PAPEL? KODAD FALINDO? É O FIM DO FILME?

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Thiago

PAPEL? KODAD FALINDO? É O FIM DO FILME?

Mensagem por Thiago » Qua Nov 10, 2004 9:56 am

Nelson, vc acha que o filme kodak vai acabar? - as acoes da Kodak só despencam no EUA....

A digital não tem o mesmo romance que a "analógica", nao acha?

Assim como para a literatura, o Word meio que avacalhou com o estilo dos escritores, habilitando-os a copiar, colar, editar, desmontar, remontar, etc.. parece que a digital tambem permite o fotografo mexer demais na foto, sou ignorante no assunto, mas quando fotografava - tanto para faculdade de publicidade quanto para a revista - a nikon Fm2 mais velha que eu me ajudava a tirar fotos excelentes, hj pego uma digital e parece que as fotos ficam descartaveis, nao gostou joga fora,.. nao tem a mesma busca pela imagem...

Bom, é o que penso a respeito quando me pego imaginando comprar uma maquina...

O que acha Nelson? Escrevi besteira?
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Nov 10, 2004 12:24 pm

Absolutamente Thiago ...
Não falou besteiras não ...
O que vc disse é verdade ... A Fotografia hoje está descartável, aquilo que escrevi num tópico abaixo sobre ser muito fácil fotografar é exatamente isso que vc escreveu. Está fácil fotografar e muito mais fácil pessoas que não tem intimidade alguma com imagens se sentirem os melhores fotógrafos do mundo, infelizmente.
A fotografia digital não chega aos pés da convencional. Ainda falta muito ...
Em âmbito mundial, a Kodak mandou mais de 15.000 empregados embora, pois as suas fábricas estão ociosas e o prejuízo ronda seus balanços ... Isso é resultado de uma política errada e confusa com relação à chegada dos equipamentos digitais ...
Achava-se (leia-se grandes corporações) que até 2010 a fotografia digital estaria nos níveis que está hoje, daí o rebu que está havendo no mercado ...
Agora, respondendo-te ...
Não ... o film,e ainda tem muito pela frente ... Felizmente ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Dlbrasil
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Out 26, 2004 10:53 pm
Cidade:

Mensagem por Dlbrasil » Qua Nov 10, 2004 4:42 pm

Diversos colegas meus do trabalho compraram a pouco tempo cameras digitais e é muito comum eu ouvir: "tento fazer, se a foto ficou ruim apago".

É terrivel ouvir algo assim, muita gente esta fazendo as fotos por tentativa e erro. É claro que com o filme tb as vezes fazemos assim, mas no fim chegamos a uma lição que dificilmente será esquecida.

A digital tem a excelente vantagem de poder ver o resultado na hora, mas a quem consiga transformar essa vantagem numa emburrecedora atitude.

Essas mesmas pessoas que dizem isso são aquelas que (num cursinho basico que dei de foto aqui) dizem também que ficar se preocupando com abertura/velocidade/foco é bobagem porque a camera faz tudo sozinha, e eu sempre arremato dizendo: "inclusive os erros".

Eu costumo dizer que quem fotografa com filme fotografa com digital, porém a reciproca não é verdadeira. Aquele que fotografa com digital no estido tentativa/erro deve ficar angustiado se fizer algumas fotos com e não ter como conferir o resultado.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 10, 2004 5:43 pm

Tive informacoes seguras q na photokina deste ano...

Analogico e convencional.. ta indo pro saco... stands com pouca qtde de novidades sobre isso..

o futuro eh digital...

Pessoal da velha guarda.... melhor vcs comecarem a quebrar paradigmas..rs
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Nov 10, 2004 7:00 pm

Oga escreveu:Tive informacoes seguras q na photokina deste ano...

Analogico e convencional.. ta indo pro saco... stands com pouca qtde de novidades sobre isso..

o futuro eh digital...

Pessoal da velha guarda.... melhor vcs comecarem a quebrar paradigmas..rs

Você está enganado Oga ...
Filme é filme ...
O ato de fotografar com filme é muito mais que apertar o botão ...
É saber o que vai sair sem poder ver o resultado na hora ...
Como disse o Dalton, o desespero de saber se a foto vai ficar boa ou não é privilégio único e exclusivo do fotográfo digital... Isso jamais vai ocorrer com quem conhece fotografia, com quem sabe fotografar com filme ... Não falo de simplesmente sair por aí disparando, mas de quem conhece o equipamento, quem sabe as relações diafragma x velocidade x profundidade de campo x resultado final ...
É lógico que numa feira comercial, as indústrias vão atrás do mercado ...
Mas se fosse só isso, vc acha que a Nikon iria lançar uma câmera como a F 6 ?


