alguerm ja ouviu falar em black bass em bertioga ?

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

alguerm ja ouviu falar em black bass em bertioga ?

Mensagem por kinho » Qui Out 18, 2007 12:07 am

espero ter noticias de como estao mes filhos la no itapanhau,mais conhecido com o rio da fazenda em bertioga ,sp
abraço a todos.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qui Out 18, 2007 8:20 am

Bem vindo, amigo, como é seu nome?
Cara, pelo que eu entendi, você soltou bass em rios???
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: alguerm ja ouviu falar em black bass em bertioga ?

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Out 18, 2007 9:17 am

kinho escreveu:espero ter noticias de como estao mes filhos la no itapanhau,mais conhecido com o rio da fazenda em bertioga ,sp
abraço a todos.
Olá Kinho,

Seja bem vindo à Caterva.
Sinta-se em casa e entre Amigos.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Daniel Vicentini
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 206
Registrado em: Sex Nov 10, 2006 11:09 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Vicentini » Qui Out 18, 2007 4:18 pm

eu entendi direito?????

esse irresponsável soltou uma espécie predadora em um rio?????
Desculpe o Plágio rs.... ... ...

NÃO SEJA BURRO, PESQUE E SOLTE!!!!!
São Paulo / SP
Avatar do usuário
Helio Shiguemi Takada
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 05, 2007 8:59 pm
Cidade:

Mensagem por Helio Shiguemi Takada » Qui Out 18, 2007 5:33 pm

Acho que ja ouvi falr de alguma coisa, inclusive numa renomada revista de pesca ja saiu uma materia sobre isso.... ...
Editado pela última vez por Helio Shiguemi Takada em Qui Out 18, 2007 9:17 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Flavio De Negri
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2142
Registrado em: Qua Set 26, 2007 10:25 pm
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: RS
Instagram: @flaviodenegri
Contato:

Mensagem por Flavio De Negri » Qui Out 18, 2007 6:25 pm

Bah!!!! se for verdade..é uma P*** irresponsabilidade...
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Um forte abraço

Flávio R. De Negri -
51 992439722 (Whats)
51 994161111
atendimento@armazemdastralhas.com.br

.: CATERVA VALE DO SINOS :.

Imagem

Atualizado, acessem e deixem sua opinião:
http://www.armazemdastralhas.com.br
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Out 18, 2007 9:39 pm

Calma ...

Sem conclusões precipitadas ... ...

Vamos esperar antes de condenar ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Dom Out 21, 2007 8:51 pm

obrigado pela recepçao,vou me sentir em casa mesmo.... ....
agora me chamarem de irresponssavel,me desculpe mas naum vou ficar quieto
abraços
Editado pela última vez por kinho em Dom Out 21, 2007 9:20 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Dom Out 21, 2007 8:53 pm

Ricardo Haruo escreveu:Bem vindo, amigo, como é seu nome?
Cara, pelo que eu entendi, você soltou bass em rios???
Abs.
soltei e ja fazem 5 anos soltei em 2/02/2002
espero que logo logo de pra pescarf alguns basses caiçaras kkkk
abraços
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Dom Out 21, 2007 8:56 pm

Flavio_De_Negri escreveu:Bah!!!! se for verdade..é uma P*** irresponsabilidade...
olha o outro ai ... .....
irresponssabilidade ... ... ... eh facil ,mas fazer algo em prol ao bass nunguem faz ne
qual o problema se for rio ou represa
pelo que eu sei e todo mundo sabe uma represa e feita represando um rio ,entao qual seria a diferenç
SE LIGA. .
Avatar do usuário
Flavio De Negri
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2142
Registrado em: Qua Set 26, 2007 10:25 pm
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: RS
Instagram: @flaviodenegri
Contato:

