Cachoeira da Fumaça: A tranquilidade acabou.

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Lontano Borges
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 7:34 pm
Cidade:

Cachoeira da Fumaça: A tranquilidade acabou.

Mensagem por Lontano Borges » Sáb Fev 06, 2010 7:09 pm

Senhores:
A semana passada percebi que as coisas definitivamente mudaram nessa região. Na me refiro propriamente a pesca e sim à segurança para se chegar ao local. Para quem não conhece a represa da Cachoeira da Fumaça, é um local clássico para a pesca do Black Bass, nas proximidades de São Paulo.
O local sempre foi de difícil acesso mas ausente de criminalidade. Isso, somado a beleza do local já compensava. Porém, logo após a saída da Régis e entrando na estrada de terra me deparei com o lastimavel estado
da estrada, após patinar para subir logo me deparei com algo bem pior e que achava que não tinha na região. Um carro que foi propositalmente queimado no local. Já teria sido o suficiente porém quando cheguei no Parque Miracatu fiquei sabendo que haviam queimado o carro com um corpo dentro. Me informei melhor e fiquei sabendo que esse foi o segundo
carro queimado na estrada. Aínda; um tilapeiro frequentador do parque e bem informado não aconselhou transitar a noite na estrada porque teve(que se sabe) um caso de assalto de pescador.
Como eu transitava nessa estrada sempre à noite e considerando que
a estrada é bastante deserta passo a recomendação aos outros pescadores que evitem de chegar e sair à noite do Parque Miracatu ou adjacências.
Pessoalmente fiquei desencantado com o lugar e isso muito me chateia porque moro perto da Fumaça e pensava que o local aínda não havia sido
descoberto para esse tipo de delinquência.
Já pesquisei para saber mais detalhes sobre o caso mas não consegui e isso preocupa porque o que é bem sucedido tende a se repetir.

Forte Abraço
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Ter Fev 09, 2010 8:32 pm

Caramba Lontano
Péssima notícia hein. Tambem vou sempre pra lá. Moro perto tambem.
Agora temos que ficar espertos e sair antes da agua. Obrigado pelo aviso.
abç
Imagem
Avatar do usuário
Marcel Nishiyama (Tchel)
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 5:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marcel Nishiyama (Tchel) » Qui Fev 11, 2010 11:17 am

É realmente uma pena ouvir um relato desses, é eu já tinha visto um carro queimado no comeco da estrada de terra tambem.

Eu tb adoro aquele lugar, por ser isolado e tranquilo, mas acho que os delinquentes estao se aproveitando disso tb.

Que MERD*

Abraco
Avatar do usuário
José Luiz Oliveira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1260
Registrado em: Qui Ago 10, 2006 9:39 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Luiz Oliveira » Qui Fev 11, 2010 11:48 am

É UMA LÁSTIMA... LÁ FOI A ESCOLA DE BASS DE MUITA GENTE... ERA GOSTOSO IR LÁ... PELA BELEZA... ATÉ MESMO PELO DIFÍCIL ACESSO... VC PESCAVA SUSSEGADO... MUITO CHATA ESSA NOTÍCIA!!! MAS É A REAL... VÁRIOS LUGARES DE SAMPA TÁ ASSIM... LÁSTIMAVEL!!!
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Qui Mar 11, 2010 11:51 am

Galera , apesar de tambem achar muito chata essa Noticia, principalmente no meu caso q vou muito la, tenho q dizer q não foi nem uma nem duas vezes q vi carros assim la....foram varias....
É ficar esperto mesmo e não parar na estrada pra nada ... ...


Abrax.
Avatar do usuário
Markinhos Hamamura
ANZOL DE OURO
Mensagens: 543
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 4:12 pm
Cidade:

Mensagem por Markinhos Hamamura » Sex Mar 12, 2010 1:36 pm

Caraca pessoal....

notícia péssima mesmo.
Frequentei a represa por praticamente 3 anos, em quase todos os fds...
adoro o lugar, mas isso é complicado mesmo...


abs
Avatar do usuário
Lontano Borges
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 7:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lontano Borges » Seg Mar 15, 2010 10:22 pm

Marco R. Lima escreveu:Galera , apesar de tambem achar muito chata essa Noticia, principalmente no meu caso q vou muito la, tenho q dizer q não foi nem uma nem duas vezes q vi carros assim la... ...foram varias....
É ficar esperto mesmo e não parar na estrada pra nada ... ...


