Como focar se é automatico ?

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Frederico Lemos
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 12:51 pm
Cidade:

Como focar se é automatico ?

Mensagem por Frederico Lemos » Sex Mai 16, 2008 10:21 pm

Nelson e demais companheiros do Caterva,

Aguardei a chegada de minha nikon coolpix p50 até o ultimo minuto e tive de comprar outra. Eu precisava de uma máquina para uma viagem a Fortaleza e terminei por comprar uma nikon coolpix S51. Era a que tinha no aeroporto.
Até que ela faz alguns macros que eu queria mas não tem controle manual de foco dando um trabalho danado pra focalizar o objeto no macro. Outra coisa chata é que o botao liga/desliga dela é muito proeminente e assim a gente liga a camera sem querer mesmo dentro de uma capa protetora. Talvez exista uma capa protetora própria da nikon que protege o botão liga desliga, alguém conhece ????

Com ela não da pra fazer fotos legais a não ser as feijão com arroz.
Se alguém tiver alguma dica que possa me ajudar no uso dessa coisa eu agradeço.

Abraços,
Frederico
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Mai 19, 2008 10:18 am

Fréd, eu tinha, quer dizer ainda tenho, uma compacta que só faz foco no automático, e consigo 'altas' macros com ela... simplesmente FECHANDO O FOCO, e aumentando MUUUUUITO a iluminação....
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Mai 20, 2008 12:11 pm

Freud,

O mais simples de tudo, é vc utilizar um pequeno tripé, e ao disparar, para evitar de mexer na câmera durante o disparo e após a focalização no modo macro, é utilizar o auto disparador ...

Uma boa iluminação também é bem vinda ...

Procure utilizar uma bolsa onde a câmera não fique muito justa na bolsa, se acontecer da câmera ligar acidentalmente, certifique-se que há espaço para a objetiva expandir, se for o caso.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”