Mensagem por Flavio De Negri » Dom Out 21, 2007 9:35 pm

kinho escreveu:
Flavio_De_Negri escreveu:Bah!!!! se for verdade..é uma P*** irresponsabilidade...
olha o outro ai ... .....
irresponssabilidade ... ... ... eh facil ,mas fazer algo em prol ao bass nunguem faz ne
qual o problema se for rio ou represa
pelo que eu sei e todo mundo sabe uma represa e feita represando um rio ,entao qual seria a diferenç
SE LIGA. .
Kinho

Eu acho que, se tu realmente soltou, fostes muito irresponsável. o que tu fez pode e vai causar um desequilibrio ecológico no rio, eu critico sim a tua atitude por que, para ajudar na preservação, eu, primeiro, não infesto águas nativas com espécimes exóticas pois tenho a noção da dimensão do problema que isso pode causar. Segundo eu pratico o pesque e solte, álias nos últimos anos só compro peixes industrializados ou, quando muito uma ou duas espécimes pescados e dentro da medida.

É louvável teu pensamento em preservar o Bass mas me parece que nesse caso tu o fez pensando em pescar mais perto de casa e isso não é preservação é comodismo.

Tens o livre arbítrio para tomar as decisões que bem enterderes, mas deves estar preparado para receber as críticas ou os elogios, pois se não sabes receber as criticas não mereceras os elogios.

Juizo menino!!!!
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Um forte abraço

Flávio R. De Negri -
51 992439722 (Whats)
51 994161111
atendimento@armazemdastralhas.com.br

.: CATERVA VALE DO SINOS :.

Imagem

Atualizado, acessem e deixem sua opinião:
http://www.armazemdastralhas.com.br
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Dom Out 21, 2007 9:37 pm

D2niel escreveu:eu entendi direito?????

esse irresponsável soltou uma espécie predadora em um rio?????
bom meu amigo ... ......
eu acho que vc se prescipitou em me chamar de irresponssavel,vc nem me conhece e vai falando isso ... ... ......boca fechada naum entra mosquito
sempre to pescando em bertioga subindo e descendo o canal,o rio ... ....e cade o robalo ... ......ta c ada vez mais dificil de achar ele e foi assim que resolvi fazer alguma coisa ... .....
os portos de areia mataram quase tudo que existia no rio e o robalo naum sobe mais ficando so no mangue e o bass so ficara na agua doce estabelecendo assim uma area pra cada especie ,sendo aasim qual seria o problema ?
e tem mais ... ....que mal teria de soltar um predador num rio se ja fizeram centenas de vezes em represas qual seria a diferença entre soltar numa represa ou num rio ?
se liga !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Dom Out 21, 2007 9:42 pm

Flavio_De_Negri escreveu:
kinho escreveu:
Flavio_De_Negri escreveu:Bah!!!! se for verdade..é uma P*** irresponsabilidade...
olha o outro ai ... .....
irresponssabilidade ... ... ... eh facil ,mas fazer algo em prol ao bass nunguem faz ne
qual o problema se for rio ou represa
pelo que eu sei e todo mundo sabe uma represa e feita represando um rio ,entao qual seria a diferenç
SE LIGA. .
Kinho

Eu acho que, se tu realmente soltou, fostes muito irresponsável. o que tu fez pode e vai causar um desequilibrio ecológico no rio, eu critico sim a tua atitude por que, para ajudar na preservação, eu, primeiro, não infesto águas nativas com espécimes exóticas pois tenho a noção da dimensão do problema que isso pode causar. Segundo eu pratico o pesque e solte, álias nos últimos anos só compro peixes industrializados ou, quando muito uma ou duas espécimes pescados e dentro da medida.

É louvável teu pensamento em preservar o Bass mas me parece que nesse caso tu o fez pensando em pescar mais perto de casa e isso não é preservação é comodismo.

Tens o livre arbítrio para tomar as decisões que bem enterderes, mas deves estar preparado para receber as críticas ou os elogios, pois se não sabes receber as criticas não mereceras os elogios.