Abrax.
Prezado Marco e amigos:

Nos ultimos dois anos esse foi o único caso. E a informação de que foi o segundo me foi dada por um funcionário do Parque Miracatú. Evidentemente, não é do interesse do pessoal que trabalha lá assustar os frequentadores.
Eu acredito que não adianta muito parar ou não na estrada. A estrada não
permite desenvolver velocidade. Sendo assim; seria muito fácil ser "emboscado" por qualquer tipo de delinquente.
Mas esse não é realmente o caso. Na minha opinião e nas poucas informações que pude obter, as vítimas da delinquência podem ter sido literalmente queimadas por desavenças ligadas ao tráfico de drogas.
Existe na Internet uma notícia informando de uma operação da Polícia Civil que, inclusive, prendeu membros de uma quadrilha de traficantes do Vale do Ribeira, exatamente na Vila da Cachoeira da Fumaça, em Julho de 2009.
Postei esse alerta porque gosto muito dessa represa, do Parque Jurupará e de pescar Bass,naturalmente.
Passado o momente de advertência eu espero que as pessoas se organizem para melhorar a segurança do caminho e região. Vale lembrar
que a região é um tesouro que está totalmente abandonado. O parque Jurupará somente existe no papel. Não se encontra um guarda Florestal ou qualquer patrulha de fiscalização.
Esse tipo de descaso gera uma noção de terra de ninguém que é um campo fértil para todo tipo de delinquência. Infelizmente se não forem tomadas medidas de policiamento, casos vão se repetir, haja vista que a delinquência já demonstrou estar familiarizada com o local.
Considerando que a região tem alguns sítios, nucleos urbanos e algumas pousadas, eu acho que é oportuno contar com patrulhamento policial na estrada. Que eu saiba isso não existe. Nunca vi uma viatura nessa estrada. Mas isso já traria uma certa incerteza na cabeça de alguns delinquentes e alguma tranquilidade nos frequentadores e moradores da
região.

Abração.
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Ter Mar 16, 2010 11:46 am

Caro Lontano,
nesses dois ultimos anos fui com grande frequencia para a Fumaça e posso garantir que esse não foi o unico caso de carro queimado la não, eu com certeza ja vi pelo menos 3 vezes ! Sendo que só vou nos finais de semana.
Eu não acho que alguem fique por la esperando para emboscar, só se o bandido ja tiver informações q alguem vai passar la numa hora determinada, acho mais provavel que os casos de carros queimados la são mesmo "desova", de carros roubados para alguma fuga, de corpos, enfim, na minha opinião seria mais desova mesmo.
Quando digo de não parar na estrada, é porque acho que a "oportunidade faz o ladrão" : o cara ja não era boa coisa mesmo e ve você (ou eu, qualquer um de nós) "dando sopa" la e aproveita pra te roubar ou pior.
Agora, uma pergunta; que Parque Jurupará é esse ? É o nome do Parque que abrange aquela área ? A represa ta incluida nele ? Não sabia da existenia do referido. Vc tem mais infos ?
Quanto a fiscalização e/ou policiamento na região, acredito que tão cedo não teremos não. Infelizmente acho bem pouco provavel que se faça algo nesse sentido. Só da pra lamentar !

Abrax a todos.
Avatar do usuário
Lontano Borges
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 7:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lontano Borges » Seg Mar 22, 2010 7:08 pm

Marco R. Lima escreveu:Caro Lontano,
nesses dois ultimos anos fui com grande frequencia para a Fumaça e posso garantir que esse não foi o unico caso de carro queimado la não, eu com certeza ja vi pelo menos 3 vezes ! Sendo que só vou nos finais de semana.
Eu não acho que alguem fique por la esperando para emboscar, só se o bandido ja tiver informações q alguem vai passar la numa hora determinada, acho mais provavel que os casos de carros queimados la são mesmo "desova", de carros roubados para alguma fuga, de corpos, enfim, na minha opinião seria mais desova mesmo.
Quando digo de não parar na estrada, é porque acho que a "oportunidade faz o ladrão" : o cara ja não era boa coisa mesmo e ve você (ou eu, qualquer um de nós) "dando sopa" la e aproveita pra te roubar ou pior.
Agora, uma pergunta; que Parque Jurupará é esse ? É o nome do Parque que abrange aquela área ? A represa ta incluida nele ? Não sabia da existenia do referido. Vc tem mais infos ?
Quanto a fiscalização e/ou policiamento na região, acredito que tão cedo não teremos não. Infelizmente acho bem pouco provavel que se faça algo nesse sentido. Só da pra lamentar !

