuário
Alexandre Vidal
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Dez 15, 2009 8:07 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Vidal » Dom Ago 04, 2013 2:21 pm

Tomara que nunca precise Afif mas, se precisar, finalize o serviço.
Não vamos desperdiçar nem 1 band-aid com vagabundo.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”