dae guri...Gabriel H. Cassola escreveu:Fala Thiagão, minha opinião !
Eu acho que seria legal se o torneio se estendesse o ano todo. Por exemplo, "Maior traíra - Edição 2013". Aí ficamos o ano todo com boas possibilidades de mostrar bons peixes aqui, e enriquecer mais ainda o acerva da Caterva com material sobre as traíras !
Também acho que a questão de prêmio "real" não é uma das melhores ideias. Porque, ao meu ver, por trás da competição, deve existir acima de tudo o ganho de experiência e aprendizado entre os participantes, e entre aqueles que também estão acompanhando. Eu, particularmente, acho que o fato de ser obrigatório uma "contribuição" em dinheiro afasta alguns, e querendo ou não, faz com que haja falcatrua. Eu acredito que só a competição saudável, a motivação para sempre estar tentando capturar um grande exemplar, e a tiração de sarro sadia são os verdadeiros prêmios.
A ideia de uma anotação com data ao lado das fotos eu achei uma das melhores até agora. Porque é muito fácil bater uma foto de um peixe, e "chutar" uma medida. Tem que ter padrão, na minha opinião. Trena ou fita métrica, além de data e foto com o peixe. Se não vira bagunça.
Também daria a sugestão de sempre ser citada a isca que o peixe foi capturado, e sempre que possível, mostrá-la. Afinal, como eu citei anteriormente, o aprendizado tem que ser colocado como fator de maior importância, podendo também auxiliar que ainda está começando e não tem grande conhecimento sobre as iscas, assim como eu ! E também quebra um pouco aquele negócio de "esconder a isca matadeira".
Outra coisa que pensei, seria a criação de duas categorias: o maior peixe, e a maior média de tamanho de peixes capturados. Por exemplo, se em Fevereiro alguém colocar uma traíra de tamanho difícil de ser superado, isso vai fazer com que ninguém mais participe, porque vai ser difícil de apresentar outra tão grande. Agora, com a "média" de tamanho, vale que o pescador comece á postar mais fotos de peixes, com mais dicas de iscas, e no fim, é feita a soma e a média.
Não sei, são só algumas sugestões. Acho que tem que ter um padrão, e ser uma competição que não afaste ninguém, mas sim seja chamativa, e para que possa todo ano se repetir, com mais e mais gente participando.
Abraço !
entao... gostei bastante da sua ideia...
realmente, fantástica, a única questao que coloquei do premio, é que assim como afasta muitos, acho que atrai tbm...
sei la...
hehe...
e a questao do ano todo, por exemplo, o pessoal do sul do Brasil, iria ser prejudicado, pq aqui, é praticamente impossível, pegar traíras no inverno...
pega... claro que pega, mas é muiiitooo difícil...
temos dias, que chegam a -5º aqui...
e traíra ja era...
e no verão, o país do sul pra cima, é quente o ano todo, nao muda muito... mas aqui pro sul, da uma diferença absurda...
agora, fazer uma média das traíras pegas, e fotos com as iscas, seria muito bacana mesmo...
pq é fácil linguiçar e dizer que foi na artificial né...