Black Bass de cor amarelada

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Robson H. Kishima
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 8:18 am
Cidade:

Black Bass de cor amarelada

Mensagem por Robson H. Kishima » Dom Jun 03, 2012 10:37 am

Ola pessoal!!
Fisguei este filhote de Bass de cor amarelada, bem diferente dos demais large do mesmo tamanho. Alguém saberia me dizer se realmente é o largemouth bass?

Abs

Imagem
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Dom Jun 03, 2012 6:02 pm

Esse é o Smallmouth!

Hoje, já sonho em pescá-lo também! rs...

Bom.. mas por enquanto só no sonho mesmo!! kkkkk

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Dom Jun 03, 2012 6:07 pm

Falando nisso...

Um amigo meu que mora aí no Japão e pesca-o me falou que esse tipo de bass é mais dificil de se pescar, pois ele é mais arisco ainda que o large. Outro detalhe é que o small frequenta águas mais frias... Normalmente se usa material ainda mais leve pra ele... linhas mais finas ainda que as de costume... abaixo das 4lb... tratando-se de finesse.

Bom... vontade de pescá-lo não me falta!!! rssrsrs
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Robson H. Kishima
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 8:18 am
Cidade:

SmallMouth

Mensagem por Robson H. Kishima » Seg Jun 04, 2012 1:27 am

E aí Thierry,

Então, também pensei que poderia ser um smallmouth...., apesar de frequentar este lago há alguns anos, e os japoneses falarem que somente tem o largemouth, trutas e kois, há a possibilidade de alguém ter soltado alguns alevinos desta espécie.
Em outro lago, peguei um smallmouth...., fiquei comparando com o large, e notei que o small é mais largo, boca pequena e escuro, diferente deste amarelo que peguei, comprido e boca grande, mas mesmo assim valeu pela resposta.
abs
Imagem
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Re: SmallMouth

Mensagem por Thierry Cioquetta » Seg Jun 04, 2012 10:30 am

Kishima escreveu:E aí Thierry,

Então, também pensei que poderia ser um smallmouth...., apesar de frequentar este lago há alguns anos, e os japoneses falarem que somente tem o largemouth, trutas e kois, há a possibilidade de alguém ter soltado alguns alevinos desta espécie.
Em outro lago, peguei um smallmouth...., fiquei comparando com o large, e notei que o small é mais largo, boca pequena e escuro, diferente deste amarelo que peguei, comprido e boca grande, mas mesmo assim valeu pela resposta.
abs
Imagem
Olha.. acredito que quando são novos, devam ser um pouco mais claros.. ou tbm.. isso pode ser questão de adaptação.. camuflagem....

Pois se tu olhar os basses do RS e olhar os basses de SP, tu verá que os nossos são bem mais escuros em alguns lugares...

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Robson H. Kishima
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 8:18 am
Cidade:

Mensagem por Robson H. Kishima » Seg Jun 04, 2012 11:49 am

Realmente, acho q vc tem razão, já peguei bass de coloração clara e escura. Vou esperar ele crescer pra ver, quem sabe dou sorte e pego ele de novo kkk.
Mas uma coisa triste por aqui, e que tem muitos brasileiros levando pra comer, nao importa o tamanho.
Valeu!!
Abraços
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Seg Jun 04, 2012 11:56 am

Kishima escreveu:Realmente, acho q vc tem razão, já peguei bass de coloração clara e escura. Vou esperar ele crescer pra ver, quem sabe dou sorte e pego ele de novo kkk.
Mas uma coisa triste por aqui, e que tem muitos brasileiros levando pra comer, nao importa o tamanho.
Valeu!!
Abraços
Isso! kkkkkkkk... se puder, posta mais fotos aí do lugar e dos basses... acho de mais as pescarias de bass daí do JP.

Cara.. já me falaram isso tbm.. e não são só os brasileiros, dizem que os chineses tbm...

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Douglas Oyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Oyama » Seg Jun 04, 2012 11:57 am

E ai Kishima, tudo tranquilo?

Cara, morei um tempo ai no Japão e pescava muito no Biwako.
Lá também tinha uns brasileiros que aprontavam, matavam basses inclusive no arpão... muito triste.

Tem uma lado do Biwa, que tem uma prainha e no verão aquilo fica lotado. Teve uma vez que um brasilerio matou um bass de 70 e poucos cms no arpão e deixou pendurado numa arvore para os outros verem... :( :(

Sem palavras....
Imagem
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Seg Jun 04, 2012 12:03 pm

Douglas Oyama escreveu:E ai Kishima, tudo tranquilo?

Cara, morei um tempo ai no Japão e pescava muito no Biwako.
Lá também tinha uns brasileiros que aprontavam, matavam basses inclusive no arpão... muito triste.

Tem uma lado do Biwa, que tem uma prainha e no verão aquilo fica lotado. Teve uma vez que um brasilerio matou um bass de 70 e poucos cms no arpão e deixou pendurado numa arvore para os outros verem... :( :(

Sem palavras....
Mas eu deixava era esse brasileiro pendurado na árvore!!!! :evil: :evil:
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Douglas Oyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Oyama » Seg Jun 04, 2012 3:25 pm

Thierry Cioquetta escreveu:
Douglas Oyama escreveu:E ai Kishima, tudo tranquilo?