Juizo menino!!!!
o maior desequilibrio quem causa eh o proprio homem ... ....to so dando vida a um rio meu caro amigo
e comodismo eh pra quem naum pesca com ISCA ARTIFICIAL .
SACOU ?
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Out 21, 2007 9:44 pm

Kinho,

Não lhe conheço, você está chegando agora, quando o pessoal se exaltou eu pedi calma.
E o mesmo peço à você ...
Se seu ato foi ou não irresponsável, não desejo entrar no mérito, nem desejo discutir este assunto. Não neste momento.
Mas por favor, mantenha a discussão num nível civilizado.

Obrigado.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Dom Out 21, 2007 9:46 pm

shigue escreveu:Acho que ja ouvi falr de alguma coisa, inclusive numa renomada revista de pesca ja saiu uma materia sobre isso.... ...
e ai japa esses caras naum sabe de nada kkkkkkkkkk
abraço parceirao .
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Dom Out 21, 2007 9:51 pm

NELSON MACIEL escreveu:Kinho,

Não lhe conheço, você está chegando agora, quando o pessoal se exaltou eu pedi calma.
E o mesmo peço à você ...
Se seu ato foi ou não irresponsável, não desejo entrar no mérito, nem desejo discutir este assunto. Não neste momento.
Mas por favor, mantenha a discussão num nível civilizado.

Obrigado.
acho que eu naum abaixei o nivel so to tentando me explicar ,esses caras ai que me chamaram de irresponsavel e naum vou ficar quieto ,entrei nesse site numa boa.
eu acho que naum da pra agradar todo mundo ,mas tirarem conclusoes a meu respeito ... ......naum vou ficar quieto ,desculpa
abraçao
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Out 21, 2007 11:07 pm

kinho escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Kinho,

Não lhe conheço, você está chegando agora, quando o pessoal se exaltou eu pedi calma.
E o mesmo peço à você ...
Se seu ato foi ou não irresponsável, não desejo entrar no mérito, nem desejo discutir este assunto. Não neste momento.
Mas por favor, mantenha a discussão num nível civilizado.

Obrigado.
acho que eu naum abaixei o nivel so to tentando me explicar ,esses caras ai que me chamaram de irresponsavel e naum vou ficar quieto ,entrei nesse site numa boa.
eu acho que naum da pra agradar todo mundo ,mas tirarem conclusoes a meu respeito ... ......naum vou ficar quieto ,desculpa
abraçao
E foi recebido numa boa, ao menos por mim ...rs...

Então, conte-nos como aconteceu isso ... Por que sinceramente, 5 peixes colocados neste rio, não farão diferença alguma na ictiofauna do local.
Mesmo passados 5 anos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Dom Out 21, 2007 11:43 pm

NELSON MACIEL escreveu:
kinho escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Kinho,

Não lhe conheço, você está chegando agora, quando o pessoal se exaltou eu pedi calma.
E o mesmo peço à você ...
Se seu ato foi ou não irresponsável, não desejo entrar no mérito, nem desejo discutir este assunto. Não neste momento.
Mas por favor, mantenha a discussão num nível civilizado.

Obrigado.
acho que eu naum abaixei o nivel so to tentando me explicar ,esses caras ai que me chamaram de irresponsavel e naum vou ficar quieto ,entrei nesse site numa boa.
eu acho que naum da pra agradar todo mundo ,mas tirarem conclusoes a meu respeito ... ......naum vou ficar quieto ,desculpa
abraçao
E foi recebido numa boa, ao menos por mim ...rs...

Então, conte-nos como aconteceu isso ... Por que sinceramente, 5 peixes colocados neste rio, não farão diferença alguma na ictiofauna do local.
Mesmo passados 5 anos ...
eu so tenho a te agradecer ,fui muito bem recebido obrigado
entao.... ... ...... ....
eh uma longa historia e ja eh muito tarde ... .....mas outro dia vou te relatar ,fiz tudo isso por PAIXAO ... ....e naum foram 5 foram 137 alguns bem grandes
e nos sabemos que para se reproduzir as condiçoes tem que serem favoraveis como temperatura ,ph e alem disso tem a correnteza ... ... ...... ......sera que ele se adaptara a isso ?... ....na realidade eu abri esse topico pra ter informaçao e naum pra se tornar um assunto tao polemico assim ,ja tive varias notiicas sobre os basses mas nenhuma confirmou a procriaçao ,so foram capturados basses grandes o que indica que ainda naum se reproduziram e ja fazem 5 anos
abraços
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 22, 2007 7:32 am