Imagem

Não Oga ... Não necessitamos quebrar paradigmas ... Basta saber aproveitar o que os dois sistemas tem de melhor ...
Valeu ?
Editado pela última vez por NELSON MACIEL em Qua Nov 10, 2004 7:05 pm, em um total de 1 vez.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 10, 2004 7:03 pm

sim diafragmatico guru...

eh q encarei as coisas mais pelas tendencias e pelo andar das carruagens..rs..
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Nov 10, 2004 7:07 pm

Oga escreveu:sim diafragmatico guru...

eh q encarei as coisas mais pelas tendencias e pelo andar das carruagens..rs..
Que assim seja, meu discípulo zoom ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 10, 2004 7:09 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Oga escreveu:sim diafragmatico guru...

eh q encarei as coisas mais pelas tendencias e pelo andar das carruagens..rs..
Que assim seja, meu discípulo zoom ...
hahahahaha
Thiago

Mensagem por Thiago » Sex Nov 12, 2004 8:57 am

Legal pessoal.

Imagino se o Sebastiao Salgado confia em uma digital quando vai para o meio da Etiópia ou para o deserto da África...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Nov 12, 2004 9:03 am

THIAGO WINSTON DA SILVA escreveu:Legal pessoal.

Imagino se o Sebastiao Salgado confia em uma digital quando vai para o meio da Etiópia ou para o deserto da África...
Ele só confia nas Leicas ... Modelos M ... Nada de reflex, Auto Focus, nada ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Sex Nov 12, 2004 4:57 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Oga escreveu:Tive informacoes seguras q na photokina deste ano...

Analogico e convencional.. ta indo pro saco... stands com pouca qtde de novidades sobre isso..

o futuro eh digital...

Pessoal da velha guarda.... melhor vcs comecarem a quebrar paradigmas..rs

Você está enganado Oga ...
Filme é filme ...
O ato de fotografar com filme é muito mais que apertar o botão ...
É saber o que vai sair sem poder ver o resultado na hora ...
Como disse o Dalton, o desespero de saber se a foto vai ficar boa ou não é privilégio único e exclusivo do fotográfo digital... Isso jamais vai ocorrer com quem conhece fotografia, com quem sabe fotografar com filme ... Não falo de simplesmente sair por aí disparando, mas de quem conhece o equipamento, quem sabe as relações diafragma x velocidade x profundidade de campo x resultado final ...
É lógico que numa feira comercial, as indústrias vão atrás do mercado ...
Mas se fosse só isso, vc acha que a Nikon iria lançar uma câmera como a F 6 ?


Imagem

Não Oga ... Não necessitamos quebrar paradigmas ... Basta saber aproveitar o que os dois sistemas tem de melhor ...
Valeu ?
a F6 é o último lançamento de filme da nikon; parece que eles vão parar nela, as maquinas compactas a nikon não faz mais de filme já tem um tempinho. os próximos lançamentos devem ser todos digitais. a parceria da nikon com a sony está cada vêz mais estreita e existe quem fale até em algum tipo de fuzão entre as duas empresas o que criaria um verdadeiro monstro , imagine as tecnologias de ambas cada uma em sua area trabalhando juntas :D

abraços
tuba 8)

abraços
tuba 8)
Avatar do usuário
Paulo Grassmann
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 8:11 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Grassmann » Qua Nov 24, 2004 8:35 am

Também sou adepto as fotos de filme... para desespero do Tuba :D :D :D Não irão acabar as fotos de filme não.... ... não com esta tecnologia que está aí... é preciso primeiro se ter uma tecnologia que imprima fotos digitais em laboratórios comuns e preços decentes com qualidade infinitamente superior a que é usada hoje....


Já até sei... o Tuba vai me dizer: "Schumy, isto é bobagem... veja as minhas fotos na revista... estão maravilhosas...."

E eu vou responder: "Na revista é uma coisa, é outro tipo de impressão.... nos laboratórios de shopping e etc a qualidade das impressões ainda deixam e muito a desejar..."

E assim eu e o Cmte Tuba vamos nesta discussão interminável... por horas... dias... meses.... anos... décadas... :D :D :D

Um grande abraço meu amigo....
Paulo Grassmann
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 24, 2004 8:40 am

Paulo Grassmann escreveu:Também sou adepto as fotos de filme... para desespero do Tuba :D :D :D Não irão acabar as fotos de filme não.... ... não com esta tecnologia que está aí... é preciso primeiro se ter uma tecnologia que imprima fotos digitais em laboratórios comuns e preços decentes com qualidade infinitamente superior a que é usada hoje....