Cara, morei um tempo ai no Japão e pescava muito no Biwako.
Lá também tinha uns brasileiros que aprontavam, matavam basses inclusive no arpão... muito triste.

Tem uma lado do Biwa, que tem uma prainha e no verão aquilo fica lotado. Teve uma vez que um brasilerio matou um bass de 70 e poucos cms no arpão e deixou pendurado numa arvore para os outros verem... :( :(

Sem palavras....
Mas eu deixava era esse brasileiro pendurado na árvore!!!! :evil: :evil:
Pois é Tchê, na verdade esse cara nem devia saber que peixe era... só porque era grande foi lá matou e colocou o bass pendurado como troféu.
Falar o quê para um indivíduo desse....

Abs
Imagem
Avatar do usuário
Robson H. Kishima
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 8:18 am
Cidade:

Mensagem por Robson H. Kishima » Seg Jun 04, 2012 8:21 pm

Então Thierry, os chineses levam de tudo mas principalmente as carpas que eles gostam muito, também tem os filipinos que levam os basses.
Quando tiver um tempinho vou postar umas fotos de alguns lugares.
abs
Avatar do usuário
Robson H. Kishima
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 8:18 am
Cidade:

Mensagem por Robson H. Kishima » Seg Jun 04, 2012 8:26 pm

E aí Douglas blz? Tranquilo nada...segundona braba de yakin, não vejo a hora de chegar final de semana pra bater uns basses, aí fico sossegado..kkk
Então, to louco pra ir no Biwako....to combinando com alguns amigos, daqui onde estou 2 horas e meia mais ou menos.
Será que lá vira pescar de barranco? Ou só embarcado?
Abraços
Avatar do usuário
Douglas Oyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Oyama » Seg Jun 04, 2012 11:16 pm

Kishima escreveu:E aí Douglas blz? Tranquilo nada...segundona braba de yakin, não vejo a hora de chegar final de semana pra bater uns basses, aí fico sossegado..kkk
Então, to louco pra ir no Biwako... ...to combinando com alguns amigos, daqui onde estou 2 horas e meia mais ou menos.
Será que lá vira pescar de barranco? Ou só embarcado?
Abraços
Então cara, assim... de barranco vira sim, mas tem que conhecer os pontos. Se você andar pelas margens do Biwa(lá pelos lados de Otsu, Omimaiko, etc), vai ver bastante gente pescando, e onde tem gente é ponto rsrsrs.... ...
Tem umas marinas que alugam uns barcos com motor pequeno(2 ou 5hps se não me engano) e não precisa de arrais. Não dá para ir muito longe, mas ali perto das marinas mesmo sai uns 60up. Ai, a diversão é garantida... Ou voce pode pegar um guia e deve pagar uns 30.000 yenes o dia.

Manda uma MP para o Marcelo Koga aqui do forum, ele é parceirão e mora lá perto... tenho certeza que ele vai te passar umas dicas legais... :wink:

Enfim.... vale a pena sim cara!! Principalmente nessa época...

Não esquece de postar as fotos para nós depois ok?

Abs
Imagem
Avatar do usuário
Robson H. Kishima
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 8:18 am
Cidade:

Mensagem por Robson H. Kishima » Ter Jun 05, 2012 6:22 am

Douglas Oyama escreveu:
Kishima escreveu:E aí Douglas blz? Tranquilo nada...segundona braba de yakin, não vejo a hora de chegar final de semana pra bater uns basses, aí fico sossegado..kkk
Então, to louco pra ir no Biwako... ...to combinando com alguns amigos, daqui onde estou 2 horas e meia mais ou menos.
Será que lá vira pescar de barranco? Ou só embarcado?
Abraços
Então cara, assim... de barranco vira sim, mas tem que conhecer os pontos. Se você andar pelas margens do Biwa(lá pelos lados de Otsu, Omimaiko, etc), vai ver bastante gente pescando, e onde tem gente é ponto rsrsrs.... ...
Tem umas marinas que alugam uns barcos com motor pequeno(2 ou 5hps se não me engano) e não precisa de arrais. Não dá para ir muito longe, mas ali perto das marinas mesmo sai uns 60up. Ai, a diversão é garantida... Ou voce pode pegar um guia e deve pagar uns 30.000 yenes o dia.

Manda uma MP para o Marcelo Koga aqui do forum, ele é parceirão e mora lá perto... tenho certeza que ele vai te passar umas dicas legais... :wink:

Enfim.... vale a pena sim cara!! Principalmente nessa época...

Não esquece de postar as fotos para nós depois ok?

Abs

Valeu pelas dicas, vou ver se pego mais informações com o Koga.