kinho escreveu: eu so tenho a te agradecer ,fui muito bem recebido obrigado
entao.... ... ...... ....
eh uma longa historia e ja eh muito tarde ... .....mas outro dia vou te relatar ,fiz tudo isso por PAIXAO ... ....e naum foram 5 foram 137 alguns bem grandes
e nos sabemos que para se reproduzir as condiçoes tem que serem favoraveis como temperatura ,ph e alem disso tem a correnteza ... ... ...... ......sera que ele se adaptara a isso ?... ....na realidade eu abri esse topico pra ter informaçao e naum pra se tornar um assunto tao polemico assim ,ja tive varias notiicas sobre os basses mas nenhuma confirmou a procriaçao ,so foram capturados basses grandes o que indica que ainda naum se reproduziram e ja fazem 5 anos
abraços
Este assunto não poderia deixar de gerar polêmica, pois já originou muitas controversias em outros sites. Participo de sites na Internet há muito tempo, desde 98 ou 99, não me lembro bem quando começou. E sempre tive uma participação muito ativa nos principais sites de pesca atré criar a Caterva. Mas vi muitas discussões apaixonadas sobre este assunto, sem entretanto, ter havido uma prova real da existência de Bass naquela região.

Sempre, pelo "um Amigo meu ouviu falar", jamais conheci alguém que tenha vindo em público e dito, "- Este Bass eu capturei em Bertioga".

Na verdade, creio que estes Basses, hoje, sejam lenda ...rs... Eu gostaria de seguir este tópico adiante...

Sem extremismo de quem quer que seja, por favor.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Helio Shiguemi Takada
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 05, 2007 8:59 pm
Cidade:

Mensagem por Helio Shiguemi Takada » Seg Out 22, 2007 8:56 pm

Saudaçoes ao Sr. Nelson e todos colegas do caterva em especial ao meu parceiro de muitos anos de pesca Kinho.
Primeiramente gostaria de colocar que o que fizemos realmente foi movido pela paixao ao Black Bass e a pesca esportiva.
Quando colocamos esse assunto em pauta provocamos variadas opnioes, e como e muito dificil contentar a todos sempre ha pessoas que concordam com nossa atitude e outras que as contestam, por isso e muito dificil discutir o assunto. Mas so vou acrescentar mais algumas coisas, em Cuba e no Japão existem Bass em rios, eu estive no Jp e pude constatar que em qqer tipo de agua foi colocado o peixe e pelo que pude comprovar la nao houve muitos danos a natureza local.Alem disso muitas especies nativas de variadas bacias hidrograficas do Brasil ja podem ser encontradas em lagos, represas e rios do sudeste brasileiro, e nao somente peixes foram colocados fora de suas bacias hidrograficas, mas tb repteis, insetos, crustaceos e varidas especies.
Alem de especies brasileiras, o pior e que tb ja se podem encontrar em aguas brasileiras especies muito mais perigosas para o ecossistema,tais como as clarias e cathfishes, iguanas, lagartos, e varios animais importados que seus proprietarios adquirem e apos constatarem que nao podem mais cria-los domesticamente os soltam ao esmo em qqer lugar por ai.
Bem sei que para muitos nao tera explicação o que fizemos, e tb nao estou pedindo desculpas a ninguem, pois o que fiz foi de coração aberto em prol da pesca esportiva, mas espero ter contribuido de modo civilizado e sadio para o topico em pauta.
E na revista Pesca e Cia(infelizmente nao a possuo mais) foi publicada uma foto onde um diretor da rapala Vmc do Brasil pescou um Bass no Canal de Bertioga e fotografou.
Obrigado a todos e abraços!!!!
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Ter Out 23, 2007 12:42 pm

Esse pescador da revista pesca e cia, não é um que aparece com um bass e um robalo nas mãos???