Já até sei... o Tuba vai me dizer: "Schumy, isto é bobagem... veja as minhas fotos na revista... estão maravilhosas...."

E eu vou responder: "Na revista é uma coisa, é outro tipo de impressão.... nos laboratórios de shopping e etc a qualidade das impressões ainda deixam e muito a desejar..."

E assim eu e o Cmte Tuba vamos nesta discussão interminável... por horas... dias... meses.... anos... décadas... :D :D :D

Um grande abraço meu amigo....
Paulo.. eu trabalho em uma empresa daqui do ramo fotográfico daqui de CTBA.. Ibiza..

Nosso serviço digital tá aumentando dia após dia.. e muitos fotógrafos profissionais já partiram para câmeras digitais.. e a qualidade de impressão não deixa a desejar não... eu com minha nikon de 2,1 mp , faço fotos muito legais.. e sempre costumo imprimir em 10x15 fosco com margem francesa.. fica um t****.. nos minilabs frontier da fuji..

abração
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 24, 2004 8:48 am

Paulo Grassmann escreveu:Também sou adepto as fotos de filme... para desespero do Tuba :D :D :D Não irão acabar as fotos de filme não.... ... não com esta tecnologia que está aí... é preciso primeiro se ter uma tecnologia que imprima fotos digitais em laboratórios comuns e preços decentes com qualidade infinitamente superior a que é usada hoje....


Já até sei... o Tuba vai me dizer: "Schumy, isto é bobagem... veja as minhas fotos na revista... estão maravilhosas...."

E eu vou responder: "Na revista é uma coisa, é outro tipo de impressão.... nos laboratórios de shopping e etc a qualidade das impressões ainda deixam e muito a desejar..."

E assim eu e o Cmte Tuba vamos nesta discussão interminável... por horas... dias... meses.... anos... décadas... :D :D :D

Um grande abraço meu amigo....
de tanto você falar da revelação eu mandei umas fotos para um minilab paulinho.
quando você vier pescar de novo eu vou te mostrar a qualidade :wink: :wink:

aí eu duvido que você não fique com vontade de trocar sua maquina :twisted:


abração
tuba
Avatar do usuário
Paulo Grassmann
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 8:11 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Grassmann » Qua Nov 24, 2004 9:16 am

Veremos !!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Paulo Grassmann
Avatar do usuário
Paulo Grassmann
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 8:11 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Grassmann » Qua Nov 24, 2004 9:17 am

Paulo.. eu trabalho em uma empresa daqui do ramo fotográfico daqui de CTBA.. Ibiza..

Nosso serviço digital tá aumentando dia após dia.. e muitos fotógrafos profissionais já partiram para câmeras digitais.. e a qualidade de impressão não deixa a desejar não... eu com minha nikon de 2,1 mp , faço fotos muito legais.. e sempre costumo imprimir em 10x15 fosco com margem francesa.. fica um t****.. nos minilabs frontier da fuji..

abração
_________________
É Nóis..

Oga
Oga... vc acha que dá pra comparar esta impressão sua com a de uma câmera de filme ????
Paulo Grassmann
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 24, 2004 9:21 am

Paulo Grassmann escreveu:Veremos !!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
vc não aprendeu a acreditar em mim ????? :P :P :P :P :P :P
quer apostar???


abração
tuba 8)
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 24, 2004 9:59 am

Paulo Grassmann escreveu:
Paulo.. eu trabalho em uma empresa daqui do ramo fotográfico daqui de CTBA.. Ibiza..

Nosso serviço digital tá aumentando dia após dia.. e muitos fotógrafos profissionais já partiram para câmeras digitais.. e a qualidade de impressão não deixa a desejar não... eu com minha nikon de 2,1 mp , faço fotos muito legais.. e sempre costumo imprimir em 10x15 fosco com margem francesa.. fica um t****.. nos minilabs frontier da fuji..

abração
_________________
É Nóis..

Oga
Oga... vc acha que dá pra comparar esta impressão sua com a de uma câmera de filme ????
Grama.. olha.... o convencional numa câmera reflex fica um t****.. o digital não fica muito atrás não..

Ambas as imagens ficam excelentes.. vai depender também de quem tá comandando a câmera;;rs
Avatar do usuário
Paulo Grassmann
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 8:11 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Grassmann » Qua Nov 24, 2004 10:34 am

Tuba.... acredito em vc sim cara.... não é isso não.... to botando uma pilha só.... :wink: vindo da sua camera eu até boto mais fé... agora... de uma 2.1 Mp eu já acho um pouco mais complicado....