Abrax a todos.
Marcos:

A represa da Cachoeira da Fumaça fica dentro do Parque Estadual do Jurupará. O parque existe no papel e na fantasia de alguma secretaria de estado. Esse mesmo parque que nós mesmos costumamos frequentar
porque gostamos de pescar Bass, oficialmente não tem visitação. Não tem visitação e nenhuma fiscalização. A CBA faz de conta que fiscaliza mas ninguém fiscaliza a CBA.
É claro que a delinquência sabe disso. Eu não lamento apenas pela minha segurança. Existe uma população na região que vive na precariedade. Além da precariedade está totalmente abandonada em termos de segurança, agora.
Bem na vila da Cachoeira da fumaça tem uma casa com uma placa assim: "Cão bravo das 20:00 às 06:00". Fica a questão; se o cão é manso o restante do dia ou se a noite a coisa pega.
Melhor volter de dia por prevenção.


Forte Abraço
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Ter Mar 23, 2010 8:25 pm

kkkkkkkkkk.... ...
É verdade, tem essa placa la mesmo.... ...
Cada uma .

Abrax.
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Telmo » Ter Mar 23, 2010 10:36 pm

Daqui a pouco teremos que contratar seguranças para se pescar ou ir maquinado para as pescarias, nossa segurança cadê acabou faz tempo.
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Abr 08, 2010 5:35 pm

Péssima noticia essa, principalmente pra quem frequenta assiduamente...

Aquela regiao é muito bonita, porem a CBA se limita a cuidar das estradas que ligam ao ponto crucial das represas onde se geram as energias...

A estrada que liga Tapiraí às represas do Alecrim, Porto Raso e Cerraria nao é mal conservada, eles sempre dao um "talento" na estrada pois ha muitos veiculos deles que la transitam...

A questao de pociliamento vc só vai encontrar em caso de palmiteiros, eles nao buscam preservar outra coisa no local que nao isso, esquecendo de vez as demais fontes naturais que la norteiam...

O parque Jurupará é digno de ser muito preservado, nao só pelo palmito jussara, mas pela fauna e flora do local, ha muitos caçadores e muitos matadores de peixes, tarrafa e rede sem limite....

Existe dentro da area da CBA uma represa que se tem noticia, precaria, mas se tem, de enormes black bass, porem, o acesso ao local é somente a pé, tendo de deixar o carro numa vicinal pessima e caminhar mais de 2km mato adentro, pouco se aventuram...

Infelizmente, essa é a realidade da regiao...

Poderiamos tentar através da Associação, cobrar das autoridades uma atenção maior para aquele lugar...nao custa nada tentar...

Sei que o buraco é mais embaixo, por isso, temos de estudar um jeito de cobrar dos que recebem atribuição para tanto, a fiscalização local com frequencia.

No que precisar contem comigo pra correria caso precisem.

Abraços
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Lontano Borges
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 7:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lontano Borges » Qui Abr 15, 2010 6:33 pm

Grande Rodrigo:

Ótima a sua colocação. Estou tentando de alguma forma achar um caminho
de "militar" na defesa dessa região e de tudo que ela representa.
Também me coloco a disposição para o que precisar.

Abraço a todos.
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Abr 15, 2010 8:43 pm

Lontano Borges escreveu:Grande Rodrigo:

Ótima a sua colocação. Estou tentando de alguma forma achar um caminho
de "militar" na defesa dessa região e de tudo que ela representa.
Também me coloco a disposição para o que precisar.

Abraço a todos.
conte com a gente tambem, dentro de nossas limitações, podemos unir forças para ver o que podemos fazer com relação a isso e muito mais para aquele local...

Abraço
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Lontano Borges
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 7:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lontano Borges » Dom Nov 28, 2010 6:32 pm

Rodrigo Nogueira escreveu:
Lontano Borges escreveu:Grande Rodrigo:

Ótima a sua colocação. Estou tentando de alguma forma achar um caminho
de "militar" na defesa dessa região e de tudo que ela representa.
Também me coloco a disposição para o que precisar.

Abraço a todos.
conte com a gente tambem, dentro de nossas limitações, podemos unir forças para ver o que podemos fazer com relação a isso e muito mais para aquele local...

Abraço
Soube de mais alguma por lá?

Se não dá para fazer nada o negócio é informar os amigos.

Abraço
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Dom Nov 28, 2010 9:20 pm

Lontano Borges escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:
Lontano Borges escreveu:Grande Rodrigo:

Ótima a sua colocação. Estou tentando de alguma forma achar um caminho
de "militar" na defesa dessa região e de tudo que ela representa.
Também me coloco a disposição para o que precisar.

Abraço a todos.
conte com a gente tambem, dentro de nossas limitações, podemos unir forças para ver o que podemos fazer com relação a isso e muito mais para aquele local...

Abraço
Soube de mais alguma por lá?

Se não dá para fazer nada o negócio é informar os amigos.

Abraço

Nao fiquei sabendo mais nada la nao que fosse roubos nos arredores da entrada da estrada ali pela BR...mas sem envolvimento direto com o local...

