Mega Orientação

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Eduardo Bannwart
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Ago 13, 2011 12:05 pm
Cidade:

Mega Orientação

Mensagem por Eduardo Bannwart » Qua Nov 07, 2012 8:27 am

Rapaziada preciso de uma dicas!!!!

Estou indo para a minha sexta pescaria de black!!! Em todas elas fiquei o dia todo em meu caiaque pinchando minhocas, cranks, no raso, no fundo, mas até hoje nenhum blackinho apareceu.... ... Quer dizer, as vezes aparece uns ao lado do caiaque para mandar um beijinho, mas morder a isca nada!!!

Onde devo estar errando???
Para quem conhece costumo pescar na represa do Vossoroca e Represa do rio Verde, nas proximidades de Curitiba.

Eu uso a vara scorpion soft grip 6´ da Sumax (ação media rapida), com a carretilha scorpions 101 da Shimano, atualmente ela está com linha 30lb (amarela) da power pro, mas já esteve com a 20lb vermelha tambem da power pro. Uso leader da Shock leader de 25lb, com pernada de uns 50cm. Nesta configuração faço uso de plugs e spiner bait.

Também uso a vara Evolution da Marine Sport (Deve ser 8lb ou 10lb) com o micro molinete da Joker (vermelhinho), com linha fluorcarbom 8lb da Berkley. Nesta configuração faço uso de iscas softs (Texas rig, Carolina rig, Down Shot, No Sinker). Eu uso anzois Gamakatsu (#2, 1/0, e 2/0 não sei qual é o ideal). Tenho 5 cores de minhocas da Zoom 4" para cada tipo de minhoca (C-Tail, U-Tail, e Finesse). Além desta tenho 2 da Berkleys com odores (vermelha e verde), e uma da senko da gary yamamoto, além destas tenho uma verde DoLive Stick da OSP (que segundos alguns sites é excelente).

Enfim, acho que eu tenho um arsenal que não sei usá-los. Unica coisa que explica meus fracassos com este peixe. Muitos em meu lugar já teriam desistidos.

Esta semana chegou uma Deep-X 200T da Megabass (verde limão), Vou tentar uns pinchos com ela (dizem ser excelente). Será que devo recolher rápido ou lento?

Enfim, se vocês puderem ajudar, recomendar, dar dicas, falar de comportamentos de peixes, dos meus, de qualquer coisa me ajudaria muito.
Ja li todos os tópicos deste e de outros foruns atrás de respostas, aprendi bastante, mas não o suficiente.

Valew moçada, obrigado antecipadamente. :wink:
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Qua Nov 07, 2012 12:21 pm

Eduardo, provavelmente ou vc foi pescar na época errada, ou está trabalhando as iscas de forma com que os Blacks estão percebendo o engodo. Procure não trabalhar a isca recolhendo nem devagar e muito menos rápido, comigo sempre funciona um trabalho bem errático, com toques de ponta de vara e recolhendo apenas o excesso de linha. Procure levar em sua pescaria uma inna 70 pro tunned cor verde limão transparente. Se não pegar nem unzinho sequer com estad dicas, e nesta época da primavera, vá pescar em outro lugar pois onde está pescando não tem Bass. kkk
Avatar do usuário
Dante Gomes Taura
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Fev 15, 2009 11:24 pm
Cidade:

Mensagem por Dante Gomes Taura » Dom Nov 11, 2012 10:29 am

Fala Eduardo, voce ja faz parte do Equipe Parana de pesca com Caiaque ?

www.pescaeaventura.com
Entra la Agente ta sempre marcando pescarias, assim como aventuras, pelo que sei nao tem nenhum ESPECIALISTA em black bass, mas ontem mesmo fomos atras dos bixos e saiu uns exemplares ... Dai entra em contato e vamos indo junto e pegando as manhas ! hehehe

Ja peguei bastante bass no vossoroca, mas a minha tecnica e TENTA DE TUDO, e praticamente so pesco de plug... pq gosto de pescar no visual ! Mas sei que essa nao e uma boa qualidade pra pescador de bass ! husahusahuasuh
que sabe me dedico mais e aprendo a pescar com chicletao tambem ! Entra la (caso ainda nao seja da Equipe ) e VAMO QUE VAMO parceiro !


Se nao pegarmos bass pelo menos rir do fato nos vamos ! hehehe
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Qua Nov 14, 2012 5:53 pm

Cara, vc já pescou nas seguintes montagens: Neko, Wacky e jig wacky? tenta elas q garanto q sai algo, trabalho bem lento, acho q vai ser legal.

Usa as minhocas tipo a swamp crawler da zoom para neko, e minhocas tipo senko para wacky e jig wacky, deve sair algo...

Abraços
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Ter Nov 20, 2012 3:44 pm

Eduardo, já fui 4 ou 5 vezes no Capivari e umas 3 ou 4 no Vossoroca, e só peguei 2 micro bass no spinner pegando tilápia ! Hahahahahahaha
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”