Oga... vc fuigiu da minha pergunta.... :evil: :evil: :evil:
Paulo Grassmann
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Qua Nov 24, 2004 10:42 am

Paulo Grassmann escreveu:Tuba.... acredito em vc sim cara.... não é isso não.... to botando uma pilha só.... :wink: vindo da sua camera eu até boto mais fé... agora... de uma 2.1 Mp eu já acho um pouco mais complicado....



Oga... vc fuigiu da minha pergunta.... :evil: :evil: :evil:

Paulo, eu vi as fotos no album do Oga, fica a mesma coisa!!!!!
As imagens ficaram um t****!
A propósito, mandei imprimir umas fotos da minha filha, minha câmera é uma 3.2, Show de bola a qualidade! Não deixa nada a desejar para a reveleção convencional.

Abraços,
J R
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 24, 2004 11:50 am

Paulo Grassmann escreveu:Tuba.... acredito em vc sim cara.... não é isso não.... to botando uma pilha só.... :wink: vindo da sua camera eu até boto mais fé... agora... de uma 2.1 Mp eu já acho um pouco mais complicado....



Oga... vc fuigiu da minha pergunta.... :evil: :evil: :evil:
sorry Grama..rs..

seguinte..eu não sou o cara fera daqui do trampo da parte das impressões.. mas eu acho q é comparável sim...

O q eu acho F***** nas reflex.. e até acho imbatível é qndo é usado cromo.. aí acho q fica animal !!!!
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 24, 2004 2:19 pm

Paulo Grassmann escreveu:Tuba.... acredito em vc sim cara.... não é isso não.... to botando uma pilha só.... :wink: vindo da sua camera eu até boto mais fé... agora... de uma 2.1 Mp eu já acho um pouco mais complicado....



Oga... vc fuigiu da minha pergunta.... :evil: :evil: :evil:
eu tenho ampliações de uma 1.2 mp que ficaram boas em 10x15
mas praticamente não existe mais maquinas com menos de 3.2 MP. a minha é 8 mp :wink: :wink: :wink:

abraços gaminha

tubarão 8)
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Nov 24, 2004 2:31 pm

Toda pescaria que faço que tem algo que seja relevante de ser impresso eu mando imprimir em um fotmato maior tipo 28x35 cm - grande mesmo e um dia fui na loja buscar pessoalmente e o cara veio me perguntar qual o equipamento que eu tinha, eu disse uma cybershot p72 da Sony 3.1 mp - ele não acreditou que aquelas fotos eram com esta camera.

Fotografando a 3.1 mp eu ampliei no limite de 28x35 e ficaram excelentes as imagens. Se falar que foi cromo vc nao vai saber a diferença. Ainda existe a possibilidade de mandar revelar em cromo se quiser.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 24, 2004 2:36 pm

zeca escreveu:Toda pescaria que faço que tem algo que seja relevante de ser impresso eu mando imprimir em um fotmato maior tipo 28x35 cm - grande mesmo e um dia fui na loja buscar pessoalmente e o cara veio me perguntar qual o equipamento que eu tinha, eu disse uma cybershot p72 da Sony 3.1 mp - ele não acreditou que aquelas fotos eram com esta camera.

Fotografando a 3.1 mp eu ampliei no limite de 28x35 e ficaram excelentes as imagens. Se falar que foi cromo vc nao vai saber a diferença. Ainda existe a possibilidade de mandar revelar em cromo se quiser.
com certeza amigão! a qualidade das digitais ampliadas é comparável a do cromo..
o duro do cromo´para mim é ter de mandar para são paulo e esperar para ver o resultado. e na revista eles preferem as digitais pois evita um processo que é o de escaneamento do cromo...

abraços
tuba
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Nov 24, 2004 2:38 pm

Tem o tempo que leva e ainda o custo, que eh bem maior né...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 24, 2004 2:40 pm

zeca escreveu:Tem o tempo que leva e ainda o custo, que eh bem maior né...
Custos.. pra vcs terem idéia..

Cromo fuji Provia 36/100 -R$41,00

f*** né..rs
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 24, 2004 2:41 pm

Oga escreveu:
zeca escreveu:Tem o tempo que leva e ainda o custo, que eh bem maior né...
Custos.. pra vcs terem idéia..