O que eu fiquei sabendo é que estava em fase de licitação na prefeitura para contratar empresa para asfaltar toda a estrada...

Se é verdade ja nao sei...
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Lontano Borges
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 7:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lontano Borges » Ter Nov 30, 2010 9:15 pm

Rodrigo Nogueira escreveu:
Lontano Borges escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:
Lontano Borges escreveu:Grande Rodrigo:

Ótima a sua colocação. Estou tentando de alguma forma achar um caminho
de "militar" na defesa dessa região e de tudo que ela representa.
Também me coloco a disposição para o que precisar.

Abraço a todos.
conte com a gente tambem, dentro de nossas limitações, podemos unir forças para ver o que podemos fazer com relação a isso e muito mais para aquele local...

Abraço
Soube de mais alguma por lá?

Se não dá para fazer nada o negócio é informar os amigos.

Abraço

Nao fiquei sabendo mais nada la nao que fosse roubos nos arredores da entrada da estrada ali pela BR...mas sem envolvimento direto com o local...

O que eu fiquei sabendo é que estava em fase de licitação na prefeitura para contratar empresa para asfaltar toda a estrada...

Se é verdade ja nao sei...
Conversei com o pessoal da Loja Serra Pesca e eles disseram que a CBA
está arrumando a estrada.
Como desabou uma chuva enorme na quinta-feira passada eu desisti de ir lá no fim de semana.

Não tive mais informação a respeito do lugar. A novidade negativa foi o aparecimento de um cidadão com uma lancha dessas tipo que arrasta alguma coisa e fica indo para cima e para baixo na represa sem nenhum propósito, além do de atrapalhar a pesca e a beleza do lugar.
Um Mala!!! O cara não cansa de aparecer com um bando de gente que pelo visto não andou sequer de canoa.

Outro dia tinha um bando, mamado, com direito até de um mais animado que ia na proa da embarcação a la Titanic, de braços abertos curtindo uma musica bem brega.

Esse pessoal tem às pencas em Atibainha mas ali estava isento. Estava!

Abração
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qua Dez 01, 2010 12:31 am

Lontano Borges escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:
Lontano Borges escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:
Lontano Borges escreveu:Grande Rodrigo:

Ótima a sua colocação. Estou tentando de alguma forma achar um caminho
de "militar" na defesa dessa região e de tudo que ela representa.
Também me coloco a disposição para o que precisar.

Abraço a todos.
conte com a gente tambem, dentro de nossas limitações, podemos unir forças para ver o que podemos fazer com relação a isso e muito mais para aquele local...

Abraço
Soube de mais alguma por lá?

Se não dá para fazer nada o negócio é informar os amigos.

Abraço

Nao fiquei sabendo mais nada la nao que fosse roubos nos arredores da entrada da estrada ali pela BR...mas sem envolvimento direto com o local...

O que eu fiquei sabendo é que estava em fase de licitação na prefeitura para contratar empresa para asfaltar toda a estrada...

Se é verdade ja nao sei...
Conversei com o pessoal da Loja Serra Pesca e eles disseram que a CBA
está arrumando a estrada.
Como desabou uma chuva enorme na quinta-feira passada eu desisti de ir lá no fim de semana.

Não tive mais informação a respeito do lugar. A novidade negativa foi o aparecimento de um cidadão com uma lancha dessas tipo que arrasta alguma coisa e fica indo para cima e para baixo na represa sem nenhum propósito, além do de atrapalhar a pesca e a beleza do lugar.
Um Mala!!! O cara não cansa de aparecer com um bando de gente que pelo visto não andou sequer de canoa.

Outro dia tinha um bando, mamado, com direito até de um mais animado que ia na proa da embarcação a la Titanic, de braços abertos curtindo uma musica bem brega.

Esse pessoal tem às pencas em Atibainha mas ali estava isento. Estava!

Abração

éééééé....começou a espalhar a praga das lanchas de cachaceiros...

mas infelizmente estamos sempre com barcos menores e em menos pessoas...

precisava brigar por uma maior fiscalização da marinha em todos esses lugares, nao só por nós pescadores, mas pelos que dali curtem, fazer um laser....duvido que 90% dessas antas que navegam mamados tenham arrais e saibam dos perigos da navegação...
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Luchezi Adriano
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6937
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 9:29 pm
Cidade:
Contato:

Bass

Mensagem por Luchezi Adriano » Sex Out 12, 2012 7:15 pm

Falando em Fumaça galera quando vamos soltar uns peixinhos lá?!
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Re: Bass

Mensagem por Marco R. Lima » Sex Out 12, 2012 7:33 pm

Luchezi Adriano escreveu:Falando em Fumaça galera quando vamos soltar uns peixinhos lá?!
Só me avisar !

Abrax.
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”