Panoramicas. Opinem !!

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Panoramicas. Opinem !!

Mensagem por Rafael Durrégui » Seg Abr 28, 2008 9:10 am

Imagem

Imagem

Essa última é um zoom de uma família de Quero-Quero ... eram pequenos.
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Abr 28, 2008 10:55 am

Rafa, como te falei, eu peguei as fotos e mexi em algumas coisas que achei importante.

Na primeira a linha do horizonte esta torta, caindo para a direita, o que fiz foi apenas alinhar ela.

Imagem

Na segunda a linha entre a água e a terra tem um ponto, onde uniu duas imagens que a distorção da lente causou um defeito, usando uma ferramenta do photoshop CONTROL + T, depois clica com o botão direito e seleciona WARP, ele cria uma malha na imagem, e vc pode editar os pontos internos dela. Isto MINIMIZA, sem eliminar completamente. O melhor neste caso seria usar sua camera com o zoom um pouco mais puxado, pois ele todo atraz coloca sua lente em um modo do tipo WIDE, e gera esta distorção nas bordas. Usando ela com o zoom um pouco mai puxado vc elimina um pouco desta distorção. Mas teria que se afastar um pouco mais do motivo para enquadrar a mesma coisa.

Imagem

E a terceira é mais um enquadramento. Na sua primeira foto ficou mais de 1/3 da imagem sem nada, apenas o chao. E as aves na parte de baixo. Entao apenas corrigindo o enquadramento. Com um corte faria isto. Mas o melhor seria na hora de fotografar mesmo.

Imagem
Talvez pelo fato de nao ter muitas cores e com o zoom todo puxado EM MODO TELE da sua camera, os planos tenham se achatado, tirando a sensação de profundidade e distancia de uma ave para a outra. Este é um problema do zoom de todas as cameras. Então um enquadramento melhor ajudaria na composição.

Nesta última eu me lembrei de uma coisa, de colocar as aves olhando da esquerda para a direita. E o Nelson vai falar isto. Mas qo virar a foto a composição não agradou tanto porque a primeira ave da direita para a esquerda esta muito proxima da borda da fotografia e nao equilibrou com a ultima...
Editado pela última vez por Alexandre Estanislau (Zeca) em Seg Abr 28, 2008 12:51 pm, em um total de 1 vez.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Seg Abr 28, 2008 11:26 am

Obrigado pelas críticas zeca.
Somente dessa forma posso evoluir.

Abraço.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Abr 28, 2008 8:43 pm

Gostei delas Rafa...

Gostei também da tratada que o Zeca deu ;)
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Rafael Luiz Braganholo
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 11:14 am
Cidade:

Mensagem por Rafael Luiz Braganholo » Sáb Mai 24, 2008 6:20 pm

só assim pra aprender
belas dicas zeca!
Rafael Luiz Braganholo
Virmond-Pr
Rafaellb1401@gmail.com
(42) 9123-6429
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Seg Mai 26, 2008 5:58 pm

Beleza Durrégui, uma vez fiz umas panorâmicas com esses softwares gratuitos que a gente encontra na web, mas eram limitados. E também, se não fossem limitados, eu não iria saber usar, hehehe.

Zeca, na primeira foto vc tbém deu uma ajeitada nas nuvens, né? Na foto do Durrégui aparecia bem o corte da nuvem. Naquela que vc ajeitou a nuvem "termina" mais naturalmente.

Mas uma coisa é certa. Esse negócio de panorâmica é legal pra kct.

Viva as câmeras digitais que permitem tal composição com facilidade.

Imagina fazer isso com negativo, uma tesourinha etc, heheheeh.
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Seg Mai 26, 2008 8:15 pm

Rafaello Fontana escreveu:Beleza Durrégui, uma vez fiz umas panorâmicas com esses softwares gratuitos que a gente encontra na web, mas eram limitados. E também, se não fossem limitados, eu não iria saber usar, hehehe.

Zeca, na primeira foto vc tbém deu uma ajeitada nas nuvens, né? Na foto do Durrégui aparecia bem o corte da nuvem. Naquela que vc ajeitou a nuvem "termina" mais naturalmente.

Mas uma coisa é certa. Esse negócio de panorâmica é legal pra kct.

Viva as câmeras digitais que permitem tal composição com facilidade.

Imagina fazer isso com negativo, uma tesourinha etc, heheheeh.
Acho que o programa tem um monte de opção ... eu que não sei usar mesmo ... :lol:

Soh mandei juntar e salvei ...

Abraço.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Mai 26, 2008 9:27 pm

Rafaello Fontana escreveu:Beleza Durrégui, uma vez fiz umas panorâmicas com esses softwares gratuitos que a gente encontra na web, mas eram limitados. E também, se não fossem limitados, eu não iria saber usar, hehehe.

Zeca, na primeira foto vc tbém deu uma ajeitada nas nuvens, né? Na foto do Durrégui aparecia bem o corte da nuvem. Naquela que vc ajeitou a nuvem "termina" mais naturalmente.

Mas uma coisa é certa. Esse negócio de panorâmica é legal pra kct.

Viva as câmeras digitais que permitem tal composição com facilidade.

Imagina fazer isso com negativo, uma tesourinha etc, heheheeh.
Na verdade eu nao mexi tanto assim mas somente a maneira de gerar a imagem já melhora estes detalhes que vc notou.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”