Se for, acho que tenho essa revista.

Abraço.
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Ter Out 23, 2007 12:51 pm

Já vi alguns vídeos de pesca de black bass no YouTube, nos quais os caras estavam pescando em rios sim.... ....

Se existe alguma diferença entre os rios de lá, biologia, sei lá o que, isso eu não entendo, mas que pescam em rios, isso pescam!!!

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Helio Shiguemi Takada
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 05, 2007 8:59 pm
Cidade:

Mensagem por Helio Shiguemi Takada » Ter Out 23, 2007 4:44 pm

Ola Thierry, como vai? Olha nao me lembro bem da foto mas sei que na materia dizia que era um bass pego em bertioga no rio da Fazenda e que o pescador era um funcionario da Rapala que estava a passeio no Brasil.Por favor se tiver a reviste coloque a foto aki pra gente ver ok, obrigado e grandes pescarias!!!! :D
Avatar do usuário
Helio Shiguemi Takada
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 05, 2007 8:59 pm
Cidade:

Mensagem por Helio Shiguemi Takada » Ter Out 23, 2007 4:50 pm

Ola Rodrigo como vai? Bem qto a isso nao ha duvida o Peixe foi colocado em diversos tipos de aguas e submetido a diversas provações, porem esse tema sempre provoca e sempre provocara diversos tipos de opniões, contrarias e a favor.
De minha parte sempre irei respeita-las,ambas, mas o que eu tenho convicção é que em qqer tipo de situaçao o Bass sempre sera um peixe super esportivo e que devemos sempre preserva-lo. Obrigado pela sua opnião.Abraços e otimas pescarias.
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Ter Out 23, 2007 5:37 pm

shigue escreveu:Ola Rodrigo como vai? Bem qto a isso nao ha duvida o Peixe foi colocado em diversos tipos de aguas e submetido a diversas provações, porem esse tema sempre provoca e sempre provocara diversos tipos de opniões, contrarias e a favor.
De minha parte sempre irei respeita-las,ambas, mas o que eu tenho convicção é que em qqer tipo de situaçao o Bass sempre sera um peixe super esportivo e que devemos sempre preserva-lo. Obrigado pela sua opnião.Abraços e otimas pescarias.
Achei...

A foto tá de péssima qualidade, pq tirei com o celular... mas dá pra ver que é um bass...

Vou transcrever o que está escrito na revista Pesca e Cia.


Imagem


Bass no mangue?

Peixe foi encontrado nas águas salobras de Bertioga

"O briguento black bass, peixe originário do Canadá, foi fisgado no final de abril em um mangue de Bertioga por David John Bensusan (foto), diretor da Rapala - VMC, e Clovis Hebeler, representante da marca. Embora esse fato aconteça nos EUA e Cuba, é raro em nossas águas, já que o bass é geralmente encontrado nas represas da região sudeste e nos lagos das serras gaúcha e catarinense. O peixe pesava, aproximadamente, 500 gramas e foi fisgado com uma isca artificial no formato de camarão em um trabalho de superfície."


Revista Pesca & Companhia nº 102 - Junho (ano 2003).
Avatar do usuário
Helio Shiguemi Takada
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 05, 2007 8:59 pm
Cidade:

Mensagem por Helio Shiguemi Takada » Ter Out 23, 2007 6:42 pm

Obrigado Garoto!!! Eu ia começar a revirar minhas caixas velhas pra ver se achava mas agora nao preciso mais!!! Ia ate falar com o Fabio Zurlini pra ver se ele me arrumava a materia. Obrigado, vc colocou a provado "crime", valeu mesmo e se precisar de alguma coisa de mim e so falar!!!Abraço grande!!!
Obs: A "Lenda" virou realidade, graças a voce!!!!! :D :) :D
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Ter Out 23, 2007 6:57 pm

