Equipamento DSLR

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Equipamento DSLR

Mensagem por Carlos Salatti » Qui Mai 08, 2008 6:08 pm

Então moçada... Estou pensando em comprar um equipamento DSLR para minha viagem em Julho...

Queria ver com os amigos o que posso comprar.

Pensei na NIKON D40 em princípio, mas tem a CANON XT também... O tópico do Dick ajudou bastante, mas ainda tenho dúvidas em relação a custos e funcionalidade para oq vou usar (viagem e futuramente pescarias).

E aí? Qual vale a pena? Não quero gastar uma fortuna.

Tem que sobrar um pouco de grana pra comprar alguma lente se for o caso. Quais vocês me indicariam?

Bom acho que é isso.

Brigadão por enquanto.

Aquele Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Mai 09, 2008 10:57 am

Salatti, as duas valem a pena... a XT, pelo menos a que vi aqui, não me lembro se era 350D ou algo do gênero, ganha em alguns pontos, perde em outros da D40.

Por exemplo pontos de focagem a XT tem mais pontos, a D40 tem SÓ 3.
Velocidade de foco, as D40 são mais rápidas por causa do motor na lente(mas são questão de lentes).
As lentes da XT são UM POUCO(não muito) mais baratas.

O flash externo da D40 é mais barato... e assim vai...

Diria que a D40 perde em vários pontos, onde a XT ganha e a XT perde em vários pontos que a D40 ganha... rs... (legal, falei nada em 2 linhas)

Seu uso vai ser prá fotos de peixes, pescarias, etc... certo? vá na mais barata... quando for fazer esse 'levantamento' coloque o preço das lentes 'junto' para você ter idéia de quanto 'gastaria no todo', isso vai ajudar VOCÊ a decidir. ;)
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Oscar Dornellas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 313
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 9:07 pm
Cidade:

Mensagem por Oscar Dornellas » Sex Mai 09, 2008 12:37 pm

Olá Salatti.
Você tem que ter muito cuidado antes de comprar.
Primeiro, se vc não quiser ter o problema de sujos no CCD, (fica caro mandar limpar)compre uma câmera de lente não cambiável. Tenho a Sony H5 e acho que é uma câmera excelente para o amador. Seu zoom ótico é de 12X. Sua objetiva é Carl Zeiss, a melhor do mundo e sua focal é de 6-72. Isso em relação a uma 35mm normal vai de uma grande angular até uma tele possante.
Seria de uma 35-500 aproximadamente. Tem sensibilidade de 7.2 Megapixels e é bastante compacta.
A grande vantagem é vc não ter que carregar peso e várias objetivas. Isso te dá mobilidade e o custo-benefício é muito melhor.
Quanto a Canon Vs Nikon, a Canon está tomando uma grande fatia do mercado na Nikon. São mais rápidas para focar e suas objetivas tem ótima definição. Entre no site do Lester Scalon (www.lesterscalon.com.br), pescador do Pesca & Companhia e veja as fotos dele. Todas feitas com uma Canon XTi. É meu amigo particular e vive me dizendo para esquecer minhas objetivas e mudar para a Canon.
Estou querendo adquirir um corpo da Nikon pois tenho várias objetivas usadas em Nikon de filme e estão paradas. Se não colocar para usar vou acabar perdendo-as. Tenho de 18mm a 500mm. Custam uma baba mas não tem mercado para venda mais.
Abraços,
Oscar
Se é pescador, é gente boa!
Nome completo: Oscar Dornellas da Costa Filho
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Mai 09, 2008 2:02 pm

Diego escreveu:Salatti, as duas valem a pena... a XT, pelo menos a que vi aqui, não me lembro se era 350D ou algo do gênero, ganha em alguns pontos, perde em outros da D40.

Por exemplo pontos de focagem a XT tem mais pontos, a D40 tem SÓ 3.
Velocidade de foco, as D40 são mais rápidas por causa do motor na lente(mas são questão de lentes).
As lentes da XT são UM POUCO(não muito) mais baratas.

O flash externo da D40 é mais barato... e assim vai...

Diria que a D40 perde em vários pontos, onde a XT ganha e a XT perde em vários pontos que a D40 ganha... rs... (legal, falei nada em 2 linhas)

Seu uso vai ser prá fotos de peixes, pescarias, etc... certo? vá na mais barata... quando for fazer esse 'levantamento' coloque o preço das lentes 'junto' para você ter idéia de quanto 'gastaria no todo', isso vai ajudar VOCÊ a decidir. ;)
Valeu pelos toques cara... Respondi tua MP lá...

Qualquer coisa me dê um toque.