Cromo fuji Provia 36/100 -R$41,00

f*** né..rs
e o ípor é ter ficado ruim hehehheheheheh.
paulinho você vai ter de se curvar ao mundo digital , não tem jeito hehehheheheheh
Avatar do usuário
Paulo Grassmann
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 8:11 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Grassmann » Qua Nov 24, 2004 2:47 pm

Amigos... vamos com calma.... pera lá...

Uma coisa são as fotos tiradas com o equipamento do Tuba... realmente devem ficar muito boas.... é um equipamento excelente....

Agora... falando de cameras mais populares, de até 5 Mp.... e que normalmente não tem um primor de lente, nem a possibilidade de troca-las.... acho que vcs estão exagerando um pouco.... acredito que fiquem boas as fotos, acredito ser um resultado satisfatório... agora minha pergunta foi se dá pra comparar com uma impressão de camera de filme.... com o brilho, a nitidêz, os detalhes....

Ps.: Não estou falando delas impressas em revistas.. estou falando delas impressas em mini labs... como todo mundo faz...

Zeca, mande uma foto destas a que vc se refere (28 x 35 com uma 3.1 Mp)... me dê seu mail que eu te passo o endereço... eu pago a impressão e o envio...

Tuba... na sua casa tem um conjuntinho de 4 ou 5 fotos montadas... com belos peixes... em um porta-retratos.... as fotos estão muito bonitas.... acho que foram feitas com seu equipamento antigo.... talvêz até mesmo vc possa ter impresso em casa... não sei.... mas não dá para comparar com fotos de filme... estou enganado ???


Será que estou tão cabeça dura que não estou enxergando direito ??? :wink:


É a chance de vcs me provarem.... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss

Abraços a todos....


Tuba... lindos os olhetes.... as fotos estão simplesmente maravilhosas... dignas de serem capas de revista... ou capa do seu site... o baita céu azul não tem preço.... ...
Paulo Grassmann
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Nov 24, 2004 2:58 pm

Paulo Grassmann escreveu:Amigos... vamos com calma.... pera lá...

Uma coisa são as fotos tiradas com o equipamento do Tuba... realmente devem ficar muito boas.... é um equipamento excelente....

Agora... falando de cameras mais populares, de até 5 Mp.... e que normalmente não tem um primor de lente, nem a possibilidade de troca-las.... acho que vcs estão exagerando um pouco.... acredito que fiquem boas as fotos, acredito ser um resultado satisfatório... agora minha pergunta foi se dá pra comparar com uma impressão de camera de filme.... com o brilho, a nitidêz, os detalhes....

Ps.: Não estou falando delas impressas em revistas.. estou falando delas impressas em mini labs... como todo mundo faz...

Zeca, mande uma foto destas a que vc se refere (28 x 35 com uma 3.1 Mp)... me dê seu mail que eu te passo o endereço... eu pago a impressão e o envio...

Tuba... na sua casa tem um conjuntinho de 4 ou 5 fotos montadas... com belos peixes... em um porta-retratos.... as fotos estão muito bonitas.... acho que foram feitas com seu equipamento antigo.... talvêz até mesmo vc possa ter impresso em casa... não sei.... mas não dá para comparar com fotos de filme... estou enganado ???


Será que estou tão cabeça dura que não estou enxergando direito ??? :wink:


É a chance de vcs me provarem.... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss

Abraços a todos....


Tuba... lindos os olhetes.... as fotos estão simplesmente maravilhosas... dignas de serem capas de revista... ou capa do seu site... o baita céu azul não tem preço.... ...
Grama.. cameras de 5,0 mp não são populares aqui no Brasil..rs..populares seriam entre 2,1 e 3,2 Mp..rs..

E a nitidez então é excelente.. vou até fazer um negócio ... Tuba.. me manda o arquivo original de uma foto tua.. vou imprimir aqui e ver como fica..rs
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Nov 24, 2004 3:04 pm

Tuba... na sua casa tem um conjuntinho de 4 ou 5 fotos montadas... com belos peixes... em um porta-retratos.... as fotos estão muito bonitas.... acho que foram feitas com seu equipamento antigo.... talvêz até mesmo vc possa ter impresso em casa... não sei.... mas não dá para comparar com fotos de filme... estou enganado ???
foram impressas em casa e com uma impressora meia boca. alí tem até fotos da minha F828 :lol: :lol:
compara uma foto de uma maquina compacta de filme com uma compacta digital e me fale a diferênça. você não quer comparar uma foto de uma digital de 2 mp com a da sua canon né??? compara uma foto de uma canon eos 300d ( digital rebel ) com a da sua maquina , e de preferência usando a mesma lente :twisted: :twisted: :twisted:


abraços
tuba 8)

Imagem
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”