Bem vindo cara!!!! Já ouvi falar sobre os lendários basses no rio da fazenda....tentei uma vez e peguei um pevinha no dowshot...rs....bass nenhum....
onde vc os soltou??? lá pra cima???
abssss
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Helio Shiguemi Takada
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 05, 2007 8:59 pm
Cidade:

Mensagem por Helio Shiguemi Takada » Ter Out 23, 2007 7:47 pm

Oi Fabricio, entao se vc conhece bem o Itapanhau, vc sabe onde ele nasce nao eh?
Vc sobe ele ate onde nao da mais pra ir de barco e la que nos soltamos os basses, eu ja quaser fisguei um em um jig branco, mas escapou.Quem sabe vc nao tem mais sorte? Abraços, e qqer duvida e so falar...
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Ter Out 23, 2007 8:12 pm

Fabricio74 escreveu:Bem vindo cara!!!! Já ouvi falar sobre os lendários basses no rio da fazenda....tentei uma vez e peguei um pevinha no dowshot...rs....bass nenhum....
onde vc os soltou??? lá pra cima???
abssss
obrigado fabricio,pelo jeito vc tb eh um apaixonado pela pesca ou eplo bass eu em particular sou apaixonado por peixes ... ......ja tentei ate trazer tucunare-açu pra sao paulo ,mas essa experiencia naum deu certo ,outro dia eu conto sobre isso ... ......
os basses foram soltos todos num mesmo local,todos os 137 ,na cabeceira do rio itatinga no pe da serra sa cahoeira ,mas ja foram capturados algum exemplares no tratatmento de agua da riviera la no rio da prata longe uns 7 km do local da soltura .
boas pescais
abraçao
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Ter Out 23, 2007 8:21 pm

NELSON MACIEL escreveu:
kinho escreveu: eu so tenho a te agradecer ,fui muito bem recebido obrigado
entao.... ... ...... ....
eh uma longa historia e ja eh muito tarde ... .....mas outro dia vou te relatar ,fiz tudo isso por PAIXAO ... ....e naum foram 5 foram 137 alguns bem grandes
e nos sabemos que para se reproduzir as condiçoes tem que serem favoraveis como temperatura ,ph e alem disso tem a correnteza ... ... ...... ......sera que ele se adaptara a isso ?... ....na realidade eu abri esse topico pra ter informaçao e naum pra se tornar um assunto tao polemico assim ,ja tive varias notiicas sobre os basses mas nenhuma confirmou a procriaçao ,so foram capturados basses grandes o que indica que ainda naum se reproduziram e ja fazem 5 anos
abraços
Este assunto não poderia deixar de gerar polêmica, pois já originou muitas controversias em outros sites. Participo de sites na Internet há muito tempo, desde 98 ou 99, não me lembro bem quando começou. E sempre tive uma participação muito ativa nos principais sites de pesca atré criar a Caterva. Mas vi muitas discussões apaixonadas sobre este assunto, sem entretanto, ter havido uma prova real da existência de Bass naquela região.

Sempre, pelo "um Amigo meu ouviu falar", jamais conheci alguém que tenha vindo em público e dito, "- Este Bass eu capturei em Bertioga".

Na verdade, creio que estes Basses, hoje, sejam lenda ...rs... Eu gostaria de seguir este tópico adiante...

Sem extremismo de quem quer que seja, por favor.
boa noite nelson
ta vendo ...naum quero mudar sua opiniao sobre os basses de bertioga se vc acha que eh lenda tudo bem ,mas eu te garanto que eh real ,mas eh logico que pode virar lenda pq se eles naum se reproduzirem ... ... ... sim sera um lenda ,por isso acho que vc tem alguma razao pra achar os basses de bertioga uma lenda
tava ate comentando com o shiguemi pra a gente começar a pescar mais la ,pra tirar essa duvida entende ?
na verdade eu abri esse topico pra ter noticias e naum pra gerar essa polemica toda ,mas eu concordo com vc esse topico tem que seguir adiante .
abraços
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”