Abração e se cuide.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Mai 09, 2008 2:06 pm

OSCARDCF escreveu:Olá Salatti.
Você tem que ter muito cuidado antes de comprar.
Primeiro, se vc não quiser ter o problema de sujos no CCD, (fica caro mandar limpar)compre uma câmera de lente não cambiável. Tenho a Sony H5 e acho que é uma câmera excelente para o amador. Seu zoom ótico é de 12X. Sua objetiva é Carl Zeiss, a melhor do mundo e sua focal é de 6-72. Isso em relação a uma 35mm normal vai de uma grande angular até uma tele possante.
Seria de uma 35-500 aproximadamente. Tem sensibilidade de 7.2 Megapixels e é bastante compacta.
A grande vantagem é vc não ter que carregar peso e várias objetivas. Isso te dá mobilidade e o custo-benefício é muito melhor.
Quanto a Canon Vs Nikon, a Canon está tomando uma grande fatia do mercado na Nikon. São mais rápidas para focar e suas objetivas tem ótima definição. Entre no site do Lester Scalon (www.lesterscalon.com.br), pescador do Pesca & Companhia e veja as fotos dele. Todas feitas com uma Canon XTi. É meu amigo particular e vive me dizendo para esquecer minhas objetivas e mudar para a Canon.
Estou querendo adquirir um corpo da Nikon pois tenho várias objetivas usadas em Nikon de filme e estão paradas. Se não colocar para usar vou acabar perdendo-as. Tenho de 18mm a 500mm. Custam uma baba mas não tem mercado para venda mais.
Abraços,
Oscar
Olá Oscar beleza?

Então, não me interesso na H5 pois trata-se de uma Superzoom e tenho uma CANON S3IS que está na mesma categoria da H5... Quero uma DSLR mesmo. A qualidade das fotos é bem superior, além do que, estou querendo me aprofundar um pouco mais na arte de fotografar.

Muito obrigado pelos toques e pelas dicas.

Abração cara.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Mai 09, 2008 2:19 pm

OSCARDCF escreveu:Olá Salatti.
Você tem que ter muito cuidado antes de comprar.
Primeiro, se vc não quiser ter o problema de sujos no CCD, (fica caro mandar limpar)compre uma câmera de lente não cambiável. Tenho a Sony H5 e acho que é uma câmera excelente para o amador. Seu zoom ótico é de 12X. Sua objetiva é Carl Zeiss, a melhor do mundo e sua focal é de 6-72. Isso em relação a uma 35mm normal vai de uma grande angular até uma tele possante.
Seria de uma 35-500 aproximadamente. Tem sensibilidade de 7.2 Megapixels e é bastante compacta.
A grande vantagem é vc não ter que carregar peso e várias objetivas. Isso te dá mobilidade e o custo-benefício é muito melhor.
Quanto a Canon Vs Nikon, a Canon está tomando uma grande fatia do mercado na Nikon. São mais rápidas para focar e suas objetivas tem ótima definição. Entre no site do Lester Scalon (www.lesterscalon.com.br), pescador do Pesca & Companhia e veja as fotos dele. Todas feitas com uma Canon XTi. É meu amigo particular e vive me dizendo para esquecer minhas objetivas e mudar para a Canon.
Estou querendo adquirir um corpo da Nikon pois tenho várias objetivas usadas em Nikon de filme e estão paradas. Se não colocar para usar vou acabar perdendo-as. Tenho de 18mm a 500mm. Custam uma baba mas não tem mercado para venda mais.
Abraços,
Oscar
Oscar, hoje com o motor de foco na lente, essa história mudou um pouco.

as Nikons estão mais rápidas... não que essa diferença seja 'gigantesca'.

Sobre suas lentes, faça sempre manutenção preventiva... são da série AF ???

As novas câmeras da Nikon(ainda as de 7 a 15 mil... rs...) já estão sem fator de multiplicação para 35mm, ou seja, os sensores já estão vindo com o tamanho de um filme, 1X1, de agora em diante...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Dom Mai 11, 2008 1:26 pm

Carlos, ja pensou numa sony serie alpha?.
Eu sei que muitos vão dizer que não presta e tal, mas os sensores da nikon são sony, e ai?... .....
Vão dizer que não tem acessorios, mas quantos acessorios vc vai realmente comprar( tres ou quatro especificos... flash, + 2 ou 3 lentes extras).
De uma pesquisada em sites de fotografia (digiforum, mundo fotografico...), neste ultimo inclusive tem dicas para comprar seu equipamento, sem citar maquinas ou marcas...
Vai fundo, é outro mundo, é outra caneta (foton= luz, grafia= escrever).
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”