Abs
Avatar do usuário
Richard Shikasho
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Fev 17, 2009 12:02 am
Cidade:

Mensagem por Richard Shikasho » Ter Jun 05, 2012 6:47 am

Kishima escreveu:Realmente, acho q vc tem razão, já peguei bass de coloração clara e escura. Vou esperar ele crescer pra ver, quem sabe dou sorte e pego ele de novo kkk.
Mas uma coisa triste por aqui, e que tem muitos brasileiros levando pra comer, nao importa o tamanho.
Valeu!!
Abraços
Vich....Pensei que era soh aqui na minha regiao que os brasileiros matavam os basses....Mas, jah vi japas pescando e levando pra comer tbm,lamentavel.... ...
Avatar do usuário
Robson H. Kishima
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 8:18 am
Cidade:

Mensagem por Robson H. Kishima » Ter Jun 05, 2012 7:15 am

Pois é, esses tempos vi na tv japonesa 2 restaurantes em Shiga que servem Basses.... ..., sashimi, etc...., apareceu até o cara limpando um bitelo, nos EUA e na Europa tb são consumidos.
Na verdade, como somos apaixonados pelo Bass e outros peixes esportivos, ficamos indignados com isso...assim como o Tucuna no Brasil q é um prato muito apreciado. O problema é que o pessoal leva de tudo....bass de 20....30cm, realmente lamentável.
abs
Avatar do usuário
Douglas Oyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Oyama » Ter Jun 05, 2012 9:51 am

Olha, eu pessoalmente nunca vi nenhum japa levando bass... ja vi uns cabaços matando o peixe, por deixá-lo muito tempo fora d'água para sessões intermináveis de fotografias.

Nas margens do biwa tem umas caixas de "lixo" com placas pedindo para não devolver o bass para a água e colocá-lo no lixo.
Essas caixas de lixo são de madeira e já vi algumas com a tampa pregada rsrsrs... Provavelmente alguns pescadores de bass que pregaram para que ninguém consiga abrir hehehe.... eu rachei o bico quando vi... :lol:

Mas já ouvi falar desses restaurantes que servem pratos feitos com bass...

Mas ainda assim acredito que não se compara com a matança aqui no Brasil. Essa é uma realidade muito triste...
Imagem
Avatar do usuário
Takeshi Kobayashi
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 157
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 8:39 am
Cidade:

Mensagem por Takeshi Kobayashi » Ter Jun 05, 2012 10:22 am

não sei se vocês sabem, mas no Biwako é proibido devolver Blackbass de volta para o lago....
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Ter Jun 05, 2012 10:38 am

Kishima escreveu:Então Thierry, os chineses levam de tudo mas principalmente as carpas que eles gostam muito, também tem os filipinos que levam os basses.
Quando tiver um tempinho vou postar umas fotos de alguns lugares.
abs
Opa!! No aguardo então!!!

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Re: Black Bass de cor amarelada

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Qua Jun 06, 2012 5:25 pm

Kishima escreveu:Ola pessoal!!
Fisguei este filhote de Bass de cor amarelada, bem diferente dos demais large do mesmo tamanho. Alguém saberia me dizer se realmente é o largemouth bass?

Abs

Imagem

Eu não endendo dos Small Mouth, mas ví uns basses muito parecidos com esses em fotos, um Black Bass Large Mouth Albino que tinha as manhas que normalmente são vermelhas alaranjadas e uma foto de outro Large muito parecido com esse, ví algumas fotos aqui no site, mas não encontrei elas agora... Vim pra levantar mais uma dúvida e não pra dar a resposta! rsss
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
Robson H. Kishima
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 8:18 am
Cidade:

Re: Black Bass de cor amarelada

Mensagem por Robson H. Kishima » Qui Jun 14, 2012 12:14 pm

Diego C. Feldhaus escreveu:
Kishima escreveu:Ola pessoal!!
Fisguei este filhote de Bass de cor amarelada, bem diferente dos demais large do mesmo tamanho. Alguém saberia me dizer se realmente é o largemouth bass?

Abs

Imagem

Eu não endendo dos Small Mouth, mas ví uns basses muito parecidos com esses em fotos, um Black Bass Large Mouth Albino que tinha as manhas que normalmente são vermelhas alaranjadas e uma foto de outro Large muito parecido com esse, ví algumas fotos aqui no site, mas não encontrei elas agora... Vim pra levantar mais uma dúvida e não pra dar a resposta! rsss
Pois é Diego, também pensei nessa possibilidade de ser um albino, pois ele é igualzinho aos larges pequenos deste lago em anatomia.
Mas valeu, se achar as fotos posta aí!!
Abs
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Jun 14, 2012 1:52 pm

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Black Amarelo

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Qui Jun 14, 2012 2:00 pm

Fiz umas pesquisas mais detalhadas e ví esses tópicos bem interessantes:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=73428 dos Small
Achei bastante semelhante com o que capturou.

Variedades de Black Bass, não todas, mas acho que as mais comuns:
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=42208

E o dito tópico que havia me referido, só que esses Bass são bem mais "exóticos":
viewtopic.php?t=67847&start=0&postdays= ... black+bass

Espero ter ajudado agora!

Abraço!!
Diego Constantino Feldhaus
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”